Quando receberam os vossos também vinham nestas condições?
O meu portátil vinha completamente selado, se bem que os tais DVDs que serviriam de recuperação também não vinham acondicionados convenientemente (estavam perdidos no meio da caixa).
A pen da Internet já trazia o cartão dentro?
Eu também estranhei o cartão vir fora da caixa e já instalado na pen. Deve ser o procedimento normal, para ficar pronto a utilizar.
Como pedi o HP530 e me mandaram outro muito inferior sem sequer me avisarem não posso processar a TMN por ter sido enganado ?
Se temos a oportunidade de escolher o portátil que queremos, escolhemos o mesmo pelas características do mesmo e mandam-nos um modelo inferior estamos a ser roubados, e como comprar um produto de 5000€ e mandarem-nos um de 500€.
Já alguém reclamou, o que foi que vos disseram?
Vejam se entendem: o modelo 6720s da HP
É claramente inferior, ao nível do processador, em relação ao modelo anterior, o 530. É um facto.
Mas no que perde nesta característica ganham em outras (gráfica, conectividade,...).
Para além disso, o modelo 6720s,
em termos de custos de produção e valor no mercado É idêntico. Por isso, não podem alegar que foram roubados, recebendo um modelo que vale menos, em termos de valor no mercado, que o 530. Esse argumento é falso.
O que podes fazer é reclamar, alegando que te foi entregue um modelo que não acordaste.
Mas se reparares bem no contrato que tens assinado, não vem lá discriminado qual o modelo do HP que a TMN se compromete a entregar, logo o modelo que pediste fica sujeito ao stock existente (pode-se considerar como que uma clausula do contrato).
É este o grande problema: TODOS os portáteis da e-escola estão sujeitos ao stock disponível em armazém e a eventualidade de o modelo X deixar de ser produzido.
Trocando por miúdos, se determinado portátil deixar de ser produzido pela HP, eles são obrigados a entregar-te o modelo imediatamente a seguir (neste caso o 6720s), com o mesmo valor de mercado, funcional, com todo o software que necessitas, e não o modelo anterior.
O que podes fazer:
- reclamar pela caixa do teu portátil vir remexida\aberta;
- mandar para trás o portátil e pedir reembolso ou a entrega de outro modelo.