[Review] Sony Ericsson S500i

Status
Fechado a novas mensagens.

RS

Power Member
Mais um Sony Ericsson recém chegado aqui a casa, desta vez para a irmã :P. Vou deixar aqui uma "tentativa de review" para dar a conhecer o telemóvel e o que acho dele :) (pode ser que sirva de incentivo a aparecerem mais reviews aqui na techzone)

Encomenda

O Telemóvel foi adquirido pelos pontos tmn (170€ mais 950pts). Encomendei num sábado pelo site da tmn e na terça a seguir tinha-o cá em casa. Nada a apresentar foi rápido e sem problemas.

caixa.jpg


Dentro da embalagem vinha:

  • Telemóvel
  • Carregador
  • Cabo de Dados USB
  • Fones
  • Manuais e cartão tmn

O Telemóvel

Bem as especificações podem ser encontradas em vários sítios por isso deixo um link para evitar estar aqui a ocupar espaço.

Comparado com um K610i
DSCF1318.jpg


Claro vs Escuro
DSCF1316.jpg
DSCF1320.jpg


Outros pormenores (click pra aumentar)




O telemóvel é bastante robusto no geral, tem uma espécie de borracha por trás que dá um toque agradável e impede escorregadelas imprevistas da mão. Tem também uma inclinação na parte de baixo que facilita o movimento slide de abertura. As duas teclas pequenas cinzas, que controlam a navegação pelos menus, é que não são nada ergonómicas e por vezes difíceis de carregar por serem tão pequenas. Nota negativa também para o botão que serve pra ligar o telemóvel, é dificil de usar por vezes. O D-pad é bacano, cumpre a função.

Depois de aberto, nota-se uma ligeira folga entre as duas partes do slide que na minha opinião deve ter tendência a piorar mas por agora não é nada de preocupante. O keypad é que destoa do resto de tão frágil que é, parecem teclas de brincar (não admira que partam em alguns modelos). Enfim espero não ter problemas com ele mas decididamente é o pior aspecto em termos de design.

No escuro o telemóvel ganha vida, com bastante iluminação, cores que vão mudando ao longo do dia (depende do tema definido). Todas as teclas são bem visíveis. O display é bastante bom, cores nítidas nada a apontar, 240x320 com 2" parece enorme lol.

Outro pormenor interessante é o som sair pela parte da frente, por aquela espécie de picotado por baixo do D-pad, o que faz com que o som seja bastante mais audivel que por exemplo o k610i.

Menus e Software

Bem os menus são os que a SE já nos habituou em quase todos os modelos. Pena é que esta versão tmn deve ter algum bloqueio a nível de firmware pois não é possivel mudar a aparência dos menus para ficarem tipo os da PSP como se pode ver neste video. Shame on TMN :wow:

Em termos de software tem o normal, calendário, despertadores, agenda, etc. Jogos trás dois um para treinar os miolos (lol) que consiste numa série de mini jogos que testam rapidez e memória..O outro jogo é uma espécie de tetris mais à frente que ainda não percebi muito bem como funciona :002:
Temas trás três, um que muda o visual do telemóvel (iluminação e fundo do ecran) consoante a hora do dia, outro que o faz consoante a estação do ano e por fim um normal.

Camera e Bateria

A camera comporta-se bem em condiçoes de boa luminosidade, os 2mpx sem auto focus não fazem milagres mas safam-se. Tras software para adicionar efeitos às fotos, molduras e bigodes etc :P. Tem vários modos de fotografia, várias fotos seguidas, modo paisagem ... Quanto ao video ainda não experimentei :007: Não tive tempo para tirar muitas fotos mas deixo uma comparação só pra se ter uma ideia (tentei que fossem as 3 da mesma posição mas não é fácil :P):

S500i vs K610i vs Fuji F31FD (click pra aumentar)


A bateria com uso intensivo (telemóvel novo lol) durou dois dias. Só com mais tempo posso fazer mais testes, mas acredito que deve andar pelos 4 dias com uso normal.

Ligações e Armazenamento

Equipado com BT, também trás cabo de dados por isso passar tralha pro pc e vice versa não é problema. Tem memória interna com cerca de 18mb e suporta cartões de memória M2, mas só suporte mesmo porque trazer não trás nenhum 8|, enfim mais outra falha.
Não é compatível com 3G (não que me faça falta) mas é compatível com EDGE que dá muito jeito lol ... ou não :P

Opiniões Finais

É um bom telemóvel, bastante leve, fino e robusto no geral, nao fossem falhas como o teclado frágil e o facto de não trazer cartão de memória seria ainda melhor. O conceito de adaptar a aparência do telemóvel às alturas do dia e do ano também está bastante bem conseguido. Há quem ache que será virado para o público feminino, é capaz de ser um pouco sim, mas tirando as florzinhas dos temas :002: disfarça bem lol.


