Review: Hippo AMP

miow

Banido
Pois é, meus caros, não resisti e lá arranjei forma de fazer chegar cá um Hippo AMP (via um familiar que consegue condições especiais no Bundle Hippo VB + Hippo AMP directamente do fabricante, sendo que o AMP fica QUASE OFERECIDO - e o melhor de tudo é que não se paga taxas devido ao facto do AMP ser minúsculo e fino e portanto passar despercebido) :D

hippoamp.jpg


55x28x12 mm

1ªs impressões:

Ultra fino, minúsculo e compacto. Parece uma pen. O que o torna altamente portátil e transportável, não sendo portanto um estorvo andar com ele atrás seja lá para onde formos, como acontece com os outros amps que são uns bacamartes. É como andar com uma pen ligada ao leitor de MP3, o que nem se dá por ela. Penso que seja actualmente o AMP mais pequeno e fino do mercado.

A qualidade de som é incrível. Excelente clareza de agudos e força de graves, bem controlado, os médios ficam mais abertos e presentes (preenchendo aquilo que falta nos Hippo VB). A apresentação de voz feminina melhora extraordinariamente. Fica lindo, limpido, com especial destaque para o album de Diana Krall (Quite Nights). Os graves e agudos ganham brilho e timbre. Parece que ganha dimensão de fundo.

Como sabem, o Sony X1050 tem um som com uma definição e clareza incrível. Pensei francamente que não necessitasse de um AMP para nada. Pois mesmo neste leitor, o som melhora mesmo mesmo muito (mais definição/detalhe, e o Hippo Amp dá-lhe mais ataque). Desligamos o Hippo Amp e é a verdadeira desilusão. Já não conseguimos ouvir mais sem ele. :)

O PREÇO: Paguei 84€ pelo Bundle (Hippo VB + Hippo Amplifier). Ou seja, o AMP quase que é oferecido, porque isso é práticamente o custo só do AMP. O AMP custa $107 (preço corrigido). Portanto, levamos uns Hippo VB (de aprox. 60€) e um espectacular AMP de $107 por 24€. Negócio da China para um amp com uma qualidade espectacular e que custa 4x mais. ;) Claro que isto só é possível devido a um bom acordo com o fabricante.

Outra opção é comprar SÓ o Hippo Amp. Via fabricante fica por APENAS 58€ (custa 78€ em condições normais).
 
Última edição:
O amp melhora a SQ dos hippo vb mesmo em volumes baixos, ou seja, melhora a definição/detalhe? O amp como é alimentado? É a pilhas?
 
Sim, melhora a SQ (definição/detalhe) dos Hippo VB, mesmo em volumes baixos. É alimentado com 1X AAA. Eu uso recarregáveis e dura, dura, dura...

Se estiveres interessado num, PM me. Se conseguirmos juntar várias encomendas numa, tipo "CO-OP", vai-se conseguindo manter as condições especiais com o fabricante, e claro, todos ganhamos.

Este amp é excelente também para quem tiver Ipods, telemóveis e phones mais "fraquinhos" tipo Sennheiser CX300 II. O som fica melhor comparado com o que era sem o amp. O meu primo testou o amp no Ipod dele com uns CX300 II e gostou imenso.

Por 58€ acho que é um dos melhores investimentos que podemos fazer no nosso MP3/MP4 (tendo em conta que custaría 78€ em condições normais). E então agora que os PMPs vêm todos com o som capado, ainda mais necessário se torna ter um bom amp. Mas o ideal mesmo é comprar em Bundle por 24€ ;)

EDIT: Liguei agora o Hippo Amp a um SONY E-443 dos que já vêm com o som capado e epá... GRANDE SOM que esta porcaria dá! Se já tinha boa impressão deste Sony, então agora... ;) Está igual ao Cowon i9 (sem amp). Só que com mais bass. Estamos a falar de um leitor de 60€. É um excelente upgrade e já fica preparado para headphones de alta impedância.
 
Última edição:
Em phones de 16ohms e com sensibilidades de mais de 100dbs, a diferença mais perceptível que um amplificador provocará será o aumento do hiss.

Não necessariamente, depende do amp.

