Review da 9700

zer0

Portugal@Home Member
Muito fixe, só que não percebo patavina de dinamarquês :D

http://www.retel.dk/showreview.php?id=3&page=1

3_15.gif


Como eles dizem: bye bye nvidia

Já repararam que a vantagem da r300 sobre a 4600 e quase a mesma coisa que a 4600 sobre a ti500? sera que a nv30 vai vhegar para isto? sera que vou ser aumentado? sera que é desta que o GLORIOSO ganha o campeonato?

Nao perca as cenas dos proximos episodios....
 
ISSO DO BYE BYE NVIDIA, esperem para ver!!!

EU NÂO ACREDITO no bye bye.

Esperem pela resposta da Nvidia, já não deve demorar muito.

Depois dizem BYE BYE ATI!!!

Mas até lá concertaza que a ATI vai RULAR MUITO POTENTE!!

E Eu tb espero ter UMA!!!!!!!!!:D
 
Reparem que só estamos a ver a reacção da ATI às Gf4 Ti, da mesma forma que estas foram uma resposta às series 7x e 8x da ATI.

É mais um passo na luta entre os fabricante. Os scores da R300 impressionam da mesma forma que os da gf4 Ti impressionaram há uns tempos atrás.

Cada fabricante põe a fasquia mais alta, mas isso não significa que é instraponível. Pelo contrário, os que ficam na mó de baixo esforçam-se por voltar lá acima. Quem fica a ganhar são os consumidores, claro.

Se tiverem poder de compra para levar uma topo de gama para casa, óptimo. Se por acaso estão curtos de dinheiro, podem esperar um pouco e depois levar uma placa com performances muito boas por tuta e meia (por exemplo, o que vai acontecer às ati 8500). :)
 
Originally posted by SUp3rFM

Se tiverem poder de compra para levar uma topo de gama para casa, óptimo. Se por acaso estão curtos de dinheiro, podem esperar um pouco e depois levar uma placa com performances muito boas por tuta e meia (por exemplo, o que vai acontecer às ati 8500). :)

Assim é que devia ser!!!

Mas penso que a maior parte do ppl vai mesmo para as NOVIDADES.

A minha gráfica faz 1 ano em NOV, se chegar até lá é RECORD!! hehehe

Mas penso que sim, que chega na boa, só se algum jogo
se arrastar até lá, à minha resolução preferida e com tudo bonitinho, 1280/1024.

E u já comprei 3!! placas gráficas na casa dos 90 cts...sim fui maluco!! mas gozei!!! e notei diferenças SEMPRE!!
:D :D :D

Agora a próxima tem de ser mais BARATA, na casa dos 80 cts (400€) hehe


Mas de qq maneira prefiro gastar mais um pouco numa topo
de gama, do que comprar uma mais barata e 3 meses depois
vir a comprar a mesma TOPO de GAMA.

Eu sei que comigo é assim, por isso.....
 
ia mendes, eu se fosse a contar o que ja troquei este ano...
hmm...

3 GF4 TI4600
2 GF4 TI4400
1 GF4 TI4200
1 GF4 MX440
so este ano... :D
 
Só não troquei a Ti4600 por uma GF3 porque estava com medo que entretanto saisse o UT2K3 e eu ficasse apeado ;)


Isto das gráficas desvaloriza de uma maneira brutal :/
 
Originally posted by Raptor
ia mendes, eu se fosse a contar o que ja troquei este ano...
hmm...

3 GF4 TI4600
2 GF4 TI4400
1 GF4 TI4200
1 GF4 MX440
so este ano... :D


pois... mas não te esqueças que tu arranjas isso a um preço
ESPECIAL...e depois ao venderes não deves perder muito
dinheiro....pois...e se perderes!
 
realmente o que tenho lido é que a nvidia esta com alguns problemas financeiros, e isso pode ser bastante mau para eles, visto que este mercado que afinal é o target deles. de onde eles tiram a guita toda, estar um pouco confuso devido a haverem placas melhores ou supostamente melhores, não se esqueçam que a ATI não vive disto, eles tem aquele fenomeno parecido com o da intel que vendem sem se ver quantidades enormes de material que nao e "visivel" a olho nu, basta pensar que tudo o que e macintosh usa ati, servidores compaq e sempre ati, ate na minha empresa maquinas que nos sao enviadas da solbi para revenda akilo a anos que vem com 3d rages e plascas da treta mas que no final soma a valores de vendas muito grandes que a nvidia nao consegue igualar.
 
Eu até tenho um certo respeito pela nVidia, pois puxou pela concorrência e é graças a isso que temos as belas 9700 da ATI.

Mas aquilo que o Warlock disse é bem verdade. A ATI tem uma quota de mercado em OEMs que é impressionante!
 
A Nvidia nisso tb nao esta mal. Tem a XBOX, uma data de pc's que andam para ai (quase todos com fabulosas GF 2 MX e 4 MX mas e nvidia...). Os Macs recentes usam todos quase nvidia. Tb ha bastantes portateis com nvidia se bem que sao quase so topos de gama. Se eles lançarem a nv30 nao muito tarde acho que nao vai ser nada de especial. podiam fazer um refresh da gf4 ti para manter a coisa de molho. so tem que baixar o preço da ti4200 e ficam com o mercado value todo que e onde se faz dinheiro a serio. Nao sei como e que anda o negocio de chipsets deles mas nas previews o novo (qq coisa 2) prometia especialmente como soluçao para pc tudo integrado. Se lançassem uma versao P4 ai estavam bem lançados. Mas acho que nem licença tem.
Conclusao:
Nao enterrem ja a nvidia. Sem eles ficamos com ATIs novaas a sair de ano em ano a €500. E garantido.
 
Ah se as gráficas só saissem de ano a ano! :001:
O tempo de vida que elas passariam a ter antes de estarem obsoletas! :-D
 
Back
Topo