1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Review: Samsung 700Z5C-S02PT

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por gvalfer, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 116; Visualizações: 15617)

1. gvalfer

gvalfer Power Member

Ola pessoal,

Como prometido à um mês atrás, aqui fica a minha review sobre o portátil Samsung 700Z5C-S02PT.

Um portátil robusto, perto da perfeição. Uma máquina perfeita para trabalho e entretenimento.
    Conta com um design super atraente, todo ele contruido em alumínio laminado, com teclas de borracha iluminadas.
    Um portatil que não possui qualquer defeito de construção visível a olho nú, SOLIDO, não dobra, não range, simplesmente uma tábua de alumínio fresca.
    Teclas ultra suaves com um toque fantastico. Um teclado construindo sem qualquer espaçamento entre a borracha e o alumínio, de modo a que não deixe entrar resíduos para o interior.
    Um Touch Pad (Scroll Scope, Flat Type, com reconhecimento de gestos), perfeito.
    Som agradável, com um sub-buffer de 2W.
    No que diz respeito a Bateria, estamos a falar de algo fantastico, Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 8 células (5 420 mAh) até 7,5 horas de autonomia.

Falando das principais spcs:

< Intel® Core™ i7 3615QM (2,3 GHz) com 6 MB de Cache (3,3 Ghz Turbo Boost) >,
    < 8 GB (4 GB integrados + 1 x 4 GB) DDR3 1 600 MHz |1 x SODIMM (memória máxima 8 GB) >,
    < 1TB S-ATA II (5 400 rpm) com 8GB ExpressCache SSD>,
    < Sistema Híbrido Nvidia Optimus: NVIDIA GeForce GT 640M, 1GB DDR5 Dedicado + Intel® HD Graphics 4000 >
    < Ecrã 15,6" LED HD+ (1600 x 900) 16:9 SuperBright 300 nits Anti-reflexos >

Notas:
    Procesador: 9/10
    RAM: 9/10
    HDD: 6/10
    Grafica: 8/10
    Ecrã: 7/10
    Som: 8/10
    Bateria: 10/10
    Teclado: 10/10
    Contrução: 10/10
    Design: 10/10

Classificação Windows:

De notar:
    Caso queiram alterar o Disco Rigido, para um outro mais potente ( ex: SSD ), não é possivel. Pois é completamente impossivel devido ao facto da parte de trás ser sólida, deixando apenas livre de abertura a zona da RAM. No caso de querem levar a Samsung para o fazer, (falando de uma migração para SSD), vão perder a garantia do portatil, uma vez que a garantia é colocada apenas para as spcs que trás no PC, (ex, se tem um HDD de 5400, tem que ser substituido por um disco 5400 e nunca de outra gama ou marca).

Recentemente decidi faze-lo, dirigi-me a uma casa com assistencia samsung para o fazer, infelizmente recebi a noticia de que ao alterar as spcs, a garantia de automaticamente perdida.
    Contudo, e falando com eles, chegamos a uma secreto acordo ( secreto na net lol ) de que se por ventura o portatil avariar em que necessite de garantia, eu terei de leva-lo lá denovo para voltarem a colocar o HDD de origem, retirado para substituição do SSD.

De momento estou com o SSD SAMSUNG 830 Series - 256GB (MZ-7PC256B/WW).

Dito isto, o PC tornou-se um avião de alta velocidade. Levando assim 15 seg a iniciar, com todos os programas instalados e com bastantes programas no boot.

PS:
    Na altura, antes de comprar, estava indeciso entre o ASUS N56VZ e este Samsung, até hoje, não me arrependo nem um pouquinho da minha escolha.

Abraço.
    Cumpx

Última edição: 16 de Outubro de 2012
  2. stucky

stucky Power Member

parabéns, é um excelente portátil. pessoalmente só não gosto do trackpad tão puxado á esquerda mas não há muito a fazer quanto a isso. como é a nível de barulho da fan quando puxas por ele? e o anti-reflexo?

os gajos da loja foram uns porreiros, tiveste sorte :)

3. gvalfer

gvalfer Power Member

Sim o Touch Pad é um pouco à esquerda, mas isso é devido ao teclado numérico que tem do nado direito, sendo que dessa forma o Touch Pad fica situado ao meio do teclado.
    Quanto a barulhos, num modo de navegação, nem se ouve, nem se sente, agora claro, como normal, ao jogar uns games, os coolers aceleram, mas é prefeitamente normal, mas atenção, aceleram mas o porttil não treme, apenas se ouve, pois estamos a falar de alumínio e não de plastico.
    O ecrã é anti-reflexos, isto é, tass bem numa esplanada, ou perto de uma janela, pois não se ve o que está atrás de nós. Para aqueles que dizem que o ecrã é uma m*rda, estão errados, muito fixe mesmo, claro que hà melhores, mas este é bem bom.
    Sim os gajos foram porreiros, paguei 25€ para me trocarem o disco, uma vez que tiveram que desmontar a parte de trás toda. Mas impecavel, nem se notou que o abriram... :-)

