1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Review - Samsung LE32S81B

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Fric, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 259; Visualizações: 49874)

1. Fric

Fric Power Member

Ora viva meus caros,

Apos largos dias de indecisao, muita pesquisa e muita comparação la cheguei a uma conclusão, optar pela marca Samsung, modelo LE32S81B.

Inicialmente estava interessado neste mesmo modelo mas apos diversas pesquisas conclui que o modelo da gama seguinte, LE32R81B, seria uma escolha mais acertada, isto apesar de custar cerca de 160€ mais tinha um contraste e luminosidade superiores, para alem de uma função de controlo de cores melhorada.

Rapidamente comecaram a surgir modelos superiores em especificações ao modelo R81 da Samsung, foi o caso da Panasonic LX70 e mais recentemente a Philips.

Ora bem, após algumas comparações teoricas das especificações e outras mais aprofundadas com testes práticos de imagens com varias entradas (scart, componentes e vga) rapidamente conclui que os ganhos nao sao tao elevados quanto inicialmente aparentam, umas tinham vantagens numa area, outras noutra, mas overall nao havia a tv ideal q combinasse o som das Samsung, a qualidade de imagem das Philips, o refresh das Panasonic e o prestigio das Sony :P

Os preços tambem eram muito diferentes, chegando a Philips a custar perto do dobro da S81, mas nem de perto a ter duas vezes a qualidade desta ultima. O mesmo se passava com as outras, a panasonic pecava imenso pelos "perifericos", (som e ligacoes)... por mais q me custa-se a unica q justificava o incremento era mesmo a R81, em q talvez os 160€ justificassem a diferença.

Em pouco tempo passei de um orcamento de 700€ para 870€ para 1000€ para 1200€...

Com os pés assentes na terra e apos mais alguns testes la optei pela LE32S81B. Acho-a a mais bonita, mais barata e sem duvida nenhuma a melhor relacao preço qualidade, de longe! Alem disso eu irei usar a tv praticamente como um LCD pois o trabalho de sintonização será efectuado no media center, quer digital, quer analógico onde poderei fazer diversas operações tais como timeshift, gravar programas, consultar guias eletrónicos, entre outras coisas.

E pronto tv encomendada e comprada no Belmiro por 700€. Aqui ficam algumas fotos dos primeiros instantes:

Acabada de montar:

Em comparação com o antigo CRT tambem da samsung de 55cm:

Tv ligada com um dvd:

Como ficou:

Ja fiz alguns testes com algumas ligações, nomeadamente S-Video, RCA e D-Sub (vga) e varias fontes, divx, dvd e filmes em HD a 1080P e 720P.
    Devo dizer que n tenho sinal de TV em casa ainda pelo que n tive oportunidade de testar com o tradicional cabo AV, mas de qq forma o sintonizador esta no media center, penso q não irei usar o da TV a nao ser para fazer PIP.

Video
    A qualidade de S-Video e RCA deixa um pouco a desejar em modo windows, mas em filmes até nem e' má de todo.

A qualidade da TV e' demonstrada quando se liga por d-sub, mais conhecido por vga, em que a resolução de input e' de 1:1 -> 1360*768. Tudo e' ultra definido, as letras perfeitas, tal como se passa num monitor LCD tradicional. Uma nota, inicialmente parecia um pouco desfocada a imagem mas após um autoajuste interno do menu da samsung ficou tudo ultra nitido.

A qualidade de dvd e divx e' mt semelhante mas quando ponho filmes de alta definição... ai a historia e' outra... fenomenal! :P O verdadeiro esplendor da alta definiçao.

Audio
    No modo Standard nao e' nada de especial, mas a qualidade melhora um pouco no modo Movie. Quando se activa o SRS ai sim, os baixos ficam mt mais definidos e a qualidade do som melhora muito, mas nada comparado com um bom sistema de colunas.

Acho que aqui todas as tv's q testei pecavam um pouco, sendo esta e a R81 as melhores, no meu entender.

Nao notei qualquer tipo de ruido proveniente da TV ao contrario da Panasonic que notei um zumbido um pouco irritante.

Prós: Preço, Estética.
    Contras: Sintonizador Analógico, Falta de Sintonizador Digital.

E pronto, agora e' testa-la por mais uns dias. Quando tiver novidades colocarei mais info.

Sejam livres de perguntarem o q quiserem, responderei ao q souber e quando for possivel.

