Review Fischer Audio FA-004

hum ok. é que o preço e o mesmo. os hd238 estao na ***** por 68€. logo apenas a qualidade interessa. Que estilos de musicas ouves com esses headphones e como eles se comportam? Já fizeste o burn-in?

Boas.

Como nunca ouvi os Sennheiser , não posso dar uma opinião ,em termos de qualidade sonora,acerca dos mesmos.

Quanto ao resto as principais diferenças penso que são:

Fischer
-Mais Neutrais
-Fechados
-Mais volumosos (logo menos portabilidade)
-Esteticamente mais bonitos (na minha opinião)

Senneheiser
-Mais bassy
-Abertos
-Mais leves e pequenos

Quanto á qualidade de som, os Fischer têm surpreendido, como mostram as opninões aqui (ver post nº6) e aqui.

Desde que os recebi tenho estado a experimentar músicas e têm tido um desempenho muito bom em quase tudo (desde rock, latina, house), quanto ao burn in, não tenho notado muitas diferenças, mas isso sou eu que posso ser duro de ouvido.xD

Cumps

O HD238, em minha opinião, não é muito portátil porque tende a cair da cabeça se a mexeres muito (por exemplo a subir um passeio...). Além disso, é muito aberto, isolando pouco e deita bastante som para fora. IMHO, é apenas para usar em casa.

Pois. Eu queria comprar uns headphones e uns in-ear e ja experimentei uns hd238 na ***** e gostei. N sei e se por 70e arranjarei uns headphones melhores. De momento so tenho os de origem do sansa clip e uns technics que ja sao velhinhos e nao emitem mt som talvez por falta de amplificacao...

Pois. Eu queria comprar uns headphones e uns in-ear e ja experimentei uns hd238 na ***** e gostei. N sei e se por 70e arranjarei uns headphones melhores. De momento so tenho os de origem do sansa clip e uns technics que ja sao velhinhos e nao emitem mt som talvez por falta de amplificacao...

Não pensava que os Sennheiser tinham desses problemas de estarem sempre a cair, assim mais um ponto a favor dos Fischer que ficam muito bem fixos, pelo menos na minha cabeça.

Quanto a amplificador não uso porque os FA-004 são principalmente para usar no Macbook, mas experimentei com um iPod Shuffle dos novos e embora consiga reproduzir,com o shuffle no valor de volume máximo, os headphones dão um som médio, por isso talvez precises de amplificador no Sansa.

Cumps

Boas. Eu não tenho amplificador nenhum mas acho que para uns phones como estes deve bastar um dos Fiio, penso que o E5 tem sido o mais recomendado pela sua qualidade/preço. Cumps

Hum ok. Obrigado. Hj fui ao ginasio e estava la uma miuda com uns phones da toxic ou algo do genero. O design era tipo os fischer mas eu so pensei para mim " estilo sem qualidade n e nada..."

Interessante, parcem ser uma boa alternativa para este estilo de som, mas fechados.

Só acho que falta referir algo na comparação: a sensação de abertura, de movimento do ar, que os Grado têm, e que não vejo como será possível igualar nuns phones fechados.

Pois, isso depende muito das preferências de cada um.

No meu caso, por exemplo, os auriculares fechados são os ideais para ouvir música no MAC/iPad enquato leio uns Pdfs ou consulto folhas de cálculo, pois gosto de não ser afectado pelo ruído exterior. Embora os FA não sejam exímios neste aspecto, penso que desempenham a tarefa de forma satisfatória.

Quanto á sensação de abertura que descreves, tem sido uma das mais valias apontadas aos FA-004, e eu posso comprovar que, pelo menos no meu caso, não dão uma sensação de claustrofobia que os fechados podem transmitir, nem apertam demasiado a orelha, atenuando assim as características mais negativas dos headphones fechados.

Como nunca experimentei uns auriculares abertos de qualidade, não posso fazer nenhum tipo de comparação, embora gostasse, para experienciar a sensação de abertura de que falas, e de que maneira é que os FA-004 se comportam neste capítulo, podendo ser assim mais objectivo na caracterização da assinatura sonora.

Penso que a Fischer Audio fez destes Headphones um conjunto muito interessante na relação qualidade/preço/som.

Pois, isso depende muito das preferências de cada um.
Claro, e quem precisa de uns fechados nunca vai comprar uns abertos, sem dúvida, por isso é que disse que eram uma boa alternativa: mesmo estilo de som, servindo diferentes necessidades dos compradores. Não era uma crítica.

Quanto á sensação de abertura que descreves, tem sido uma das mais valias apontadas aos FA-004, e eu posso comprovar que, pelo menos no meu caso, não dão uma sensação de claustrofobia que os fechados podem transmitir, nem apertam demasiado a orelha, atenuando assim as características mais negativas dos headphones fechados.

Como nunca experimentei uns auriculares abertos de qualidade, não posso fazer nenhum tipo de comparação, embora gostasse, para experienciar a sensação de abertura de que falas, e de que maneira é que os FA-004 se comportam neste capítulo, podendo ser assim mais objectivo na caracterização da assinatura sonora.
Acredito que assim seja, mas quando falo do estilo "airy" dos SR60 não falo de uma característica dos phones abertos em geral, mas de uma característica da assinatura sonora Grado.
Os Sennheiser HD555 não o têm, por exemplo, e são abertos.

Mas claro, estou na mesma situação que tu: não ouvi uns e outros, por isso isto são só suposições. Apensa referi que, na minha opinião, deveria ter sido um ponto abordado naquela análise.

Penso que a Fischer Audio fez destes Headphones um conjunto muito interessante na relação qualidade/preço/som.
Pois, disso não tenho dúvidas, dados os relatos que se lêem aqui e noutros locais.

Alguém já ouviu estes headphones e os HD238, podendo compará-los?

Última edição pelo moderador:
Back