Review - Panasonic 42PX80

Fric

Power Member
Ora viva,

Após alguns dias de testes finalmente posso fazer uma primeira review desta nova televisão. Ja identifiquei algumas coisas que gosto e outras que me deixam bastante desapontado.

As conclusões deste teste foram obtidas recorrendo a uma PS3 para reprodução de filmes HD, SD e jogos e ainda o sinal analógico da TVcabo sem PowerBox

Decisão da tv

Esta é a segunda tv que estou a comprar, para uma casita que adquiri em lisboa onde passo os dias uteis da semana. Ao fim de semana uso outra tv, podem ler uma review da mesma aqui

O processo de escolha da tv foi demorado, foram lidos diversos comentários sobre várias tv's, e sempre se colocou o dilema PLASMA ou LCD. Analisadas todas as TVs dentro do valor que estava disposto a dispender (cerca de 1000€ mas com flexibilidade para subir e descer um pouco) a decisão estava resumida a duas tv's:

  • Samsung LE40M86BD (LCD Full HD)
  • Panasonic 42PX80 (Plasma HD Ready)

Todas têm pontos fortes, mas as principais razões que me levaram a optar pelo PLASMA foram as seguintes:

  • O proposito da tv seria maioritariamente ver tv SD
  • Tv grande dado que estou a cerca de 3,5 metros
  • Para jogar PS3 tambem teria vantagens no arrastamento e tempo de resposta
  • Ainda nunca tinha testado um PLASMA a fundo e ja tenho um LCD.

Claro que a samsung tambem tem vantagens, o facto de ser um pouco mais barata, de ser full hd e de ter garantias que nao havia retenção de imagem, mas os pontos que referi em pesaram mais na decisão.



Compra

Várias lojas percorri para encontrar o preço mais em conta. Infelizmente nem todas tinham esta tv em stock, dado que é um modelo bastante recente. Encontrei também uma disparidade elevadissima de preços. Para ficarem com uma ideia aqui ficam os valores arredondados de três lojas:

  • ***** ~ 1400€
  • Belmiro ~ 1050€
  • ***** ~ 915€

A escolha foi obvia, optei por comprar na ***** numa segunda e na quarta feira seguinte estava a receber o equipamento por volta das 11 da manha.



Entrega e Montagem

Para uma grande tv uma caixa ainda maior!!! Posso-vos dizer que é enorme, que tem que ser transportada por duas pessoas e que vai ocupar imenso espaço na arrecadação :P

Aqui fica uma imagem da caixa:
2zidbh1.jpg


A abertura e montagem da tv, como ja tive oportunidade de ler aqui no forum e concordo plenamente, convem ser feito por mais que uma pessoa. A TV é grande, pesava e dificil de agarrar. Tenham cuidado a montar o pé o sigam bem as instruções, que apesar de simples podem ser complicadas de executar dado o enorme volume e peso que a tv ocupa.



Ligar e Configuração

A minha primeira expressão depois de ter a tv montada foi: "#$%!$... é grande!". Realmente, para quem estava habituado a um lcd de 32'', passar para 42'' e' uma grande diferença.


As configurações foram simples. É ligar, responder a meia duzia de questões e a tv fica imediatamente pronta a usar. Automaticamente detecta os canais da tvcabo e atribui-lhe o nome correcto, apesar de a ordem dos mesmos ser a ordem da frequência. É necessário configurar manualmente, mas isto acontece em todas as tv's.


A seguinte imagem infelizmente não ilustra bem o tamanho pois ha poucas referências, mas dá para ter uma visão da coisa:
2ikwmt4.jpg



Como deve ser feito num plasma, as primeiras horas foram com definições bastante aquem das potencialidades da tv. Reduzi praticamente tudo para 1/4 das capacidades e coloquei o dvd de break in por 24 horas seguidas. No fundo segui os conselhos desta thread.

Nos dias seguintes fui vendo tv, tendo sempre em conta que nao deveria reter muito a mesma imagem ou logotipo. À noite, depois de deitar la aumentava um pouco os settings e colocava novamente o dvd de break in a correr.

