Review LG P310-S.CP20P

Tenho uma dúvida:
Enquanto eu manter aquela partição de 7G (partição de recuperação), é sempre possível recuperar o Sistema Operativo de origem através daquele DVD fornecido inicialmente com o portátil, certo? Será necessário eu instalar o LG Smart Recovery sempre que fizer uma nova instalação do sistema?
Eu pretendo instalar o XP mas não queria perder a possibilidade de voltar atrás caso fosse necessário.

Desde já obrigado pela atenção.
 
Se fizes-te aquela cena da recuperação automática quando usas-te o pc pela primeira vez, nem precisas desse dvd pra fazer a recuperação

Não te aparece "pressione F11 para recuperar" (ou algo do genero), quando pc arranca?

eu já experimentei isso e recuperou tudo bem :)

por isso desde que não apagues a de 7gb que aparece no fim do disco nem a de 1,5 que aparece no inicio do disco (ou vice-versa) no problem

de qualquer maneira tens o dvd do windows vista e o dvd de drivers para instalares de novo se for preciso

Tenho uma dúvida:
Enquanto eu manter aquela partição de 7G (partição de recuperação), é sempre possível recuperar o Sistema Operativo de origem através daquele DVD fornecido inicialmente com o portátil, certo? Será necessário eu instalar o LG Smart Recovery sempre que fizer uma nova instalação do sistema?
Eu pretendo instalar o XP mas não queria perder a possibilidade de voltar atrás caso fosse necessário.

Desde já obrigado pela atenção.
 
Obrigado pela resposta.
Eu também já fiz a recuperação uma vez para experimentar, mas na altura usei o dvd do windows vista, estava convencido que era um dvd de suporte e que era necessário tanto o dvd como as partições de 7 e 1.5G. Pelos vistos são independentes um do outro.

Já agora, alguém experimentou o XP no portátil? As drivers do dvd funcionam no XP ou são só para o Vista?
A última vez que fui ao site da LG à bastante pouco tempo ainda não estavam lá as drivers do LG P310, e neste momento aparece-me o sítio do download de drivers em branco, pode ser que estejam a actualizar
 
Última edição:
em termos de drivers... no site da lg não tem nada mesmo

se queres as mais actualizadas vai ao site do fabricante dos componentes, ou seja, intel, nvidia, realtek (que penso serem os unicos)

o resto dos programas instala os da lg.

Não sei se sabes, mas na alemanha com o portatil vem também um cd de downgrade para o windows xp, o que indica que há drivers para windows xp

eu tava para instalar o windows xp, mas cheguei á conclusão que não valia a pena, compensou-me mais instalar o vista x64 e aproveitar os recursos do portatil a 64 bits

Obrigado pela resposta.
Eu também já fiz a recuperação uma vez para experimentar, mas na altura usei o dvd do windows vista, estava convencido que era um dvd de suporte e que era necessário tanto o dvd como as partições de 7 e 1.5G. Pelos vistos são independentes um do outro.

Já agora, alguém experimentou o XP no portátil? As drivers do dvd funcionam no XP ou são só para o Vista?
A última vez que fui ao site da LG à bastante pouco tempo ainda não estavam lá as drivers do LG P310, e neste momento aparece-me o sítio do download de drivers em branco, pode ser que estejam a actualizar
 
O site da LG anda maluco, ora funciona ora não funciona. Neste momento não consigo aceder às drivers mas à bocado quando fui lá estavam lá as drivers do P310 (actualizaram aquilo).
Nas drivers do XP apareciam 12, não aparecia driver da turbo memory. A Intel turbo memory só funciona em Vista?
 
O site da LG anda maluco, ora funciona ora não funciona. Neste momento não consigo aceder às drivers mas à bocado quando fui lá estavam lá as drivers do P310 (actualizaram aquilo).
Nas drivers do XP apareciam 12, não aparecia driver da turbo memory. A Intel turbo memory só funciona em Vista?

sim, só no vista, o xp não sabe o que isso é
 
Pessoal, instalei hoje o Everest e estava a percorrer os menus quando abro o separador da bateria e vejo o seguinte:

desgastemn6.jpg


Wear Level de 92% e o portátil tem 47 dias de uso. A este ritmo, a bateria está a 0% ao 587º dia! (1 ano e pouco mais de 7 meses..)

