[REVIEW] GPS Garmin nüvi 255 Europa

orpheusmyth

Power Member
Boas.

Visto ver sempre malta à procura de reviews de GPS etc, decido aqui colocar a minha que irei completar em breve.

- Antena de alta sensibilidade
- Elegante e ultra-fino que cabe no bolso de uma camisa
- Comandos de voz em português com indicações de mudança de direcção
- Compatível com o Receptor de tráfego TMC
- Mapas internos de toda a Europa
- Ecrã táctil, QVGA TFT a cores, brilhantes, 320x240 pixéis, de 3.5 polegadas em diagonal com retro iluminação
- "Travel kit" interno inclui visualizador de imagens JPEG, relógio universal, conversor de moeda e de medidas e calculadora
- Ranhura para cartas SD
- Sistema Garmin LockT anti-roubo - quando ligado, os utilizadores têm de marcar um código para utilizar o equipamento. Poderá accionar um local de segurança, e sempre que estiver afastado mais de 50 metros desse local o equipamento é bloqueado
- Imagem dos veículos configurável, permitindo ao utilizador escolher uma imagem do carro mais divertida. Também pode escolher a cor, fazendo o download.
- Visualização dos mapas a 3D ou 2D
- Compatível com o Guia de Viagens da Garmin opcional - dando aos utilizadores a possibilidade de ver várias sugestões e recomendações para restaurantes, hotéis, shoppings, zonas nocturnas, eventos desportivos e atracções turísticas
- Dimensões : 9.7(L) x 7.1(A) x 2(P) cm
- Peso 148g
- Bateria de iões de lítio interna, recarregável, possibilitando o planeamento de viagens
- Vida das baterias: 4 a 8 horas dependendo da forma de utilização
- Ligação ao PC simplificada, similar ao da câmara digital, em que o cabo USB (não incluído na embalagem) lhe permite uma ligação tanto à memória do cartão SD como à memória interna
- O suporte de ventosa permite um ajustamento e libertação fácil.


Inicialmente comprei a versão 255 black (special edition), se bem que acabei por a trocar devido a problemas na recepção dos satélites. Como não sei se era problema dessa edição, se do GPS apenas, decidi trocar por um novo e pela versão 255 normal.

Após aberta a caixa, decidi conectar o GPS ao computador, onde fiz o update dos mapas para a versão 2010NT, e onde instalei também updates e uma aplicação fornecida pela Garmin chamada EcoRoute.

A fixação de satélites suficientes para iniciar viagem demorou menos de 2m. Ainda estava eu a tentar perceber como e onde encaixar a ventosa de fixação, já estava ele a indicar o melhor percurso etc. Os mapas parecem-me até agora bastante completos, e sem grandes problemas. A opção de "percurso mais económico", é algo que ainda me tem fascinado. Com o EcoRoute, o GPS calcula a rota onde se pode gastar menos combustível.
Por enquanto é exactamente o que pretendia. Um GPS fiável, simples e sem grandes problemas a apontar.


Prós:


  • Simples
  • Fiável
  • Mapas Navteq
  • Update simples
  • Rápido
  • Autonomia da bateria
  • Espessura reduzida

Contras:

  • Software de sincronização com o computador, por vezes é demasiado simples.
  • Quando se carrega a bateria por USB não diz quando está cheia.


Aceitam-se opiniões sobre a review.
 
Última edição:
excelente review

estou a pensar adquirir um equipamente desses, no entanto agora tenho duvidas no modelo, a utilização vai ser (na maioria das vezes)exclusivamente em Portugal, no entanto como a diferença de preços é muito pequena justifica o 255 em detrimento do 205, e a minha grande duvida qual a diferença entre os do mesmo modelo mas com ...W ?

GPS GARMIN NUVI 205 IBERICO
GPS GARMIN NUVI 205W IBERICO
GPS GARMIN NUVI 255 EUROPA
GPS GARMIN NUVI 255W EUROPA

o melhor é o mais caro ou nem por isso?!
 

Obrigado ;).

Exacto o W é de wide, ou seja ecrã "panorâmico". O 205 e o 255 são praticamente iguais. Há quem diga que o 255 é um nadinha mais rápido também por ser mais recente. No entanto eu penso que a diferença possa estar apenas na memória interna. O 255 trás mapas da Europa e portanto deve ter mais espaço. O 205 trás mapas de Portugal, Espanha e Ilhas. No caso de quereres mapas da Europa lá terás que arranjar um cartão de memória.
Pelo que tenho visto em alguns locais a diferença de preços não compensa apostar no 205 isto se pretenderes viajar noutros países como é o meu caso.
Quanto à serie W isso são gostos pessoais. Para mim o normal chega até porque o W tornava-se caro.
 
Boas...

Não sei se este é local apropriado para a minha dúvida, mas cá vai! Adquiri um Garmin Nüvi 265W, e gostaria de saber se existe uma aplicação ou algo, que faça o GPS correr ficheiros de MP3 e videos...

Obrigado pela ajuda!
Abraço.
 
Boas...

Não sei se este é local apropriado para a minha dúvida, mas cá vai! Adquiri um Garmin Nüvi 265W, e gostaria de saber se existe uma aplicação ou algo, que faça o GPS correr ficheiros de MP3 e videos...

