[Review] Sony Ericsson C902

Olá, Anfetamina.

Uma vez q tens ou tiveste o N82, q é um concorrente natural deste C902 talvez fosse bom dares uma panoramica geral de qual dos 2 equipamentos de agrada mais, dado q deves conhecer bem os 2. Sem entrarmos em gostos particulares desta ou daquela marca, era interessante ver o q pensas da robustez, facilidade utilização, som, camara, software, navegação, mesmo estetica (q é subjectiva)...

Seria engraçado e util p quem eventualmente esteja em duvida entre esses 2 modelos. Podias até "pontuar" tipo de 0 a 10 as caracteristicas de um e outro. Que dizes?;)
 
Posso dar umas impressões sobre o C902 :)

Tenho a versão em vermelho que acho mais exclusivo.

Em relção aos pontos que referiste:

- robustez - Digo que é o melhor telemóvel que tive pois é feito de metal :p e apenas o teclado é de plástico. Não existe ranger de plásticos, barulhos parasitas, NADA mesmo :D é muito sólido

-facilidade utilização - Para que conhece os menus SE nada é mais fácil, rápido e intuitivo e com a nova plataforma A200 temos novos icones e animações :)

- som - tanto nas chamadas como a ouvir Mp3, é tudo com som cristalino e definido. Não existe quebras nas chamadas e a ouvir Mp3 parece melhor que o meu Ipod Touch por vezes. Pelas coluna externa é para esquecer e para isso uso a minha MBS-100 ;)

-camara - Tem 5MP com Auto-Focus e LED Flash não é Xénon mas é muito bom para distância de 50/70 cm e chega, posso dizer que tira melhores fotos que o K850 e dá muito trabalho ao badalado N82 :P

- software e navegação - Tenho boas aplicações como Opera Mini, Tracker, Walk Mate, Youtube ou Worldmate e jogos Java nem falo pois são muito bons e encontram-se na net de graça. Traz instalado o Google Maps e aplicações para usar com um GPS externo. Quando se tira uma foto também é possivel ver em que local do País ou estrangeiro foi tirada

- "estética (q é subjectiva)" - Neste modelo é mesmo objectiva :p pois é um modelo Slim Cyber-shot com corpo de metal e um excelente Design, só o facto de puxar a parte lateral para tirar uma foto e acender aquela luz azul, fica tudo parvo :P pois não sabem onde está a cãmara e depois ficam Aaahhh :D.

É um modelo que cabe em qualquer bolso é Slim com todas as funções necessárias para um modelo desta gama para quem gosta de tirar boas fotos na hora e com estilo

Em relação à bateria está a durar 4/5 dias sempre ligado 24 horas com uso moderado, 3G ligado, ouvindo Mp3 por Bluetooth Stereo em casa e no carro, umas vezes Rádio, chamadas, SMS e Net. Por isso acho muito bom. Com Heavy Use dá para 2 dias
 
Última edição:
Olá, Anfetamina.

Uma vez q tens ou tiveste o N82, q é um concorrente natural deste C902 talvez fosse bom dares uma panoramica geral de qual dos 2 equipamentos de agrada mais, dado q deves conhecer bem os 2. Sem entrarmos em gostos particulares desta ou daquela marca, era interessante ver o q pensas da robustez, facilidade utilização, som, camara, software, navegação, mesmo estetica (q é subjectiva)...

Seria engraçado e util p quem eventualmente esteja em duvida entre esses 2 modelos. Podias até "pontuar" tipo de 0 a 10 as caracteristicas de um e outro. Que dizes?;)


Boas, até fazia isso o problema é que não explorei bem os C902 que tive, o N82 ainda o uso mas como tenho outros telemóveis é um pouco complicado ;) mas em termos de câmara o N82 devido ao flash xénon ganha qualquer um que não tenha, pelo menos eu acho..

O som não posso opinar porque é algo que nunca testei com um ao lado do outro, mas acho que deve ser ela por ela ;)

A estética acho que depende de cada um, e acho que ambos são de boa facilidade de utilização..

Basicamente, quem está indeciso pode ver se precisa de WiFi e GPS ou não, e depois fazer a sua escolha ;)

De resto, o Borg explica bem tudo sobre o C902 e como podem ver pelas fotos o vermelho é lindooo :D


Cmps
 
Esse vermelho é mesmo....bem...à gaja!:007:

Ainda não estive c nenhum C902, logo não me posso pronunciar. Aparentemente, o q parece saltar à vista é o teclado q parece ser bem user-friendly à boa moda dos SE (excepto o W880) e o D-Pad q é quase tão feiinho como o do N82...saliento ainda o crime de mais uma vez um terminal virado p imagem e c uma boa camara ter apenas 2" de ecrã...é claro q ninguem quer um ecrã p ver filmes, mas já começa a ser usual na SE ecrãs q não faem jus ao equipamento. O facto de não ter W-Lan tb é pena...tirando isso parece um bom terminal. Esse tb tem teclas dedicadas q se iluminam qd se abre a protecção p tirar foto?
 
Última edição:
Esse vermelho é mesmo....bem...à gaja!:007:

Ainda não estive c nenhum C902, logo não me posso pronunciar. Aparentemente, o q parece saltar à vista é o teclado q parece ser bem user-friendly à boa moda dos SE (excepto o W880) e o D-Pad q é quase tão feiinho como o do N82...saliento ainda o crime de mais uma vez um terminal virado p imagem e c uma boa camara ter apenas 2" de ecrã...é claro q ninguem quer um ecrã p ver filmes, mas já começa a ser usual na SE ecrãs q não faem jus ao equipamento. O facto de não ter W-Lan tb é pena...tirando isso parece um bom terminal. Esse tb tem teclas dedicadas q se iluminam qd se abre a protecção p tirar foto?

Também pensava isso em relação à cor :lol:mas não tem nada haver, ao vivo é outra coisa a mistura entre o vermelho, preto e prateado no C902 está Excelente e é o novo terminal do James Bond o modo de tirar fotos é mesmo à agente secreto :D

O ecrã apesar de ser pequeno é do tamanho do K800/K810 por isso não vejo problema nenhum e dos SE que tive é o que tem melhor contraste e saturação de cor :) o espaço restante é para as teclas Touch para tirar fotos

gsmarena_008.jpg


O D-PAD acho muito melhor que o do W810 ou do G900 muito mais sólido

gostaria de perguntar aos possuidores do c902 o que acham do telemóvel

pontos fortes e pontes fracos

obrigado abraço

Basta ver as minhas impressões e da @anfetamina na 1ª página
 
Sistema operativo do C902

Boas !
Alguém sabe qual é o sistema operativo do C902 ? É symbian 9 ?
E quanto à máquina java, qualquer jogo dá, ou tem que ser algo específico ?
Obg
 
so a vodafone e que so tem nokias!

fico lixado!

ando a procura de um tlemovel, e tou decidido por um sony ericson.

o problema e que na vodafone so vejo o w910i e cmo eu gosto é de monoblocos... vou ter que esperar pelos vistos!
 
Viste em lojas Optimus a esse preço??

Vi na do vasco da gama. E também ca fora, la em baixo na Estação do Oriente montaram uma worten mobile e acho que tinha ao mesmo preço.

De qualquer modo para não ires ao engano eu amanha devo passar la outra vez na loja optimus do vasco para tratar de umas coisas e confirmo-te.
 
Back
Topo