[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

Malta alguém pode meter aqui as configurações recomendadas para esta TV?
Na Netflix às vezes sinto a imagem um pouco granulada.

Sei que já vi aqui essas configs mas estou no telemóvel e não tou a conseguir encontrar.


Ha umas novas naquele fórum especificamente para Netflix

“Yes you can get a good picture out this tv. The problem with this tv is that the P5 processor is really aggressive and doesn’t response good on sources with low mb. So you need different settings for different sources with the right settings.

Netflix (uses 4/7,5 mb for HD watching) in the Android app and the p5 processor handles this good. Digital tv watching in HD needs other settings. First let’s try Netflix with your Netflix button.

You can try these Netflix settings in your Android TV app and see if you get a good picture. It’s a little different then the calibrated settings ones I posted before.

NETFLIX

Picture mode: Standard
Colour: 55 (close to calibration) or 60 (if you want more colour)
Contrast: 70 for daylight viewing/ evening lower)
Sharpness: 0
Brightness: 60 (for shadow details)
Colour enhancement: minimal. This is important to set on. In dark scenes you noticed the benefit on faces. Huge difference and unfortunately you can’t set this setting on in ISF calibration mode.
Colour temperature:
Red: 117 Green: 103: Blue: 93

Contrast mode: Off
HDR: Off
Dynamic contrast: MINIMAL. This is important to set on minimal. It get rid off all the dark areas/ contrast and grainy/ moire noise problems in scenes.
Video contrast: 88 (calibrated)
Light sensor: Off
Gamma: +2 (this get the contrast balance back with dynamic contrast on minimal)
Ultra sharpness: Off
Noise reduction: Medium (important to set on for this tv model, this is where the P5 processor does an outstanding job)
Mpeg reduction: Minimal (same here)

The reason why you need to set these reductions on, is to get rid off the aggressive (over) sharping from the P5 processor on this tv model. You get a cleaner picture (smoother faces without sharp edges). Setting these on doesn’t effect the picture quality.

Motion style: Film/ movie (smoothest and closest to 24p without artefacts)

Give it a try and follow all the steps and hope it works for you!”
 
Malta alguém pode meter aqui as configurações recomendadas para esta TV?
Na Netflix às vezes sinto a imagem um pouco granulada.

Sei que já vi aqui essas configs mas estou no telemóvel e não tou a conseguir encontrar.

Para box ele sugere modo monitor e outra calibração.

Está também no fórum que postei, tens de procurar para trás.
 
Boas,

Alguém com uma Pus7503 . Eu tenho uma de 55'', e reparei que a própria Tv ainda tem um som razoàvel por ter uma "soundbar integrada". Mas Só serve mais para médios e agudos e fica a pecar nos graves. Existe alguma solução para isto? Uma espécie de subwoofer que possa ser ligada à Tv? Ou um gajo tem sempre que arranjar o conjunto completo (soundbar + sub)? Quais as soluções que vocês arranjaram/ arranjariam ?

Cumps,
 
Eu optei por uma soundbar. Por muito bom que seja o som de uma tv nunca teras a mesma imersao a ver um filme.

No meu caso vendi as logitech z5500 e comprey a yas-207. Perdi um pouco no verdadeiro surround 5.1 e no bass, mas ganhei na comodidade e logistica de nao ter fios, e, tendo em conta o uso que dava as z5500 tb por causa dos vizinhos e de so ver filmes quando os filhotes ja tao a dormir, a soundbar chega e sobra para ter aquela experiencia mais cinematica ao ver um filme.
 
Boa tarde,


Tenho uma 55PUS7503...alguém tem algum suporte para a parede que não tape a coluna que tem atrás da TV ?

Tenho um suporte (que ainda nao o coloquei) mas tapa parcialmente essa coluna...alguém sabe se afecta a qualidade do som da TV?

Obrigado
 
tenho uma 55pus7503 e por vezes a tv não liga logo à 1ª, depois de desligar e ligar várias x na ficha ela lá arranca...outras x dá apenas o som e ainda outras x dá umas barras e n se vê nada...
ainda está na garantia, o meu problema é q está numa casa de férias e só costumo lá ir ao fds...
será q com a próxima actualização o problema pode desaparecer? é q no inicio n acontecia....
 
Boa tarde, sabem onde se pode actualmente comprar esta TV, 49" ou 50"? Tenho estado a comparar os preços e não encontro nenhuma loja "comum" a vender esta TV.

Obrigado!
 
Estou com um problema estranho. A minha 49pus7503 começou a ter uma secção horizontal esverdeada (mais clara que a imagem normal), aí a um terço do ecrã, em todos os canais, menu principal Android TV, etc. Alguém já passou pelo mesmo?
 
Estou com um problema muito estranho na 55PIS7503. A cada 2 minutos quando estou a ver Netflix a TV faz um som agudo, com volume proporcional ao volume da cena em si, ou seja é mais pronunciado em filmes de ação por exemplo.

O facto de ser apenas na Netflix e volume proporcional faz-me crer que seja algo a ver com codecs e reprodução do som em stream.

Já tenho há cerca de 1 mês, estava a ver se um update resolvia mas ainda nada. Alguém com o mesmo problema?
 
Bom dia,
Tenho uma Philips 55Pus7503 e ao ver Filmes 4k no Netflix ou Youtube não estou a ter problema em ver, mas se usar um filme 4k (2160p x265 Hdr ou não) num disco e ligar por usb na tv e ver direto no Player da Tv a imagem abre mas arrasta-se muito. Esta tv não deveria ter problemas em abrir este tipo de imagem, certo?
cumpts
 
Bom dia,
Tenho uma Philips 55Pus7503 e ao ver Filmes 4k no Netflix ou Youtube não estou a ter problema em ver, mas se usar um filme 4k (2160p x265 Hdr ou não) num disco e ligar por usb na tv e ver direto no Player da Tv a imagem abre mas arrasta-se muito. Esta tv não deveria ter problemas em abrir este tipo de imagem, certo?
cumpts

Qual é o player que estas a usar? VLC, mxplayer?
 
Boas!
Alguém me pode explicar como ligar o portatil HP à TV??? Antes tinha uma smarttv samsung e pimba, era só procurar no pc e ele emparelhava logo com a TV nesta Philips tenho tudo o que encontro de redes e miracast activo e puff nada de conseguir emparelhar..
 
Estou com um problema muito estranho na 55PIS7503. A cada 2 minutos quando estou a ver Netflix a TV faz um som agudo, com volume proporcional ao volume da cena em si, ou seja é mais pronunciado em filmes de ação por exemplo.

O facto de ser apenas na Netflix e volume proporcional faz-me crer que seja algo a ver com codecs e reprodução do som em stream.

Já tenho há cerca de 1 mês, estava a ver se um update resolvia mas ainda nada. Alguém com o mesmo problema?

Boas. Eu já reparei que de X em X tempo também aparece o "beep" ao ver Netflix. Não sei se é um problema da TV mas é estranho. E também não consigo utilizar o teclado do comando da parte de trás, nem fazer o "update" do comando pelas definições. São duas situações estranhas :/ Ainda estou para descobrir como resolver...
 
Back
Topo