É normal isto?
 
experimenta reiniciar o pc e verificar de novo

no meu por exemplo, aparece 0% :S

tipo:
design capacity: 11744mwh
fully charged capacity: 54101mwh

PS: sempre que reinicio o portatil estes valores são diferentes :S talvez seja de ter o sistema a 64bits que não consiga ler como deve ser a bateria
 
Acontece ligado a um monitor externo ou não..

tens as drivers da intel turbo memory (isto resolve mtos breaks q dao no pc assim como os breaks do lg s510)e da placa gráfica actualizadas?

Pois mas eu estou com o vista 32bits de origem e os valores não mudam...
tb tnh o vista de 32 bits e o wear level anda p esses niveis... de vez em qdo reinicio o pc e volta a 0... caso n esteja a zero está a 92%(salvo erro). creio q p 1 portatil adquirido à pouco mais de 1 mês isto n é possível, ainda mais pq a bateria tem funcionado sem problemas(quase 3h de autonomia)...
 
Última edição:
Sim os drivers estão actualizados. No inicio não me acontecia.. Será de a gráfica "abrandar" quando aquece um bocado de mais?

Pois, em relação à bateria, não me parece normal para mês e meio de uso.. E em termos de autonomia, está óptima!
 
Elvas, tens mesmo a certeza que a driver da intel turbo memory está actualizada? É melhor veres no site da intel...
Eu também tinha breaks e fiz o download da nova versão no site da intel e ficou a correr bem.
 
Ando aqui com um problema, na classificação do Vista o processador anda a dar-me 4,0 e a Memória 4,2(n tenho bem a certeza estou noutro pc), e anteriormente dava-me sempre 5,4 e 5,9 respectivamente.
Não pode ser de drivers porque já tenho tudo instalado como deve ser e no teste de classificação estava em alto desempenho e sem programas a correr de fundo.
Nas informações detecta o hardware certo, processador duo 2.53, 4GB memória.
Já corri o teste mais que uma vez.
Começo a perder a paciência com isto. Já alguém passou pelo mesmo? Têm algumas soluções?

Eu já tinha feito a nova instalação do vista e dava-me correcto nessa altura.
Instalei o XP, mas voltei para o Vista hoje e desde ai não dá pontuação correcta. Será da instalação do XP? Parece pouco provável uma vez que agora instalei o Vista e o XP foi apagado.

PS: Peço desculpa pelo doube post
 
aesgan, parece sem dúvida um portátil bem concebido, contudo tenho uma ou outra dúvida:

1) Já tentaste jogar Medieval II: Total War, ou jogos como Crysis, Far Cry 2 e afins? Gostaria de saber se com esse portátil seria capaz de jogar jogos que requerem 2.4GHz de processador, como o Empire: Total War. Caso contrário as definições que o apresentam como "gaming laptop" não me servem.

2) Ele aquece muito quando se joga, mas quando estás no energy saving mode, a gráfica não é desactivada? Disseste que só corria durante 3 horas (mesmo embora nas specs diga que tem uma bateria 6-ion)...Isso não dá para mais que uma aula de faculdade.. logo, pouco útil nesse aspecto (embora eu compreenda que tenha specs fortes e que portanto seja power-hungry).

De resto, embora eu deteste esses glossy finishes (conhecidos muito sobretudo nos portáteis da HP), parece um muito bom preço para um portátil muitas vezes superior em specs aos MacBook goldsinks.
 
Parece um bicho bastante engraçado :)
Não estou a gostar é desses relatos dos breaks.
Como é a assistência da LG em Portugal?
Fazem pick and return como a HP?
É reparado cá ou em Espanha?
Já alguém o tem a correr em linux?
Tks!
 
Bem, aquele problema em que tinha da classificação do vista já está resolvido (deixei actualizar o vista, lol).

Pretender, o problema dos breaks não é nada do outro mundo, basta instalar a versão actualizada da driver da intel turbo memory e os breaks desaparecem (ainda bem que estive atendo ao tópico do S510).

Alguém sabe de uns codecs de jeito que suportem multi-threading (mas uns de verdade, todos eles dizem que suportam, mas há poucos que cumprem a palavra), além do CoreAVC?
 
Última edição:
Ola
eu queria comprar um portatil que me desse uma boa autonomia e portabilidade (13.3' ou menos), bem como algo que desse para correr alguns joguinhos tipo Sims 3 (mesmo a menina xD).
De resto apenas para trabalhos, net, musica... pouco mais.
Acham que este e uma boa escolha, ou posso adquirir um portatil que me sirva por menos dinheiro?
obrigada
 
Back
Topo