1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Review/Feedback] Clevo M541SR (Insys 6141SR @ e-escola)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por djbatata, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 6008)

1. djbatata

djbatata Power Member

Boas pessoal.

Visto ainda não existir nenhum tópico em concreto para análise e feedback do portátil, achei por bem abrir. Portanto serve para os estudantes e/ou professores já tenham adquirido o Insys.

Na minha opinião quem quer este portátil para jogar é melhor esquecer (alias nenhum dos portáteis actuais da e.escola servem para jogar games recentes).
    Design, o que mais se destaca neste laptop é sem dúvida aparência: pequeno, muito leve (sim mesmo leve) e elegante.
    Em relação aos componentes destaca-se em 1º lugar o ecran :) de excelente qualidade com resolução de 1440*900 e com a tecnologia de brilho (acho que é o único da e.escola) destaca-se tambem o disco rígido bastante rápido a gerir aplicações e a copiar ficheiros de uma partição para a outra.
    Em relação aos periféricos a ***** é a única a dispor de webcam :D (sim obrigado!) que por acaso a marca nem ser conhecida tem boa qualidade e de uma pen bluetooth.

Disseram por aí que a gráfica não é nada de especia mas é capaz de correr o GTA San Andreas (em low) e o Mohaa (em Medium) pelo menos estes dois jogos foram testados por mim e estejam descansados que nessa opções correm perfeitamente.

Eu estou feliz com a marca Insys porque mostra que por vezes não é a marca conhecida (inter)nacionalmente que faz um pc, neste caso portátil, ser bom ou não. Para além de terem um forum em português, em caso de avaria é enviado para a RMA de cá em Portugal com Sede em Aveiro o que logo aí se poupa nos portes e não demora tanto tempo.

Nota: 4.5/5

Fotos:

CPU-Z

Benchmark

Mais logo faço :007:

Qualquer dúvida em relação a aplicações/jogos/drivers ou outra coisa estejam à vontade de perguntar não me importo de testar :wink:

Cumps.

Última edição: 29 de Abril de 2008
  2. vicaraujo

vicaraujo Power Member

Realmente a resoluçao, qualidade do Monitor (1440 x 900 num 14") e peso são uma mais valia neste portatil.

É obvio que estas máquinas nao estão pensadas para jogar! :lol:

3. satog

satog Power Member

eu (des)espero pela chegada do meu se vier com o novo upgrade melhor

4. Thawolf

Thawolf Power Member

Pessoal pa todos os insyseiros xD instalem as novas dreives 7.14.14.48 fara uma gestao da partilha e aumentar uns segundos ao "core xd" da grafica.

5. symy

symy Power Member

podes testar o pes 2008 e o command conker?

6. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Eu tenho um destes na minha associção de estudantes... :D

É um portátil bonito, com grande resolução de ecrã, mas tens uns "defeitos"... Aquece que é uma coisa maluca, e se lhe tiras a bateria para trabalhares directo na tomada, o portátil fica "manco", e é impossivel de trabalhar nele sem ter um apoio por baixo a equilibrar... Fiquei mesmo admirado foi com a grossura do portátil... muito fino (e leve) o que é optimo para transportar.

;)

7. luminoso

luminoso To fold or to FOLD?

só é pena o barulho. Insuportavel!

8. djbatata

djbatata Power Member

Realmente tens razão mas podes fazer o update a bios e assim já podes desligar a fan.

Download Bios 6141SR

9. sky-boy

sky-boy Power Member

Ja alguem tentou meter linux ?
    Já tentei instalar o Ubuntu e o Linux Mint mas nenhuma delas arranca em modo gráfico.. (bloqueia durante o boot)

10. Marshall.76

Marshall.76 Power Member

Chip Gráfico Geforce 8400M GS DEFEITUOSO

Segundo esta notícia www.clubic.com/actualite-150370-geforce-8400m-gs-probable-gpu-mobile-probleme.html o chip gráfico Geforce 8400M GS apresenta-se defeituoso, com possibilidade de sobreaquecer e reduzir seu tempo de vida. A Nvidia não fez nenhum anúncio oficial, mas marcas que utilizam o dito chip afirmam que sim, indirectamente.

Não sei se o gameforce com a 8400G faz parte desses. Espero bem que não.:mad:

11. mike014

mike014 Power Member

acho que te enganaste no tópico, pois este insys é o stylenote que tem uma gráfica partilhada.

12. John'Z

John'Z Power Member

Este tinha um T5200??

13. sensei

sensei Power Member

Não.
    Onde foste buscar essa informação?

14. djbatata

djbatata Power Member

Nepia, se não me engano na última actualização foi o T2370.

15. John'Z

John'Z Power Member

Ta ali no cpu-Z...

16. No7icE

No7icE Power Member

Isso era um bug do CPU-Z... bastava veres na mesma janela mas mais abaixo o verdadeiro CPU...

17. Lucho89

Lucho89 Power Member

Queria utilizar um cartão de memoria neste portatil e não sei lol é estupido porque sei onde é o leitor de cartoes e tudo mas não sei muito bem utilizar

CUmps

Partilhar esta Página