Review Hippo PEARL

miow

Banido
Bom, não resisti à curiosidade e lá mandei vir alguns Hippo Pearl para testar (e para os amigos) juntamente com os Bundles Hippo VB + Hippo Amp. Andava curioso por os ouvir (assim como os Shroom que deverei receber em breve).

O pacote

4311421165_9cc163a50c.jpg


As borrachinhas vermelhas, muito fashion e diferentes.

O som

Em 1º lugar estamos a falar duns In-Ears de 37€ (preço em .pt), portanto, vamos ter este importantissimo factor em consideração.

O som deles é muito interessante, pois têm a "assinatura" (sound signature) dos Hippo VB. Palco muito aberto (wide como os VB's) e médios e agudos muito semelhantes aos VBs (no entanto sem a sibilância inicial que os VB's apresentam). O som é balanceado e encorpado (o que não acontece com outros IEMs nesta gama de preço). O som é mais neutro que o dos VB, um pouco mais nalítico, mas ao mesmo tempo algo quente e lively. Reverby. Excelente separação de instrumentos e divisão stereo, neste campo ao mesmo nível dos Hippo VB. Claro está que não têm aquele "subwoofer" dos VB's, mas o bass é presente, articulado e controlado. Para este preço ainda não ouvi melhor.

Comparativamente com os Sennheiser CX-400 II, os Pearl têm melhor soundstage (lively, como os Hippo VB), melhor separação de instrumentos/ sensação 3D (sphere-like) e sobretudo mais agudos. Os agudos são muito presentes e com boa definição/detalhe. O bass não estará muito longe do dos CX-400 II, talvez com uma ligeira vantagem para os Pearl (é mais rápido e articulado). Eu compararía os Hippo Pearl com os CX-550, no entanto com maior palco, mas menos bass. Tendo em conta que custam quase metade do preço, parecem-me uma boa aposta.

Gostei muito dos Pearl e vou usá-los no ginásio por serem baratos e terem um excelente som. E já agora, porque são fashion. :D Desportivos. Recomendo para quem procurar uns IEMs económicos, mas ao mesmo tempo com características sónicas de IEMs de preço (considerávelmente) acima.
 
Última edição:
O som é balanceado e encorpado (o que não acontece com outros IEMs nesta gama de preço). O som é mais neutro que o dos VB, um pouco mais analítico, mas ao mesmo tempo algo quente e lively. Reverby. Excelente separação de instrumentos e divisão stereo, neste campo ao mesmo nível dos Hippo VB. Claro está que não têm aquele "subwoofer" dos VB's, mas o bass é presente, articulado e controlado. Para este preço ainda não ouvi melhor.

Meus amigos, isto é poesia!
 
Desportivos e bons, tem a estrutura toda em ferro ou aluminio, uma coisa dessas ... e por menos de 40€ são uma boa opção, eu uso os meus nas voltas de bike ao fds e até agora 5 estrelas, rifei os mesu CX300-II após 5 ou 6 horas com estes Pearl. Comprei via webstore e demorou quase 3 semanas. miow, tens para entrega e mais importnate quanto custam aqui pelo forum?
 
Eles são sem dúvida superiores aos CX-300 II. Aliás, acho-os superiores aos CX-400 II. Estou a gostar bastante deles. Algo semelhantes aos Hippo VB (excepto o "Mega-Bass").
 
Nunca ouvi este modelo, só os Pearl. Será o Boom melhor que os Pearl ?
Após "googlar" encontrei esta review: http://www.head-fi.org/forums/f103/review-hippo-boom-iems-461674/

Fixe mesmo, era um review em português, mas não encontrei nada no google. miow, só por acaso não podes testar estes e escrever um reviewzinho?
Os Boom não são grande coisa, nomeadamente ao nível da definição de médios e agudos. Assim o dizem as reviews. Os Pearl são melhores (e os Shroom então nem se fala, já que são os phones com mais definição de médios e agudos da Hippo). E depois temos os VB, com um bass sem igual, ultra hiper detailed bass, mas um pouco menos de definição (agudos) que os Shroom. A minha escolha situa-se entre os Hippo VB (House, Trance, Dub, etc) e os Shroom (Pop, Rock, Jazz, Acustica, Clássica, etc) e quem quiser algo já muito bom e barato, para todos os estilos de música, com a sound signature dos VB (palco/separação de instrumentos/som "quente" e simultâneamente analítico), os Pearl.
 
Última edição:
Chegaram-me uns esta semana. Apesar de não ter um grande historial de phones para comparar, estou a adorar o som deles! :)
 
Chegaram-me uns esta semana. Apesar de não ter um grande historial de phones para comparar, estou a adorar o som deles! :)
Mais um Pearl "maniac", bem vindo ao clube, acabei de comprar mais um par para oferecer ao meu sobrinho. Estes earphone valem o dobro do que custam, só ouvindo, são pequenos, mas muito limpos no som, bem fixes!
 
Como se comparam aos hippo VB em termos de som, conforto e qualidade de construção?

Não sei como são os VB, mas os Pearl, são leves, caixa do earphone metálica, bem contruídos, com borrachas azuis e vermelhas de origem em 3 tamanhos. Tem uma bolsinha de veludo para guardar tudo e um som limpo(neutro) semelhante aos CX300 II. Eu uso o meu para o ginásio, voltas de bicicleta, para correr e aconselho vivamente :003:

Pelo que li o forte dos VB são os graves e até permitem trocar as tampas para aumentar ou reduzir o Bass. Creio que VB significa Variable Bass, li isso num dos topicos, não sei qual, pois existem imensos reviews dos VB na web.

Espero ter ajudado, dentro do possivel?
 
som limpo(neutro) semelhante aos CX300 II.
Som limpo e neutro não rima com CX300, de forma alguma.

Os CX300 têm baixos sem definição e que abafam o resto do som (isto por experiência própria)

Segundo o que li, os II melhoram um pouco esse problema, mas não o resolvem. Portanto, som limpo não é de certeza, som neutro também não porque é acentuado nos graves.
 
Som limpo e neutro não rima com CX300, de forma alguma.

Os CX300 têm baixos sem definição e que abafam o resto do som (isto por experiência própria)

Segundo o que li, os II melhoram um pouco esse problema, mas não o resolvem. Portanto, som limpo não é de certeza, som neutro também não porque é acentuado nos graves.

Eu tive uns CX300 II e uns MX500, é possivel que esteja a confundir, sorry :o
Garanto é que o som dos Pearl é muito limpo, não tem graves, nem agudos em excesso, soam bem e para o que quero, servem perfeitamente!
 
Eu tenho uns VB e também já tive uns CX 300 II. Tanto uns como os outros não são muito confortáveis para mim. O que procuro agora (para além de som de qualidade) são uns phones confortáveis. Parece que não me adpato a qualquer in-ear. :(
 
Eu tenho uns VB e também já tive uns CX 300 II. Tanto uns como os outros não são muito confortáveis para mim. O que procuro agora (para além de som de qualidade) são uns phones confortáveis. Parece que não me adpato a qualquer in-ear. :(

Existem pessoas que simplesmente não se "ligam" com esse tipo de phones. Comigo é no som. Falta-lhes palco, grandeza no som! É por isso mesmo que existem phones como os PX-100 ou os AKG K 430 (embora não goste muito do som desta marca).
 
Back
Topo