[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

Li (ainda que um bocado na diagonal :p) este tópico que o @Wearht publicou (https://www.avforums.com/threads/philips-55pus7303-12-calibration-im-lost.2202108/) e vou testar estas definições na minha 65pus7303.

Testei estas porque foi o único que falou em colocar minimal no Dynamic contrast.
Já tinha percebido (por sorte) que era o passar de desligado para mínimo que as cenas com menos luz em mais pretos melhoravam consideravelmente (que era um dos grande problemas que estava a ter, um granulado horrivel nas tais cenas de menor luminosidade).

Para já estou agradado.

Eu também estou a usar estas configurações, no entanto ainda não estou totalmente agradado pois em cenas mais escuras fica tudo "muito escuro" e sem detalhe nas sombras... Ainda me estou à habituar e a decidir se gosto do efeito :wink:
 
Na box da NOS nem aparece o modo monitor (aparece mas não posso escolher).

Quando ligo a Apple TV já aparece e consigo escolher. Mas ainda não configurei para testar e ver se consigo modificar aquela imagem granulada.

Confirma a resolução da BOX. Na minha, da MEO, apenas consigur utilizar o modo monitor se estiver em 720p. Em 1080i não consigo selecionar este modo...
 
Confirma a resolução da BOX. Na minha, da MEO, apenas consigur utilizar o modo monitor se estiver em 720p. Em 1080i não consigo selecionar este modo...

MAs será que fica melhor 720p + modo monitor ou 1080p + ISF?

Para ver box estou agradado com essas definições que pus aí (usei o preset ISF day)
 
Numa pesquisa rápida encontrei algumas diferenças entre os modelos. Para além do upgrade no som, existem algumas diferenças a nível do painel:
  • A 7303 tanto pode ter painel IPS como VA, deve ser uma lotaria...
  • A 7303 tem no máximo 8Bits+FR, enquanto que a 7503 é 10Bits em tamanhos iguais ou superiores a 55.
  • Maior brilho na 7503 (400nits vs 350nits).
  • Direct LED na 7303 vs Edge LED na 7503
Se a questão do painel VA ou IPS for verdade atrevo-me a dizer que a 7503 é uma escolha mais acertada, já que sabes à partida o tipo de painel que vais receber.
Se o preço for muito diferente então já te cabe a ti decidir os pros e contras. No papel, a 7503 é superior.
Obrigado pela resposta. Não sabia isso do painel ser uma lotaria, pensei que era VA. Será que a diferença de brilho de 400nits vs 350nits vai fazer muita diferença na qualidade da imagem? como a diferença é pequena e a 7303 é Direct Led fico na dúvida (assumindo que o painel da 7303 seria VA).
 
Obrigado pela resposta. Não sabia isso do painel ser uma lotaria, pensei que era VA. Será que a diferença de brilho de 400nits vs 350nits vai fazer muita diferença na qualidade da imagem? como a diferença é pequena e a 7303 é Direct Led fico na dúvida (assumindo que o painel da 7303 seria VA).

Atenção que eu não tenho a certeza da questão do painel - foi apenas do que vi numa pesquisa rápida... Tenta contactar a Philips para ver o que eles dizem.
 
Atenção que eu não tenho a certeza da questão do painel - foi apenas do que vi numa pesquisa rápida... Tenta contactar a Philips para ver o que eles dizem.
Desculpa mas não percebo nada disto, o que achas mais importante para a qualidade da imagem, a diferença do brilho ou ser Direct Led?
Também tive a pesquisar e existe o modelo 7363 à venda, acho que as especificações são as mesmas e só muda a base (acho que aqui não se coloca a questão de ser IPS). Estou um pouco perdido, são tantos modelos...
 
Numa pesquisa rápida encontrei algumas diferenças entre os modelos. Para além do upgrade no som, existem algumas diferenças a nível do painel:
  • A 7303 tanto pode ter painel IPS como VA, deve ser uma lotaria...
  • A 7303 tem no máximo 8Bits+FR, enquanto que a 7503 é 10Bits em tamanhos iguais ou superiores a 55.
  • Maior brilho na 7503 (400nits vs 350nits).
  • Direct LED na 7303 vs Edge LED na 7503
Se a questão do painel VA ou IPS for verdade atrevo-me a dizer que a 7503 é uma escolha mais acertada, já que sabes à partida o tipo de painel que vais receber.
Se o preço for muito diferente então já te cabe a ti decidir os pros e contras. No papel, a 7503 é superior.

Boas, alguém consegue ajudar-me a perceber o porquê do modelo 7503 ser tão recomendado, e não existirem muitas referências ao modelo 7303? Pelas minhas pesquisas, o som das 7503 é superior, mas em relação à qualidade de imagem, as 7503 são muito superiores?
Obrigado

Obrigado pela resposta. Não sabia isso do painel ser uma lotaria, pensei que era VA. Será que a diferença de brilho de 400nits vs 350nits vai fazer muita diferença na qualidade da imagem? como a diferença é pequena e a 7303 é Direct Led fico na dúvida (assumindo que o painel da 7303 seria VA).


