[REVIEW] HP 530 da TMN

Hp530

People....

Bem, eu sou do 11º ano e gostava de saber mais caracteristicas do HP da TMN.

Eu liguei para a TMN e eles apenas me dixeram o que eu sabia (as caracteristicas que tem no site e disseram para eu ir a uma loja de Informatica para saber mais -.-' ) de seguida liguei para a assistencia da HP e puxeram-m a espera grrrrrr....desliguei!

Queria saber a quem tem o PC mais caracteristicas como:

Grafica:
Velocidade Ram:
Velocidade Disco:
Opiniao: (Se é rapido o arranque, se as espectativas que tinham foram satisfeitas, entre outro a por por voces)

Convinha que foce com alguma urgencia, pois ainda o queria pedir hoje...

P.S: O portatil que me refiro é o 2º modelo lançado pela TMN, com 2Gb de Ram e processador 2.16!

Abraço e os melhores cumprimentos a todos!
 
People....

Bem, eu sou do 11º ano e gostava de saber mais caracteristicas do HP da TMN.

Eu liguei para a TMN e eles apenas me dixeram o que eu sabia (as caracteristicas que tem no site e disseram para eu ir a uma loja de Informatica para saber mais -.-' ) de seguida liguei para a assistencia da HP e puxeram-m a espera grrrrrr....desliguei!

Queria saber a quem tem o PC mais caracteristicas como:

Grafica:
Velocidade Ram:
Velocidade Disco:
Opiniao: (Se é rapido o arranque, se as espectativas que tinham foram satisfeitas, entre outro a por por voces)

Convinha que foce com alguma urgencia, pois ainda o queria pedir hoje...

P.S: O portatil que me refiro é o 2º modelo lançado pela TMN, com 2Gb de Ram e processador 2.16!

Abraço e os melhores cumprimentos a todos!
Características
• Processador Intel Pentium Core Duo T2600 2,16 Ghz
• 2MB de cache de nivel 2
• 120 GB (5400rpm) SMART SATA
• 2GB DDR2 667MHz
• Placa Rede 10/100 *****
• Modem v.92 56Kbit Onboard
• Wi Fi 802.11 b/g
• 2 portas USB
• 1 slot PCMCIA Card do Tipo I/II
• DVD+/-RW Supermulti
• Placa Gráfica Intel® Graphics Media Accelerator 950; Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
• Écran: WXGA BrightView de 15,4 pol. (resolução de 1280 x 800)
• Sistema Operativo: Windows Vista+ Office 2007 Português ready



Outros Componentes
• Teclado em Português de 101 teclas
• Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
• Botão de ligar/desligar Wireless
• Saída para monitor externo​
 
Características
• Placa Gráfica Intel® Graphics Media Accelerator 950; Até 224 MB de memória partilhada com o sistema

Será que me podias indicar qual é a memoria de video dedicada?

Ja agora, se nao fosse pedir demasiado, podes-me indicar a classificaçao do PC? ou seja, o Indice de experiencia do windows!?

Caso nao saibas ver isso:

Para exibir a pontuação básica do computador disse:
1. Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão Iniciar
GetOpenContent.aspx
, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Informações e Ferramentas de Desempenho.

2. Exiba a pontuação básica e os subtotais do Índice de Experiência do Windows para seu computador. Se você tiver atualizado o hardware recentemente e desejar verificar se a sua pontuação foi alterada, clique em Atualizar Minha Pontuação. Se você não vir os subtotais e uma pontuação básica, clique em Avaliar computador .

Retirado de: Windows

Abraço, redy
 
Última edição:
Será que me podias indicar qual é a memoria de video dedicada?

Ja agora, se nao fosse pedir demasiado, podes-me indicar a classificaçao do PC? ou seja, o Indice de experiencia do windows!?

Caso nao saibas ver isso:



Abraço, redy

Quanto à classificação ( esta pontuação é do modelo anterior mas com 2Gb de Ram. Como o novo modelo possui um Core Duo T2600 a pontuação deste andará entre 3,1 a 3,2):


Quanto á memória de video dedicada não te sei responder...
 
alguém me sabe dizer qual é o desempenho do hp em editores de imagem tipo photoshop ou com programas de 3d?

