1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[REVIEW] HP 530 da TMN

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por P_M_C, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 1144; Visualizações: 142086)

1. P_M_C

P_M_C Power Member

Boas pessoal!

Bem, decidi criar este tópico, única e exclusivamente, de modo a focar as opiniões sobre o HP 530 da TMN, para evitar de inundar o tópico principal com questões que já se encontravam respondidas algumas páginas atrás. ;)

Assim sendo, vou copiar para aqui os posts que tinha feito referentes ao HP. :001:

Se alguem quiser aproveitar e partilhar as suas experiências com o HP 530, assim como colocar algumas questões e trocar ideias, pode fazê-lo neste tópico.

Sugiro também que façam o mesmo para os outros portáteis de modo a intervir no tópico principal apenas com questões pertinentes.

POSTS ANTERIORES FEITOS POR MIM SOBRE O HP:

24-01-2008

24-01-2008

01-02-2008

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  2. genius_18

genius_18 Power Member

Boa review mas podia tar um pco mais completa xD..

Como tou mt indeciso entre este e o toshiba vinha fazer-te umas perguntinhas para me ajudar a decidir xD..

Responde ao k puderes e se conseguires:

-Tira um print screen da classificação do windows vista..
    -Qual a marca da ram k trazia?? e podias tirar uma foto á tampa onde elas estao para o ppl ver como é..
    -O pc é core duo ou centrino duo??
    -Faz down deste programa(free) k nao precisas de instalar chama-se cpu-z e serve para ver as caracteristicas do cpu das memorias etc, tira um print screen a primeira pag do programa.. http://rapidshare.com/files/88349115/cpu-z-140.rar
    -No slot onde se encaixa a placa de pcmcia(por cima das usb's) tras apenas um plastico ou um comando como a maior parte dos hp's tras?? (eu sei k é de 150€ e embora duvide mt ate pode trazer xD)..
    -Quando fizeres mais testes de jogos e programas vai postando..

Bem kuando poderes adiciona estas infos à tua review para eu ver tb e me decidir xD..
    mas pelo k ja vi da caixa etc parece ser bastante robusto, e agradou-me bastante..

Dscp la o trabalho, mas era uma grande ajuda e a review fikava mais completa =D..

Só mais uma coisa se o Fifa 2008 corre bem o Pes 2008 inda corre melhor pk este Pes puxa menos k o Fifa..

CUMPS, fika bem..

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  3. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Não gosto nada daquel "afundanço" no touchpad, mas "por dentro" é o melhor dos 4.

cumps

4. helderxl

helderxl Power Member

Eu também estou indeciso quanto ao portatil, mas é mais para trabalho por isso não devo ter problemas. As únicas coisas que me estão a pesar é o tamanho do disco e o nr de portas USB disponiveis... se ligar a placa da net ZTE só fica uma, e se usar um rato lá se vai a outra... Quanto ao disco, se quiser colocar outro (visto que os módulos de memória são mais fáceis) como se processa se quiser instalar o Vista ? Não tem CDs de instalação pois não ? Faz-se uma cópia do conteudo do disco original por exemplo ?

Só para referência :

Características
    • Processador Intel Pentium Core Duo T2400
    • 2MB de cache de nivel 2
    • 80 GB (5400rpm) SMART SATA
    • 1GB DDR2 667MHz
    • Placa Rede 10/100 *****
    • Modem v.92 56Kbit Onboard
    • Wi Fi 802.11 b/g
    • 2 portas USB
    • 1 slot PCMCIA Card do Tipo I/II
    • DVD+/-RW Supermulti
    • Placa Gráfica Intel® Graphics Media Accelerator 950; Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
    • Écran: WXGA BrightView de 15,4 pol. (resolução de 1280 x 800)
    • Sistema Operativo: Windows Vista+ Office 2007 Português ready

Outros Componentes
    • Teclado em Português de 101 teclas
    • Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
    • Botão de ligar/desligar Wireless
    • Saída para monitor externo​

Última edição: 6 de Fevereiro de 2008
  5. NRaider

NRaider Power Member

Desculpa la, mas esse portátil a correr COD2 em média/alta qualidade??? Não estas a ver bem as coisas, isso tem gráfica intel, não te iludas.
    Mete lá isso a bombar a 1280x800, Anti-aliasing, shadows, detail max e diz como fica. :P

6. toni-portugalo

toni-portugalo Power Member

P_M_C ...

