[REVIEW] GPS Garmin nüvi 255 Europa

depois de um mês a experimentar o garmin 265W ja me aconteceu umas 3 a 4 vezes que ao mexer em andamento que o som ficou distorcido. tive que desligar e voltar a ligar. qt ao bluetooth ja me aconteceu 2 x que toco para desligar e bloqueia, numa das vezes para quem liguei nao atendeu queria desligar e não conseguia, tive que pagar uma chamada. Para além da qualidade do som ficar a desejar. Para dizer uma frase curta ainda va la mas para ter uma conversa mais longa ambos os lados teem alguns problemas na qualidade do som.
Não sei se é comum estes problemas se é só no meu.


Já viste se há update de software? O que já li sobre esse GPS é que é excelente. A qualidade parece ser muito boa portante algo tem que se passar. Tenta fazer o update e se não melhorar, vai à loja onde o compraste para que testem um novo à tua frente. Caso contrário tenta o sem ser a versão W, se bem que acho que não deve ser esse o problema.
 
Eh pá, eu andava pra comprar um GPS e estava já quase decidido para um Ndrive 280, mas ainda bem que li esta review e a comparação feita noutro tópico entre os mapas teleatlas e navteq.

Isto realmente a publicidade dá a volta a um gajo. Entramos numa loja para comprar GPS e pensamos logo em Tomtom ou Ndrive, pois é aquilo que se ouve falar, logo deve ser bom...

Vou ver se consigo um preço simpático para esse Garmin...
Já agora, existe alguma diferença no grafismo entre o 205 e o 255 ou a diferença de preço deve-se apenas ao facto de um ser ibérico e o outro europa?
 
265w

Já viste se há update de software? O que já li sobre esse GPS é que é excelente. A qualidade parece ser muito boa portante algo tem que se passar. Tenta fazer o update e se não melhorar, vai à loja onde o compraste para que testem um novo à tua frente. Caso contrário tenta o sem ser a versão W, se bem que acho que não deve ser esse o problema.
ja fui à loja ***** e trocaram-no.
Vou testá-lo durante uns dias e depois digo alguma coisa
 
Eu sei que é uma pergunta estúpida, mas como recarrego a bateria do GPS?
Comprei este GPS hoje, e não vem nenhum carregador na embalagem...
 
Eu sei que é uma pergunta estúpida, mas como recarrego a bateria do GPS?
Comprei este GPS hoje, e não vem nenhum carregador na embalagem...

Desculpa lá dizer mas é uma pergunta bastante estúpida até porque tens um manual resumido que explica logo isso na primeira página. Ou por USB (tens que comprar um cabo), ou pelo carregador do isqueiro (que ligas ao isqueiro do carro e vem incluído na embalagem).
 
Andei hoje a experimentar o 205 e 0 255 e nenhum deles tem algumas ruas importantes de Vila Nova de Gaia..,
Depois fui experimentar um tomtom qualquer e tem essas mesmas ruas.
Pensei que os mapas navteq fossem mais completos...
 
Andei hoje a experimentar o 205 e 0 255 e nenhum deles tem algumas ruas importantes de Vila Nova de Gaia..,
Depois fui experimentar um tomtom qualquer e tem essas mesmas ruas.
Pensei que os mapas navteq fossem mais completos...

Se são ruas importante de Gaia tenho sérias dúvidas que não se encontrem nos últimos mapas da navteq. Provavelmente não procuraste correctamente.
 
Caros colegas... calma.
Eu não possuo GPS, fui a uma loja ***** e experimentei la.
Nao sei que versão era mas devia ser recente pois são modelos de exposição.

Fiz a procura e só aparecia rua nova de salgueiros e não aparecia rua de salgueiros.
Nao sei como encontraram.
Procurei nos 2 gps e nada!
 
Caros col
egas... calma.
Eu não possuo GPS, fui a uma loja ***** e experimentei la.
Nao sei que versão era mas devia ser recente pois são modelos de exposição.

Fiz a procura e só aparecia rua nova de salgueiros e não aparecia rua de salgueiros.
Nao sei como encontraram.
Procurei nos 2 gps e nada!

Como referi acima, provavelmente não procuraste correctamente.
 
Procurei no meu GPS garmin, comprado na loja na semana passada, com versão de mapas NT2010.10 e não existe essa rua de salgueiros. Aparece no mapa como a M627-1.

Essa rua já parece existir há muitos anos, portanto não é pela versão dos mapas... acho uma falha terrivel, como já tinha dito aqui antes em relação a algumas ruas da minha cidade.

Chega a ser tão grave que não reconhece a Av. General Norton de Matos como a Segunda Circular e nem Reconhece o Eixo Norte Sul, apenas o IP7.