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

Um grande pc, pena fugir ao meu orçamento ahah. Grande compra sem duvida. Levaram-te 25 euros? Se fosse na minha terra por menos de 50 não ficava ahah

5. davidcosta26

davidcosta26 Power Member

Antes de teres colocado o SSD, chegaste a utilizar os 8GB de Express Cache? Queria saber se com isso o PC já iniciava rapidamente, se os programas que lá tinhas eram mais rápidos a inicializar, etc...
    Porque pelo que li o Express Cache é uma espécie de SSD da Samsung.

6. filipinho

filipinho Power Member

Parece muito bom para o preço (1100euros). Um mac com estas características ía para 2000 euros? :D

7. Nokfun

Nokfun Suspenso

Alguém tem ideia da qualidade da assistência da Samsung ao nível de portáteis? Costuma ser rápida? Tem centros de reparação em Portugal?

8. xenupy

xenupy Power Member

boa review...

9. SepulRise

SepulRise Power Member

Pior que a Ename da Asus não deve ser...

10. JXulo

JXulo Power Member

Ou 2500/3000 com o retina...

11. gvalfer

gvalfer Power Member

Sim tem no Porto e Lisboa. Por acaso quando mudei para o SSD foi no Porto, levei o portatil de manhã, a tarde fui busca-lo. Nem se notou que abriram o PC, sem qualquer marcas, e substituem sempre os parafusos por novos.

12. Nokfun

Nokfun Suspenso

Eu no final do ano vou comprar um novo portátil e estava muito inclinado para o Asus N56VZ. Mas de facto estes novos Samsung parecem ser muito boas alternativas.
    Se entretanto sair um em preto, com ecrâ 15.6 com ecrâ full hd e uma gráfica mais comparável ao Asus consideraria muito seriamente o Samsung.
    Se fosse a comprara gora, não escolhia este samsung. Tem um ecrâ inferior e uma gráfica muito inferior. Penso que só ganha mesmo na duração da bateria.

13. gvalfer

gvalfer Power Member

Eu estive na dúvida como tu. Decidi-me pelo samsung.
    O que me levou a esta escolha foram as opiniões de varios assistentes da FNAC, a todos a quem eu perguntei, todos eles me aconselharam vivamente o Samsung e que nem haveria qualquer dúvida nesta escolha.
    Testei esses dois portateis antes de comprar, no ecrã tudo bem, é legeiramente inferior ao asus, mas nada de mais, é um excelente ecrã. A gráfica, pesquisa melhor sobre isso.

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-640M.71579.0.html

"Details on synthetic and gaming benchmarks performances of the GT 640M can be seen below. The more uncommon GDDR5 version of the GT 640M should be significantly faster with potential speeds reaching close to that of the DDR3 version of the GT 650M."

Só não percebo porque dizem que o samsung é inferior ao asus sem nunca o terem testado.

Fazer a comparação entre este dois portateis é um absurdo.

14. davidcosta26

davidcosta26 Power Member

Desculpa gvalfer, fiz-te uma pergunta lá para cima sobre este portátil mas provavelmente não viste, se me pudesses responder...

15. gvalfer

gvalfer Power Member

Não faço a menor ideia sobre o disco, o OS não levava muito tempo arrancar, mas é de notar que o SSD trabalha apenas em cache.

16. JXulo

JXulo Power Member

Mas deram-te algum motivo para isso? Eu sinceramente confiaria mais em opiniões de pessoas das quais o seu emprego não depende da resposta.
    Embora não tenha certeza também posso dizer que te aconselharam o samsung porque sabiam que o asus estava a ter muita saída e que iria ser vendido mais tarde ou mais cedo, enquanto que o samsung podiam ficar com ele na prateleira.

Aqui quase ninguém testou os vários portáteis ao vivo, isso é um facto, mas não é absurdo e se assim fosse todo este fórum deixaria de existir.
    No entanto as pessoas que costumam dar a sua opinião também percebem alguma coisa do assunto e tentam ajudar o melhor que podem pois não têm interesse nenhum nem ganham nada com isso.

Essa frase é bonita na teoria, mas já estava escrita mesmo antes de eles terem efectuado um único teste a ela...como eles próprios dizem..."shoud be" ou seja, aquilo é uma suposição que depois na realidade se verifica que não é bem assim. É muito comum eles fazerem isso, fazem o texto, depois os testes uns dias mais tarde e nunca chegam a mudar o texto, e por isso quem está habituado como eu a ler essas coisas consegue filtrar essas informações irrelevantes e dar o verdadeiro resultado.