Com certeza que segundo as características a cima mencionadas, o computador terá um desempenho bastante bom! Temos que admitir que estamos a falar de um portátil, fornecido por uma campanha, não se trata de um computador super poderoso!

A minha maquina, que não é um hp, é sim um Acer (não portátil) tem 3.1no desempenho de ambiente gráfico AERO, e 3.5 em gráficos de jogos e 3D, e aguenta com o Colin Mcrae Dirt em resolução mínima e todo a soluçar!

Por esse mesmo motivo, o HP L40 com certeza que terá um desempenho bastante bom em ambientes gráficos do tipo photoshop e/ou em programas de 3D.
Cumprimentos, e continuaçao de boa noite!
 
Com certeza que segundo as características a cima mencionadas, o computador terá um desempenho bastante bom! Temos que admitir que estamos a falar de um portátil, fornecido por uma campanha, não se trata de um computador super poderoso!

A minha maquina, que não é um hp, é sim um Acer (não portátil) tem 3.1no desempenho de ambiente gráfico AERO, e 3.5 em gráficos de jogos e 3D, e aguenta com o Colin Mcrae Dirt em resolução mínima e todo a soluçar!

Por esse mesmo motivo, o HP L40 com certeza que terá um desempenho bastante bom em ambientes gráficos do tipo photoshop e/ou em programas de 3D.
Cumprimentos, e continuaçao de boa noite!

Não é HP L40 mas sim HP 530, o L40 é do toshiba L40
 
boas tambem já encomendei um portatil destes :D mas ainda me vão mandar uns documentos pra casa que tenho que preencher e mandar..

mas quanto tempo é que vocês demoraram a receber o portatil? é que o homem disse que no máximo de um mês e meio ele chegava!! :(

cumps
 
boas , a minha duvida é a seguinte: quando eu pedi o HP , ele ainda tinha as configuraçoes antigas , mas entretanto equanto estou a espera dele a tmn fez um upgrade ao Hp , e agora n sei se vou receber o HP ainda com as antigas configuraçoes ou já com as configuraçoes depois do upgrade realizado ??

cumps
 
Já ouvi por aí… em fóruns muitas tretas acerca do portátil HP 530. Para começar embora seja, em termos de grafismo um dos mais fracos, não significa nada, pois nunca se deve subestimar a gráfica de um portátil!
Este notebook, embora tenha 15.4’ polegadas, é leve, pois só pesa 2,7 kg ou superior, mas isso já é relativo. Tem uma estrutura muito simples, sem excessos de efeitos esquisitos e outras porcarias, na verdade tem muito poucos efeitos luminosos.
Já ouvi por aí que o processador é um core duo, da intel®, e por isso ser mais fraco, mas já procurei na net e até são melhores, e há técnicos que dizem que é a mesma coisa core duo e dual core, não deixando de salientar que agora há os core 2 duo (tecnologia centrino), que vêm incorporado na maioria dos portáteis lançados agora.
Tive a ver a informação técnica do HP por fóruns e outros e o que obti foi isto:

