[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

A questão e mesmo essa. eles sabem do problema e mesmo assim nao querem resolver. as opções que me deram foi mudar o tarifário para iris ou uma ou entao ligar a box por scart (LOL)
 
@K4RK0V

A primeira opção dada é tentarem aproveitar-se de uma situação criada pela incompetência deles ao fornecer equipamento ao cliente de qualidade duvidosa, a 2ª opção se realmente a sugeriram já é gozar com o cliente.

Não sei que alternativas tens na tua zona a nível de operadores e como é óbvio cada um sabe de si, mas com tanto desinteresse da operadora em resolver uma questão que é da responsabilidade deles (não, usar SCART em 2019 num LED não é solução) ao não estarem a fornecer o serviço contratado eu já teria apresentado uma reclamação e pedido a rescisão de contrato por incumprimento.
 
Não deveria ter aberto o jogo. Agora nada a fazer...
Calma, podes ligar pra lá de novo e tentar, senão der em nada que se me lembro de procedimentos de lá, é validado se houve alguma alteração de tv, o que é estúpido, vais a loja expoes o problema, sem dizer a origem nem dá detalhes. Apenas referes que tens uma tv ligada a box e que fica em loop, dizes que no apoio ao cliente não resolveram e queres reclamar, por escrito(livro amarelo).

Vão te tentar demover, por te em contacto com a linha técnica de novo e dizes que não. Expõe por escrito a situação e vão ter de te ligar com uma solução, que como o bseixas diz, não faz sentido actualmente isto acontecer...

Podes também ligar para a linha de desligamento de serviço, para reclamar...
 
Com todo esse comportamento do não querem saber e deixa andar é triste constatar que mais valia ter avariado a box, com menos conversa já a tinham trocado... :neutral:

@K4RK0V

Não sei se servirá de algo mas talvez devesses expor o caso no portal da queixa.
 
Não. Os moços foram impecaveis. Disseram para reclamar na provedoria. já fiz e aguardo ckntavto


Faz o seguinte: Ignora palavras bonitas e compreensivas de quetem te atende. Sem nunca faltar ao respeito e com calam, vais ao balcão e pedes o livre de reclamação(livro amarelo, nada de formularios internos) e pode acontecer o seguinte:
-eles dao logo
-eles tentam enrolar(ja fizeram pelos vistos). Neste caso, se ate disserem que nao tem ou afins, dizes que isso nao é legal e que vais queres falar com o gerente/supervisor da loja, que te tem de dar o livro pois queres expor a situação por escrito, já que a NOs nao tem interesse em resolver.

Eles tentam ao maximo descartar reclamaçoes escritas, já passei com um amigo uma situação identica na MEO, so enrolavam e punham a falar com linha de apoio na loja mas, resolver problema, nao estava facil. Foi entao que fui com ele, fiz o que te disse.
 
Boas pessoal,

Eu comprei a Philips 50PUS7303, mas estou a ter dificuldades em conetar a minha soundbar LG SJ2 através da saída ótica.

Supostamente ligando o cabo na saída da TV e na entrada da soundbar deveria ser o suficiente para funcionar (e é o que é referido na documentação no site da Philips), no entanto não está a funcionar.

Nas definições da TV não encontro nada para definir o output ótico nas definições... alguém aqui tem o mesmo problema com as vossas soundbars?

Cumprimentos!
 
Boas pessoal,

Eu comprei a Philips 50PUS7303, mas estou a ter dificuldades em conetar a minha soundbar LG SJ2 através da saída ótica.

Supostamente ligando o cabo na saída da TV e na entrada da soundbar deveria ser o suficiente para funcionar (e é o que é referido na documentação no site da Philips), no entanto não está a funcionar.

Nas definições da TV não encontro nada para definir o output ótico nas definições... alguém aqui tem o mesmo problema com as vossas soundbars?

Cumprimentos!
O modelo não é bem o mesmo, mas não creio que dê para escolher isso? Por hdmi não funciona?. Eu não tenho soundbar, mas posso comprar mais tarde e queria estar a par
 
O modelo não é bem o mesmo, mas não creio que dê para escolher isso? Por hdmi não funciona?. Eu não tenho soundbar, mas posso comprar mais tarde e queria estar a par

A SJ2 não tem entrada por HDMI. Só por USB, entrada ótica, 3,5" e Bluetooth. Andei um bom tempo a investigar as settings na TV e não achei nada :/
 
Última edição:
A questão e mesmo essa. eles sabem do problema e mesmo assim nao querem resolver. as opções que me deram foi mudar o tarifário para iris ou uma ou entao ligar a box por scart (LOL)

Não estou a ver se o caso é exactamente igual.

Mas também há casos com a Samsung que não funciona com Uma. E a NOS não tem solução
 
Boas pessoal,

Eu comprei a Philips 50PUS7303, mas estou a ter dificuldades em conetar a minha soundbar LG SJ2 através da saída ótica.

Supostamente ligando o cabo na saída da TV e na entrada da soundbar deveria ser o suficiente para funcionar (e é o que é referido na documentação no site da Philips), no entanto não está a funcionar.

Nas definições da TV não encontro nada para definir o output ótico nas definições... alguém aqui tem o mesmo problema com as vossas soundbars?

Cumprimentos!


Também tenho das tv, e tenho uma soundbar Yamaha YAS-207.

Também tentei com cabo óptico para testar e não consegui.


Mas uso hdmi arc e funciona muito bem.
 
Também tenho das tv, e tenho uma soundbar Yamaha YAS-207.

Também tentei com cabo óptico para testar e não consegui.


Mas uso hdmi arc e funciona muito bem.

Já descobri o porquê disso acontecer. Nas definições vai a Settings > All setings > Sound > Advanced > Digital out format e escolhe a opção Stereo ou Multichannel. Eu tinha a opção Dolby Digital Plu selecionada, por isso não estava a ter som. Assim que mudei para Multichannel funcionou, e cada vez que a TV ligar, ela automaticamente vai assumir a ligação ótica e mandar o som para a soundbar.

Só gostava de perceber uma coisa: no manual da LG diz que a soundbar é compatível com Dolby Digital através do cabo ótico, mas não sei em que situações é que se aplica. Se é referente à ligação da soundbar a um home theater ou leitor bluray, ou se funciona diretamente quando se liga ao output ótico da TV...

Isto já é uma questão mais técnica para os experts em audio e video :coolshad:
 
Só gostava de perceber uma coisa: no manual da LG diz que a soundbar é compatível com Dolby Digital através do cabo ótico, mas não sei em que situações é que se aplica. Se é referente à ligação da soundbar a um home theater ou leitor bluray, ou se funciona diretamente quando se liga ao output ótico da TV...

Isto já é uma questão mais técnica para os experts em audio e video :coolshad:

Não sou expert, nem nada que se pareça mas creio que desde que a fonte tenha DD a soundbar descodifique esse som...

Testa com alguma coisa, Netflix ou assim
 
Não sou expert, nem nada que se pareça mas creio que desde que a fonte tenha DD a soundbar descodifique esse som...

Testa com alguma coisa, Netflix ou assim

Eu fiz download de uma sample de um video com Dolby Digital e abri através do VLC, mas não funcionou. Tenho a app da NetFlix mas nunca utilizei... vou tentar ver amanhã se com isso funciona. Há mais alguma app que dê para testar isso?
 
Back
Topo