Os factos são que tem algumas vantagens como autonomia e peso, mas perde bastante em ecran(segundo todas as reviews), disco e gráfica. Também não permite upgrade de disco normalmente(o que fizeste não é minimamente aconselhável). Se não tivesses feito esse upgrade ilegal provavelmente estarias algo arrependido por causa da velocidade do disco versus um sdd que é possível noutras opções mais baratas até. Por isso eu considero ser inferior, e se fosse ao mesmo preço até se aceitava, mas ainda por cima é mais caro que as alternativas, por isso tudo eu(minha opinião pessoal claro), acho uma má opção face ás alternativas(N56VZ e W150ER).

Por acaso ainda há uns tempos veio aqui um rapaz queixar-se que comprou esse modelo que tens, e o colega o N56VZ pois não se conseguiam decidir qual comprar para irem de erasmus e disse que se fosse hoje comprava o n56vz, que se tinha arrependido e que ainda por cima o do colega foi mais barato que o dele e ele achava bastante melhor, mas lá está, são opiniões pessoais e variam de pessoa para pessoa.

Cumps.

Última edição: 24 de Outubro de 2012
  17. gvalfer

gvalfer Power Member

Tudo bem :-) é a tua opinião porque és user desse asus.
    Não sei porque a mac foi o portatil mais vendido o ano passado, talvez tenha sido pelos fortes componentes.
    A qualidade de construção do mesmo é incrivel, do mesmo modo falo deste samsung pois a review pertence a este mesmo, uma construção incrivel comparado ao asus.
    Como disse testei os dois, a minha primeira impresão foi logo o samsung, mas decidi parguntar a varios assistentes e em vários dias, todos eles não tiveram qualquer duvida na escolha, até porque falamos de um pc vulgar ( muito vendido ) e um pc não muito vulgar ( pouco vendido ), por ser mais vendido não quer dizer que seja melhor, um open corsa é 10x mais vendido do que um mercedes, e no entanto tem os dois o mesmo motor, mas entras dentro do mercedes cai te os olhos, entras dentro do open é a sena.
    Tudo bem o teu asus é bom, o meu samsung é fraquinho, tudo o que é nosso é melhor que os outros.

Não fiz nada ilegal no meu PC, aliás ele é me e eu faço o que quiser nele lol, não é minimamente aconcelhavel porquê se foi feito na propria samsung? Simplesmente qualidade.

Não me arrependo minimamente da minha compra, e olha que podia ter poupado mais uns bons euros, simplesmente fantastico o portatil.
    O ecrã meu amigo, é um excelente ecrã, se dizes que é fraco é porque nunca testas-te o portatil, e acredito que nunca o fizes-te.

Jogos, jogo os mesmo que tu e à mesma performance, se tens dúvidas consulta melhor a diferença entre a grafica GT640 DDR5 e a GT650 DDR3, vais ver qual a diferença.

Velocidade de CPU, simplesmente rapidinho, mesmo sem o SSD, tudo bem o teu é 7200rpm.

Testei os dois, levei um mes a escolher, gostei mais do samsung, excelente compra, não me arrependo nem 1 centimo que dei a mais.

Bom, são opiniões, dizer que um portatil destes é fraco, é como não saber ler. :)

Cumpx

18. SepulRise

SepulRise Power Member

Acho que a gráfica do Samsung não fica atrás da do Asus, até porque é DDR5 contra DDR3. Quanto ao ecrã o Samsung só peca por não ser por exemplo HD+, porque FHD num portátil de 15,6" como no asus não se justifica, porque o que muita gente depois faz é aumentar o tamanho das coisas porque não se vê bem; logo é um tiro no pé...
    O samsung só tem uma coisa contra: o preço que acho um pouco exagerado; 1000 euros talvez fosse o mais acertado, de resto fizeste uma boa compra, e a meu ver melhor que o Asus.

O asus tem bateria inferior, ecrã devia ser HD+, os novos modelos vêem com disco de 5400rpm's, touchpad levanta, grelha de respiração que não tem nada de grelha de respiração e o design que é uma autentica copia dos mac...

Última edição: 24 de Outubro de 2012
  19. gvalfer

gvalfer Power Member

O samsung trás HD+, o asus é que trás FHD
    http://www.samsung.com/pt/support/model/NP700Z5C-S01PT-techspecs

Copia mas mal feita, porque mac trás qualidade.

20. SepulRise

SepulRise Power Member

Nem reparei nesse pormenor que trás HD+ :)
    Sendo assim então não percebo porque dizem que o ecrã é mau... Preferia o samsung ao asus.

Partilhar esta Página