Review - Panasonic 42PX80

Fric continuas contente com o plasma? Se fosse hoje voltarias a compra-lo?

Ja viste filmes blu-ray 1080p no plasma? como se comporta?

Estou a um passo de comprar o PX80 mais pelo seu fabuloso preço, mas fico com receio dos filmes blu-ray ( que ja tenho bastantes ca em casa) nao mostrarem boa qualidade e boa definição.
 
Última edição:
Fric continuas contence com o plasma? Se fosse hoje voltarias a compra-lo?

Ja viste filmes blu-ray 1080p no plasma? como se comporta?

Estou a um passo de comprar o PX80 mais pelo seu fabuloso preço, mas fico com receio dos filmes blu-ray ( que ja tenho bastantes ca em casa) nao mostrarem boa qualidade e boa definição.

Claro q comprava! Estou bastante contente com o plasma, e então agora q tenho andado a compara-lo mais directamente com outras tv's o nível de satisfação é enorme :)

Ja vi filmes em 720p, a 1080p ainda não tive oportunidade. Gostei imenso da performance, uma experiência totalmente diferente do outro lcd q tenho... principalmente a nível de contraste, conseguindo ter pretos mesmo pretos e brancos mesmo brancos na mm imagem :)


Por mim continua uma tv claramente recomendada :)
 
Boas tenho uma mas de 37 e farto-me de ver filmes e concertos em BD a 1080p sem problemas e com uma qualidade incrivel!
 
Px80 com divx


Boas passei o fds a tentar várias configuraçoes entre o px80 e o portátil e aconteceu o seguinte:

Vacalouca, não consegui colocar o plasma como ecran principal pois penso que por ser portatil o ecran principal será sempre o do portatil então restaram-me duas opções colocar os dois monitores em clone view ou dual view

Em clone view (a mesma imagem nos dois monitores)acontece aqilo q ja descrevi, ligo no plasma para Av PC e nocanto sup esqerdo aparece o seguinte PC - VGA/60hz (tambem vos deve acontecer isto, não????) e em ambiente de trabalho, fotografias tudo ok.
Quando ponho um divx o portatil da o filme e o plasma fica preto com a seguinte informação PC - VGA/75hz, EXCEPTO no filme i am a legend(e só neste e experimentei montes de filmes e series) que aparece PC - VGA/85hz e dá para ver


Em dual view (os dois monitores podem ter imagens diferentes), foi esta a unica forma de ver os divx, abri o vlc no portatil e arrastei a janela para o plasma, tive so o incoveniente de ter de abrir um outro filme em WMP no portatil para o monitor não entrar em modo descanso que fazia com q deixa-se de ver o filme no plasma.

Deixem os vossos comentários e sugestões e se possivel pormenorizem melhor como fazem.

O que têm a dizer sobre o Hz q aparecem no plasma?

A minha placa gráfica e nvidia gforce


Cumprimentos.

Está-me a parecer que será alguma incompatibilidade com a tua placa gráfica. Qual o modelo? Desconfio que seja ATI, sempre tive dificuldade em configurar mais que um monitor em portáteis com essas gráficas.

A minha é uma Intel ranhosa e deixa-me pôr o monitor como ecrã principal sem qualquer dificuldade; costumo pôr a 1024*768 e posso escolher uma taxa de refrescamento dos 60 aos 85Hz sem qualquer problema.

De referir que só uso praticamente o portátil para jogar PES, os divx vejo a partir do leitor de DVD.

Cumps
 
Settings 42PX80

Boas Pessoal

Lanço aqui um repto a todos os possuidores desta "máquina", que já ultrapassaram as primeiras 200h em "defesa".

Quais são os settings que utilizam, e que para voçês são os melhores para tirar todo o partido das potencialidades do aparelho nas mais diversas utilizações?

Desde já agradeço a vossa disponibilidade, que em muito contribuirá para os possuidores do PX80.

Abraço

Rak
 
Está-me a parecer que será alguma incompatibilidade com a tua placa gráfica. Qual o modelo? Desconfio que seja ATI, sempre tive dificuldade em configurar mais que um monitor em portáteis com essas gráficas.

A minha é uma Intel ranhosa e deixa-me pôr o monitor como ecrã principal sem qualquer dificuldade; costumo pôr a 1024*768 e posso escolher uma taxa de refrescamento dos 60 aos 85Hz sem qualquer problema.

De referir que só uso praticamente o portátil para jogar PES, os divx vejo a partir do leitor de DVD.

Cumps

A minha placa é uma Nvidia/Gforce (penso ser esta a referencia dela)
Achas que as indicações dos hertz tem a ver com essa taxa de refrescamento???? é que o plasma dá os 60hz e o i am a legend que dá os 85hz tudo funciona, só quando aparece 75hz é que não.

E essa mudança é automatica por isso parece-me que deve é ser configuração do ficheiro e não da placa, contudo vou tentar aletrar essa taxa de refrescamento.

Já agora duas questões:
Qual o leitor de DVD que tens é bom em divx???????
E jogar pes no plasma è porreiro, é parecido a consola ou muito diferente???

Cumprimentos
 
Tenho um Philips 5980 e sim é mesmo muito bom em DIVX, permite-te fazer upscale até 1080p por HDMI. E os jogos ficam muito bem, embora no meu caso limitados pela gráfica fraquinha que o meu portátil tem.

Sinceramente não sei que mais te dizer quanto a usar o plasma como monitor, parece mesmo ser problema com a tua placa se não o deixa usar como monitor principal.


Cumps
 
Tenho um Philips 5980 e sim é mesmo muito bom em DIVX, permite-te fazer upscale até 1080p por HDMI. E os jogos ficam muito bem, embora no meu caso limitados pela gráfica fraquinha que o meu portátil tem.

Sinceramente não sei que mais te dizer quanto a usar o plasma como monitor, parece mesmo ser problema com a tua placa se não o deixa usar como monitor principal.


Cumps

Ok !! Obrigado por tudo e desculpa a maçada.

Cumprimentos.
 
Boas Pessoal

Lanço aqui um repto a todos os possuidores desta "máquina", que já ultrapassaram as primeiras 200h em "defesa".

Quais são os settings que utilizam, e que para voçês são os melhores para tirar todo o partido das potencialidades do aparelho nas mais diversas utilizações?

Desde já agradeço a vossa disponibilidade, que em muito contribuirá para os possuidores do PX80.

Abraço

Rak

Então!!! :(

Esta é uma das tv's mais compradas pelos users do fórum e nem um reply em 4 dias???

Vá lá, um pequena contribuição para o bem comunidade!!

Obrigado a todos
 
Hehe, uso os mesmos settings. Não estou é 100% contente com as configs do hdtvtest para DVDs e Divx, pois perco um pouco de detalhe nas sombras.

Tenho de ver se descubro um melhor compromisso, mas sem comprometer as excelentes cores que esses setings dão.

Cumps
 
a minha questao e simples.. gostaria de saber como configurar os modos de visionamento, nomeadamnete de cinema, o dinamico e o normal no plasma panasonic... alguem me pode dar uma ajuda??
 
Back
Topo