Se o amp tiver uma alta impedância de entrada (a impedância vista pelo leitor de mp3) então pode até diminuir o ruído e aumentar o SNR.
Isto assumindo que o amp por si só não introduz nenhum ruído, o que quase nunca acontece.

Agora, obviamente que para IEM's de alta sensibilidade e baixa impedância, um amp de fraca qualidade poderá trazer mais problemas que benefícios.
 
Não é o caso com este amp. O meu primo testou-o num ipod com uns CX300 II e ficou impressionado. Por acaso não tenho aqui nenhuns rafeiros senão já via isso :P
 
Última edição:
Como é que acham que esse amp funcionará digamos com uns HD555?

Digo desde já que se alguém o quer comprar para usar em casa não vale mesmo a pena. Por um pouco mais (~80€ EM PORTUGAL!) têm o Project Head Box II (não portátil) que deve ter de certezinha absoluta mais potência e melhor qualidade de som. Claro que para ser usado fora de casa deve mesmo ser imbatível :D
 
Última edição:
eu manifestava o meu desagrado pela forma desadequada como "publicitavas" este amplificador, dizendo que melhoraria o som de TODOS os players e de TODOS os auriculares, entre outras coisas não verdadeiras.Vejo que corrigiste tudo isso e modificaste os textos das vendas quase por completo, ainda bem.

Em resposta ao omni0ne:

Não necessariamente, depende do amp.
Correcto, concordo, mas estamos a falar de amplificadores de gama baixa/entrada.
 
Última edição pelo moderador:
Como é que acham que esse amp funcionará digamos com uns HD555?

Digo desde já que se alguém o quer comprar para usar em casa não vale mesmo a pena. Por um pouco mais (~80€ EM PORTUGAL!) têm o Project Head Box II (não portátil) que deve ter de certezinha absoluta mais potência e melhor qualidade de som. Claro que para ser usado fora de casa deve mesmo ser imbatível :D
Não estás a perceber que este amp., se comprado em bundle (com os Hippo VB) te fica por 24€, ou se comprado isoladamente, te fica por 58€ (quando custa $107).

Porta-se lindamente com uns Senhheiser HD25 II. Dá-lhes mais bass, melhores médios e mais agudos. O som ganha outra dimensão. Agora adoro estes phones :D
 
Última edição:
Ainda não sabemos, mas é de se supor que este seja de outra liga tendo em conta o preço - $20 (Fiio E5) vs $107 (Hippo Amp). Nunca testei o Fiio. O Hippo Amp tem uma coisa porreira que eles publicitam, que é estar optimizado para os Hippo VB, Shroom, Pearl, etc. Uma coisa é certa: o som é brutal em todos os meus phones. A ver se mais alguém o testa e deixa ficar a sua opinião.
 
Última edição:
Pá, isso são amps de outra liga completamente diferente do Hippo AMP, que custa 4x mais. E acho que está barato, pois está-me a parecer que ele se bate com amps de gama acima, tendo em conta as suas prestações mesmo em phones de baixa impedância como os Sennheiser CX300 II. Vamos aguardar por reviews que devem estar para sair a qualquer momento (anythinbutipod, etc) ;)

EDIT: Bem, emprestei um Hippo Amp que tenho aqui a mais ao meu irmão (que também é músico - baixista) e passou-se com o som. Ele não acha piada a andar com pindricalhos pendurados ao MP3, mas ficou rendido. O leitor dele é um Sansa Clip+ e os phones são uns Sennheiser CX-400 II. Uma vez mais, o Hippo Amp mostra-se eficaz em phones de 16ohms. Quer isto dizer que a qualidade dele parece estar acima de Amps de gama baixa/entrada. Será?
 
Última edição:
Claro. E como é ultra fino e minúsculo, não te vai incomodar nada, mesmo na rua. É do tamanho de uma pen. Ah, e agora são pretos. Já não são azuis como na foto. O que é cool.

EDIT: pessoal, o distribuidor internacional da Hippo avisa que este preço do Bundle Hippo VB + Hippo Amp a 85€ (em que o Amp fica quase oferecido) é uma promoção limitada. Então é aproveitar, pois supostamente o Hippo Amp irá custar 78€. Não sei quando é que isto irá acabar, então aproveitar é agora enquanto dura.
 
Última edição:
Back
Topo