Review/Informações |||HP DV6-6180 e 6190|||

Muito obrigado pessoal! estava com o mesmo problema, fiz o que diz no site e o arranque mudou drasticamente. Em +- 10 segundos após carregar no botão de ligar, estava no ambiente de trabalho! Antes, sem exagero, demorava cerca de 2min..

Parece-me estar tudo a funcionar OK com o windows 10 e até à data esse era o único problema que tinha detectado

Cumps

Bom não sei se fui eu que entretanto fiz algum disparate (apesar de achar que não andei a mexer em nada) mas apesar de entrar rapidamente no ambiente de trabalho, o tempo que demora até começar a "reagir" é bastante demorado, chega inclusivé a bloquear o cursor por alguns segundos, enquanto não está pronto a trabalhar...

Além disso, mesmo depois de estar "pronto" tem alguns bloqueios e momentos (curtos) de lentidão, não é um sistema fluído como deveria ser.
Também ao utilizar o browser é o mesmo, seja o google chrome ou o mozilla firefox, sao extremamente lentos (o chrome é o pior) e encravam constantemente ("não responde") ... não percebo

Aplicações que arrancam ao iniciar:

Capturar.png


Alguém tem problemas semelhantes?
Alguma sugestão?

Obrigado
Cumps
 
Bom não sei se fui eu que entretanto fiz algum disparate (apesar de achar que não andei a mexer em nada) mas apesar de entrar rapidamente no ambiente de trabalho, o tempo que demora até começar a "reagir" é bastante demorado, chega inclusivé a bloquear o cursor por alguns segundos, enquanto não está pronto a trabalhar...

Além disso, mesmo depois de estar "pronto" tem alguns bloqueios e momentos (curtos) de lentidão, não é um sistema fluído como deveria ser.
Também ao utilizar o browser é o mesmo, seja o google chrome ou o mozilla firefox, sao extremamente lentos (o chrome é o pior) e encravam constantemente ("não responde") ... não percebo

Aplicações que arrancam ao iniciar:

Capturar.png


Alguém tem problemas semelhantes?
Alguma sugestão?

Obrigado
Cumps
Tive essa impressão no início da actualização para o w10 mas entretanto esses problemas de lag e bloqueios desapareceram (não sei como, talvez com alguma actualização).

Agora tenho o seguinte problema que só reparei ontem:
Ao abrir um ficheiro de música ou vídeo com as apps do windows (groove música e windows média player) o player abre e a música/video não toca ou toca com problemas. Sublinho que isto acontece apenas com estas apps de origem, visto que tenho o VLC e não tenho quaisquer problemas com esta APP. Parece erro de codecs dos players ou será por outra razão? Sugestões serão bem vindas. Obg.
 
Tive essa impressão no início da actualização para o w10 mas entretanto esses problemas de lag e bloqueios desapareceram (não sei como, talvez com alguma actualização).

Agora tenho o seguinte problema que só reparei ontem:
Ao abrir um ficheiro de música ou vídeo com as apps do windows (groove música e windows média player) o player abre e a música/video não toca ou toca com problemas. Sublinho que isto acontece apenas com estas apps de origem, visto que tenho o VLC e não tenho quaisquer problemas com esta APP. Parece erro de codecs dos players ou será por outra razão? Sugestões serão bem vindas. Obg.


No meu não apresenta problema no que toca à reprodução de musica. só experimentei com o windows media player, abre logo, a musica demora a começar, mas depois de começar vai até ao fim sem demonstrar problemas...

Neste momento só detecto mesmo os bloqueios em situações bastante básicas. Isso e o browser que encrava constantemente (mas esse era um problema que ja ocorria antes da actualização do Win 10, quando usava o 7)

EDIT: Também a jogar um jogo básico que antes era bastante fluído, agora tem muitos bloqueios, falhas e inclusivé já chegou a crashar e fechar (quando é a única coisa a correr no pc)
 
Última edição:
Os problemas de lag e bloqueios têm-se mantido no meu HP... são constantes, sem um unico minuto de pausa..
Parece que a cada 15 segundos acontece um bloqueio desses (até a utilizar o word, e memso sem utilizar nada...)

Outra coisa que reparei foi que em conjunto com esses bloqueios o meu disco atinge constantemente os 100% de utilização, mesmo com o computador sem actividade nenhuma.. reparei que a frequência é muito semelhante aos bloqueios e penso que talvez os bloqueios estejam relacionados com isso...

Untitled-1.png


Alguém sabe o porque disto acontecer? ou se é normal? Estou mesmo a ficar desesperado pq basicamente já não consigo utilizar o pc de tão frustrante que isto é...

Outra coisa, como faço para voltar para o windows 7? tenho de o formatar?

Obrigado,
Cumps
 
Galera, não sei à quem mais recorrer. Negócio é o seguinte, tenho um DV6 6190EP e ele apresenta altas temperaturas, mesmo depois de ter aberto e troca as partas térmicas dele. Além de tudo, ainda tenho tido problemas com drivers.

Uso às vezes a 6770m e dá tela azul, a Intel Graphics apresenta baixo fps em jogos como League Of Legends, e por aí vai....

Uma dúvida, quando formatar o notebook, qual driver de vídeo devo instalar primeiro? AMD ou Intel?
Alguém poderia me disponibilizar links p/ download além do site da HP? Agradeço desde já!
 
