[REVIEW] GPS Garmin nüvi 255 Europa

3 em 3 meses? Onde viste isso? Saem tanto na Garmin, como Tomtom, como Ndrive, uma vez por ano. O que saem normalmente são correcções no caso de algumas marcas mas isso é uma treta. Prefiro mapas uma vez por ano a sairem sem grandes chatices, do que mapas cheios de bugs a sairem de 3 em 3 meses.


Retirado do site da garmin "Enter your product key into my.garmin.com to download a new set of map updates every three months. Whatever the original maps on your Garmin, get nüMaps for the whole of Europe and enjoy a Lifetime* of confident navigation."

Antes os mapas eram anuais, agora foi alterado. O ultimo mapa para a Europa é o CN 2010 que saiu em Abril 2009.
 
Última edição:
Retirado do site da garmin "Enter your product key into my.garmin.com to download a new set of map updates every three months. Whatever the original maps on your Garmin, get nüMaps for the whole of Europe and enjoy a Lifetime* of confident navigation."

Antes os mapas eram anuais, agora foi alterado. O ultimo mapa para a Europa é o CN 2010 que saiu em Abril 2009.


Continuo sem perceber qual é o teu problema? Então a garmin neste momento é a melhor marca a disponibilizar mapas, tem os melhores mapas e GPS. Ainda melhor para quem gosta de Garmin como eu lol. Agora explica-me lá qual a tua dúvida/problema.
 
Retirado do site da garmin "Enter your product key into my.garmin.com to download a new set of map updates every three months. Whatever the original maps on your Garmin, get nüMaps for the whole of Europe and enjoy a Lifetime* of confident navigation."

Antes os mapas eram anuais, agora foi alterado. O ultimo mapa para a Europa é o CN 2010 que saiu em Abril 2009.

Eu de tarde andei a ver no site da garmin isto
http://www.garmin.pt/PDFFiles/Cartografia Terrestre.pdf
(tabela de preços para cartografia terrestre) e nao tinha preço......

agr com esse quote eu pergunto... mas os updates são de borla? :S
 
Eu de tarde andei a ver no site da garmin isto
http://www.garmin.pt/PDFFiles/Cartografia Terrestre.pdf
(tabela de preços para cartografia terrestre) e nao tinha preço......

agr com esse quote eu pergunto... mas os updates são de borla? :S


Isso já foi explicado nesta mesma thread. São gratuitos durante 60 dias e depois se pagares 90 euros são gratuitos para sempre. Não se iludam com o gratuito da Ndrive até porque eles não dizem que é para sempre. Apenas dizem serem gratuitos por enquanto.
 
Há marcas a fornecerem acesso gratuito aos mapas durante 24meses após a compra.
sem pagamentos adicionais.
Vejam bem este "pormaior" sempre que compram um GPS pois faz muita diferença.
Para não comprarem gato por lebre.
 
Bem lembrado. A tomtom tem presentemente essa promoção nos GO630 / GO 730 / GO930.

http://www.tomtom-promo.com/mus_promo/index.php

Só é pena os mapas serem uma treta. E a menos que queiram comprar um GPS de ano a ano, não sei qual o sentido. Eu quando compro algo compro a longo prazo. E deixemos-nos de tretas, aqui quase toda a gente que arranjar mapas vai arranjar ilegalmente, portanto sejamos sinceros.
 
Bem lembrado. A tomtom tem presentemente essa promoção nos GO630 / GO 730 / GO930.

http://www.tomtom-promo.com/mus_promo/index.php

Pois é precisamente isso que temos que ter em conta quando compramos GPS.

Por ex, vou falar do exemplo que conheço melhor, a Navigon.
Tem o serviço chamado FreshMaps.
http://www.navigon.com/site/int/en/maps_services/fresh_maps
Este serviço fornece mapas durante 24 meses de borla. Mas, para alguns modelos este serviço não vêm incluido no preço de compra.
Ou seja, compro o GPS e depois tenho mais tarde que comprar adicionalmente o serviço dos 24meses de actualização (custo de 99€). Após ter esse serviço posso tirar os mapas "de borla" durante 2 anos.

Por exemplo o 8110 e o 8310 já vêm incluido.


Em relação á promo da TomTom, nem que a teleatlas me pagasse para fazer o dowload dos mapas deles eu os queria! http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=425692
:004:
 
Alguem sabe de alguma promoção para este GPS (Garmin 255w)?
Ou pelo menos o sitio onde está mais barato. Ja por ai ouvi falar em 125€ e nunca encontrei nenhum a esse preço numa loja.
 
Alguem sabe de alguma promoção para este GPS (Garmin 255w)?
Ou pelo menos o sitio onde está mais barato. Ja por ai ouvi falar em 125€ e nunca encontrei nenhum a esse preço numa loja.

Esse preço é para o 255. Para o 255W tenho as minhas dúvidas já que na maioria dos sitios está a 150 euros.
 
primeiros passos

Depois de ter experimentado durante 3 dias o meu 265W.
Aconteceu-me o seguinte:
- por duas vezes o som ficou distorcido. Desliguei e voltei a ligar e ficou bom.
- uma vez so à 4 ou 5 tentativa ao deslizar o botão é que consegui ligar o aparelho.
Não sei se isto é normal ou não acontecer. Não deve ser.