Processador
Processador Intel® Core™ Duo T2600
Velocidade Do processador
2.16 GHz
Cache
2 MB de cache L2
Memória
2 slots SODIMM que suportam memória com canal duplo
Expansível até um máximo de 2048 MB
1024 MB DDR II, 667 MHz em 1 SODIMM
Interfaces
RJ-45
VGA
auscultadores
microfone
alimentação de energia
RJ-11
2 portas USB 2.0
Expansibilidade
1 slot PC Card do Tipo I/II que suporta CardBus de 32 bits e placas de 16 bits
Discos Duros
Disco rígido SMART SATA de 120 GB
Drive
DVD+/-RW SuperMulti DL
Ecrã
15,4 pol. BrightView WXGA (resolução de 1280 x 800)
Placa Gráfica
Intel® Graphics Media Accelerator 950
Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
Sistema Audio
Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
Modem
56 K
Wireless
Intel PRO/Wireless 802.11 a/b/g, Broadcom 802.11b/g
Dispositivo apontador
Touchpad com zona de deslocamento
Bateria
Bateria de iões de lítio, de 4 células (32 WHr)
Autonomia: até 2 horas e 42 minutos
Fonte de alimentação
Adaptador de CA de 65 W, externo, com Tecnologia HP Fast Charge (carregamento rápido)
Segurança
HP Drivelock, hardware de controlo de configuração, alerta de mudança de memória, etiqueta de proprietário, palavra-passe configuração, palavra-passe ao Ligar, ranhura Kensington Lock Drive Lock, ranhura Kensington Lock
Sistema Operativo
Windows Vista Home Premium
Dimensões
3,5 (na parte frontal) x 35,8 x 22,7 cm (L x P x A)
Peso
A partir de 2,7 Kg

(nota estes foram os dados que consegui recolher por aí, é obvio, que se alguma coisa estiver errado postem)


E queria salientar, que no site da HP Português HÁ CONTROLADORES PARA O WIN XP PRO SP2, aliás, quando se compras pela Internet há sites que põem á escolha.

Deixo-vos o link abaixo:

http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...Id=3375953&swEnvOID=1093&taskId=135&swLang=32
Eu penso que têm todos os controladores necessário a uma istalação saudável do XP pro, pois é o que vou fazer, no total são aproximadamente 832.71 Mb de controladores! =]

Eu queria salientar também que, eu postei isto para acabar com pontas soltas e para as pessoas deixarem de falar mal, é obvio que este portátil é o melhor para funcionalidades, e traz um slot RAM livre, o que lhe podem fazer um upgrade, ficando obviamente mais rápido, eu já vi a lista de jogos testada neste computador, e olhem que deixa desejar tentar experimentar outros. As placas gráficas dos computadores da eescola, são idênticas, mas a diferença e que a que o toshiba e o Dell têm, é uma melhoração que a Intel® fez, ficando esta mais rápida e sendo superior: Intel® Graphics Media Accelerator 965, mais conhecida por GMA X1300.

Para terminar… só tenho um pequeno defeito a apontar as portas USB disponíveis, são somente duas e serem no lado esquerdo, o que não se torna muito cómodo usar um rato, mas em quantidade, não há nada que se resolva, há conjuntos de 4 portas a venda por menos de 10 euros…
 
Já ouvi por aí… em fóruns muitas tretas acerca do portátil HP 530. Para começar embora seja, em termos de grafismo um dos mais fracos, não significa nada, pois nunca se deve subestimar a gráfica de um portátil!
Este notebook, embora tenha 15.4’ polegadas, é leve, pois só pesa 2,7 kg ou superior, mas isso já é relativo. Tem uma estrutura muito simples, sem excessos de efeitos esquisitos e outras porcarias, na verdade tem muito poucos efeitos luminosos.
Já ouvi por aí que o processador é um core duo, da intel®, e por isso ser mais fraco, mas já procurei na net e até são melhores, e há técnicos que dizem que é a mesma coisa core duo e dual core, não deixando de salientar que agora há os core 2 duo (tecnologia centrino), que vêm incorporado na maioria dos portáteis lançados agora.
Tive a ver a informação técnica do HP por fóruns e outros e o que obti foi isto:

