[Review/Feedback] Clevo M541SR (Insys 6141SR @ e-escola)

djbatata

Power Member
Boas pessoal.

Visto ainda não existir nenhum tópico em concreto para análise e feedback do portátil, achei por bem abrir. Portanto serve para os estudantes e/ou professores já tenham adquirido o Insys.


Na minha opinião quem quer este portátil para jogar é melhor esquecer (alias nenhum dos portáteis actuais da e.escola servem para jogar games recentes).
Design, o que mais se destaca neste laptop é sem dúvida aparência: pequeno, muito leve (sim mesmo leve) e elegante.
Em relação aos componentes destaca-se em 1º lugar o ecran :) de excelente qualidade com resolução de 1440*900 e com a tecnologia de brilho (acho que é o único da e.escola) destaca-se tambem o disco rígido bastante rápido a gerir aplicações e a copiar ficheiros de uma partição para a outra.
Em relação aos periféricos a ***** é a única a dispor de webcam :D (sim obrigado!) que por acaso a marca nem ser conhecida tem boa qualidade e de uma pen bluetooth.

Disseram por aí que a gráfica não é nada de especia mas é capaz de correr o GTA San Andreas (em low) e o Mohaa (em Medium) pelo menos estes dois jogos foram testados por mim e estejam descansados que nessa opções correm perfeitamente.

Eu estou feliz com a marca Insys porque mostra que por vezes não é a marca conhecida (inter)nacionalmente que faz um pc, neste caso portátil, ser bom ou não. Para além de terem um forum em português, em caso de avaria é enviado para a RMA de cá em Portugal com Sede em Aveiro o que logo aí se poupa nos portes e não demora tanto tempo.

Nota: 4.5/5


Fotos:












CPU-Z

cpuzcpurq3.png


cpuzmemtt0.png



Benchmark

Mais logo faço :007:



Qualquer dúvida em relação a aplicações/jogos/drivers ou outra coisa estejam à vontade de perguntar não me importo de testar :wink:

Cumps.
 
Última edição:
Realmente a resoluçao, qualidade do Monitor (1440 x 900 num 14") e peso são uma mais valia neste portatil.

É obvio que estas máquinas nao estão pensadas para jogar! :lol:
 
Pessoal pa todos os insyseiros xD instalem as novas dreives 7.14.14.48 fara uma gestao da partilha e aumentar uns segundos ao "core xd" da grafica.
 
Eu tenho um destes na minha associção de estudantes... :D

É um portátil bonito, com grande resolução de ecrã, mas tens uns "defeitos"... Aquece que é uma coisa maluca, e se lhe tiras a bateria para trabalhares directo na tomada, o portátil fica "manco", e é impossivel de trabalhar nele sem ter um apoio por baixo a equilibrar... Fiquei mesmo admirado foi com a grossura do portátil... muito fino (e leve) o que é optimo para transportar.

;)
 
Ja alguem tentou meter linux ?
Já tentei instalar o Ubuntu e o Linux Mint mas nenhuma delas arranca em modo gráfico.. (bloqueia durante o boot)
 
Chip Gráfico Geforce 8400M GS DEFEITUOSO

Segundo esta notícia www.clubic.com/actualite-150370-geforce-8400m-gs-probable-gpu-mobile-probleme.html o chip gráfico Geforce 8400M GS apresenta-se defeituoso, com possibilidade de sobreaquecer e reduzir seu tempo de vida. A Nvidia não fez nenhum anúncio oficial, mas marcas que utilizam o dito chip afirmam que sim, indirectamente.

Não sei se o gameforce com a 8400G faz parte desses. Espero bem que não.:mad:
 
Segundo esta notícia www.clubic.com/actualite-150370-geforce-8400m-gs-probable-gpu-mobile-probleme.html o chip gráfico Geforce 8400M GS apresenta-se defeituoso, com possibilidade de sobreaquecer e reduzir seu tempo de vida. A Nvidia não fez nenhum anúncio oficial, mas marcas que utilizam o dito chip afirmam que sim, indirectamente.

Não sei se o gameforce com a 8400G faz parte desses. Espero bem que não.:mad:
acho que te enganaste no tópico, pois este insys é o stylenote que tem uma gráfica partilhada.
 
Queria utilizar um cartão de memoria neste portatil e não sei lol é estupido porque sei onde é o leitor de cartoes e tudo mas não sei muito bem utilizar

CUmps
 
Back
Topo