1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Review]I-Mobile 902

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Obi, 22 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3072)

1. Obi

Obi

Bem pessoal, após várias PM's a pedirem o review deste telemóvel, aqui vai.

Encomendei-o a partir do Ebay. Pareceu-me um bom negócio... Telemóvel com cartão de 1GB, 2 pares de phones (um deles da Sony), uma bateria extra, tudo por 230 euros.

Fiz a encomenda e passado 15 dias recebo uma carta da alfandega... >( (que já estava à espera)

Fiz um print screen da factura e passado 4 dias recebo-o em casa e tive de pagar mais 56 euros de taxas alfandegárias... :grumpy:

Depois de pagar, corri para o meu quarto e fui abrir a embalagem. Abro a caixa de cartão e vejo uma bela caixa preta com o desenho do telemóvel. Linda!!!

Abro a caixa e pego no telemóvel lindo!!!

Era mais lindo do que eu tinha visto nas milhentas fotos que vi enquanto esperava que ele chegasse a minha casa.

Agora, com alguns dias de uso, posso inserir aqui os pontos fortes e fracos do telemóvel.

Prós:
    - Câmara muito boa
    - Bateria dura bastante tempo!
    - A ficha para se carregar é mini-usb :D O que é excelente pois pode-se carregar facilmente em qualquer pc. O GPS do meu carro tb é alimentado por um cabo mini-usb que veio incluído.
    - Passar as fotos do telemóvel para o pc é facílimo pois é através de USB.
    - O som do telemóvel é bastante alto. Com os phones não consigo ouvir a musica no som mais alto porque é demasiado alto. Os toques, sempre que alguém me liga, ouvem-se muito bem!
    - Podes por toques personalizados para os amigos.
    - Tem TV-OUT. :002: Podendo ligar o telemóvel à televisão.
    - Ecrã muito colorido com 16 milhões de cores.
    - Permite instalar Java.
    - Teclado excelente para se escrever sms. Não é muito duro nem muito mole.
    - A luz desliga-se 10 segundos após não tocarmos em nenhuma tecla. Se ele estiver bloqueado basta carregar em qualquer tecla que a luz acende.
    - Para bloquear o telemóvel basta premir o # durante 3 seg.

Contras
    - Não tem linguagem em português. Apenas inglês e Thailandes.
    - Esquece o dicionário em português para escreveres sms pois não existe. Vais ter de usar o velho método de clicares 3 vezes na mesma tecla.
    - Como a língua é em Inglês, os caracteres não têm acentos nem cedilhas.
    - NÃO dá para pores um toque personalizado nas SMS.
    - O joystick não é perfeito. Demora-se algum tempo até se apanhar o jeito.
    - É um telemóvel lento.
    - O gravador de som não é muito bom... O som fica distorcido. Principalmente se estiveres a gravar um vídeo.
    - Conector de mini-usb e tv-out estão protegidos por uma tampinha de silicone que me pareceu um pouco frágil e sei que após algum tempo de uso ela vai-se rasgar.
    - Não se consegue alterar os atalhos... :'(

Penso que estas são todas as características positivas e negativas do telemóvel.
    Caso tenham alguma questão, basta perguntar.

Informações técnicas:

Service: GSM 900/1800/1900
    Main Display: 16M color TFT, 640 x 420 pixels
    Size: 102× 48 × 17.5mm
    Weight: 100g (w/ battery)
    Talking Time: 3-3.5 hours
    Standy Time: 300 Hours
    Battery: Li-Ion 1100 mAh
    Messaging Service: SMS, MMS
    Camera: 8.0 mega pixels with 5.0 Mega Pixels CCD Censor
    Video: 3gp and avi video recording format supported 640 x 480 pixels, 30FPS
    GPRS/WAP: GPRS Class10/ WAP2.0
    Memory: 128 MB
    External Memory: MicroSD (T-Flash)
    Radio: FM
    Connectivity: Bluetooth 1.2 com A2DP
    Ringtones: MP3 and Polyphonic
    TV out supported
    Java and Games

Deixo então aqui algumas fotos tiradas com o meu i-mobile 902 :007:
    Ainda não configurei bem a câmara pois ela apresenta muito ruído nas fotos. Acho que a tenho de configurar melhor...

Eu não vou colocar aqui nenhuma foto minha senão ainda me atacam na rua para me roubarem o telemóvel. :-D

2. Ghoul

Ghoul Power Member

8mp?????:wow::wow::wow:

Ok, fiquei:wow:

Grande compra! :)

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O design "tira" aspectos de vários SE. :P A parte de trás por exemplo é como a do W800i.

Boa review! As fotos têm realmente muito noise, nota-se principalmente nas duas primeiras. Mas até parece uma boa compra, não fosse o extra que tiveste que pagar. :wvsore:

4. Obi

Obi

As fotos estão assim porque tenho o telemóvel mal configurado... Senão estariam muito melhores...

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu sei que são um bocado grandes, mas podes deixar aqui uma foto em "tamanho real" ? Sem cortes ?

Tirando realmente a camera não vejo nada de especial no telefone, mas sim grande camera...

Boa review :)

6. the13thing

the13thing Power Member

Aconselhas-me a comprar este telemóvel ou até ao Natal irão surgir coisas melhores? O que me agrada mais é a caaameeerrraaa...

7. Meje

Meje Power Member

A câmara parece bastante má. Não caiam na euforia dos megapixels! As fotos até são de locais com alguma luminosidade e nem assim saíram boas. O meu velhinho Nokia 6630 tira fotos com menos ruido!

8. Obi

Obi

Epah, as fotos que eu tirei não foram com a resolução máxima.

Agora, com a resolução nos 8MP as fotos ficam espectaculares.

Estas que tenho aqui foram tiradas com a resolução nos 5MP

[​IMG][​IMG][​IMG]

Partilhar esta Página