[REVIEW] HP 530 da TMN

boas pelo que vi nestes topicos todos. e mesmo possivel por 4gb de ram no 530 (o meu tem o centrino T2700). Pelo que vi parece que sim, instalei o SIS sandra software e la diz qu e leva no maximo ate 4gb de ram. será aconcelhavel fazer o upgrade??
 
Eu tenho 2 dúvidas para quem tem o portátil. A parte de baixo do ecrã, especialmente os cantos inferiores, também vos aparece escurecida? Eu noto uma mancha escura nos cantos inferiores do ecrã.

Outra é o som, este parece que só vem de uma coluna, também notam que o som vem de uma só coluna ou notam 2?
 
Eu tenho 2 dúvidas para quem tem o portátil. A parte de baixo do ecrã, especialmente os cantos inferiores, também vos aparece escurecida? Eu noto uma mancha escura nos cantos inferiores do ecrã.

Outra é o som, este parece que só vem de uma coluna, também notam que o som vem de uma só coluna ou notam 2?

O ecrã do meu portátil está normalíssimo sem cantos escuros, no entanto poderá ser da sujidade. Se assim for, aconselho o Screen Cleaner da OneClean. Limpa todos o tipo de ecrãs como por exemplo CRT's, TFT's e LCD. Uso-o para todos os tipos de ecrãs cá de casa, trás um liquido e uma esponja. Basta com o Sprey deitar o líquido nas esponja e limpar o ecrã horizontal ou verticalmente.

Quanto ao som, penso que o HP só trás uma coluna daí aperceber-me (por vezes) que o som é Mono e não Stereo.
 
Boas, desculpem reviver o tópico mas tenho um problema com o meu hp 530 :'(

À já algum tempo comprei o portátil que vinha com uma placa ZTE, ficando eu com duas placas porque ja tinha uma huawei que comprei antes que funciona perfeitamente no meu outro pc com windows xp.

O problema é que ambas as placas funcionam perfeitamente no meu outro pc, mas no hp, ele não reconhece nenhuma...
Quando ligo a ZTE ao hp, aparece o icone de usb no canto inferior direito da tela como normal, mas pouco tempo depois, o icone desaparece...

Alguem sabe qual é o problema? :'(
 
Boas...
Ultimamente tenho reparado que o meu portátil sobre-aquece e desliga-se imensas vezes. Quer eu esteja a jogar, quer esteja só a navegar, chega a uma altura em q o portátil começa a aquecer imenso e se desliga. Alguém sabe porque é que isto poderá acontecer? :S
 
Boas, tenho outra dúvida. Gostava de saber se dá para fazer um upgrade ao video card do meu HP 530... É que queria jogar alguns jogos, que apenas por causa de algumas características da video card não funcionam... Será possível fazer um upgrade à vídeo card, para uma q contenha Video HW Transform & Lighting e Vertex Shader...?
 
Boas, tenho outra dúvida. Gostava de saber se dá para fazer um upgrade ao video card do meu HP 530... É que queria jogar alguns jogos, que apenas por causa de algumas características da video card não funcionam... Será possível fazer um upgrade à vídeo card, para uma q contenha Video HW Transform & Lighting e Vertex Shader...?

Não há forma de fazer upgrade à gráfica do 530 porque esta é onboard, ou seja esta é parte integrante da motherboard e por isso não é substituível.
 
Boas pessoal... tenho este portatil a quase 1 aninho.

Ja tive o XP mas incrivelmente os jogos ficavam mais lentos... pus me a procura de uma razao
e verifiquei que so estava a usar metade do poder desta graficazita, ou seja 128 mb
enquanto que o vista detecta os 256... Tentei todos os tipos de driver's e mais alguns e nada, ficava sempre a 128... o pessoal que tem XP tem o mesmo problema??

Ja agora é so o meu, ou os vossos tambem dão uns poucos de erros ao iniciar??

Obrigado e disponham
 
Boas, tenho outra dúvida. Gostava de saber se dá para fazer um upgrade ao video card do meu HP 530... É que queria jogar alguns jogos, que apenas por causa de algumas características da video card não funcionam... Será possível fazer um upgrade à vídeo card, para uma q contenha Video HW Transform & Lighting e Vertex Shader...?

Podes usar software para emular isso, e incrivelmente há jogos que dão e bem, no caso do resident evil 4 por exemplo. Tens o 3d analyse e o swiftshader 2.0, mas o segundo não é tão bom neste tipo de processador, poir ele emula os shaders pelo cpu, e com esta velocidade os jogos tem miseros fps, encravam constantemente e é injogável.

Cump
 
O ecrã do meu portátil está normalíssimo sem cantos escuros, no entanto poderá ser da sujidade. Se assim for, aconselho o Screen Cleaner da OneClean. Limpa todos o tipo de ecrãs como por exemplo CRT's, TFT's e LCD. Uso-o para todos os tipos de ecrãs cá de casa, trás um liquido e uma esponja. Basta com o Sprey deitar o líquido nas esponja e limpar o ecrã horizontal ou verticalmente.

Quanto ao som, penso que o HP só trás uma coluna daí aperceber-me (por vezes) que o som é Mono e não Stereo.

Sim só tem uma coluna e aliás se apontarem para a luz e verem em perspectiva notam 3 "buraquinhos" rectangulares de um só lado, ou seja do lado onde sai o som, logo só uma coluna, é pena nao estar equipado com as colunas que vem em todos os hps novos da altec lansing, mandam um som brutal.
 
boas pelo que vi nestes topicos todos. e mesmo possivel por 4gb de ram no 530 (o meu tem o centrino T2700). Pelo que vi parece que sim, instalei o SIS sandra software e la diz qu e leva no maximo ate 4gb de ram. será aconcelhavel fazer o upgrade??

Não, claro que não, nunca irias gastar os 4, podes por sim se quiseres usar um SO com arquitectura de 64 bits e tiras melhor partido do processador, mas não te esqueças que podem não haver controladores.

Cump
 
Boas pessoal... tenho este portatil a quase 1 aninho.

Ja tive o XP mas incrivelmente os jogos ficavam mais lentos... pus me a procura de uma razao
e verifiquei que so estava a usar metade do poder desta graficazita, ou seja 128 mb
enquanto que o vista detecta os 256... Tentei todos os tipos de driver's e mais alguns e nada, ficava sempre a 128... o pessoal que tem XP tem o mesmo problema??

Ja agora é so o meu, ou os vossos tambem dão uns poucos de erros ao iniciar??

Obrigado e disponham

já agora tb gostava de saber como se aumenta esses megas na gráfica.....
 
boas...
alguém me pode arranjar as drivers do hp530???
é que ja tentei ir ai site da hp mas tudo o que la esta não consigo fazer download...
:S

Edit: preciso das drivers para o windows xp...
 
Última edição:
pessoal qq problema k seja necessario envio para RMA com este portatil e que seja da zona norte, pm me k isso ha de vir parar a minha mao =)
 
Back
Topo