As settings que estou a usar neste momento e após 200 horas de rodagem são as seguintes:

Contrast - 2 clicks para a esquerda
Brightness - 1 click para a esquerda
Colour - 2 clicks para a direita
Sharpness - tudo para a esquerda para hd (ps3 e filmes hd) e um click para a esquerda em SD
Colour Balance - Warm
Tudo o resto está off​



Uso Diário

A tv apresenta uma excepcional qualidade de imagem. Posso-vos dizer que nunca tinha visto televisão em sinal SD com tanta qualidade como a apresentada por esta tv. Então se compararmos com o outro lcd as principais diferenças são os jaggies. No lcd, e devido ao fraco processamento de imagem quando comparado com esta tv, a imagem aparece serrilhada. Por aqui aparece uniforme sendo os contornos lineares.

O processamento de imagem é excelente, as cores e respectivos contraste são elevadissimos, garantindo uma elevada qualidade geral, seja em SD, em HD, em jogos, posso-vos garantir que tem uma qualidade fantastica.

Para terem uma ideia da excelente reprodução de cores aqui fica uma foto tirada com um elevado angulo e mesmo assim nao se nota qq tipo de falha na reprodução:
2l0qj5.jpg


Aquilo que todos afirmam, os fantasticos negros quando comparados com um lcd estão presentes e são confirmados por mim!


Nem tudo são rosas

A tv faz o seu serviço muito bem no que toca a reproduzir imagens... mas ha por aqui algumas coisas que me deixam profundamente chateado... ou por falha minha ou porque, incompreensivelmente, são assim mesmo.

Vou apresentar uma listagem de coisas que me deixaram desapontado:

Mudar de canal: Que eu saiba não ha forma de mudar directamente e rapidamente para canais so com um digito, é preciso clicar no botão 0 e a seguir no 1 se quiser mudar para o 1 instantaneamente. Em alternativa pode-se clicar somente no botão 1, mas tem que se aguardar uma data de tempo até que ele assuma que é so um digito.

Voltar ao canal anterior: Sabem aquele botãozinho que volta ao canal anteriormente seleccionado? Pois... aqui também me parece nao existir... o que agregado com o ponto anterior ainda me chateia mais...

Pip: Pelo que me apercebi... a tv nao faz pip... ou seja nao posso tar a jogar ps3 e ter uma janelinha com a tv...

Som: Nao sei se é por estar habituado ao som onde tenho a samsung, que tem um media center com uma audigy e umas colunas da creative, mas acho que o som desta tv e' mt fraquinho. Tem pouca definição e não cria envolvencia quase nenhuma...

Sleep time: Pelo que vi... nao se pode definir x minutos para desligar a tv!

Reflexo: Este modelo de tv, apesar de melhor que alguns plasmas que vi, reflecte imenso o espaço envolvente, para além de ter um efeito dupla imagem quando visto de cima (reflexo interno da imagem, nao incomoda porque normalmente so acontece para angulos de visão bastante elevados e em imagens a preto e branco).​

Agora aquilo q tantos falam, noto um minimo minimo minimo glow verde nas cenas de maior contraste e movimento entre preto e branco, mas... nao incomoda nada... é algo... insignificante que nem refiro como um problema... é detectado com cameras de filmar e fica-se por ai... Façam os testes por vós pois pode depender de olho para olho.


Imagens Gerais


Reflexo da imagem (o cd é reflexo :P). Reparem num muito subtil segundo reflexo dos contornos do carro por tras:
15hic92.jpg


Telecomando:
s33res.jpg


PS3:
2880fwx.jpg


Panorâmica geral da sala:
axd5cg.jpg



Conclusão


A primeira conclusão que posso tirar é que é uma tv fantastica, embora não perfeita.