Boas .

P_M_C , agradeçia imenso que fizesses uns testes com o 3DMARK 05 , 3DMARK 03 e com o
    PCMARK 05 , para comparar as pontuações do HP, com as do meu TOSHIBA .

Obriagdo .

7. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

eu se fosse a voces, agora nunca mandava vir o hp...

e k no site da tmn, eles fizeram um grande upgrade aos outros portateis, a exepção do hp....

kem tiver inclinado para o hp, que pense 2 vezex antes de o mandar vir...

cump'z ppl

8. helderxl

helderxl Power Member

andrecouto01 onde viste esse grande upgrade ? no site da tmn parece-me o mesmo com a excepção talvez do Insys...

9. brunobski

brunobski Power Member

CSS em alta qualidade?
    800x600 e tudo em high?

10. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

man no site da tmn, ta la tudo, todos os pcs levaram um grande upgrade, a exepção do hp...

ve bem....

11. helderxl

helderxl Power Member

Certo já vi isso , thx Andrecouto01.

Agora uma pergunta : para fazer um upgrade de memória a este HP, ele traz 1x 1GB... tem espaço para colocar mais 1x 1GB ou é troca por um de 1x 2GB ?

12. Omega Shenron

Omega Shenron Power Member

Tem espaço para colocar mais 1G e ficas com 2x1G, o que até é melhor porque assim fica a trabalhar em dual chanel.

13. darkxombie

darkxombie Power Member

bom review, graças a este post consegui tirar a minha dúvida, em relação aos módulos da ram, mas é uma pena que o hp 530 apenas possa fazer um upgrate da ram até 2gb. Suck

14. jorgebrito

jorgebrito Power Member

eu tb tenho o hp 530 e estou muito satisfeito. só tenho 1 problema é que não consigo actualizar o panda porque pede o user e password. alguém sabe a solução

15. darkxombie

darkxombie Power Member

aconselhava-te a usar o norton 360, pois é um antivirus, uma fire wall, etc...

16. helderxl

helderxl Power Member

17. Boas.

Dos 3 operadores, a Tmn é a que oferece mais opções ( o toshiba deles é o único que diz que vem com 2 gb de ram).
    Mas em relação aos 4 modelos, qual vos parece melhor?? o Toshiba, o Siemens, ou o hp???
    E o funcionamento da banda larga a 384kbps, que tal??

18. asturmas

asturmas Power Member

O da ***** e o FJ tambem tem 2 gbs mas.. TOSHIBA

19. P_M_C

P_M_C Power Member

Boas!! por falta de tempo não pude responder a algumas questões mais cedo, mas aqui estou de volta para esclarecer tudo.

- Print screen da classificação do vista:

-Imagens das rams e do portátil:

- Print Screen do CPU-Z

- Imagem por cima das USB - Não trás comando (isso é que era bom:p)

O PES2008 não corre melhor que o FIFA2008 pura e simplesmente porque quando se tenta alterar a qualidade do PES2008 aparece isto:

Quanto a jogos ainda não tive tempo para testar mais nenhum.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  20. P_M_C

P_M_C Power Member

Helder,

no HP tens um programa que te permite salvar a instalação do Vista, para o caso de quereres remover a partição de recuperação, ou voltar a instalar o windows, ou instalá-lo noutro disco...é o HP Backup & Recovery. A própria TMN fornece dentro da caixa 2 DVDs e uma folha de instruções a explicar como fazer.

Eu disse média/alta não disse em qualidade máxima...

Podes ver isso aqui:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Lapso meu...CS 1.6

Este HP suporta até 4 Gb segundo o que diz aqui:

Eu instalei o Norton Internet Security 2007 por isso não sei como te ajudar...

A escolha do portátil neste momento é um bocado complicada porque se eles calham de fazer um upgrade ao HP ele fica outra vez em top. Mas entre Toshiba e HP ficas sempre bem servido.
    A banda larga 384Kbps até ver nunca me deixou ficar mal. Tem trabalhado sempre muito bem.

Última edição pelo moderador: 17 de Abril de 2008

Partilhar esta Página