Processador
Processador Intel® Core™ Duo T2600
Velocidade Do processador
2.16 GHz
Cache
2 MB de cache L2
Memória
2 slots SODIMM que suportam memória com canal duplo
Expansível até um máximo de 2048 MB
1024 MB DDR II, 667 MHz em 1 SODIMM
Interfaces
RJ-45
VGA
auscultadores
microfone
alimentação de energia
RJ-11
2 portas USB 2.0
Expansibilidade
1 slot PC Card do Tipo I/II que suporta CardBus de 32 bits e placas de 16 bits
Discos Duros
Disco rígido SMART SATA de 120 GB
Drive
DVD+/-RW SuperMulti DL
Ecrã
15,4 pol. BrightView WXGA (resolução de 1280 x 800)
Placa Gráfica
Intel® Graphics Media Accelerator 950
Até 224 MB de memória partilhada com o sistema
Sistema Audio
Áudio Conexant CX2059, tomada de auscultadores, tomada de microfone
Modem
56 K
Wireless
Intel PRO/Wireless 802.11 a/b/g, Broadcom 802.11b/g
Dispositivo apontador
Touchpad com zona de deslocamento
Bateria
Bateria de iões de lítio, de 4 células (32 WHr)
Autonomia: até 2 horas e 42 minutos
Fonte de alimentação
Adaptador de CA de 65 W, externo, com Tecnologia HP Fast Charge (carregamento rápido)
Segurança
HP Drivelock, hardware de controlo de configuração, alerta de mudança de memória, etiqueta de proprietário, palavra-passe configuração, palavra-passe ao Ligar, ranhura Kensington Lock Drive Lock, ranhura Kensington Lock
Sistema Operativo
Windows Vista Home Premium
Dimensões
3,5 (na parte frontal) x 35,8 x 22,7 cm (L x P x A)
Peso
A partir de 2,7 Kg

(nota estes foram os dados que consegui recolher por aí, é obvio, que se alguma coisa estiver errado postem)


E queria salientar, que no site da HP Português HÁ CONTROLADORES PARA O WIN XP PRO SP2, aliás, quando se compras pela Internet há sites que põem á escolha.

Deixo-vos o link abaixo:

http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...Id=3375953&swEnvOID=1093&taskId=135&swLang=32
Eu penso que têm todos os controladores necessário a uma istalação saudável do XP pro, pois é o que vou fazer, no total são aproximadamente 832.71 Mb de controladores! =]

Eu queria salientar também que, eu postei isto para acabar com pontas soltas e para as pessoas deixarem de falar mal, é obvio que este portátil é o melhor para funcionalidades, e traz um slot RAM livre, o que lhe podem fazer um upgrade, ficando obviamente mais rápido, eu já vi a lista de jogos testada neste computador, e olhem que deixa desejar tentar experimentar outros. As placas gráficas dos computadores da eescola, são idênticas, mas a diferença e que a que o toshiba e o Dell têm, é uma melhoração que a Intel® fez, ficando esta mais rápida e sendo superior: Intel® Graphics Media Accelerator 965, mais conhecida por GMA X1300.

Para terminar… só tenho um pequeno defeito a apontar as portas USB disponíveis, são somente duas e serem no lado esquerdo, o que não se torna muito cómodo usar um rato, mas em quantidade, não há nada que se resolva, há conjuntos de 4 portas a venda por menos de 10 euros…
 
Boas, pessoal. Sou novo por aqui. Já conhecia o fórum mas vim aqui parar mesmo por necessidade de ver este tópico e o que vocês diziam.

Acabei de encomendar um destes meninos, mas estive com sérias dúvidas para o dell...

Mas depois deste upgradezinho que a tmn fez, acho que é uma compra razoável. Muito provavelmente vou instalar o XP e o Ubuntu (ou OpenSUSE) quando chegar, para não criar raízes com o vista. É muita pena a quantidade e posição das portas USB, mas tal como disse o Betohell, com meia duzia de tostões compra-se um conjunto de 4 que resolve a questão.

Quando ele chegar vou puxar por ele um pouco e logo posto aqui qualquer coisa que falte ao tópico
 
É obvio que não é uma gráfica partilhada, eu penso que o unico upgrade que podes fazer... é memo a RAM podes aumenta-la até 2 Gb, se puseres mais que dois a motherboard não detecta! de resto o disco e assim acho que não é necessário... ta mt bom...
 
Boas

Eu tenho aqui um HP530 mas estou com um um problema é que os atalhos do teclado para aumentar o brilho só funcionam quando o pc esta a ligar depois do windows já estar em pleno deixam de funcionar. Alguém tem este problema? Como se resolve?
 
Back
Topo