E ja sabem... se tiverem indecisos... e' testar a fundo as opcoes q têm disponiveis... e ver qual a melhor para o efeito. No meu caso, como o sintonizador pouco interessava, optei por esta. Ja agora, se o dinheiro n for problema acho q devem ir para Full HD de 37''!

Update:

Fiquem bem

Última edição: 13 de Maio de 2007
  2. technon

technon Power Member

Boas, tenho a minha R81 encomendada no Belmiro!
    Parece fixe a S81 que compraste. Tive a ver na ***** e vou escolher a R81 principalmente devido á fluidez da imagem apesar das Philips e Panasonic baterem nestes aspectos, tambem superavam o orçamento que tenho previsto!

Em relação ao dizeres aí que quem puder para comprar uma 37" full hd. Tás a referir algum modelo em particular ou nao?
    Por exemplo da Samsung o LE37M86B com full hd já vai para os 1600€.. ja é uma grande diferença em relaçao aos 32" hd.

para terminar só tenho uma pergunta: como se comporta em jogos tipo fps ou nfs? nao notas arrastamento da imagem?

cumps

3. Dissectory

Dissectory Power Member

Boa review!
    Tb ando de olho numa Samsung..
    e 700€ por esse modelo de 32" é bem bom!

Alguem me poderia dizer qual o preço da S81 e principalmente R81 de 26" no Belmiro?
    Se a loja tem preços tão bons..nao entendo como não têm um site de jeito com os produtos..Ganhavam em publicidade

Cumps

4. the_killer

the_killer Power Member

encomendei uma S81 tambem no belmiro,
    estou á espera...

o preço dele é de 690€ +-

e tb a vou ligar a um media center por hdmi

vai pondo imagens e actualizando a review,
    a malta agradece!

5. technon

technon Power Member

Eles disseram quando chegava?
    É que tenho uma R81 encomendada e eles disserm que chegava na proxima encomenda da Samsung mas que ainda nao sabiam bem quando era.

cumps

6. the_killer

the_killer Power Member

disseram que no final desta semana..

7. technon

technon Power Member

thanks

cumps

8. jpr

jpr Power Member

Estou a pensar em comprar este modelo. Será mesmo que vou fazer uma boa compra? Já agora qual é a diferencia entre o R e o S?

9. Nemp

Nemp Power Member

Pois, eu tb estou a pensar em comprar a Le32s81b
    Pelo que dizem na loja Belmiro está a 700€, em comparação com os outros sitios está a um preço mt bom.

10. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

boa aquisição, bom review, e devo dizer que gostei do estilo da sala branco e negro

:002:

11. Nemp

Nemp Power Member

Então aconcelhas vivamente este Lcd?

12. Nemp

Nemp Power Member

Liguei agora para o belmiro a perguntar o preço do LCD LE32S81B que fica a 703,28 euros.
    Ainda hoje sou capaz de a encomendar, o que acham?

13. the_killer

the_killer Power Member

703€ ? estranho..

só se aumentou!

a minha esta encomendada,
    toda a gente me recomenda essa tv como sendo melhor (nesse preço)
    que lg's e outras marcas..

14. estigma

estigma Power Member

bem bonita a "TB"...

15. rjtd

rjtd Power Member

O preço sempre foi 690€ + taxa ecoreee (13.28€).
    Cumps.

16. Nemp

Nemp Power Member

Exactamente o que ela me disse 690 + 13.28.
    2ª feira vou lá e quero vêr se já a levo para casa.
    Espero não me estar a precipitar. Vamos vêr se fico contente com ela

17. technon

technon Power Member

Eles disseram quando é que as Samsung chegavam a loja?
    è que tenho a minha encomendada ha 2 semanas e ainda nao disseram nada!

cumps

18. Nemp

Nemp Power Member

Eu perguntei se tinham a le32s81b em stock e disseram-me que lá para 2ª feira

19. technon

technon Power Member

Eu daqui a bocado ja telefono pa la a ver se as R81 tb chegam na segunda. thx

cumps

20. rjtd

rjtd Power Member

Pelo que vejo, o problema da Belmiro é o stock.
    Vou a Fnacs, *****, Radio Populares, Jumbos e é só pegar na TV e trazer. Quer as Samsungs, quer a Panasonic que estou à espera.
    Na Belmiro parece que nunca mais chega nada :( É um desespero.
    Mas pronto, "eu é que não sou parvo". Por 150€ de poupança prefiro esperar. Mas que custa, custa.

Partilhar esta Página