São as duas VA.

Podes comparar aí as duas. Pus 65pus7303 vs 55pus7503

https://www.displayspecifications.com/en/comparison/4ef4595f2
 
Desculpa mas não percebo nada disto, o que achas mais importante para a qualidade da imagem, a diferença do brilho ou ser Direct Led?
Também tive a pesquisar e existe o modelo 7363 à venda, acho que as especificações são as mesmas e só muda a base (acho que aqui não se coloca a questão de ser IPS). Estou um pouco perdido, são tantos modelos...

Sobre isso, perguntei pelo mesmo noutro tópico

Entao qual é o melhor entre um direct led sem ter local dimming e edge led?

É uma coisa mais ou menos intuitiva.

Se quiseres iluminar um quarto como se consegue melhores resultados? Colocando pontos de luz no meio da sala (aliás, na sala toda) ou só nos cantos?

Para um edge LED ser melhor que um direct LED é preciso que seja uma implementação espectacular comparada com um trabalho da caca.

E perguntas porque é que alguém usa essa porcaria? Porque se consegue fazer uma TV ainda mais fina com mais facilidade. Também é intuitivo, se não tens que por luzes por trás fica mais fácil.
 
Já tenho a TV.
Pareço um cromo de volta disto.
Fiz todo o que pediu, atualizou o comando e... nada. Não consigo colocar fazer nada além da tecla do som...
Não percebo :(
 
O raio da TV fez-me ficar com cabelos ainda mais brancos.
Depois de muita volta, liga desliga, lá consegui começar a ver imagem.
Porém, quando carrego no "home" do comando, a TV pede o emparelhamento do comando e não sai mais dali. Não emparelha e bloqueia tudo :(
O único passo que saltei quando a liguei, foi o registo do equipamento. Aliás, saltei porque não deu para fazer o registo...ficou a moer vários minutos sem sucesso.

A qualidade da imagem de origem não é muito favorável a canais SD. Tenho mesmo de calibrar aquilo...

IMG-20190613-081846-2.jpg
 
Desculpa mas não percebo nada disto, o que achas mais importante para a qualidade da imagem, a diferença do brilho ou ser Direct Led?
Também tive a pesquisar e existe o modelo 7363 à venda, acho que as especificações são as mesmas e só muda a base (acho que aqui não se coloca a questão de ser IPS). Estou um pouco perdido, são tantos modelos...

Eu sinceramente dou mais importância ao brilho, por dois pontos:
  • Ver TV de dia - e aqui depende das janelas e de onde tens a TV.
  • Conteudos HDR necessitam de mais brilho.
No entanto, a diferença na backlight também pode ser importante. Em TV de gama de entrada é melhor serem DirectLed, pois é um ponto onde os fabricantes onde podem cortar custos e sendo DirectLed a probabiidade de acabares com um painel uniforme é maior.

Sendo EdgeLed é preciso o fabricante se empenhar um bocado mais para entregar paineis uniformes. Olhando para a minha 49PUS7503, posso dizer que não é perfeito e noto alguma uniformidade num dos cantos.

Isto tudo para dizer que depende do uso que lhe vais dar.
- Se vires TV maioritariamente de noite podes optar por menos brilho e DirectLED.
- Se for para uma sala com bastante iluminação natural e que vejas bastante TV durante o dia, a probabilidade de notares unifumidades nos pretos/cinzentos é mais baixa e então podes ir para a EdgeLed com maior brilho.
 
Quais são mesmo as definições que usas de contraste, etc? Foi aquela que publicaste de modo monitor com definições rápidas?

Sim. Uso exatamente o que esta nesse forum/topico.
No modo monitor não consegues editar a maioria das settings, dai teres de usar as definição rápidas.
 
O raio da TV fez-me ficar com cabelos ainda mais brancos.
Depois de muita volta, liga desliga, lá consegui começar a ver imagem.
Porém, quando carrego no "home" do comando, a TV pede o emparelhamento do comando e não sai mais dali. Não emparelha e bloqueia tudo :(
O único passo que saltei quando a liguei, foi o registo do equipamento. Aliás, saltei porque não deu para fazer o registo...ficou a moer vários minutos sem sucesso.

A qualidade da imagem de origem não é muito favorável a canais SD. Tenho mesmo de calibrar aquilo...

IMG-20190613-081846-2.jpg

Muito estranho... Já fiz esse processo 2 vezes - fiz um factory reset depois do upgrade para Android 8 - e nunca me aconteceu isso...
Já tentaste fazer um reset à TV?
 
Sim. Uso exatamente o que esta nesse forum/topico.
No modo monitor não consegues editar a maioria das settings, dai teres de usar as definição rápidas.


Eu uso as que ele apresenta em ISF.

Um dia desses registo-me no fórum e vou lhe perguntar qual a grande diferença das duas definições e qual ele acha a melhor
 
Back
Topo