Ony - Que versão do windows usas, e que modo de gráfica tens activado? Que versão da driver amd estás a usar?
Neste momento funciona assim:
Modo fixo - activar a gráfica que se quer, quando se quer - Apenas funciona em windows 7, com driver AMD anterior a 14.x (não me recordo o número exacto, daí para a frente já não suporta fixo)

Modo dinâmico - Menos FPS na maioria dos jogos, mas executa cada gráfica quando necessário, e é o único suportado em windows 8/8.1/10.

Pessoalmente, win7, com Catalyst 13.1 dá-me a melhor performance de todos os meus testes, e super estável.
Se quiseres ir na rota do win8/10, modo dinâmico na bios, Catalyst 14.8. Vais precisar de aplicar a patch para a série Enduro, foi a única maneira de correr alguns jogos com + de 20 FPS (que agora corro a 90 estáveis).

Podes procurar por Leshcat online, tem alguns testes e tutoriais que ajudam a procurar a driver certa, e uma parte dedicada a esse pc.
 
Boas pessoal, alguém com o windows 10 que tenha conseguido alguma driver decente para o som? Eu neste momento tenho som mas apenas em duas colunas e nada que se compare ao antigo beats audio...
 
Ony - Que versão do windows usas, e que modo de gráfica tens activado? Que versão da driver amd estás a usar?
Neste momento funciona assim:
Modo fixo - activar a gráfica que se quer, quando se quer - Apenas funciona em windows 7, com driver AMD anterior a 14.x (não me recordo o número exacto, daí para a frente já não suporta fixo)

Modo dinâmico - Menos FPS na maioria dos jogos, mas executa cada gráfica quando necessário, e é o único suportado em windows 8/8.1/10.

Pessoalmente, win7, com Catalyst 13.1 dá-me a melhor performance de todos os meus testes, e super estável.
Se quiseres ir na rota do win8/10, modo dinâmico na bios, Catalyst 14.8. Vais precisar de aplicar a patch para a série Enduro, foi a única maneira de correr alguns jogos com + de 20 FPS (que agora corro a 90 estáveis).

Podes procurar por Leshcat online, tem alguns testes e tutoriais que ajudam a procurar a driver certa, e uma parte dedicada a esse pc.

NbK eu tenho o windows 8.1 neste momento...
Consegues explicar-me como se mete o modo dinâmico na bios e como se aplica a patch para a série Enduro (não percebo nada do que estou a dizer..)
Instalei o Dragon Age: Inquisition..
Tenho jogado mas noto que o pc fica um pouco entalado antes de entrar no ambiente de trabalho desde que instalei esta versão da AMD (15.7.1 se não estou em erro..)

Obrigado!!
Cumps
 
Eu instalei, ficou lento no arranque mas alterei o "enableulps" no registo para 0 e o arranque já ficou perfeito.
Problemas na gráfica não tive nenhuns, mas tb não puxei por ela.. Não jogo.
 
NbK eu tenho o windows 8.1 neste momento...
Consegues explicar-me como se mete o modo dinâmico na bios e como se aplica a patch para a série Enduro (não percebo nada do que estou a dizer..)
Instalei o Dragon Age: Inquisition..
Tenho jogado mas noto que o pc fica um pouco entalado antes de entrar no ambiente de trabalho desde que instalei esta versão da AMD (15.7.1 se não estou em erro..)

Obrigado!!
Cumps


Boas,
Desculpa a demora na resposta, não costumo passar muita vez no forum.

O modo da BIOS, se nunca o alteraste deve continuar dinâmico, pelo que não é necessário mexer mais (isto é facil de identificar, se para jogar nunca tiveste de activar a placa que queres, então ele escolhe sozinho, de forma dinâmica). No modo fixo ou tens a placa integrada activa, ou a AMD, não alteram o funcionamento sem acção directa.

Quanto ao resto, não vou colocar o link directo por ser um fórum alheio, mas consulta os fóruns do Leshcat. Essencialmente, as drivers mais recentes têm pior performance nesta gráfica que algumas das mais antigas. Dos testes que fiz na altura, a melhor era mesmo a 14.8, todas daí para a frente causavam ou crash's, ou lentidão nos jogos, ou perda de funções (ecrã preto depois de suspenso, etc. Sim podem ser corrigidas manualmente mas são problemas na mesma).
O ficar entalado no arranque é "normal". Tal como o ILEGAL mencionou, podes desactivar o registo "enableulps", que esse encravar desaparece. No entanto, o pc também vai aquecer mais em modo normal, e a bateria dura para muito menos (essencialmente está-se a desligar um modo de poupança da gráfica dedicada).

Pessoalmente, se a ideia é jogar com o portátil, Win 7 sem dúvidas. No CS:GO passei de 40/50 fps no win10 (10-15 em smokes, que puxam mais pela gráfica), para 60-80 fps em todo o jogo, com o win7.
Se for só para um joguito por entre outro, e o principal for o usar as coisas novas do 10, ou ter o mais recente, catalyst 14.8.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho um HP dv6 6190SP e há cerca de um mês e meio dois o meu portátil começou durante umas horitas a bloquear, fiz um scan ao disco na altura mas não foram encontrados nenhuns problemas... este fim de semana foi os dois dias a bloquear. Ora bloqueava de hora a horas ou bloqueava 2 e 3 vezes seguidas.

O portátil quando bloqueia o Num Lock e Caps Lock deixam de responder, o rato deixa de funcionar, CTRL+ALT+DEL também não funciona e no ecran fica tudo estático forçando a desligar.

Mais alguém já teve algum problema semelhante?
 
Back
Topo