1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[REVIEW] GPS Garmin nüvi 255 Europa

Discussão em 'Digital Life' iniciada por orpheusmyth, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 191; Visualizações: 25844)

1. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Boas.

Visto ver sempre malta à procura de reviews de GPS etc, decido aqui colocar a minha que irei completar em breve.

- Antena de alta sensibilidade
    - Elegante e ultra-fino que cabe no bolso de uma camisa
    - Comandos de voz em português com indicações de mudança de direcção
    - Compatível com o Receptor de tráfego TMC
    - Mapas internos de toda a Europa
    - Ecrã táctil, QVGA TFT a cores, brilhantes, 320x240 pixéis, de 3.5 polegadas em diagonal com retro iluminação
    - "Travel kit" interno inclui visualizador de imagens JPEG, relógio universal, conversor de moeda e de medidas e calculadora
    - Ranhura para cartas SD
    - Sistema Garmin LockT anti-roubo - quando ligado, os utilizadores têm de marcar um código para utilizar o equipamento. Poderá accionar um local de segurança, e sempre que estiver afastado mais de 50 metros desse local o equipamento é bloqueado
    - Imagem dos veículos configurável, permitindo ao utilizador escolher uma imagem do carro mais divertida. Também pode escolher a cor, fazendo o download.
    - Visualização dos mapas a 3D ou 2D
    - Compatível com o Guia de Viagens da Garmin opcional - dando aos utilizadores a possibilidade de ver várias sugestões e recomendações para restaurantes, hotéis, shoppings, zonas nocturnas, eventos desportivos e atracções turísticas
    - Dimensões : 9.7(L) x 7.1(A) x 2(P) cm
    - Peso 148g
    - Bateria de iões de lítio interna, recarregável, possibilitando o planeamento de viagens
    - Vida das baterias: 4 a 8 horas dependendo da forma de utilização
    - Ligação ao PC simplificada, similar ao da câmara digital, em que o cabo USB (não incluído na embalagem) lhe permite uma ligação tanto à memória do cartão SD como à memória interna
    - O suporte de ventosa permite um ajustamento e libertação fácil.

Inicialmente comprei a versão 255 black (special edition), se bem que acabei por a trocar devido a problemas na recepção dos satélites. Como não sei se era problema dessa edição, se do GPS apenas, decidi trocar por um novo e pela versão 255 normal.

Após aberta a caixa, decidi conectar o GPS ao computador, onde fiz o update dos mapas para a versão 2010NT, e onde instalei também updates e uma aplicação fornecida pela Garmin chamada EcoRoute.

A fixação de satélites suficientes para iniciar viagem demorou menos de 2m. Ainda estava eu a tentar perceber como e onde encaixar a ventosa de fixação, já estava ele a indicar o melhor percurso etc. Os mapas parecem-me até agora bastante completos, e sem grandes problemas. A opção de "percurso mais económico", é algo que ainda me tem fascinado. Com o EcoRoute, o GPS calcula a rota onde se pode gastar menos combustível.
    Por enquanto é exactamente o que pretendia. Um GPS fiável, simples e sem grandes problemas a apontar.

Prós:

• Simples
    • Fiável
    • Mapas Navteq
    • Update simples
    • Rápido
    • Autonomia da bateria
    • Espessura reduzida

Contras:

• Software de sincronização com o computador, por vezes é demasiado simples.
    • Quando se carrega a bateria por USB não diz quando está cheia.

Aceitam-se opiniões sobre a review.

Última edição: 16 de Maio de 2009
  2. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Reservado para colocar umas fotos e um tutorial.

3. Jypso

Jypso Power Member

excelente review

estou a pensar adquirir um equipamente desses, no entanto agora tenho duvidas no modelo, a utilização vai ser (na maioria das vezes)exclusivamente em Portugal, no entanto como a diferença de preços é muito pequena justifica o 255 em detrimento do 205, e a minha grande duvida qual a diferença entre os do mesmo modelo mas com ...W ?

GPS GARMIN NUVI 205 IBERICO
    GPS GARMIN NUVI 205W IBERICO
    GPS GARMIN NUVI 255 EUROPA
    GPS GARMIN NUVI 255W EUROPA

o melhor é o mais caro ou nem por isso?!

4. kiling

kiling [email protected] Member

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Obrigado ;).

