Review do Clevo W350ETQ

devonnzor

Membro
Boa noite malta, decidi fazer uma pequena review do meu novíssimo W350ETQ. Desde que encomendei, demorou 5 dias úteis a chegar e fui sempre actualizado sobre a encomenda, ao longo de todo o processo.
A build encomendada foi a seguinte:
- I7 3610QM 2.3 ghz
- 16gb Corsair 1600 Mhz
- Gpu Gtx660m 2gb DDR5
- Disco 1 SSD Intel Series 330 120gb
- Disco 2 WD 750gb 7200 rpm
- Wifi Intel Advanced 6300

25ktzyq.jpg


O portátil será essencialmente para Gaming e para trabalho. Sou Instrutor de Fitness e trabalho com edição de áudio semanalmente, para construir os mix’s.

Primeiras impressões, a qualidade do mesmo é bastante boa. Notei apenas, que na zona inferior do monitor o plástico utilizado é um pouco mais “frágil” comparativamente ao resto do equipamento, mas isto também não é para andar aos pontapés :)

Em relação à gama P nota-se claramente algumas diferenças no material utilizado, é ligeiramente inferior, mas é um portátil mais leve.

O transformador é um pouco grande, mas inferior em tamanho, comparativamente à gama P.

9ht1ll.jpg


Quanto às temperaturas em Idle o processador apresenta cerca de 30º e a Gpu também 30º. Em load (jogar Battlefield3) cerca de 64º o processador e 70º a Gpu. É de referir que escolhi
pasta standard (não escolhi nenhuma xpto).

Achei um aspecto interessante, no teclado existir uma tecla dedicada (VGA) que faz o switch entre gráficas, ou seja, carregando ele muda de luz laranja para luz verde, efectuando a troca de gráficas da Gtx660m para a HD4000. Também altera o perfil energético.

2n84xzr.jpg



A qualidade de som (e apesar de poder estar enganado) achei superior à gama P, talvez por ser mais compacto (sobre esta tema já não posso garantir, é mesmo my humble opinion) .

Focando na parte que a malta gosta mais “Gaming”, sou adepto do Battlefield3 e fiquei deveras espantado pela positiva.

As definições atuais com que estou a jogar, têm sempre uma média entre 40 a 55 fps

Quanto ao SSD tenho plena consciência que há melhores, mas para o preço estou bastante satisfeito, a média de tempo a ligar o portátil até estar pronto a trabalhar são cerca de 20´´.

Obrigado a todos pela atenção dispensada e quero agradecer especialmente a este belo fórum, pois fornece informações preciosas a tantos e tantos Users.

Um obrigado também à loja por todo o acompanhamento e cuidado desde o primeiro até ao último momento!

34473nn.jpg


Como referência final, dou ao portátil no geral 9/10.

Desculpem a qualidade das fotos, mas não tinha uma máquina melhor!

Cumps
 
Finalmente alguém fez uma review a este modelo :)

Quando puderes faz uma review um pouco mais detalhada, porque estou interessado neste modelo. Já agora é o teu primeiro Clevo?
 
A tecla VGA não alterna entre gráficas, basicamente o que faz é o seguinte:

-VGA VERDE - Usa apenas a Intel, NUNCA de maneira alguma activa a Nvidia (poupança de energia)
-VGA LARANJA - Alterna entre as duas, é o modo normal.

Basicamente carregar nesse botão só serve para colocares o portátil num modo de maior poupança de energia, pois nunca usas a Nvidia.

Acho que não estou a dizer nenhuma asneira certo?
 
Boas não é o meu primeiro Clevo. Quanto a testes decidi nao colocar benchmarksa hardware tipo disco rams, pois encontram informaçao disso na net.... Mas quanto a jogos so tenho mesmo o battlefield. Fizeram videos com o portatil igual ao meu a correr bf3... Se quiserem o link mandem pm que logo á noite respondo pois agora estou em periodo de trabalho. So venho à net aos bocados.
Quanto ao botão obrigado Sargeras por explicares melhor o que eu queria dizer ;-)
 
Fiquei confuso com o teclado, porque muitas das fotos que existem deste modelo a circular pela net, o teclado trás a tecla do enter pequena tipo a do backspace.
 
Não era suposto ter um leitor de impressões digitais? Vejo pela Internet fotos dele com esse leitor... Já agora podias postar aí umas fotos da base do portátil e da informação sobre a RAM com o CPU-Z para ver as latências e afins?
 
Eu fiz a encomenda de um W370 na tal loja dos led's e vai fazer 1 mês e nada :(

A pessoa é simpática tira-te todas as dúvidas mas em termos de tempo não tem nada a ver com aquilo que promete às pessoas, o que é pena... Fiquei muito desiludido.
 
Última edição:
Mais um para o clube com este modelo (W350ETQ).
Apenas tive azar com uma das memórias RAM. Fiz uma configuração com 16gb e um dos pentes nem chegou ao final da instalação do Windows.
Resta começar a fazer testes à máquina.


EDIT: Passadas 3horas morreu o último módulo de RAM...
 
Última edição:
Não, a loja não é dos dois "s".
Em relação à assistência vou tratar disso agora.
Sei é que as RAMs queimaram de uma forma que nunca tinha visto algo deste género. Uma durou 10min, a outra cerca de 3h...
 
Muito boa noite a todos, como tinha referido anteriormente tive uns problemas com a RAM, os quais já se encontram resolvidos.
Ainda não fiz grandes testes exaustivos, mas até ao momento estou a gostar muito da máquina.
Posso por enquanto referir que no que toca ao Crysis 2, com os settings todos no máximo assim como a resolução a 1920*1080, o mínimo de fps que obtive foi de 24.5, sendo que em média anda nos 30fps.
Assim que fizer uns testes a sério posto cá.
 
Back
Topo