Review LG P310-S.CP20P

Boas, tendo em conta que comprei o meu P310 a 21 de Fevereiro de 2009 ele já passa dos seis anos de vida e continua aqui para as curvas! hehe

Ainda tenho o sistema operativo que vinha com ele (Windows Vista a 32bits) e à conta disso não consigo instalar a última versão de um programa que me está a fazer falta na faculdade.

Se o computador do meu irmão que é bastante inferior ao meu e mais antigo suporta a última versão do Windows (Windows 8.1) então é nesse que vou apostar para nos próximos anos não voltar a ter problemas ao instalar programas recentes.

Confirmem-me as vossas versões dos sistemas operativos no P310 e como fizeram com as drives (o meu maior receio). Finalmente o meu LG P310 vai respirar a 64 bits. hehe
 
O meu continua a bombar como sempre! Uso o Windows 7 Ultimate x64 há uns anos e funciona tudo bem, exceto o leitor de cartões, que só consigo ler, não deixa escrever (para isto uso um adaptador usb que lê SD).
Comprei há pouco tempo directamente à LG uma bateria nova e voltou a ser um portatil! Tão cedo nem penso em trocar!
 
Fico contente por saber que mesmo passados estes anos a marca ainda venda baterias para este portátil. Quanto custam? Acho que só aposto numa se conseguir resolver o problema de refrigeração deste gajo. Nunca o abri e chega a temperaturas absolutamente inadmissíveis, de tal forma que de lado e em baixo já tem zonas derretidas. Até estou com medo de o abrir. Nunca lhe meti pasta térmica. O que fizeram nos vossos? Resultou? Obrigado pelo vosso tempo malta! :)
 
A bateria comprei no site spareslg: http://www.spareslg.com/catalogsearch/result/?q=EAC40530401
Com envio ficou-me à volta de 110€.

Eu já o abri várias vezes, para montar SDD 1 vez e para limpar pelo menos duas vezes. Da última vez limpei com ar comprimido tudo muito bem e meti massa térmica nova. Melhorou muito! Aquece como quando era novo.

Para abrir, tirar todos os parafusos da base, de seguida desmontar o teclado (com cuidado porque tem um conector flex) e com ainda mais cuidado sacar a base cinzenta. a seguir é tirar o flex do teclado e já tens acesso ao interior. Depois para a massa térmica, é sacar os heatpipes, limpar o pó, massa térmica nova e voltar a montar tudo.

Video que pode ajudar:
 
Pessoal, fez no domingo passado 7 anos desde o dia em que comprei este computador. Tem sido o meu computador desde então e vai continuar a ser. Hoje estou a abri-lo pela primeira vez. É o delírio!

A única asneira que poderei estar a fazer é não ter uma pulseira de eletricidade estática porque de resto estou a ter todos os cuidados e a fazer as coisas com muita calma e ponderação. Quero ver se me livro das temperaturas altíssimas a que ele tem chegado ao longo de todos estes anos. Na lateral tenho o plástico derretido o que me está a dificultar na sua abertura. Mas com calma chego lá. Digam coisas! :)
 
Muito bem! é um portatil espetacular mesmo... a minha mae é que o usa no dia a dia... os unicos problemas que tem sao a temperatura e a bateria... a minha ja nao carrega de todo e estou a ponderar comprar uma nova... :|
 
A minha bateria só durou um ano. No máximo um ano e meio. Desde então deixou de ser portátil para ser um "transportável". O segredo tem sido usar a função Hibernizar, já estou habituado. Já não sei o que é ter bateria. Já falei aqui neste tópico sobre a hipótese de comprar nova bateria mas não concordo em dar 150€. Mais rapidamente compro as células que segundo sei fica em menos de metade do preço. Tenho é de pesquisar bem para não dar nenhum passo em falso. :)
 
Boa Noite,

Investi num P310 em janeiro de 2009, que tem sido utilizado de forma bastante intensiva até aos dias de hoje e à semelhança de muitos de vós, também já comprei uma bateria (que veio do *****)... tirando isso, tem funcionado (quase) tão bem como no dia em que chegou cá a casa! :)

Estou a pensar numa pequena atualização, ou seja, dos atuais 4gb de memória RAM para 8gb, no entanto, dadas as especificações do limite máximo de 4gb, gostaria de saber se alguém (que já o tenha feito) me poderia dar algum feedback relativamente a esta alteração.
 
Também estou interessado em saber se realmente é impossível aumentar a RAM. Mas mais do que a RAM era duplicar a memória da gráfica para 1GB. Este PC já não aguenta com os simuladores de automóveis mais atuais e o maior entrave de todos é a memória do GPU que é de apenas 512MB. Esta gráfica noutros portáteis tem 1GB. Que pena este não ter.
 
Malta, o portátil não liga. Já há uns meses que estava com dificuldade em ligá-lo pois ao carregar no botão de ligar a respectiva luz em vez de fixar ficava a acender a apagar dezenas de vezes por segundo devido a curto circuito. Ligava só após alguma insistência. Agora já não liga mesmo.

Desmontei o portátil para ver melhor o que se está a passar e de facto, dentro do portátil, mais concretamente na porta que recebe o cabo que liga o computador à eletricidade ocorrem pequenas faíscas sempre que carrego no botão de ligar. Tenciono fazer um vídeo a mostrar melhor a situação mas aproveito já para vos perguntar o que acham disto. Não quero desistir deste portátil, ainda tem muito para me dar. Obrigado pelo vosso tempo!
 
Última edição:
Back
Topo