[Review]I-Mobile 902

Obi

Membro
Bem pessoal, após várias PM's a pedirem o review deste telemóvel, aqui vai.

Encomendei-o a partir do Ebay. Pareceu-me um bom negócio... Telemóvel com cartão de 1GB, 2 pares de phones (um deles da Sony), uma bateria extra, tudo por 230 euros.

Fiz a encomenda e passado 15 dias recebo uma carta da alfandega... >( (que já estava à espera)

Fiz um print screen da factura e passado 4 dias recebo-o em casa e tive de pagar mais 56 euros de taxas alfandegárias... :grumpy:

Depois de pagar, corri para o meu quarto e fui abrir a embalagem. Abro a caixa de cartão e vejo uma bela caixa preta com o desenho do telemóvel. Linda!!!

434737960c1675aa6c7no1.jpg


Abro a caixa e pego no telemóvel lindo!!!

Era mais lindo do que eu tinha visto nas milhentas fotos que vi enquanto esperava que ele chegasse a minha casa.

Agora, com alguns dias de uso, posso inserir aqui os pontos fortes e fracos do telemóvel.

Prós:
- Câmara muito boa
- Bateria dura bastante tempo!
- A ficha para se carregar é mini-usb :D O que é excelente pois pode-se carregar facilmente em qualquer pc. O GPS do meu carro tb é alimentado por um cabo mini-usb que veio incluído.
- Passar as fotos do telemóvel para o pc é facílimo pois é através de USB.
- O som do telemóvel é bastante alto. Com os phones não consigo ouvir a musica no som mais alto porque é demasiado alto. Os toques, sempre que alguém me liga, ouvem-se muito bem!
- Podes por toques personalizados para os amigos.
- Tem TV-OUT. :002: Podendo ligar o telemóvel à televisão.
- Ecrã muito colorido com 16 milhões de cores.
- Permite instalar Java.
- Teclado excelente para se escrever sms. Não é muito duro nem muito mole.
- A luz desliga-se 10 segundos após não tocarmos em nenhuma tecla. Se ele estiver bloqueado basta carregar em qualquer tecla que a luz acende.
- Para bloquear o telemóvel basta premir o # durante 3 seg.


Contras
- Não tem linguagem em português. Apenas inglês e Thailandes.
- Esquece o dicionário em português para escreveres sms pois não existe. Vais ter de usar o velho método de clicares 3 vezes na mesma tecla.
- Como a língua é em Inglês, os caracteres não têm acentos nem cedilhas.
- NÃO dá para pores um toque personalizado nas SMS.
- O joystick não é perfeito. Demora-se algum tempo até se apanhar o jeito.
- É um telemóvel lento.
- O gravador de som não é muito bom... O som fica distorcido. Principalmente se estiveres a gravar um vídeo.
- Conector de mini-usb e tv-out estão protegidos por uma tampinha de silicone que me pareceu um pouco frágil e sei que após algum tempo de uso ela vai-se rasgar.
- Não se consegue alterar os atalhos... :'(

Penso que estas são todas as características positivas e negativas do telemóvel.
Caso tenham alguma questão, basta perguntar.

Informações técnicas:

Service: GSM 900/1800/1900
Main Display: 16M color TFT, 640 x 420 pixels
Size: 102× 48 × 17.5mm
Weight: 100g (w/ battery)
Talking Time: 3-3.5 hours
Standy Time: 300 Hours
Battery: Li-Ion 1100 mAh
Messaging Service: SMS, MMS
Camera: 8.0 mega pixels with 5.0 Mega Pixels CCD Censor
Video: 3gp and avi video recording format supported 640 x 480 pixels, 30FPS
GPRS/WAP: GPRS Class10/ WAP2.0
Memory: 128 MB
External Memory: MicroSD (T-Flash)
Radio: FM
Connectivity: Bluetooth 1.2 com A2DP
Ringtones: MP3 and Polyphonic
TV out supported
Java and Games

Deixo então aqui algumas fotos tiradas com o meu i-mobile 902 :007:
Ainda não configurei bem a câmara pois ela apresenta muito ruído nas fotos. Acho que a tenho de configurar melhor...

img00030rx1.jpg


img00031mn7.jpg

img00034tq7.jpg



Eu não vou colocar aqui nenhuma foto minha senão ainda me atacam na rua para me roubarem o telemóvel. :-D
 
O design "tira" aspectos de vários SE. :P A parte de trás por exemplo é como a do W800i.

Boa review! As fotos têm realmente muito noise, nota-se principalmente nas duas primeiras. Mas até parece uma boa compra, não fosse o extra que tiveste que pagar. :wvsore:
 
Eu sei que são um bocado grandes, mas podes deixar aqui uma foto em "tamanho real" ? Sem cortes ?

Tirando realmente a camera não vejo nada de especial no telefone, mas sim grande camera...

Boa review :)
 
A câmara parece bastante má. Não caiam na euforia dos megapixels! As fotos até são de locais com alguma luminosidade e nem assim saíram boas. O meu velhinho Nokia 6630 tira fotos com menos ruido!
 
Back
Topo