Lembremo-nos que isto é acima de tudo um mapa e um aparelho para nos guiar através dele. Isso acima de tudo e de qualquer mariquice, como ver imagens e atender telemoveis e ouvir música. Haver falhas no mapa é realmente mau, quando pagamos para ter mapas a sério, ainda pra mais quando chegamos a um qualquer site de internet, gratuito, como o google maps ou yahoo maps e as coisas estão lá :\
 
Última edição:
Procurei no meu GPS garmin, comprado na loja na semana passada, com versão de mapas NT2010.10 e não existe essa rua de salgueiros. Aparece no mapa como a M627-1.

Essa rua já parece existir há muitos anos, portanto não é pela versão dos mapas... acho uma falha terrivel, como já tinha dito aqui antes em relação a algumas ruas da minha cidade.

Chega a ser tão grave que não reconhece a Av. General Norton de Matos como a Segunda Circular e nem Reconhece o Eixo Norte Sul, apenas o IP7.

Lembremo-nos que isto é acima de tudo um mapa e um aparelho para nos guiar através dele. Isso acima de tudo e de qualquer mariquice, como ver imagens e atender telemoveis e ouvir música. Haver falhas no mapa é realmente mau, quando pagamos para ter mapas a sério, ainda pra mais quando chegamos a um qualquer site de internet, gratuito, como o google maps ou yahoo maps e as coisas estão lá :\
AHAHAHAHA
Desculpa estar a rir, mas ainda bem que não compraste um gps com teleatlas! lol

Quanto a essa rua, e todas as que referes estão no mapa e não ha falha nenhuma, a não ser que a Garmin ande a truncar mapas! , se estas com problemas com os sites tipo yahoo posso tambem mandar-te um printscreen do meu Navigon com Navteq 2Q em que elas aparecem lá assim que as insiro.
Va-se lá saber porquê... :p
 
Última edição:
AHAHAHAHA
Desculpa estar a rir, mas ainda bem que não compraste um gps com teleatlas! lol

Quanto a essa rua, e todas as que referes estão no mapa e não ha falha nenhuma, a não ser que a Garmin ande a truncar mapas! , se estas com problemas com os sites tipo yahoo posso tambem mandar-te um printscreen do meu Navigon com Navteq 2Q em que elas aparecem lá assim que as insiro.
Va-se lá saber porquê... :p

Desculpa, estás me a desmentir? Isso não admito!

No meu GPS não aparece a rua dos salgueiros e há ruas em torres vedras com nomes mal escritos. Queres que te faça um video a mostrar? Agora dementir não me desmentes. O meu GPS garmin não é o site do yahoo. Eu estou a falar é do GPS garmin. Tanto o yahoo como o google têm estado correctos. Se não sabes ler, ou não leste bem o que escrevi, aconselho-te que leias melhor antes de desmentires as pessoas.
 
Lamento mas no meu Garmin aparece. Vila nova de gaia, Rua de Salgueiros 1212 4400. Quando fazem uma busca não coloquem logo Rua qualquer coisa. Coloquem apenas o que interessa, sendo isso neste caso o nome Salgueiros. A mim deu e aparece exactamente onde aparece no yahoo etc.
 
Isso já sei eu, que não se deve colocar o nome da Rua. continua a não aparecer. Tanto que, se eu for lá mesmo pelo mapa, e carregar em cima da rua, aparece o tal M627-1 e nunca o nome da rua.

Peço desculpa, mas respeitem o facto de que no meu garmin 205 não aparece essa rua.

EDIT: Fui lá agora através de código postal e pelo código apanhou-me. Já vi também que então, por esta descoberta, se chegar a meio da rua, o nome deixa de existir, passando a ser M627-1, que era onde eu andava a clicar.

Assim, peço-te aí, tenta ir lá à rua pelo endereço, mas por cidade e dps rua, pra ver se te aparece.

Edit 2: Já consegui ir pelo q t acabei de pedir. Já sei onde estava a errar e peço desculpa então pelo meu erro. no entanto, é um pouco absurdo e pouco intuitivo. Como ia por cidade - rua - numero, os numeros que tava a colocar (ao calhas) nao deviam existir e o gajo nao tava a apanhar a rua. O que estava a fazer era: Vila Nova de Gaia - de Salgueiros - (clicar em de Salgueiros) - Numero 5 - e aí já não apanhava. Se eu fizer Vila Nova de Gaia - Salgueiros - (clicar em Salgueiros) - numero 5, já aparece. desculpem, mas isto é absurdo. É mesmo um absurdo.

Ainda assim, ficam as falhas referentes à minha cidade que deixei atrás.

Abraços e desculpem,
Pedro Oliveira
 
Última edição:
Back
Topo