No que toca a reproduzir imagem... é deliciosa, dá bastante prazer ver seja o que for aqui, até as fotos provenientes de um cartão SD aparentam ter outra qualidade :)

Sem duvida pelo preço que custou foi uma excelente compra e faz muito bem o serviço. Preço por polegada baixissimo principalmente tendo em conta a qualidade apresentada.

Penso que este modelo é o ideal para quem quer uma tv grande com excelente reprodução de imagem e futuramente possa investir num homecinema, garantindo assim uma total imersão nos filmes e jogos.

Uma ultima nota, por mim este modelo de tv é claramenta recomendada desde que seja um uso semelhante ao que lhe dou. Se for para ligar a um media center, navegar na web, imagens estáticas por muito tempo, entao LCD all the way.




Fiquem bem e estejam à vontade para comentar :)
 
Muito obrigado pela review Fric :)

Parece realmente ter um qualidade de imagem fantástica. Notaste alguma retenção até agora?

A esses 3, 5 metros da tv a que tu estás, o que achas do tamanho da mesma? Grande demais? Ou foi só o choque inicial?

Pelo que sei estas tvs da panasonic têm um vidro anti-reflexo e ao mesmo tempo anti-quebra. No entanto, e porque te queixas disso.. não me sabes dizer se as PZ81/PZ85 apresentam o mesmo vidro e por consequência o reflexo de que falas?

Por agora são estas a perguntas, mas deverão aparecer mais ao longo do tempo :P

Mais uma vez, obrigado pela review :)
 
Reflexo: Este modelo de tv, apesar de melhor que alguns plasmas que vi, reflecte imenso o espaço envolvente, para além de ter um efeito dupla imagem quando visto de cima (reflexo interno da imagem, nao incomoda porque normalmente so acontece para angulos de visão bastante elevados e em imagens a preto e branco).

É exactamente por isto e só por isto que não vou comprar um plasma, como a minha tv vai ser instalada junto a uma janela este seria um grande problema. Por isso vou optar pela TX-37LZD80.
 
É exactamente por isto e só por isto que não vou comprar um plasma, como a minha tv vai ser instalada junto a uma janela este seria um grande problema. Por isso vou optar pela TX-37LZD80.

Não tenho muito conhecimento sobre este assunto, mas acho que existem Plasmas com bons vidros anti-reflexo.
 
boas Fric, vou montar um sistema assim. 42px80 + PS3, pra ja ainda so tenho um conjunto 5.1 (logitech z-5400), po mes que vem em princpio vira o plasma, e la para agosto a ps3.

Ta muito bonito, tanto o conjunto como a sala, lol

Olha, ja fizeste a review ao plasma nalgum topico??

Outra coisa, tens a disposicao da sala parecida com a minha, em relacao aos sofas, um traseiro e outro no meio de lado.
No meu caso, o traseiro esta a 3,5m, e o lateral esta a 2/2,5m.
No teu caso estao a que distancias...
42" no teu caso, achas grande, pequeno, ideal??



Fica bem e parabens pelo sistema [][]
Parabens tambem pela review, sao sempre excelente vindo da tua parte.
 
Muito obrigado pela review Fric :)

De nada :)

blaked disse:
Parece realmente ter um qualidade de imagem fantástica. Notaste alguma retenção até agora?

Nota-se sempre retenção, é inevitavel devido as propriedades do material usado na construção da tv, mas rapidamente passa após alguns minutos a ver outra coisa que nao tenha a mesma imagem estática. Por exemplo, hoje convidei malta a vir ca para casa, foram 3 horas de jogo no gt4 e no final notava-se os manometros presos no ecra, mas so quando o ecrã estava totalmente preto e a 20 cm da tv :). 5 minutos na sic noticias a ver o jornal e deixou-se de notar.

blaked disse:
A esses 3, 5 metros da tv a que tu estás, o que achas do tamanho da mesma? Grande demais? Ou foi só o choque inicial?