Se alguem tiver alguma dúvida que não esteja por aqui referida não hesitem em perguntar :)

Abraço
 
Última edição:
Excelente review!. :) E gostei da qualidade de fotografia do S500i, não está nada mau. Só acho que falta é comentar o player e a qualidade de som. Também não colocaste nenhuma foto dos fones. Ah, e quanto aos temas, há imensos para fazer download, o facto de haverem com florzinhas não quer dizer nada. :D
 
Muito bom o review não li assim com super atenção mas parece me muito interessante esse telemóvel, :x2::victory:

(curiosidade não é esse que tem aquele problema do botões ? )
 
Obrigado pelos comments :)
Adicionei foto dos fones (tinha ficado esquecida), quanto ao player amanha a ver se o experimento melhor para ter opinião fundamentada.

Abraço
 
Boa review ;)

Gosto bastante do aspecto do telemóvel em si, pena o tal "problema do teclado frágil".

Mesmo assim não trocava o meu N80 por este :lol: (bebe contente com o brinquedo novo :lol: )

Já agora, sem pontos, qual o "verdadeiro" preço ? é exclusivo TMN ? [desculpem a preguiça em procurar :X)
 
Se não estou em erro, é €229.90. Acho que não colocaram o "rótulo" de exclusivo, mas também ainda não o vi em mais nenhuma operadora.
 
Boas,

Excelente review :)

Gostava de te perguntar umas coisas, o ícone do napster é novo nos SE's ? É que é a primeira vez que vejo, outra pergunta era sobre os phones não são HPM-70 pois não? Em relação aos menus flash tens a certeza que não se consegue por? É que normalmente vem assim mas depois através de sites e assim dá para por, pelo menos com o K550i foi assim :)

Em relação aos temas mudarem consoante a hora no samsung U600 também é assim :)


Cmps
 
Boas,

Excelente review :)

Gostava de te perguntar umas coisas, o ícone do napster é novo nos SE's ? É que é a primeira vez que vejo, outra pergunta era sobre os phones não são HPM-70 pois não? Em relação aos menus flash tens a certeza que não se consegue por? É que normalmente vem assim mas depois através de sites e assim dá para por, pelo menos com o K550i foi assim :)

Em relação aos temas mudarem consoante a hora no samsung U600 também é assim :)


Cmps


O icone do napster é novo sim, mas isto implica ligar à net e ainda não experimentei por isso. Os fones o nunyx já respondeu (eu n fazia ideia qual era o modelo :P).
Quanto aos menus flash, os temas que o telemóvel trás ao serem aplicados deviam mudar os menus. Logo isto vem alguma coisa bloqueada. Cheira-me que todas as tentativas que eu faça para aldrabar me vão eliminar a garantia, por isso não vou mexer por agora.

Bem quanto ao player, hoje tive a experimentar e é bastante simples, dá pra fazer umas playlists e separar as músicas por faixas e interpretes. O som do telemóvel é bastante bom, como tinha referido ganha muito por ter o som a sair da parte da frente. Usando os fones tambem se porta bem, para umas músicas ocasionais parece-me que chega perfeitamente :)

Outra coisa fixe que descobri hoje no modo de fotografia é o modo panorama. É possível tirar 3 fotos seguidas e o software ao tirar a primeira, aparece do lado esquerdo um sombreado com a parte direita da primeira foto de modo a poder ajustar e tirar a foto do meio. O mesmo acontece com a 3ª e ultima foto aparecendo o sombreado da 2ª foto, o que permite fazer uns panoramas engraçados :)


É totalmente off..mas ninguem me arranja o wallpaper do s500 (acima nas fotos) para o W950? Gostei dele :002:

Quanto ao fornecer o wallpaper ... bem faz parte de um dos temas que vem com o telemóvel por isso não consigo ter acesso a ele. Só mesmo pesquisando na net a ver se tens sorte.


Abraço
 
Última edição:
Quanto ao tema, para ser mais fácil a pesquisa, dá-lhe o nome do mesmo. :) Alternativamente também podes exportar o tema e abrindo-o com o WinRAR tem-se acesso ao wallpaper.
 
Quanto ao tema, para ser mais fácil a pesquisa, dá-lhe o nome do mesmo. :) Alternativamente também podes exportar o tema e abrindo-o com o WinRAR tem-se acesso ao wallpaper.

O tema chama-se Everchanging e como o nome indica isto tá sempre a mudar. Muda de cor vai do verde ao azul, à noite aparecem olhos de lobos de dia borboletas etc. Por isso isto não pode ser apenas um simples gif animado. Abri o ficheiro .thm e lá dentro só tem os .pngs dos menus e dos botões mais o xml, nada de wallpaper. Mas se quiserem posso disponibilizar o ficheiro do tema :)
 
Everchanging_contents.jpg


Não tem, o que me deixou intrigado sobre o funcionamento deste tema, porque ao abrir o xml pode-se ver que realmente ele faz uso de ficheiros .swf, e que deviam estar no mesmo directório dos pngs penso eu.

xml.jpg


Só se o winrar não extrai tudo =/ não percebo.
 
Não está oculto, após pesquisa os temas agora não se limitam a um ficheiro .thm. Este por exemplo tem multiplos noutras pastas do telemóvel tais como os .swf numa pasta flash.

De qualquer das maneiras obter o wallpaper é fácil -> Everchanging_standby.swf

Ainda vou explorar isto dos temas flash melhor, assim como os menus, porque este menu faz parte desse tema e eu não tenho.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo