Review - Panasonic 42PX80

Viva,

Tens definido o plasma como unico monitor? Se não experimenta fazer , desligares o pc, voltares a ligar so com o plasma ligado ao pc e reproduzires a imagem.

Ja experimentaste com outros players, tipo media player classic, ou windows media player?



Fica bem
Fica bem

Obrigado pela resposta,

Então o que se passou foi o seguinte:
1º FN+F5 selecionei os dois ecrans portatil+plasma , vi fotografias, filmes feitos com a maquina fotografica ate aqui tudo bem.
2º a seguir ponho um divx VLC e fico com imagem no portatil e tudo preto no plasma
3º escolho so o plasma e corro o vlc e fico com tudo preto ate tive dificuldade em desligar o pc
4º la consigo desligar o pc e repito o que fiz so com o wmp e tambem da tudo preto
5º tento com um outro leitor daqueles que nao insere legendas em divx e ja correu(nao sei é qual o nome dele)

IMPORTANTE: na ligação Pc do plasma e a ver as fotografias e os filmes da maquina fot. aparecia VGA 60hz quando ponha o VLC aparecia tudo preto e no canto do plasma aparecia VGA 75hz e mais nada.

Tentei alterar os 100Hz para 50hz mas na opção PC do plasma essa opçaõ nao existe, o que nao se passa nos outros modos TV,HDMI, Component, etc

Peço a tua ajuda pois pretendia disfrutar dos Divx este fds pois estaou farto de os ver no portatil.

Um abraço
 
Mas o que tem o «selo de recomendado» haver com a qualidade ou performance de um aparelho?!

Todos ou quase todos fabricantes de LCD apresentam e anunciam o contraste dinamico e raramente fazem referencia ao contraste nativo, porque como é de conhecimento de todos o contraste nativo dos LCDs é muito inferior ao plasmas. Isto raramente é mencionado nas reviews ou em muitos artigos publicados porque é um facto conhecido desde o lançamento destas tecnologias.

Existem vantagens e desvantagens de ambos lados, mas a maior e melhor qualidade de imagem continua ainda favoravel aos plasmas apesar do progresso realizado nos LCDs.

Há muito que se vaticinava o fim dos plasmas devido á grande evolução dos LCDs, mas a verdade é que os plasmas não abrandaram na evolução (Basta por exemplo comprar um Panasonic P#70 da geração anterior com a nova geração P#80 e sentir a continua evolução desta tecnologia.) e conseguem apesar de tudo manter-se um passo á frente dos LCDs.

Isto não é uma questão de gostos ou de preferencias pessoais, mas sim um facto, uma realidade... Basta experimentar e sentir a diferença com os nossos proprios olhos.

:lol: Serei o único a achar muita piada a esta frase?
 
Obrigado pela resposta,

Então o que se passou foi o seguinte:
1º FN+F5 selecionei os dois ecrans portatil+plasma , vi fotografias, filmes feitos com a maquina fotografica ate aqui tudo bem.
2º a seguir ponho um divx VLC e fico com imagem no portatil e tudo preto no plasma
3º escolho so o plasma e corro o vlc e fico com tudo preto ate tive dificuldade em desligar o pc
4º la consigo desligar o pc e repito o que fiz so com o wmp e tambem da tudo preto
5º tento com um outro leitor daqueles que nao insere legendas em divx e ja correu(nao sei é qual o nome dele)

IMPORTANTE: na ligação Pc do plasma e a ver as fotografias e os filmes da maquina fot. aparecia VGA 60hz quando ponha o VLC aparecia tudo preto e no canto do plasma aparecia VGA 75hz e mais nada.

Tentei alterar os 100Hz para 50hz mas na opção PC do plasma essa opçaõ nao existe, o que nao se passa nos outros modos TV,HDMI, Component, etc

Peço a tua ajuda pois pretendia disfrutar dos Divx este fds pois estaou farto de os ver no portatil.

Um abraço

Já agora alguem tem experiencia de usar um programa melhor que o VLC para o PX80
 
Eu uso o Zoomplayer ou o Media Player Classic, mas não acho que se possa falar num player ser melhor que outro para o PX80. É uma questão de gosto.

Cumps
 
Eu uso o Zoomplayer ou o Media Player Classic, mas não acho que se possa falar num player ser melhor que outro para o PX80. É uma questão de gosto.

Cumps

mas estes tambem leem "tudo" como o VLC?
e em termos de ligação ao plasma é mais simples ou tambem acontecem estes problemas de ecrans todo preto como descrevo no meu post anterior?
Desculpem as perguntas mas queria resolver isto o mais rapido possivel pois quero usufruir desta fantastica TV o mais possivel.
Já agora onde posso descarregar esses programas que recomendas

Abraço
 
Muito sinceramente duvido que os problemas de ecrã pretos derivem do VLC, mas sim com o Zoomplayer ou o MPC nunca tive esses problemas com o meu PX80 nem com o dos meus pais.

