HP Compaq 6720s

Olá!

queria istalar o Xp neste portatil. tenho um cd com o winxp pro sp2.

mas quando reinicio e vai para a parte de formatar, aparece um aviso a dizer que nao encontra nenhum disco rigido ou nenhum disco instalado...

alguem me pode ajudar por favor?

cumprimentos
 
Olá!

queria istalar o Xp neste portatil. tenho um cd com o winxp pro sp2.

mas quando reinicio e vai para a parte de formatar, aparece um aviso a dizer que nao encontra nenhum disco rigido ou nenhum disco instalado...

alguem me pode ajudar por favor?

cumprimentos

Não reconhece porque é um disco SATA

Precisas de ter um CD\DVD do Windows XP já com drivers SATA integrados.
Ou então podes sempre criar um. Basta usares o nLite para isso.

Tutorial nlite 1 , 2
Drivers SATA pack
 
Boas,

Não queria investir num disco externo visto já ter um cheio,queria era saber se é possível colocar um disco rigido interno de 500gb no meu portátil, de modo a fazer de arquivo, continuava tudo a funcionar no disco de origem mas "tralha"(videos,fotografias,musicas) passavam para este novo disco. Isto porque como sou fotografo ando sempre com o portatil atrás e em vez de investir num disco externo, um disco rigido integrado no pc permitia-me aumentar a portabilidade. Já vi uns por cerca de 40€/50€. Sei que há componentes num portátil que não podem ser alterados como por exemplo o processador.
 
Boas,

Não queria investir num disco externo visto já ter um cheio,queria era saber se é possível colocar um disco rigido interno de 500gb no meu portátil, de modo a fazer de arquivo, continuava tudo a funcionar no disco de origem mas "tralha"(videos,fotografias,musicas) passavam para este novo disco. Isto porque como sou fotografo ando sempre com o portatil atrás e em vez de investir num disco externo, um disco rigido integrado no pc permitia-me aumentar a portabilidade. Já vi uns por cerca de 40€/50€. Sei que há componentes num portátil que não podem ser alterados como por exemplo o processador.

nao sei se dá ou nao, mas aconselho-te a ter essa tralha num externo. num externo tu tns quase a certeza de ter os dados seguros enquanto q num portatil podes nao ter. em vez de correres o risco de abrir o pc e por outro disco, compra msm um externo, tns precos optimos de discos externos
 
Não,um disco externo está fora de questão pois já tenho um, e 500gb sem ter de ser ligado à electricidade e barato(40€/50€) é muito dificil de encontrar, para além de ser mais uma "coisa" para vir agarrada ao computador,na area de fotografia quando estou a fotografar um jogo de futebol por exemplo não posso montar o "estaminé" todo ali. meto o leitor de cartões e dava jeito armazenar logo tudo no pc do que ter mais uma peça atrelada ao pc.Até porque já tenho um disco.E como ando com pc pela casa,muitas vezes quero ver uma foto,um filme ou algum documento e tenho disco no quarto e estou na sala, perde logo a portabilidade pretendida, enquanto com um disco interno é so ir ao meu computador e já está. É por isso que prefiro arriscar abrir o portátil
 
Não,um disco externo está fora de questão pois já tenho um, e 500gb sem ter de ser ligado à electricidade e barato(40€/50€) é muito dificil de encontrar, para além de ser mais uma "coisa" para vir agarrada ao computador,na area de fotografia quando estou a fotografar um jogo de futebol por exemplo não posso montar o "estaminé" todo ali. meto o leitor de cartões e dava jeito armazenar logo tudo no pc do que ter mais uma peça atrelada ao pc.Até porque já tenho um disco.E como ando com pc pela casa,muitas vezes quero ver uma foto,um filme ou algum documento e tenho disco no quarto e estou na sala, perde logo a portabilidade pretendida, enquanto com um disco interno é so ir ao meu computador e já está. É por isso que prefiro arriscar abrir o portátil

certo amigo, de facto nao precebi bem o uso que das ao pc, realmente externo e dificil

agr tens um problema, arranjar um disco para pc por esse preço, so msm usado (acho).

nada melhor que passares numa loja tipo ***** e perguntares.

cumpz
 
Boas.

Passa-se o seguinte: adquiri este portátil pelo programa e-escolas à cerca de um ano e o computador tem trabalhado normalmente. À coisa de uma mês e tal este tem bloqueado e começam a aparecer umas riscas horizontais no monitor (devo também dizer, que o computador só faz isto quando está quente). Depois disto, sou obrigado a desligá-lo á força e para o ligar a seguir das duas uma: ou ele arranca e bloqueia 15 segundos depois, ou então fica o ecrã a preto. Para resolver isto tenho de lhe tirar a RAM e voltar a pô-la de novo, pois assim ele já arranca.

