Review e dúvidas - Meo, Clix

Allen Hobby

Power Member
Vou descrever a minha pequena aventura de mudança de ISP.

Eu tenho Sapo ADSL + TVCabo + Telefone da PT! Vou mudar para uma solução única. As exigências são: router fica numa divisão, e as duas boxes noutras duas divisões diferentes, isto sem ter que instalar nenhum cablagem adicional!

Tenho e sempre tive Sapo e estou muito contente com o serviço. Por mim não mudava mas não sou o único a dar opinião e há outros factores como ter um fornecedor único e o preço total a ter em conta.

Meo
Primeiro quisemos tentar o Meo, na esperança que não fosse muito diferente do Sapo por ser também da PT. Assinámos contrato e na altura garantiram que nós podíamos instalar por wireless as duas boxes que precisamos.

Quando finalmente vieram fazer a instalação, afinal não podia ser nada disso, só podia ser através de cabo directamente ligado às televisões (ethernet suponho?). O Técnico deu-me uma conversa muito estranha, que só os primeiros clientes é que puderam usufruir da solução wireless, foi experimental, e agora já não têm...

Notámos uma clara falta de organização, por causa da diferença de informação fornecida quando assinámos o contracto e depois quando vieram instalar, não tinha nada haver. No contrato não vêm especificado qual é o equipamento que se coloca na casa, isso supostamente (está no site deles também) é analisado na altura e é instalado o que for necessário sem custos adicionais.

Cancelámos tudo sem problemas. Bye bye Meo.

Clix
Agora a próxima investida será a Clix. Já está o contracto assinado. Brevemente virão cá a casa. Penso que a Clix faz as coisas com um pouco mais de clareza, nomeadamente, eles cobram por tudo o que o Cliente pedir.



Em princípio vamos escolher a opção coaxial, porque é a mais barata e aparentemente tem maior velocidade de transmissão, senão será a wireless. Já alguém tem isto em casa? Vale a pena? Funciona sequer?

Depois de instalado, se não nos tentarem intrujar como a Meo, vou testar a televisão e net e depois coloco aqui os resultados / a minha opinião.

Thanks
 
Em primeiro lugar, não me parece lógico, nem razoável, não querer um serviço só porque não colocam as box's por wireless. Até porque ao fim de uma semana ia ligar para o apoio técnico a dizer que o serviço é mau, e que queria as box's por cabo.
Depois, podia ligar pela cabo coxial, ou por pcl, sem colocar qualquer cabo novo. E acredito que o técnico até lhe passava o cabo ethernet para o sítio que pretende, pela tubagem dos cabos de telefone/coxial.

Na minha opinião nunca ficará completamente satisfeito com o serviço se não ligar as box's por cabo ethernet, e portanto, ou não se importa de ver o cabo no rodapé, ou procura uma maneira de o meter pela tubagem já existe, ou então não mete serviço IPTV que requeira este tipo de cablagem. Há várias maneiras de ligar as box's ao router, agora, para ficar a funcionar não há que inventar muito, por wireless nunca irá ficar livre freezes, basta dar uma passagem no tópico do MEO e irá ver que o que lhe digo é verdade.

Dos dois serviços que fala, nenhum dos dois é completamente fiável, assim como nenhum o é. Tanto um como outro são boas opções se a sua linha telefónica estiver em bom estado, e se morar perto da central telefónica. Em ambos pode colocar a box ligada por wireless, plc, coxial ou ethernet, no entanto os técnicos do MEO foram aconselhados a só ligar por cabo, visto que todos os clientes que ligavam por wireless se queixavam.

Na minha opinião é preferível ter o cabo à vista do que o serviço não funcionar a 100%.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo