Review de Tutoriais e Artigos [Update 14.06.08 ]

AcidDagger

What is folding?
Boas pessoal como aqui na parte de electrónica nao havia isto eu decidi criar...
Espero que ajude alguns :P

Sites de Esquemas e Circuitos electronicos LINK
LINK DO REVIEW

Onde Comprar Componentes Electrónicos? LINK
LINK DO REVIEW


Como retirar e repor "smd" sem os danificar? LINK
LINK DO REVIEW

[HOW TO] Instalar drivers Desktop em Laptop (GeForce Go) e MOD para regular backlight LINK

Montanges de Repetidores - "Rede de Computadores" LINK

Circuito de leds para controlador de ventoinhas LINK

Ligar Fan por USB LINK
LINK DO REVIEW

Temperaturas Altas no Portatil e sem gastar €? LINK

Como medir componentes com um multímetro LINK

Como ligar um LCD de um 3310 ao pc? LINK

Como construir um sensor de temperaturas? LINK

Iluminacao Ritmica (Reage com o som) HOME MADE LINK

Como construir um controlador de fans? LINK

[Tutorial] Montagem LCD LINK

Como construir um Relé para a bomba de WC LINK

[Tutorial] Como Fazer um Rheobus LINK

[Tutorial] Como ligar duas fontes num pc só LINK

Saiba tudo Sobre Modding! LINK

Transforme o seu Philips numa Dual Drive LINK

Electrónica - Geral LINK
LINK

Soldar Compunentes em PCB's [Várias Tecnicas] LINK
LINK


Uma boa opção é a Digikey também, estão sediados na Holanda e funcionam bem.
Tem uma base de dados enorme com as 'data-sheets' dos componentes.

LINK


Se ouver alguma coisa a mais que deve constar aqui avisem... Vou tentar manter actualizado;)

Espero que sirva de alguma coisa antes de alguem fazer um RE-POST!:004:

Os que ainda nao têm Review é porque nao estao feitos...
Outros porque a informação essencial está no 1º post

Cumps
 
Última edição:
eu acho boa a ideia... mas acho que falta qq coisa, pois depois do link somos inundados com muitos post's que não teem interesse nenhum... e temos de procurar a informação lá... ams mesmo assim gosto da ideia... mas acho que podemos em conjunto melhorar isto.. espero mais ideias..

para mim optimo era por exemplo:

Ligar Fan por USB LINK
era
por o link para o local do forum onde isso foi discutido e para um single post onde se concretiza-se toda a informação necessária..esquemas...um HOW TO... feito por a pessoa que realizou esse esquema, ou por uma pessoa disponivel ara reunir essa info num single post...

tou a preparar um tutorial sobre um tema que ainda n vou revelar, preparem.se :D
 
Ok para ser mais facil mandem-me PM... Com as coisas que eu edito o primeiro post para ficar tudo la...

disponibilizome tb para transformar alguns destes posts de discunsão em Tutoriais e How To Do... o que acham??

Cumps
 
disponibilizome tb para transformar alguns destes posts de discunsão em Tutoriais e How To Do... o que acham??

Acho uma ótima ideia, pois a explicação pode não estar apenas num post cujo link colocas, mas dispersa ao longo da thread. Assim um manual "How to" condensando o essencial facilitaria muito a compreensão.
Muitas vezes a informação está lá, mas pelo simples facto de não estar facilmente perceptível, ou dispersa por vários posts, acaba por não chegar a todos.
Isso pode de facto ser um trabalho a aprimorar com a contribuição de quem se disponibilizar a ajudar e que depois deveria sempre ser referenciada no início da thread, ao estilo índice, para facilitar a procura, como sugeres.
Boa ideia, e bom trabalho... porque vai dar trabalho.

Abraço
 
Suponho que um tutorial teórico sobre Electrónica básica também seja interessante.
Se assim for, considerem os links para os tutoriais brasileiros, que para quem quer começar a perceber umas coisas de lectrónica já dão uma ajuda:

http://www.laercio.com.br/artigos/hardware/hard-052/hard-052.htm

http://www.novaeletronica.net/q/n1/5_projetos/pag.2.html

Agora tutoriais sobre técnicas "diferentes" para soldar componentes em PCBs.

http://www.seattlerobotics.org/encoder/200006/oven_art.htm

http://www.engadget.com/2006/03/07/how-to-make-a-surface-mount-soldering-iron/

Abraço
 
Última edição:
boa iniciativa AcidDagger...acho que devias acrescentar aí o que o Mortymore sugeriu....se precisares de ajuda apita tambem :)

já agora, nas lojas estrangeiras acho que podias adicionar a Farnell....uma grande loja conhecida...já comprei lá coisas e nunca nada correu mal

cumps
 
Estiver a ver e não achei nada parecido a isto: Identifying Electronic Components

Mostra exemplos de vários componentes electrónicos. Alguns eu já conhecia, mas como nunca tinha tido grande contacto com os mesmos e o meu pai tinha lá tralha em cima, tive alguma dificuldade em perceber o que eram. Alguns ainda não percebi o que são, mas também não precisei desse site para identificar os outros...mas pode ser que seja útil a alguém.
 
Back
Topo