[Review] HP Envy 15-J005sp

Wanko

What is folding?
Boa noite, venho neste tópico apresentar o portátil que comprei recentemente e fazer uma review do PC, como que se um diário de bordo se tratasse, antes de começar com o "diário de bordo" vamos às SPECS do PC:

SO: Windows 8 64

Processador: Intel® Core™ i7-4700MQ (2,4 GHz, 6 MB de cache, 4 núcleos)

RAM: 8 GB

SLOTS RAM: 2 DIMM

DISCO RIGIDO: SATA 1 TB 5400 rpm

ECRÂ: Ecrã BrightView com retroiluminação LED Full HD de 39,6 cm (15,6 pol.) (1920 x 1080)

PLACA GRÁFICA: NVIDIA GeForce GT 740M

"PORTAS": 1 HDMI
1 tomada combinada de saída de auscultadores/entrada de microfone
4 USB 3.0 (1 Boost)
1 RJ45

WEBCAM: Câmara Web HP TrueVision HD com microfone digital de matriz

AUDIO: Beats Audio™ com 4 altifalantes e dois Subwoofer

TRACKPAD: HP Clickpad com gestos multi-toque

TECLADO: Tamanho completo, tipo ilha, retroiluminado com teclado numérico

BLUETOOTH: SIM

BATERIA: 6 células de Iões de Lítio

PESO: 2,19 kg


FOTOS:

http://static.*****-static.com/multimedia/PT/images_produits/PT/zoom/9/4/6/2200017612649.jpg

[A actualizar brevemente com fotos tiradas por mim]


Primeiras impressões:
Quando o tirei da caixa achei-o pesado para ser apregoado como "ultra-book", tem um design bonito e simples, um toque agradável mas parece muito plástico, alias é plástico apenas a tampa é de alumínio.

Boot rápido como era de esperar, apesar de o disco não ser SSD ( quando iniciou o Windows chegou o sentimento Agre e doce do Windows 8, que saiu uma agradável surpresa depois de algumas horas de utilização.) Ecrã que peca por "Espelhar" o que está atrás de nós, mas com uma resolução impecável, depois veio a maior surpresa, o som, dá "muito alto" com uma qualidade excelente, posso desde já dizer que desde que o tenho, a ouvir musica no quarto o áudio do pc não passa nunca dos 40% de volume, volto a salientar, a qualidade do áudio deste portátil, pelo menos a mim deixou-me maravilhado. Quanto a bateria, em uso normal (net, office e música) deu para umas 4 horas e qualquer coisa, de qualquer modo daqui a uns dias digo a duração com mais certeza.

Ficou muito por falar ainda nesta review, no fim de semana vou experimentar como se comporta com uns joguitos e atualizo isto, até lá fiquem bem!
 
Tenho umas questões sobre a máquina xD

1º é tudo em plástico ou em fibra de vidro ?
2º Aquece muito o teclado e afins ?
3º Esse modelo não traz o ecra com anti refelexo ?
4º Se retirares a tampa de baixo tens aceso directo ao disco ? :b

Obrigado e desculpa qualquer coisa :b
eu tenciono comprar esta maquina mas o modelo de 17 xD
 
Boas, é para responder que aqui andamos x)

Ora bem, a parte de baixo é plástico normal, a de cima é fibra e alumínio na tampa, é tipo um misto que vai do pior para o melhor xD
Ainda agora estive a jogar LOL um pouco, o HW monitor marca uma media de 50ºC, não aquece nada em utilização normal pelo menos a mim, o meu antigo VAIO aquecia muito mas muito mais até a jogar. A jogar Dishonored com as configs "Maxed" aquece um pouco na mão direita, mas nada desconfortável.
O ecrã não sei se dizem que é anti reflexo mas posso dizer te que consigo ver a novela que a Maria esta a ver e a televisão está mesmo nas minhas costas xD
Ainda não abri o pc, mas pelo menos aqui em baixo tem uma "tampinha" que tem aqui o simbolo do HDD x) portanto presumo que tens acesso directo.

