1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

[Review] Philips 49PUS7503

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Wearht, 16 de Janeiro de 2019. (Respostas: 444; Visualizações: 44072)

1. Night-Wolf

Night-Wolf Colaborador
    Staff Member

A minha 49XF8596 então nem se fala! Só tem 2 semanas e já parece mais pequena que a minha anterior de 46"!

2. bseixas

bseixas Power Member

Um dia que metam na cabeça testarem um projector, depois disso ter 55'' no móvel da sala mais parecem 32''... :-D

3. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@bseixas

Nem digas nada.. às vezes já penso se quero ir para a sala..

Shame on me..

4. bseixas

bseixas Power Member

@Silver-Eye

O que tu querias era qualidade OLED em 100'' ou 120'' projectadas na parede, sinto a tua "dor"... :-D

5. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@bseixas

.. a man can only dream... :D

6. Silvz

Silvz Power Member

@m4d na minha de 55 engasgava com alguns ficheiros mas como tem Android, instalei o VLC e impecável ;)

7. m4d

m4d Power Member

Bom saber disso, e sim o android dá essa possibilidade.

8. Já agora, arranjaste alguma maneira de defini o vlc com player predefinido? Fartei-me de procurar e não encontrei nada.

9. Fred_79

Fred_79 Power Member

alguém já atinou com uns bons settings na 55PUS7503?

10. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Boas ppl, recentemente adquiri esta tv (49) e gostaria de vos perguntar:

1 - É possivel configurar a qualidade para os videos no youtube, no geral ou por vídeo?
    Não encontro esses settings, parece-me que a tv tenta a máxima resolução disponível pois em vídeos que tenham versão 8k ela empanca.

2 - É possível desfrutar de conteúdo hdr no youtube (a opção para configurar o hdr na tv aparece sempre a cinzento, desactivada)?

3 - Têm alguns settings que aconselham?
    Na imagem, desliguei tudo o que são pós-processamentos, só deixei uma espécie de "motion smoother" configurado no mínimo.
    No som incrementei os graves e diminui os agudos.

No geral, para os 475e que custou, gostei bastante da tv, som decente, imagem com uma boa presença e o ambilight, não dava nada pela feature, mas foi uma agradável surpresa. :D

11. Quando tens o vídeo a reproduzir, carregas em OK para fazer aparecer o Menu de reprodução. Depois clicas no icon mais a esquerda (...) para fazer aparecer mais opções, uma delas a da qualidade do vídeo.

O HDR é automaticamente activo quando é detetado. Por acaso acho que no YouTube não aparece a notificação a indicar fonte HDR, mas assumo que a TV o processe com HDR.
    De qualquer das formas, o YouTube tens os seus vídeos HDR no esquema de cores BT.709 - podes confirmar isto nas estatísticas para nerds. Tenho ideia que isto não é verdadeiro HDR, ao contrário do esquema BT.2020. Alguém me corrija se estiver errado.

https://en.wikipedia.org/wiki/Rec._709

Eu fiz o mesmo, desativei tudo que fosse ajudas e depois "brinquei" um bocado com as settings até ficar do meu agrado.

12. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Obrigado. :)

No inicio achei que a tv não corria bem videos 4k no youtube, dai querer a opção para seleccionar os 1440p.
    Mas acho que o problema era dos videos que seleccionei ou do wifi na altura pois entretanto tenho visto diversos conteúdos a 4k60fps e não noto stutter nenhum.

Uma coisa que me desaponta são os ângulos de visão horizontais... Estando a frente da tv tudo bem, mas qualquer coisa tipo 25º e a imagem começa a esbranquiçar.
    Mas acho que isso é característica das telas VA...

Última edição: 1 de Março de 2019
  13. m4d

m4d Power Member

Boas,

Eu ja recebi a minha e tenho 2 coisas que nao estou a conseguir.

1. Ver filmes 4k através da rede, ou bloqueia a tv ou anda aos soluços, seja qual for app que uso.
    2. Eliminar Motion Blur, seja nos filmes 4k ou youtube, detecto demasiado motion blur.

A minha tv anterior FHD era 120hz talvez esteja ai o problema, noto em demasia:(

De resto, acho uma boa TV para o preço, imagem boa e o ambient light surpreendeu-me pela positiva.

14. Fred_79

Fred_79 Power Member

testei ver um filme 4k que esta no meu portatil via rede wireless e vi sem problema, não usei app, usei a fonte rede.

15. VrumVRum

VrumVRum Power Member

é pena não exisir a 7503 de 65, apenas o modelo 7303... :(

16. Olá ! Comprei um de 55 polegadas via Amazon , sendo que me chegou ontem e até ver parece me muito boa , contudo tenho aqui dois problemas , para os quais nao estou a ver solução ainda . Se alguem puder ajudar , agradecia .

1- tenho box fibra da Meo e a unica maneira que estou a conseguir de ver os canais da mesma é indo á fonte Hdmi e entrando na Tv e passar para o comando da box ..n me parece muito simples ou digamos..user friendly. Como tenho o router ao lado e esta a injectar na rede de casa e nao tenho outra tomada para “puxar” os canais estou á nora com esta questão...

2- Mudar os icones do interface inicial..já conseguiu tirar a Netflix , pois uso o plex.
    Mas apagar algumas apps ou reoordena las para q as q mais uso aparecerem em primeiro lugar nada...

Alguem sabe de instruções ou tuto em algum lugar ou alguem que tenha passado pelo mesmo q possa dar uma ajudita?

Grato :)

17. stifler.pt

stifler.pt Power Member

na 1ª questão n te posso ajudar pq ainda n tenho nada ligado por hdmi
    na 2ª questão faz assim carrega um pouco de tempo sobre os icons e podes move-los, para apagar a tralha que vem vais às definições e tens um menu aplicações instaladas e apagas as que quiseres

18. Alguem sabe como desligar o stand by red light apesar de ter uma 7803 deve ser igual.

19. Ok e carregas no ok é isso para move los? Ja agora como ves canais de tv?

20. stifler.pt

stifler.pt Power Member

epá n tou ao pé da tv, mas penso q é carregar um bocado no ok sobre o icon ele fica realçado e andas c o cursor...
    tenho a tv numa casa de férias e apenas tenho tdt (pt e espanha)