1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Review da bela EPOX 8K9A2+

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Fintas-XP, 22 de Outubro de 2002. (Respostas: 22; Visualizações: 1171)

1. Fintas-XP

Fintas-XP Power Member

2. wEs

wEs Power Member

Tal como a KD7, tmb esta EPOX KT400 tem os multiplicadores a disposição sem ter que desbloquear o CPU.

"Not to mention, this board is unlocked internally for T'Bred processors therefore multipliers can be adjusted freely".

3. jfbbms

jfbbms Power Member

mas uma coisa, como tens acesso aos multiplicadores sem mexeres no cpu?

4. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Provavelmente é feito o unlock atravez dos pins no soket!

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

axo q é uma opção na bios, q pões enabled e ele faz-te o shunt dos pinos para desbloquear o cpu "automaticamente", depois é só bombar no multiplicador. Um gajo não se suja e não avacalha ca garantia :D

Muito bom, vem mm a calhar :D

Agora só falta mesmo é o CPU chegar cá :P

6. jfbbms

jfbbms Power Member

mas da para ***** axp?

7. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Nop, Tbred B apenas ke eu saiba :S

8. wEs

wEs Power Member

O OPP do xtremesystems.org tem um tbred A (senão estou em erro) e tmb fica desbloqueado na KD7!Vou confimar isso...

9. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Se n me engano foi há manapola mesmo :P

10. Raptor

Raptor OC Legend

curti o promenos do cooler do northbrige ter luzinhas! :D

A epox agora anda armada em maricas! :D

11. wEs

wEs Power Member

Raptor se calhar é para ver se os mariquinhas com P4 voltam prá mariquinhas da EPOX com um AMD muita mariquinhas a dar boca num P4 muita machão. :D :D :D :D :D :D :D :D
    kidding ;)

12. Raptor

Raptor OC Legend

estás a insinuar que eu estou neste preciso momento a fazer isso? Poix.... enganaste... em metade! :D

O P4 fica! :D

13. wEs

wEs Power Member

Humm, mas só me engano em metade...então ha ai algo! :D

14. SKATAN

SKATAN Suspenso

os tbreds sempre vieram desbloqueados de origem , as mobos é que nao estava adaptadas a poder mudar os multis altos (13x +)elas trabalham com os predefenidos altos (13x +) mas escolher outros livremente só ligando a L3 e usar livremente os 12.5x para baixo

por EX. se desbloquearem um 1600+ podem por multis acima de 12.5 nas novas mobos (kt400 e nforce2 ) adaptadas sem cortar nem ligar as pontes que activam os multis altos (13x +)

é o que dá nao pensarem ahead quando desenham as mobos ...

agora o pessoal com KT333 e outras para poder mudar multis nos tbreds B tem que ligar a L3 e só pode usar os 12,5x para baixo ou seja

12,5x200 = 2.5ghz ou entao deixam os cpus bloqueados e andam com fsb "baixos" 15x166 = 2490mhz

como não há muita gente a 200 é melhor nao os desbloquearem
    :rolleyes: é um bocado tramado >(

ps: isto pode parecer confuso para alguns , mas se tiverem dentro do assunto minimamente e lerem com atenção , percebem ;)

15. pnabais

pnabais Power Member

SKATAN,

Não percebi nada do que escreveste para ai ...

Importas-te de fazer um esforço e colocar a coisa de uma forma mais simples e pedagogica?

16. wEs

wEs Power Member

Requisitos minimos para compreensão do post do SKATAN:

- Instrução Básica Primária (Saber Ler e Escrever Portugues)

;p

17. SKATAN

SKATAN Suspenso

errrmm

multiplicadores baixos ---> de 5x ate 12,5x

multiplicadores altos ---> de 13x ate 2*x (configuração dif. nas pontes L3)

ou seja do 1500+ (10x) até ao 2000+ (12,5x) usam os multis baixos

do 2100+ (13x) para cima são os altos

as mobos "antigas" so conseguem mudar os multis de cpus desbloqueados se tiverem a config nas L3 de para multis baixos e so mudam de 5x ate 12,5x

os novos tbreds trabalham nas mobos "antigas" com o seu multi alto predefenido mas para poder-mos usar outros multis temos que ligar as Pontes L3 (alterando a config para multis baixo) e só se podendo usar os 5x ate 12,5x , apesar de virem desbloqueados de fabrica

nas novas mobos metendo um tbred (vem com as L1 ligadas) pode-se escolher os multis altos ou baixos que se quiser (ou o cpu aguentar estavel ;) ) , sem mexer na ponte L3 , e se desbloquearmos (ligar as pontes L1) um 1600+ podemos tmb usar os multis altos e baixos coisa que nao se podia usar nas mobos "antigas"

isto é um AXP 1600+ a usar os multis altos (13,5x) numa KD7 coisa que na minha 8k3a não dá

ps: atenção que isto so se aplica para os AXP , os tbirds sao dif

Última edição: 23 de Outubro de 2002
  18. pnabais

pnabais Power Member

SKATAN,

Está muito melhor. ;)

19. fjabrantes

fjabrantes Power Member

epox 8k9a2+

onde comprar essa motherboard
    ?

20. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Re: epox 8k9a2+

Boa Pergunta ! Era fx se alguem me pudesse mandar uma pm a exclarecer sff ;)

Partilhar esta Página