Exacto o W é de wide, ou seja ecrã "panorâmico". O 205 e o 255 são praticamente iguais. Há quem diga que o 255 é um nadinha mais rápido também por ser mais recente. No entanto eu penso que a diferença possa estar apenas na memória interna. O 255 trás mapas da Europa e portanto deve ter mais espaço. O 205 trás mapas de Portugal, Espanha e Ilhas. No caso de quereres mapas da Europa lá terás que arranjar um cartão de memória.
    Pelo que tenho visto em alguns locais a diferença de preços não compensa apostar no 205 isto se pretenderes viajar noutros países como é o meu caso.
    Quanto à serie W isso são gostos pessoais. Para mim o normal chega até porque o W tornava-se caro.

6. Americano_19

Americano_19 Power Member

Boas...

Não sei se este é local apropriado para a minha dúvida, mas cá vai! Adquiri um Garmin Nüvi 265W, e gostaria de saber se existe uma aplicação ou algo, que faça o GPS correr ficheiros de MP3 e videos...

Obrigado pela ajuda!
    Abraço.

7. joaocb40

joaocb40 Power Member

Obrigado pela review

8. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Boas. Pah por enquanto não. No entanto já li em fóruns que a garmin iria disponibilizar isso em breve. O grande problema aqui é que estes garmins não têm grande qualidade de som para mp3. Ao contrário da Ndrive, a Garmin sabe perfeitamente as limitações do hardware.

De nada :).

9. Americano_19

Americano_19 Power Member

Boas...

Obrigado orpheusmyth pela ajuda. Sendo assim só resta mesmo esperar e que este seja compatível.

Abraço.

10. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

De nada. Por enquanto podes-te divertir com o ecoroute. É uma aplicação que a garmin disponibiliza que permite calcular o consumo de gasolina e as rotas em que vais gastar menos gasolina ;).

11. IndridC

IndridC Power Member

Viva,
    já agr cm é em termos de actualizações de mapas?
    É a garmin que disponibiliza ou é directo pela navteq?
    QUal é o tombo?

12. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

É a garmin que disponibiliza os mapas mas penso que também pode ser pela navteq. Quanto ao tombo se te referes ao preço, depende. Se for o 255 varia entre 100 a 125 euros. Tens é que procurar o sitio mais barato.

13. IndridC

IndridC Power Member

humn....
    o meu interesse é portugal (e por arrasto espanha, porque acho que vem td junto).
    Por isso n compensa o 255 porque dps os updates é a pagar para a europa toda lol

mas tenho de ver a diferença de preço... :P

14. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Tens o 205 então que fica perto de 90 euros. Para além da ndrive que ainda tem muitos problemas mas que updates gratuitos (por enquanto) , pagas sempre os mapas.
    No caso da Garmin, tens 60 dias para fazer update do mapa mais recente. Sinceramente não vás pelos updates gratuitos.

15. IndridC

IndridC Power Member

Eu vi na ***** o 255w a u preço mto porreiro.... fiquei com a ideia que compensava face ao 205.

Já agr onde posso comprar os updates?
    Qual é a diferença de preço entre os mapas para o 205 (iberico penso eu) e para os 255(europa)?

Cmps

16. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Quando quiseres comprar os updates isto se fores pela via legal, basta ires a www.garmin.com. Quanto à diferença de preços é assim, a garmin tem uma coisa chamada Garmin life em que pagas 90 euros e tens updates gratuitos para o resto da vida. Tens a info aqui http://www.garmin.com/garmin/cms/site/uk/lang/en/numaps.

17. ppaulo

ppaulo Power Member

E compensa dar os 90€, considerando que de 3 em 3 meses saem novos mapas.

18. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

3 em 3 meses? Onde viste isso? Saem tanto na Garmin, como Tomtom, como Ndrive, uma vez por ano. O que saem normalmente são correcções no caso de algumas marcas mas isso é uma treta. Prefiro mapas uma vez por ano a sairem sem grandes chatices, do que mapas cheios de bugs a sairem de 3 em 3 meses.

19. 1tonisilva

1tonisilva Power Member

Garmin 265w vs 265w

Estou indeciso entre o garmin 255W (135 euros) e o 265w (180 euros)
    Quero compra-lo hoje para aproveitar o desconto de 10% da *****

Será que vale a pena a diferença do dinheiro (45-5 = 40 euros se tiver que dar 5 euros por uma cabo usb que parece que o 255 nao traz)
    A unica diferença entre eles será o Bluetooth ou haverá mais.

Nunca tive GPS por isso não sei se ao comprar o 255 tenho direito a actualiza-lo pelo menos uma vez.
    Se não der mt trabalho gostava que me ajudassem rápido pois vou comprá-lo daqui a 3 horas

20. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

O bluetooth no 265w é porreiro. Se não te importas de gastar dinheiro com o 265 então força. Compensa cada cêntimo. Para além de que passas a poder atender o telemóvel no GPS :P.

Partilhar esta Página