1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Review EPoX 8KRA2 (KT600)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 26 de Junho de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 994)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Acho que esta é a 1ª review de uma board com o novo KT600.
    Eles ainda não sabem se é a versão final:

http://www.hexus.net/print.php?review=581&page=1

Parece-me estar um pouco abaixo do nforce, mas com uma nova bios, quem sabe......

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Isso com trabalho de BIOS ainda fica mais rápido que a nForce2 Dual Channel :)

3. Lasac

Lasac OC Legend

Espero k sim! :D

4. pnabais

pnabais Power Member

Sim, realmente é bom que isso melhore, se não a VIA vai ter algumas dificuldades ...

5. ptzs

ptzs Power Member

Bem...parece que andam a dormir la pos lados da VIA.

Aquilo deve ter prai 5% performance a mais que uma kt400, se tanto!

6. Strakata

Pzts,
    Depende do ponto de vista

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

e essa coisa overclocka algo de jeito ?

Tem agp/pci lock ?

8. Strakata

Como tem default a 200MHz, no pior dos cenários (não ter locks e overclockar pouco) e se se confirmar que é de facto assim tão rápido, já muito faz.
    Num cenário favorável, overclocka uns 15% mandando-se para os clocks das nForce2 mais puxadas (~230MHz) e aí, mesmo sem locks, não fica a abusar muito do PCI/AGP (38/76).

É agora é BIOS time.

9. SKATAN

SKATAN Power Member

Qualquer ***** é melhor que a nforce2 e os seus drivers ide ranhosos >( >( :die:

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Mais uma review:

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1835

11. Strakata

Ainda leva coça do nForce2, mas:

12. SKATAN

SKATAN Power Member

Conhecendo eu ePox com chipsets via tão bem como conheço

Aposto que o problema é usar duas dimm

As bios da Epox em via quando usas mais que uma dimm forçam settings mais lentos ainda por cima em fsbs altos ainda pior

Teem por costume acima de 180 de fsb meter uns settings nojentamente lentos

Só vão lá com wpcredit ou então esperem pelos resultados das abit , ai sim vamos ver se kt600 é mesmo rápido

Mas na minha opinião não chegarão ao nivel das nforce2

Por duas razões

1- Os chipsets via pra amd são muito agressivos na ram ( e duvido que o kt600 seja diferente tinham que mudar o ctrldr de ram completamente ) pra se poder subir muito o fsb é preciso meter settings lentos na ram e no chipset e mais vale estar quieto... , Nforce2 é na minha opinião gentle na ram (ah lá intel DDR mobos ) actualmente estou a 166 de fsb a cas2/2/1/3 :eek: <--- sim leram bem ( consigo estaveis 200 de fsb a 2/2/1/4 2.9v , so nao uso porque quero ter aquilo a 2.5v , é pra durar ;) )

2- nforce2 tem pci e agp lock

os kt*** só são melhores nos a funcionar assync

Se o nforce2 funcionasse bem assync tipo a 300+ de fsb com a ram assync a 75% (como Canterwood/Springdale) tipo 300(x2=600)/225(x2x2=900) não ficavam tão atras contra esses monstros de fsb overclockados que são os actuais PIV C (800)

Partilhar esta Página