Review/Informações |||HP DV6-6180 e 6190|||

jonysequeira

Power Member
http://h20195.www2.hp.com/v2/GetPDF.aspx/c02846300.pdf

Olá a todos recentemente adquiri para gamming e multimédia neste momento com um excelente preço de mercado e muito falado por aqui |||HP DV6 6190|||.
Esta review é simples pois ainda o estou a testar, mais tarde serão acrescentadas fotos, resultados em jogos e mais material para enriquecer o tópico.
ps: Qualquer sugestão de melhora ou apresentação é bem vinda
pss: Espero que gostem!

||||| HP DV6 6190 ||||
images

INTRODUÇÃO
Este portátil é no momento o melhor portátil para gamming até 1300€, onde já encontramos Clevos. Neste momento para quem quer uma experiência de gamming absolutamente explosiva o conjunto i7 Sandy Brigde + AMD Readon HD 6770m é de certeza muito eficaz nos jogos da actualidade.


FOTOS: desculpem a qualidade mas este x3 não faz milagres e desfocaram bastante
scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php

scaled.php


Carecterísticas




Processador:Intel® Core™ i7-2630QM
• 2 GHz, 6 MB de cacheL3 -http://ark.intel.com/products/52219
Memória4 GB DDR3
Disposição da memória(1 x 4 GB)
Memória MáximaActualizável para 8 GB DDR3
Disco Rígido500 GB SATA (7200 rpm)
GráficaAMD Radeon HD 6770M (GDDR5 dedicada de 2 GB) -http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6770M.43955.0.html
Portas, Touchpad, Ecrã, cor, entre outros1 VGA; 1 HDMI; 2 saída de auscultadores; 1 entrada microfone; 2 USB 2.0; 2 USB 3.0; 1 RJ45 | TouchPad que suporta gestos multitoque e botão para ligar/desligar | Ecrã BrightView HP LED de alta definição 39,6 cm (15,6 polegadas) | Castanho escuro, acabamento em metal | Câmara web HP TrueVision HD com Microfone Digital Integrado (luz fraca) | Sistema de som Beats | Rede sem fios Bluetooth |A partir de 2,91 kg | Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células| Leitor de impressão digital integrado



Download de drivers:
visto que a hp demora a actualizar as drivers, uma páguina mais actualizada:
http://forum.notebookreview.com/hp-drivers-software-forum/556469-drivers-hp-dv6-4xxx-dv6-6xxx-dv7-5xxx-dv7-6xxx-envy-17-2xxx-intel.html

Página do 6190: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&sw_lang=&product=5144898

Versão final do driver da placa gráfica 11.8: http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/11-8_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe
N
ova BIOS: ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp54001-54500/sp54024.exe - F.1A - para veres a tua versão FN+ESC

Primeiras impressões :


Desde o início este hp foi uma excelente compra e até agora estou a adorar. Um portátil lindo, funcional e muito bem feito. Como todos os pc´s da hp traz uma quantidade de software inútil por isso recomendo a fazerem uma instalação mínima no hp recovery manager

Opinião geral do pc:

- Tela do Portatil :

No inicio foi uma das coisas que mais me assustou se comprava ou não. Mas após horas de uso não se nota muito a diferença, só se tivermos muito perto do ecrã é que notamos a pixealização. A hp podia como na américa disponibilizar uma versão full-hd mas tudo bem

- Teclado :

Teclado normal tipo chiclet e muito cómodo mas deixou aki um problema que o user Ruben-1x reportou no teclado numérico mas penso que seja só no pc dele.

- TouchPad :

apesar de não o usar mostrou-se capaz quando foi chamado a agir. Penso que a hp podia começar a implantar touchpad maiores como nos APPLEs

- Webcam :

Gostei bastante da imagem , mesmo com pouca luz , como somente a da tela do portatil fica uma imagem com boa qualidade.Microfone interno que funciona muito bem.

- Som :

Bastante bom e com o beats audio dá um som bastante forte e poderoso em termos de Subwoofer e bass.