Tanto um como o outro fazaem parte do CCCP (http://www.cccp-project.net/), um pack de filtros recomendados sobretudo para quem vê muito anime como é o meu caso. Se procurares pela net acredito que se consigam arranjar só os programas separados.
 
O q tem a frase que te provoca assim tanta piada?

Os Beatles sao a melhor banda do mundo. Não é uma opinião, é um facto, basta ouvires e ficas logo com a certeza disso.

Algo deste estilo. Não é tudo o que disse antes, realmente Plasma pode ser melhor que LCD(não tenho opinião sobre o assunto, não tenho nem um nem outro pelo que ainda não os vi com olhos de ver. Daqui a uns meses vai haver investigação profunda no entanto), mas sendo algo baseado na percepção dos sentidos duma pessoa, obviamente não pode ser um facto. Percebi o que ele queria dizer claro, mas pessoalmente achei engraçado a afirmação. :D
 
Muito sinceramente duvido que os problemas de ecrã pretos derivem do VLC, mas sim com o Zoomplayer ou o MPC nunca tive esses problemas com o meu PX80 nem com o dos meus pais.

Tanto um como o outro fazaem parte do CCCP (http://www.cccp-project.net/), um pack de filtros recomendados sobretudo para quem vê muito anime como é o meu caso. Se procurares pela net acredito que se consigam arranjar só os programas separados.

Em principio não deve haver problema com o VLC, só deve ser alguma configuração (ou pc ou Tv) que me esta a falhar, no entanto vou fazer o que o Fric diz e tentar arranjar esses programas que referiste.
Depois do fds digo alguma coisa.

Obriago pelas respostas.
 
Vacalouca só mais uma coisa, esses programas tambem te obrigam a desligar e ligar o pc quando configuars o plasma como monitor ou basta alterares o monitor e começas logo a ver os videos sem teres de desligar e ligar o pc.

Ja descarreguei o MPC este tambem le legendas dos divx?

Existe pelo vosso conhecimento algum post melhor para estas duvidas, é q procurei e nao encontrei
 
Última edição:
Isso é configuração do pc e nunca da TV, a tv vai mostrar o que o pc envia para lá tal e qual como o ecran do pc mostra. É a mesma coisa tal e qual. Actualiza as drivers e vê a configuração da placa de tv porque o problema está ai.
 
Sim o MPC também lê legendas.

Quanto ao monitor, eu defini nas propriedades da placa gráfica para mal detectar o monitor/televisão ligada à porta VGA desligar o monitor do portátil e passar a imagem para o monitor/televisão externo. Nada mais simples. Não preciso de carregar em qualquer botão.


Cumps
 
Sim o MPC também lê legendas.

Quanto ao monitor, eu defini nas propriedades da placa gráfica para mal detectar o monitor/televisão ligada à porta VGA desligar o monitor do portátil e passar a imagem para o monitor/televisão externo. Nada mais simples. Não preciso de carregar em qualquer botão.


Cumps

Ok vou tentar fazer isso. Era porreiro que funcionasse
 
Isso é configuração do pc e nunca da TV, a tv vai mostrar o que o pc envia para lá tal e qual como o ecran do pc mostra. É a mesma coisa tal e qual. Actualiza as drivers e vê a configuração da placa de tv porque o problema está ai.


Eu nao tenho placa Tv
E o problema é mesmo esse eu no portatil vejo os videos e quando passo para o plasma fica tudo preto e só com o VLC porque fotos e filmes com maquina fotografica da tudo.

Abraço
 
Px80 com divx


Boas passei o fds a tentar várias configuraçoes entre o px80 e o portátil e aconteceu o seguinte:

Vacalouca, não consegui colocar o plasma como ecran principal pois penso que por ser portatil o ecran principal será sempre o do portatil então restaram-me duas opções colocar os dois monitores em clone view ou dual view

Em clone view (a mesma imagem nos dois monitores)acontece aqilo q ja descrevi, ligo no plasma para Av PC e nocanto sup esqerdo aparece o seguinte PC - VGA/60hz (tambem vos deve acontecer isto, não????) e em ambiente de trabalho, fotografias tudo ok.
Quando ponho um divx o portatil da o filme e o plasma fica preto com a seguinte informação PC - VGA/75hz, EXCEPTO no filme i am a legend(e só neste e experimentei montes de filmes e series) que aparece PC - VGA/85hz e dá para ver


Em dual view (os dois monitores podem ter imagens diferentes), foi esta a unica forma de ver os divx, abri o vlc no portatil e arrastei a janela para o plasma, tive so o incoveniente de ter de abrir um outro filme em WMP no portatil para o monitor não entrar em modo descanso que fazia com q deixa-se de ver o filme no plasma.

Deixem os vossos comentários e sugestões e se possivel pormenorizem melhor como fazem.

O que têm a dizer sobre o Hz q aparecem no plasma?

A minha placa gráfica e nvidia gforce


Cumprimentos.
 
Back
Topo