Gostava de receber algumas informações iniciais.
a actualização dos mapas é anual ou trimestral?
Eu tenho 60 dias para registar mas se as actualizações forem trimestrais se calhar vale a pena esperar alguns dias para descarregar a ultima actualização.

para além de registar quais são os primeiros passos a fazer. E que actualizações se podem retirar ou sites que se podem visitar.
 
Depois de ter experimentado durante 3 dias o meu 265W.
Aconteceu-me o seguinte:
- por duas vezes o som ficou distorcido. Desliguei e voltei a ligar e ficou bom.
- uma vez so à 4 ou 5 tentativa ao deslizar o botão é que consegui ligar o aparelho.
Não sei se isto é normal ou não acontecer. Não deve ser.

Gostava de receber algumas informações iniciais.
a actualização dos mapas é anual ou trimestral?
Eu tenho 60 dias para registar mas se as actualizações forem trimestrais se calhar vale a pena esperar alguns dias para descarregar a ultima actualização.

para além de registar quais são os primeiros passos a fazer. E que actualizações se podem retirar ou sites que se podem visitar.

Isso do botão não é normal. Já tive com um desses na mão e não foi assim. A verdade é que ele demora 2s a desligar claro. Não basta só deslizar o botão mas tens sim que esperar 2s. Já agora isso é um modo de segurança para que não desligues o GPS sem querer. Quanto às actualizações espera mais uns 20 dias ou assim que devem tar a sair umas novas. No entanto atenção ao limite das cenas.
 
Comprei o garmin 205 Ibérico ontem e agora queria fazer a actualização dos mapas. Fui ao site e fiz desbloquear mapas... O problema é que o gps não trazia o Código do produto/Código de cupão (ou então estou a ver mal).Não trazia pedaço de papel amarelo nenhum, nem vem na embalagem, nem tem nenhum certificado de desbloqueio... não tem nenhum código de 7 ou 25 caracteres.... e agora??

cumps
 
Última edição:
Comprei o garmin 205 Ibérico ontem e agora queria fazer a actualização dos mapas. Fui ao site e fiz desbloquear mapas... O problema é que o gps não trazia o Código do produto/Código de cupão (ou então estou a ver mal).Não trazia pedaço de papel amarelo nenhum, nem vem na embalagem, nem tem nenhum certificado de desbloqueio... não tem nenhum código de 7 ou 25 caracteres.... e agora??

cumps

Não precisas de desbloquear nada. Se queres fazer o update dos mapas basta la ires e registares o produto. Isso de desbloquear os mapas é para quem compra online e depois trás o código etc etc. Conclusão, apenas tens que ir ao site da mygarmin, registas o teu produto e vês os updates disponíveis para ele. Se te pedir o número do GPS basta veres atrás aquele número grande que lá está.
 
Obrigado pela resposta orpheusmyth!! De facto tive a actualizar o gps mas pelo que vi actualizar só me pareceu ter actualizado o Software e não os mapas. Sempre que fazia actualizar mapas encaminhava-me para comprar o one-time ou o lifetime update.

J'agora permitam-me tirar mais umas dúvidas:

- O gps tem dificuldade a apanhar satélites, quando o ligo dentro do carro só apanha 1 barra e vermelha, e quando apanha (tem 5 barras), e não começa a navegação. O meu medo foi que o gps tivesse problemas porque quando comprei o gps reparei que o saco do carregador do isqueiro já estava rasgado... há possibilidade de estar com problemas de antena?

- Vale a pena comprar o lifetime update tendo em conta que o gps já é uma versão antiga e segundo o site da garmin esse update só "dá ao cliente a possibilidade de actualizar o seu GPS até quarto vezes por ano durante por quanto tempo o utilizador mantiver consigo o equipamento e/ou por quanto tempo a Garmin oferecer actualizações para cada aparelho em particular"?


Obrigado e desculpem qualquer coisa.
 
Obrigado pela resposta orpheusmyth!! De facto tive a actualizar o gps mas pelo que vi actualizar só me pareceu ter actualizado o Software e não os mapas. Sempre que fazia actualizar mapas encaminhava-me para comprar o one-time ou o lifetime update.

J'agora permitam-me tirar mais umas dúvidas:

- O gps tem dificuldade a apanhar satélites, quando o ligo dentro do carro só apanha 1 barra e vermelha, e quando apanha (tem 5 barras), e não começa a navegação. O meu medo foi que o gps tivesse problemas porque quando comprei o gps reparei que o saco do carregador do isqueiro já estava rasgado... há possibilidade de estar com problemas de antena?

- Vale a pena comprar o lifetime update tendo em conta que o gps já é uma versão antiga e segundo o site da garmin esse update só "dá ao cliente a possibilidade de actualizar o seu GPS até quarto vezes por ano durante por quanto tempo o utilizador mantiver consigo o equipamento e/ou por quanto tempo a Garmin oferecer actualizações para cada aparelho em particular"?


Obrigado e desculpem qualquer coisa.

Se fosse a ti ia à loja trocar. Só para veres, o meu até dentro de casa apanha sinal. Quanto aos updates compensam. Mas teoricamente tens 60 dias após a compra para actualizares os mapas gratuitamente. Portanto cheira-me que esse GPS já foi activado anteriormente. Vai à loja e explica isso.
 
Back
Topo