Obrigado pela ajuda!
Abraço.

Boas. Pah por enquanto não. No entanto já li em fóruns que a garmin iria disponibilizar isso em breve. O grande problema aqui é que estes garmins não têm grande qualidade de som para mp3. Ao contrário da Ndrive, a Garmin sabe perfeitamente as limitações do hardware.

Obrigado pela review

De nada :).
 
Boas. Pah por enquanto não. No entanto já li em fóruns que a garmin iria disponibilizar isso em breve. O grande problema aqui é que estes garmins não têm grande qualidade de som para mp3. Ao contrário da Ndrive, a Garmin sabe perfeitamente as limitações do hardware.



De nada :).

Boas...

Obrigado orpheusmyth pela ajuda. Sendo assim só resta mesmo esperar e que este seja compatível.

Abraço.
 
Viva,
já agr cm é em termos de actualizações de mapas?
É a garmin que disponibiliza ou é directo pela navteq?
QUal é o tombo?
 
Viva,
já agr cm é em termos de actualizações de mapas?
É a garmin que disponibiliza ou é directo pela navteq?
QUal é o tombo?

É a garmin que disponibiliza os mapas mas penso que também pode ser pela navteq. Quanto ao tombo se te referes ao preço, depende. Se for o 255 varia entre 100 a 125 euros. Tens é que procurar o sitio mais barato.
 
humn....
o meu interesse é portugal (e por arrasto espanha, porque acho que vem td junto).
Por isso n compensa o 255 porque dps os updates é a pagar para a europa toda lol

mas tenho de ver a diferença de preço... :P
 
humn....
o meu interesse é portugal (e por arrasto espanha, porque acho que vem td junto).
Por isso n compensa o 255 porque dps os updates é a pagar para a europa toda lol

mas tenho de ver a diferença de preço... :P

Tens o 205 então que fica perto de 90 euros. Para além da ndrive que ainda tem muitos problemas mas que updates gratuitos (por enquanto) , pagas sempre os mapas.
No caso da Garmin, tens 60 dias para fazer update do mapa mais recente. Sinceramente não vás pelos updates gratuitos.
 
Tens o 205 então que fica perto de 90 euros. Para além da ndrive que ainda tem muitos problemas mas que updates gratuitos (por enquanto) , pagas sempre os mapas.
No caso da Garmin, tens 60 dias para fazer update do mapa mais recente. Sinceramente não vás pelos updates gratuitos.

Eu vi na ***** o 255w a u preço mto porreiro.... fiquei com a ideia que compensava face ao 205.

Já agr onde posso comprar os updates?
Qual é a diferença de preço entre os mapas para o 205 (iberico penso eu) e para os 255(europa)?

Cmps
 
Eu vi na ***** o 255w a u preço mto porreiro.... fiquei com a ideia que compensava face ao 205.

Já agr onde posso comprar os updates?
Qual é a diferença de preço entre os mapas para o 205 (iberico penso eu) e para os 255(europa)?

Cmps

Quando quiseres comprar os updates isto se fores pela via legal, basta ires a www.garmin.com. Quanto à diferença de preços é assim, a garmin tem uma coisa chamada Garmin life em que pagas 90 euros e tens updates gratuitos para o resto da vida. Tens a info aqui http://www.garmin.com/garmin/cms/site/uk/lang/en/numaps.
 
E compensa dar os 90€, considerando que de 3 em 3 meses saem novos mapas.

3 em 3 meses? Onde viste isso? Saem tanto na Garmin, como Tomtom, como Ndrive, uma vez por ano. O que saem normalmente são correcções no caso de algumas marcas mas isso é uma treta. Prefiro mapas uma vez por ano a sairem sem grandes chatices, do que mapas cheios de bugs a sairem de 3 em 3 meses.
 
Garmin 265w vs 265w

Estou indeciso entre o garmin 255W (135 euros) e o 265w (180 euros)
Quero compra-lo hoje para aproveitar o desconto de 10% da *****

Será que vale a pena a diferença do dinheiro (45-5 = 40 euros se tiver que dar 5 euros por uma cabo usb que parece que o 255 nao traz)
A unica diferença entre eles será o Bluetooth ou haverá mais.

Nunca tive GPS por isso não sei se ao comprar o 255 tenho direito a actualiza-lo pelo menos uma vez.
Se não der mt trabalho gostava que me ajudassem rápido pois vou comprá-lo daqui a 3 horas
 
Estou indeciso entre o garmin 255W (135 euros) e o 265w (180 euros)
Quero compra-lo hoje para aproveitar o desconto de 10% da *****

Será que vale a pena a diferença do dinheiro (45-5 = 40 euros se tiver que dar 5 euros por uma cabo usb que parece que o 255 nao traz)
A unica diferença entre eles será o Bluetooth ou haverá mais.

Nunca tive GPS por isso não sei se ao comprar o 255 tenho direito a actualiza-lo pelo menos uma vez.
Se não der mt trabalho gostava que me ajudassem rápido pois vou comprá-lo daqui a 3 horas

O bluetooth no 265w é porreiro. Se não te importas de gastar dinheiro com o 265 então força. Compensa cada cêntimo. Para além de que passas a poder atender o telemóvel no GPS :P.
 
Back
Topo