Ora será isto apenas "lixo" lá dentro que não deixa o computador arrefecer ou será algo mais grave tipo chipset ou gráfica danificada?

Muito obrigado pela atenção.
 
Boas, sou novo no fórum ZWAME, e achei que era neste fórum que devia deixar a minha pergunta. É assim, a 2 anos adquiri um Hp Compaq 6720s, com estas configurações:
-Intel Pentium Dual CPU T2390 1.86GHz
-Ram 2GB DD2
-Placa Gráfica Intel x3100

Será que consigo rodar, alguns jogos recentes como gta iv, neste pc , no mínimo?
 
Obrigado saccor pela tua resposta,mas nao e bem a resposta que eu ando a procura. A minha agora e a seguinte, Como o meu pc nao roda o gta iv, sera que ha alguma configuracao ou programa,etc. que me ajude a jogar este jogo? E que sou mesmo viciado neste jogo.
 
_K_,obrigado pela resposta,mas ja vi pessoas no youtube a conseguirem jogar com a minha placa grafica o gta 4,com pouca lag e texturas. O que me interessa,e que dei para jogar
 
Boas, será que me podiam ajudar?

Tenho um HP Compaq 6720s, segui todos os passos para fazer a reinstalação do Windows Vista a partir da partição existente no disco, carreguei no F11 e tudo, mas a uma certa altura aparece um janela para colocar um USERNAME E PASSWORD, as quais eu não sei, tentei colocar o username que tinha no pc e a minha password mas também não dá.

Existirá alguma forma de arranjar um USERNAME e PASSWORD gerais da HP?

Gostava imenso que me pudessem ajudar!!

Cumprimentos.

Obrigado!
 
Driveres windows 7

Boas pessoal, ontem formatei a minha maquina hp compaq 6720s com o windows 7 e agora nao consigo arranjar driveres.
alguem me pode ajudar ??
obrigado
 
Boas pessoal,

Precisava de uma ajudinha.

O disco de uma máquina igual a esta avariou, terei de trocá-la, porém o instalador queria 91€ para a trocar.

Estive a pesquisar discos, para saber o preço deles, mas não sei qual deles comprar, se 2.5 sata ou sata II, ou 3.5 .

Agradecia uma ajuda vossa.

Acho que não há necessidade de dar tanto dinheiro para trocar um disco e formatar, uma vez que penso que apenas é preciso desaparafusar atrás e trocar o disco de forma simples, ou não?

Obrigado pela atenção.

Abraços!
 
Boas pessoal,

Deram me recentemente um portátil para substituir o meu antigo desktop, acontece que tinha montado no desktop um sistema 5.1 da creative que tinha ligado ao pc.

É possivel ligar o sistema 5.1 ao portatil??? é uma pena se não der :(

cumprimentos
 
Olá a todos.
Iniciei à meses uma formação profissinal que engloba (entre muitos) o módulo DESENHO TÉCNICO que passará por AutoCAD e no final modelação paramétrica.
Adquiri à dias este modelo em questão quase dado.
Gostaria de fazer-lhe uns upgrades tais como processador, memória, disco (Vou meter um SSD 3Gp/s) e gráfica.
Alguem me pode dar umas dicas?
 
Última edição:
Boas,

Tenho aqui por casa um HP 6720s, já com alguma idadezinha :) Acontece que ele funcionava bem até à bem pouco tempo. De um dia para o outro, começou a comportar-se estranhamente. O computador já não tem bateria por esta se encontrar "morta". Numa manhã ia eu a ligar o computador, ele liga e passado 2 segundos desliga-se. Foi assim continuamente até que me fartei e decidi dar tréguas. Hoje decidi voltar a pegar nele e tentar a minha sorte. Comportou-se da mesma forma, no entanto, e depois de alguma insistência, lá consegui que ele fizesse o boot e consegui inclusivamente que ele chegasse ao ecrã de boas-vindas do W10 (antes de inserir a password). Decidi desligar e abrir o portátil para fazer uma limpeza na ventoinha, etc.

O desligar-se após os 2 segundos parece estar resolvido, no entanto, nem sempre consigo que ele vá até ao Windows. Aparecem as informações da BIOS, vai a carregar o SO e acaba por ir abaixo. Curiosamente, se entrar nas opções da BIOS, consigo lá estar "eternamente" sem que o PC vá abaixo. Fiz um teste ao disco e foi este o resultado:

Teste 1 (Rápido)
Teste foi bem sucedido
Teste 2 (Abrangente)
Erro: Falha de leitura

O que poderá estar a provocar estes erros no arranque do PC? Será o disco? Tentei retirá-lo e ligar e após passar a info da BIOS, vai abaixo. Nem sequer chega a aparecer que o computador está sem disco.

Obrigado desde já!
 
Back
Topo