- Graficos :

O conjunto core i7 + 6770m é excelente ! Dá pra rodar qualquer jogo lançado até o momento , com excelente qualidade grafica. by caio

- Temperatura

Achei o sistema de resfriamento muito bom e eficiente o software hp coolsense ajuda nessa tarefa , colocando no modo mais frio o turbo boost é desativado mantendo o processador mais frio , dica do usuario gRmagic.
E o reposicionamento dos componentes melhorou muito o airflow e refrigeração
- Hard Disk

Umas das coisas que mais me decepcionou, apesar de ser de 7200rpm acheio bastante lento por isso já cá está um seagate momentos xt



Prós : EXCELENTE PREÇO E QUALIDADE. SOM, E MATERIAIS COM QUE FOI CONTRUIDO
Contras : O DISCO RÍGIDO DELE É BASTANTE MAU E APESAR DE SER DE 7200RPM DEIXA A DESEJAR
 
Última edição:
a diferença que faz é que te passa dos 2.6 GHz turbo para os 2.0GHz... no gta IV passa dos 90-95ºC para os 78-82, o modo turbo é muito muito quente
 
isso é mentira, no meu explosões, quedas, choques, tiros... sem nenhum brake e estou a jogar em high

estou à procura do meu adpador de cartões para por umas fotos}>
 
Última edição pelo moderador:
não entendo essa do índice de desempenho do windows, isso é fiável? o.O porque se for , esta 6770 é pior que a 5650 , e a 5650 não consegue rodar gta iv nos máximos.
 
não não é fiável, eu vou testar o pc no pc mark e vais notar a diferença e não te esqueças que o aero não é o melhor para ver e isso. O disco deixou-me :005: mas vai levar um seagate momentos xt :rolleyes:
 
depois diz o resultado do pc mark , também quero ver . xb e eu não fiz review , porque não tenho nada a acrescentar ás que estão feitas (já agora, parabéns aos respectivos autores) , só queria mostrar uma imagem relativa áquela história de trocar de gráficas, mas diz que a mensagem fica excessivamente grande, e não sei como fazer (yaa, viva a inocência »)
 
eu estou super satisfeito com ele e agora reparei uma coisa, actualizei os software como akilo do caio e ficou a funcionar akilo das gráficas pois quando o comprei, antes da foto também não dava. Faz akela coisa do software que o caio fala no tópico do 6060 numas páginas atrás, a imagem ficou muito melhor
 
aquilo o quê ? as drivers , tipo catalyst 11.8 preview , bios , etc ? é que tenho "medo" de ao actualizar a bios , poder correr mal , e se correr , xau pc . ( e já agora , qual instalo primeiro , intel ou amd ?
 
então tipo (desculpem lá a insistência e burrice , mas sou inocente ») , instalo a driver AMD , e actualizo a bios , e já está tudo perfeito ?
e não há qualquer risco ao fazer essas actualizações ? (o meu irmão está - me sempre a dizer para deixar tudo como está , porque pode estragar, não sei quê ... e quero ter a certeza que é seguro isto o.O)
 
Última edição:
o que deves fazer é primeiro de tudo: actualizar a bios e baixares o turbo boost monitor e ver se já tens o turbo. Depois passas a isso das gráficas. Faz como o caio disse qualquer coisa manda-lhe uma mp.
 
eu ja fiz foi : executei o setup do 11.8 preview , e carreguei em desinstalar . só que vou ao painel de controlo , e tem uma coisa que se chama "AMD catalyst control center" . também é para desintalar isso ?
 
desinstalas tudo o que tem haver com a gráfica no painel de controlo e vais ficar com o ecrã maio marado. Reinicias, e vais ao site de drivers da hp que disponibilizo e sacas a driver do catalyst que há-de ser a 11,7 se não for vai ao site da AMD e baixas. Depois instalas o 11,8 sem pores desinstalar o 11,7. No meu fiz o download do 11,7 e depois instalei o intel hd do site da hp. Faz isso. Instala o 11,7 e depois o intel hd
 
Back
Topo