Qualquer coisa dispõe! É uma boa máquina, eu estou maravilhado x)
 
estive a ver no site da HP e realmente esse modelo não tem anti refelexo só o de 17 que tem Ecrã Full HD anti-reflexo com retroiluminação LED de 43,9 cm (17,3 pol.) (1920 x 1080).
vais fazer algum tipo de teste para puxar por ele para ver a temperatura ? xD
é que já tive um hp que aquecia ao ponto de poder estrelar ovos nele xD
a bateria é removível ?
 
É muito bonito, e de facto pelas informações deve ter um som muito porreiro. Para mim tem um ponto bastante negativo: não ter leitor de dvd.
Quanto custou?
 
isso a mim não me faz diferença não uso cds xD
ele na ***** esta a 999 mas deves arranjar mais barato noutras lojas

Podias fazer um video para mostrar a imagem e o som do pc XD
 
A bateria é removível, e ainda bem x) Quanto a drive optica, também no inicio meteu me confusão mas depois pensei melhor e nunca uso a drive optica portanto não tenho grande problema com isso x)

Quanto ao teste do jogo, não tenho nada que puxe muito por ele, mas vou ver o que se arranja, o vídeo par amostrar o som do PC e a imagem é que não estou a ver como posso fazer para que vocês comparem e percebam o som, mas posso fazer isso sim!
 
e até se poderes mostrar o pc de todos os ângulos era fixe :b
não percisa de ser um jogo stresa o cpu por um bocado e vez as temps e se aquece :b
e obrigado :D
 
Bem melhor maneira é por isto a Foldar a 100% durante um tempo e tiro um print x)´amanhã já faço um vídeo a mostrar o pc todo e o som/imagem, apesar de ter medo que a camera vá distorcer xD
 
Obrigado :)
é mesmo só para ter uma pequena ideia, e se poderes levantar a tampinha do disco e tirar fotos agradecia imenso porque queria por 1 ssd :)
 
Ora aqui esteve ele a puxar 20 minutos sempre a 100%, obvio que a temperatura disparou mas tem em mente que não vais puxar pelo menos por enquanto assim tanto pelo CPU xD por isso e que a mim nunca me tinha aquecido até agora ao teste.

PrintScreen:


daqui a 5 minutos posto o 5 minutos depois xD
 
Última edição:
Obrigado :)
é mesmo só para ter uma pequena ideia, e se poderes levantar a tampinha do disco e tirar fotos agradecia imenso porque queria por 1 ssd :)

Devias ler os comentários deste vídeo, supostamente tem dois slots para disco rígido pelo que dizem [video=youtube;MaLznoGVLVg]http://www.youtube.com/watch?v=MaLznoGVLVg[/video]

Opah tens de ter em conta que o CPU esteve a correr a 100% sem baixar durante 20 minutos xD coisa que normalmente não acontece, o mais fiável é tirar um print depois de jogar ;)

De qualquer maneira 10 minutos depois está tudo nos 45-50ºC

Volto a dizer, e não é por ser fã do portátil em condições mesmo de jogo e utilização normal não colocas o CPU em tanto stress como a foldar a 100%
 
Última edição:
Que video ? xD

Já editei x) De qualquer maneira amanha faço o vídeo e vou fazer um joguito de dishonored e faço print das temperaturas xD porque só tenho o Sims 3 instalado para a Maria xD e esse e o LOL posso garantir que não fazem aquecer mas é pointless xD
 
isso tambem é uma verdade :b
pronto fico a espera então para ver o video xD
já agora enquanto puxavas por ele reparas-te se aquecia muito na parte do teclado ?
 
Ahahaha estava a espera dessa pergunta e por acaso tive esse cuidado, aquece mais no canto superior esquedo do pc não no teclado, e um pouco, mas menos na zona onde pousas a palma da mão esquerda
 
Desculpem estar a ir off topic mas estou na duvida entre este hp e o asus zenbook u500vz-db111p.
Existe comparação possivel entre os 2? Considerando que se poe o hp com ssd... Estou a considerar seriamente este hp em detrimento do asus...
 
Back
Topo