Review LCD32" da LG - 32LG2000

cmorais1

Power Member
Tenho a partir de hoje o LG de 32" o 32LG2000 e superou as minhas espectativas, a qualidade é muito boa para o preço que é (379€)

Tenho o LCD ligado À box do MEO por hdmi e o NationalGeographic HD estava espectacular, os canais sd não mostraram nenhuma pixelização, muito boa imagem em sd para o que eu estava à espera, a xbox360 ligado por componentes com uma imagem espectacular e o leitor de dvd Toshiba hddvd com imagem tambem espectacular este ligado por hdmi.
Tenho o LCD configurado para imagem e som em modo Cinema. As fontes para 720p.

Os canais SD possivelmente estão bons por ter um bom sinal, não tenho antena não sei como se comporta com um sinal mais fraco.

Assim que puder coloco fotos, mais lá para o fim-de-semana.


Quem tiver tambem este modelo que ponha aqui tambem a sua opinião.
 
Bom tópico, até porque eu estava para abrir um a falar da 32LG3000 que ao que parece é em tudo igual menos alguns pormenores.

Para já também estou satisfeito, apenas estou de pé atrás em relação a um pormenor, que é a pixelização (? é assim que escreve?) que noto em três situações:

notei no grafismo da sport tv quando transmitem jogos ingleses, naquela parte com o nome das equipas, resultados e tempo de jogo

notei ontem também no filme da sic e da tvi que tinham bolinha vermelha no canto superior direito, em que se notava na tal bolinha que ela não era "perfeita" era um circulo com alguns quadrados :-X

e nota também e muito, no grafismo do meu DVD, quando aparece no canto superior direito frases tipo: "No disc" ; "play" e afins...

Tenho a Power Box da tv cabo satelite e o DVD ligados por Scart...

de resto estou satisfeito, bom som, muito boa imagem em 720p e nada a apontar.

Gostava era de saber qual a norma que ela usa para descodificar TDT, se é mpeg2 ou mpeg4...
 
Última edição:
32 lg2000

boas... Tb tenho uma lg2000 mas ja agora ponhonma questao ou duas...lol
1- usb para k serve visto k diz nas instuçoes k e apenas pa assistencia
2- ao tentar no menu a imagem de (intenso) por ex para cinema, o k acontece e k passado uns minutos volta para o k tava inicialmente k se passa pode ser da imagemo da frequencia.
3-esta ligada a uma ps2 mas ver dvds n tem grande qualidade n sei pk, e nos jogos n melhora em nada. agradecia um resposta de voces... obrigado.:x2:
 
USB é só para assistencia em que se pode calibrar o lcd ou update de firmware. Mas que eu saiba é só feito por eles.

Uma ps2 num lcd fica pior do que uma crt normal ainda por cima se for ligada por scart(21pinos) por causa da baixa resolução que tem, e ler dvd claro que não melhora por a ps2 não faz melhoramento de imagem, o máximo de qualidade que podes extrair de uma ps2 é por via de cabo por componentes (imagem banana azul, verde,vermelha, som banana branca e vermelha), mas mesmo assim não estas a tirar proveito da qualidade do LCD.
No meu caso tenho uma xbox360 por hdmi tiro maximo partido da qualidade do lcd e mesmo a ver dvd´s normais a xb360 faz uma upscale da imagem para os 720p que é assim que tenho configurado. O meu leitor de DVD é um Toshiba HDDVD e quando vejo nele dvd´s normais posso configurar o upscale de imagem até aos 1080p24hz sempre ficam melhores do que no modo normal, neste momento tenho tudo configurado para 720p.

Eu sempre fui da opinião de que lcd/plasma hdready ou fullhd só compensa para quem já tem alguma fonte de imagem que consiga fazer pelo menos os 720p, em alguns casos os 576p tambem já não ficam mal, caso contrario fica sempre melhor num CRT.


Quanto à mudança do modo de imagem do LCD, no meu não acontece isso, configurei um modo de imagem para cada entrada que utilizo e mantem-se sempre nessa.

espero ter ajudado.
 
boas... obrigadao por teres explicado isso... mas ja agora como e k fases para configurares a imagem para cada entrada e k tenho isto a pouco e inda nem vi bem isto... tens a lg ligada a k srviço zon cabovisao ou outra.... nesses canais da boas imagem. isso de a por tipo a 720p ou outra so se tiver algo ligado la em admi pk normal n da para configurar isso n é.....

obrigado e abraço:x2:
 
Bem pessoal, o comando da 3000 é "universal" (pelo que diz no manual) mas ainda nao o consegui por a funcionar com mais aparelhos, alguem sabe dar umas dicas?

sera que o consigo por a funcionar com a power box e um leitor de DVD ja "antigo" ?!
 
Boas... tas a referir-te ao SIMPLINK k e um sistema k a lg tras, isso funciona so com outros aparelhos lg ligados por admi no lcd so assim consegues controlar com o comando do lcd percebes... espero ter ajudado.

:x2:
 
hmmm não sei se estamos a falar da mesma coisa, eu estou a falar deste "apêndice" no manual

stbwu1.jpg




ainda nao percebi é a cena do STB, há um botão no comando com essa designação, mas não percebo o que fazer no passo 1
 
pois parece k n... tenho uma 32 LG2000 e tb tem isso STB mas inda n percebi para k serve...:mad:

tambem diz la nesse manual k puseste no post k n funciona com todos os aparelhos, o problema e saber faser as coisas... lol

se conseguires depois diz algo..:x2:
 
Tenho a partir de hoje o LG de 32" o 32LG2000 e superou as minhas espectativas, a qualidade é muito boa para o preço que é (379€)

Tenho o LCD ligado À box do MEO por hdmi e o NationalGeographic HD estava espectacular, os canais sd não mostraram nenhuma pixelização, muito boa imagem em sd para o que eu estava à espera, a xbox360 ligado por componentes com uma imagem espectacular e o leitor de dvd Toshiba hddvd com imagem tambem espectacular este ligado por hdmi.
Tenho o LCD configurado para imagem e som em modo Cinema. As fontes para 720p.

Os canais SD possivelmente estão bons por ter um bom sinal, não tenho antena não sei como se comporta com um sinal mais fraco.

Assim que puder coloco fotos, mais lá para o fim-de-semana.


Quem tiver tambem este modelo que ponha aqui tambem a sua opinião.

Boas!

379€?! Onde viste esse preço?!

Cumps
 
imagem

ola ppl... bom tenho uma duvida quanto ao meu 32LG2000, e k tento mudar o tipo de imagem no menu de (intenso) para por ex (cinema) e o k acontece e k depois de alguns minutos volta para o (intenso) automaticamene, o k tenho de fazer para ficar como eu quero... agradecia uma ajuda se alguem souber... ja agora tenho-a ligada a cabovisao em canais normais e n acho a imagem la grande coisa, avera algum modo de a melhorar??? bom obrigado

:pah: tnks ;)
 
não estarás tu no modo loja?

faz um reset as defenições e volta a fazer tudo desde inicio, escolhendo o modo casa.

_____________________________________________________________________________________________________________

Alguma novidade acerca do comando?
 
Back
Topo