Por incrivel que pareca, quando sei que vou jogar ainda chego o sofa para mais perto :) Nao diria que estou perto demais, acho q estou à distancia exacta.


blaked disse:
Pelo que sei estas tvs da panasonic têm um vidro anti-reflexo e ao mesmo tempo anti-quebra. No entanto, e porque te queixas disso.. não me sabes dizer se as PZ81/PZ85 apresentam o mesmo vidro e por consequência o reflexo de que falas?
Como referi na review, o reflexo neste plasma é bem menor que nos outros plasmas que vi, mas ele existe sempre. Penso que os modelos superiores tenham exactamente o mesmo acabamento que este, ou seja esse tal vidro anti-reflexo.


madiques disse:
É exactamente por isto e só por isto que não vou comprar um plasma, como a minha tv vai ser instalada junto a uma janela este seria um grande problema. Por isso vou optar pela TX-37LZD80.

Penso que os lcd's actuais, com o plastico que têm à frente de forma a melhorar os contraste ainda são piores que os plasmas.


blaked disse:
Não tenho muito conhecimento sobre este assunto, mas acho que existem Plasmas com bons vidros anti-reflexo.

Este é um dos melhores plasmas anti reflexo, nao sei se ha mt melhor que isto.


nepice disse:
No meu caso, o traseiro esta a 3,5m, e o lateral esta a 2/2,5m.
No teu caso estao a que distancias...
42" no teu caso, achas grande, pequeno, ideal??

Estão a distâncias mt semelhantes, e como referi acho que a distância é a ideal tendo em conta o tamanho.


nepice disse:
Fica bem e parabens pelo sistema [][]
Parabens tambem pela review, sao sempre excelente vindo da tua parte.

De nada :)


Fiquem bem
 
Excelente review mas não percebi esta frase "Aquilo que todos afirmam, os fantasticos negros quando comparados com um lcd estão presentes e são confirmados por mim!" Deves estar a referir a Lcds antigos já que os ultimos teem tão bons pretos como esse plasma.

Basta ir a uma worten/***** e ver pretos/cinza. Nao faltam!
 
Basta ver as novas samsung serie 5 e 6 e as novas sony w4000 para ver q na pior das ipoteses teem pretos iguais se houver duvidas baste ler http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W4000/Calibration

"Calibrated black level on the Sony KDL40W4000 LCD HDTV measured an excellent 0.05 cd/m2, i.e. slightly better than the W3000 series, and on par with the Panasonic PX80/ PZ85 plasmas."

Esta é a nova gama media da sony q ja esta a venda na ***** , nunca vi lado ao lado com a serie 5 e 6 da Samsung mas pelo q li as Samsung ainda teem melhores pretos ou seja batem os pretos dos melhores plasmas Panasonic.

Vê por ti próprio e depois diz algo ;)

São questões de limitação tecnológica e não apenas números de contrastes dinamicos etc.
 
Excelente review Fric!

Devo dizer que vi um 42PX80 a funcionar com BluRay numa loja ***** e fiquei encantado com a qualidade de imagem que só os melhores LCD de topo se aproximam.
No entanto quando observei o 42PX80 também reparei no efeito "dupla-imagem" que referes quando o plasma exibe imagens com bastante contraste, nomeadamente um contraste entre preto e branco ou fundos negros. Mas nada que incomode e só visivel de angulos muito abertos (>160º), segundo li algures isto deve-se ao efeito de dupla camada de vidro que serve para cortar ou minimizar reflexos que a Panasonic utiliza nesta geração de plasmas.

Eu acabei por optar por um Kuro 4280XD, apôs umas experiencias falhadas com LCDs Samsung LE40A656 e Panasonic 37LZD80 dado que o meu objectivo inicial era a compra de um LCD.
Mas felizmente quando me virei para os plasmas que vi o Kuro ao mesmo preço do Panasonic 37LZD80 na Worten e não resisti.

Apôs uma semana com o kuro, posso afirmar que para quem prefere e coloca a qualidade de imagem acima de tudo que o plasma é ainda "Rei". O Kuro sem duvida está acima da concorrência apesar da Panasonic ser uma concorrente de respeito e com mais variedade de produtos.

Os meus pais tem 2 plasmas Panasonic de gerações diferentes (PV60/PV70) portanto já conheço bem a tecnologia, esta geração PX80 é sem duvida uma melhoria em relação ás excelentes gerações anteriores, mas na minha humilde opinião o Kuro está de facto um degrau acima, na qualidade de imagem, opções de configuração, performance e sem duvida na qualidade dos materiais e construção. Embora creio que os melhores plasmas de topo da Panasonic devem ser também muito competitivos.

Acho que fizeste uma excelente compra e com algum tempo mais de uso a qualidade e performance do PX80 vai estabilizar e produzir ainda melhores resultados, como é caracteristica desta tecnologia.


É exactamente por isto e só por isto que não vou comprar um plasma, como a minha tv vai ser instalada junto a uma janela este seria um grande problema. Por isso vou optar pela TX-37LZD80.

Eu comprei e levei um LCD Panasonic 37LZD80 para casa e posso dizer pela minha experiencia que não gostei e que nada tem haver com a qualidade e fama da Panasonic ao nivel dos plasmas ou até de alguns LCDs de 32" que a Panasonic tem no mercado.

Para as dimensões de 37" ou 40" existem melhores opções LCD no mercado e com melhor preço.
Procura observar o novo Sony 40W4000 que está a receber boas cotações nas reviews e bom feedback de pessoas que já tiveram oportunidade de testar e de comprar.
O Samsung LE40A656 é também excelente em qualidade e performance, mas cuidado que alguns exemplares vem com alguns bugs de origem.

Excelente review mas não percebi esta frase "Aquilo que todos afirmam, os fantasticos negros quando comparados com um lcd estão presentes e são confirmados por mim!" Deves estar a referir a Lcds antigos já que os ultimos teem tão bons pretos como esse plasma.

Tão pretos como a nova geração da Panasonic.... Nem por sombras. Os melhores LCDs do mercado (caros) aproximam-se e alguns dos recentes da gama média tiveram grandes melhorias a nivel dos pretos, mas é só isso.
 
Última edição:
Basta ver as novas samsung serie 5 e 6 e as novas sony w4000 para ver q na pior das ipoteses teem pretos iguais se houver duvidas baste ler http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W4000/Calibration

"Calibrated black level on the Sony KDL40W4000 LCD HDTV measured an excellent 0.05 cd/m2, i.e. slightly better than the W3000 series, and on par with the Panasonic PX80/ PZ85 plasmas."

Esta é a nova gama media da sony q ja esta a venda na ***** , nunca vi lado a lado com a serie 5 e 6 da Samsung mas pelo q li as Samsung ainda teem melhores pretos ou seja batem os pretos dos melhores plasmas Panasonic.

Nada do que disse atrás se contraria! Num universo de dezenas de lcd's tens 4/5 bons em pretos.
Alias so mostra uma evolução, nao corrobora que são os melhores..portanto basta ir a uma worten/***** e ver pretos/cinza.
 
Fric, a ver jogos de futebol ou imagens rapidas, porta-se bem certo??
em ps3, tem uma qualidade soberba??

em relacao a ligacoes audio, ela tem 2*rca audio in e 2*rca audio out, ou só tem uma delas??
tem leitor de cartoes sd apenas?? nao da para mmc?

ja agr, nao querendo ser muito macador com tanta questa...
costumas usar divx?? ja experimentaste atraves da ps3, fica alguma coisa de jeito??


fica bem []
 
Última edição:
Excelente review :D

N tenho dúvidas qt à qualidade do 42PX80 (e a tua review confirma isso), a minha única dúvida prende-se com o facto de só ser HD-Ready e a diferença q isso possa ou n fazer no meu caso, pois acho q isso depende de cada um...

Tb n me agrada mt a história da "rodagem" ao Plasma, embora isso a mim me pareça tb uma questão de gosto e hábito, eu por exemplo no LCD, uso pouco brilho, sem contraste dinâmico e modo poupança alto e é assim q prefiro a imagem...espero q a retenção seja de facto minima e n incomode, embora me pareça q a qualidade de emissão em SD compensa largamente esse "defeito", ou será feitio?...

Qt aos pretos e contraste, os plasmas chegaram "ao ponto" antes, agora n quer dizer q actualmente n existam LCDs com pretos e contraste ao nível dos plasmas, aliás basta ver reviews e imagens da gama Samsung com Super Clear Panel para perceber o q quero dizer, agora podem é n custar 900€ como o 42PX80 e n terão certamente o mesmo tempo de resposta, aspectos em q este Panasonic é imbatível...

Estéticamente, embora pelo para mim n seja um critério para optar por determinado produto, admito que este 42PX80 n me atraí tanto como um Philips 42PFL5603D ou um Samsung LE40F86BD, mas é subjectivo e tb n será por isso q deixarei de optar por um PX80... ;)

Espero estar com este dilema brevemente, pois era bom sinal... :D
 
Excelente Review, a comprovar a qualidade do plasma com a melhor relação preço/qualidade.
Acabo por expôr uma pergunta, ao Fric:

- a essa distância um 50" seria incomodativo para os lugares paralelos ao ecrã?
 
Esta review diz q a nova geraçao panasonic tem uns pretos iguais a este lcd sony w4000 por sinal a um preço bem competitivo

http://www.hdtvtest.co.uk/Sony-KDL40W4000/Calibration

"Calibrated black level on the Sony KDL40W4000 LCD HDTV measured an excellent 0.05 cd/m2, i.e. slightly better than the W3000 series, and on par with the Panasonic PX80/ PZ85 plasmas"

Quanto aos problemas e bugs dos samsung serie 5 e 6 eles realmente eram muitos mas pelo q li no avforuns com uma nova update de firmware (q ja saiu oficiosamente) eles sao resolvidos.

Pretos:

Sony W4000 0.05 cd/m2
Panasonic PX80/ PZ85 0.05 cd/m2
Pioneer Kuro PDP-4280XD 0.03 cd/m2
Samsung Serie 5 e 6 ??????cd/m2 (se alguem souber é favor dizer)

Eu já li essa review e conheço bem o site. Os valores registados em relação ao nivel de pretos não diz tudo, até porque o contraste nos LCD's é muito inferior aos plasmas.
Os valores apontados nos LCD's são quase sempre dinamicos, mas na realidade o valor nativo é bastante inferior. Ao passo que nos plasmas o valor do contraste é sempre nativo. Ou seja, podes ter uma taxa de pretos muito boa, mas se o valor do contraste nativo é baixo, não pode competir com um plasma que produz valores de contraste e taxa de pretos excelentes.

Eu não sou pro-plasma, até porque tenho um LCD em casa. Conheço ambas tecnologias, desta vez o meu objectivo era mais um LCD, mas apôs algumas experiencias "falhadas" com LCD's novos recentes e muito bem cotados, dei oportunidade ao plasma e tal como já imaginava... acertei em cheio.

O Panasonic 42PX80 é sem duvida uma das melhores relação preço/qualidade do mercado e com excelente performance e muito poucos são os LCDs que conseguem rivalizar.
 
O valor dos pretos serve para medir o contraste q a tv pode ter... Esqueça os valores dinamicos e nao dinamicos q as marcas apresentam já q TODAS mentem. Se tivesse assim um contraste tao inferior como refere primeiro não levava o selo de muito recomendado depois claro q era mencionado q apesar de produzir aqueles pretos na serve para nada no contraste dos lcds e q nos plasmas sim é q serve.


Mas o que tem o «selo de recomendado» haver com a qualidade ou performance de um aparelho?!

Todos ou quase todos fabricantes de LCD apresentam e anunciam o contraste dinamico e raramente fazem referencia ao contraste nativo, porque como é de conhecimento de todos o contraste nativo dos LCDs é muito inferior ao plasmas. Isto raramente é mencionado nas reviews ou em muitos artigos publicados porque é um facto conhecido desde o lançamento destas tecnologias.

Existem vantagens e desvantagens de ambos lados, mas a maior e melhor qualidade de imagem continua ainda favoravel aos plasmas apesar do progresso realizado nos LCDs.

Há muito que se vaticinava o fim dos plasmas devido á grande evolução dos LCDs, mas a verdade é que os plasmas não abrandaram na evolução (Basta por exemplo comprar um Panasonic P#70 da geração anterior com a nova geração P#80 e sentir a continua evolução desta tecnologia.) e conseguem apesar de tudo manter-se um passo á frente dos LCDs.

Isto não é uma questão de gostos ou de preferencias pessoais, mas sim um facto, uma realidade... Basta experimentar e sentir a diferença com os nossos proprios olhos.
 
muito bem:D

eu decidi ir para o pz85 , so estou a pensar se vou para o 42 ou 46.... tenho o sofa a 3 metros... se calhar vou para o 42 e quando quiser jogar ponho o piff e sento me mais perto:D

que acham?

sera que a 3 metros o 46 pode ser bom ou nao se justifica?:D

a ps3 faz upscale dos divx? fica fixe?

e o popcorn faz upscale de dvd e divx?:D

abracos


para mim nao e so os pretos... a imagem dos LCd e muito artificial... nao vi nnehum que tenha os tons naturais , principalmente de pele que tem os plasmas...

entao os kuros.....uiiiiiiiiiiiiii

nao comprei o 4280XA por 1360 euros na promocao da worten... se calhar vou me arrepender.....

preferi ir para o pz85.. vamos la ver se faco bem.,
 
Tenho o meu pz85 de 42" a 3m e parece-me que tem uma ou duas polegadas a mais, mas ainda estou na fase de habituação. 46" acho um exagero, investe antes num bom receiver AV e colunas.

De facto os reflexos no ecran é o unico aspecto negativo de que me posso queixar, mas não me parece pior que um crt tipico.
O comando tb é igual ao do px80 e faltam ali alguns botões para ter acesso directo a algumas coisas sem ter que andar aos saltos nos menus.

Depois de ter visto na infidelidades um bom lcd ao lado de um plasma....
 
muito bem:D

eu decidi ir para o pz85 , so estou a pensar se vou para o 42 ou 46.... tenho o sofa a 3 metros... se calhar vou para o 42 e quando quiser jogar ponho o piff e sento me mais perto:D

que acham?

sera que a 3 metros o 46 pode ser bom ou nao se justifica?:D

a ps3 faz upscale dos divx? fica fixe?

e o popcorn faz upscale de dvd e divx?:D

abracos


para mim nao e so os pretos... a imagem dos LCd e muito artificial... nao vi nnehum que tenha os tons naturais , principalmente de pele que tem os plasmas...

entao os kuros.....uiiiiiiiiiiiiii

nao comprei o 4280XA por 1360 euros na promocao da worten... se calhar vou me arrepender.....

preferi ir para o pz85.. vamos la ver se faco bem.,

Eu acho que para essa distancia, 46 é muito exagerado.

Acho que devido ao facto de vires a jogar e a ver muitos blu-rays, fazes bem em comprar um full hd ;)
 
Boa review Fric :)

No último fim de semana também aproveitei as promoções e trouxe para casa um desses, para reformar a televisao da sala grande.

Agora fico com um PAnasonic 42PX80 que basicamente serve para ver TV e um Sony 40W3000 para as consolas :)
 
muito boa review, parabéns por ela

quanto a isto....

"Sleep time: Pelo que vi... nao se pode definir x minutos para desligar a tv!"

eu agora tenho um LCD PANASONIC, e isso dá para meter, mas tens de ir ao menu, procura que deve lá estar

também fiz uma pequena review aqui, mas não tão boa :001:
mas também só a recebi ontem e foi uma review de 1ª impressão.
depois faço uma melhor e mais completa.
 
Back
Topo