[Review] SonyEricsson - acessórios

nunyx

Digital Member
A SonyEricsson disponibilizou desde sempre uma boa gama de acessórios muito apelativos. Tanto, que eu próprio vi-me de repente a comprar uns quantos. Pode-se dizer que a maioria não era realmente necessária, mas o facto é que uso todos e para além de darem muito jeito, elevam o uso dos telemóveis a outro nível.

Nota: cliquem para ver as imagens em tamanho grande. ;)


Bolsas Krusell

Apesar de não serem indispensáveis, ninguém gosta de ter riscos no ecrã. E é aborrecido andar sempre a tirar e pôr o telemóvel daquelas bolsas tipo as Golla. Uma óptima solução são estas bolsas que permitem não só preteger o telemóvel, como ter acesso a tudo quanto sejam botões e porta de expansão de memória. A bolsa preta serve nos modelos K750i, W700i, W800i e a branca e laranja foi desenhada para os dois últimos.
- Preço: €30 e €25, respectivamente.





Ambas incluem um clip de mola (Krusell Spring Clip) que é útil para quando se corre ou quando se anda de bicicleta. Para o dia-a-dia não dá jeito pois o telemóvel fica bastante volumoso. Vem na côr preta para ambas as capas.
- Preço: €5 (quando comprado em separado)



CDS-60

No que diz respeito a bases, a SonyEricsson deixou a variedade e optou por fazer apenas um modelo, com muita pena minha pois gostava de ver disponível para os novos modelos algo bem conseguido como a CSS-20 e a CSS-25 que tinham microfone e uma coluna incorporados.
A CDS-60, no entanto, é satisfatória, apesar de ter reparado (por experiência própria) que não funciona com as colunas MPS-60, uma vez que o conector é demasiado largo e não chega a poder ligar-se. A luz verde posicionada logo abaixo de onde assenta o telemóvel, liga-se quando se conecta também os auriculares ou o carregador. Pode ser usada ao mesmo tempo com o carregador, auricular (os um dos cabos MMC-60 e MMC-70) e o cabo USB.
- Preço: €23



MPS-60

São umas colunas bem pequenas, e muito transportáveis, dispondo de uma caixa que permite manter as colunas e os fios fora de risco. O volume surpreendeu-me pois não estava à espera que 2W (salvo erro) com um telemóvel dessem um som tão alto. Existem em preto e branco, mas só encontrei à venda (versão separada do W810i) em branco.
- Preço: €49



HBH-660

Os auriculares fornecidos com os SonyEricsson podem servir como mãos livres, mas não dá muito jeito ter aqueles fios todos quando se entra e sai do carro. A grande vantagem deste auricular bluetooth é o facto de ter um ecrã com informações de bateria, volume, chamada e mesmo o nome da pessoa que está a ligar (ou o número no caso do nome não se encontrar no telemóvel, ou quando conectado a determinadas marcas que não a SE). O ecrã, no entanto, pode ser pequeno para algumas pessoas. A bolsa é do pack ISK-600 (ver mais abaixo) e não vem com este auricular. A autonomia é de 150h.
- Preço: €70



HBH-602

Tal como o HBH-660, este vem com carregador e fita para usar ao pescoço. Embora não tenha ecrã, é possível carregar em ambas as teclas de volume para saber o estado da bateria (a luz acende de 1 a 3 vezes conforme a quantidade de bateria disponível). O auricular tem uma tampa azul escura e no pacote estão disponíveis mais duas cores (preto e prateado). Existem mais cores disponíveis no pack ISK-600. A autonomia é de 125h.
- Preço: €48



ISK-600

As tampas deste pack só podem ser usadas no HBH-600 ou o HBH-602. No entanto, a bolsa pode ser usada por outros modelos de dimensões semelhantes. A bolsa dá imenso jeito, mas há quem considere que a fita de pôr ao pescoço é mais prática.
- Preço: 17.90



MXE-60

A qualidade das fotos dos modelos de 2MP é bastante boa. Mas em condições com menos luz deixam algo a desejar, e a qualidade piora bastante conforme haja menos luz. Este flash dá uma ajuda preciosa nesses momentos e permite tirar fotos mesmo em total escuridão, coisa que com o Flash Light (que está disponível em modelos como o K750i, mas em falta em outros como o K610i) não era possível. No entanto, não é possível desligar o Flash Light quando o MXE-60 está conectado, por isso não funciona quando existe luz (exterior ou proveniente do MXE-60) considerada suficiente. Infelizmente não vem com estojo de transporte, somente uma fita que se prende ao MXE-60.
- Preço: €30



Aqui estão fotos tiradas com condições de luz menos boas e com a seguinte ordem, da esquerda para a direita: 1. Sem Flash Light nem MXE-60 - 2. Com Flash Light - 3. Com MXE-60:


Nota: as fotografias foram tiradas muito próximas, por isso o flash led permite melhor qualidade

Sandisk 1GB

Não é Sony, nem SonyEricsson, mas é a marca dos cartões fornecidos com muitos modelos SE. 64MB não chegam para absolutamente nada num telemóvel que leia MP3 e que tire boas fotografias. Um cartão de 512MB já é bastante bom, e de 1GB melhor ainda. Mas para quem ouve música constantemente e usa muito a máquina fotográfica, é sempre aconselhável comprar de 2GB para cima.
- Preço: €55



Sandisk 2GB + MicroMate Card Reader

Pois, decidi comprar um cartão de 2GB para o W800i e ficar com o de 1GB para o K750i. Com os preços dos cartões um pouco mais baixos, é de se aproveitar, principalmente quando oferecem um leitor de cartões! O leitor dá bastante jeito pois permite gerir/visualizar os cartões em qualquer PC. Além disso é USB 2.0.
Não noto diferença na velocidade do telemóvel com o cartão de 2GB, apenas mais uma fracção de segundo para o ler quando o coloco pois o cartão é maior e está quase cheio.
- Preço: €69.90



MMC-70

Depois de experimentar, constatei que levar este cabo para todo o lado só trás vantagens. Quando se vai a casa de uma amigo, por exemplo, e se quer mostrar determinada música que está no telemóvel, basta ligá-lo com este cabo a um sistema Hi-Fi, e pronto! Também experimentei com um mini-amplificador que tenho cá, e funciona às mil maravilhas (com um adaptador jack). Mas para alguns aparelhagens, o MMC-60 é o único que dá, tem que se ter isso em atenção... Também dá para usar este cabo com o telemóvel conectado a uma base.
- Preço: €19



CMT-60

Ainda não experimentei porque só o vou fazer quando o telemóvel precisar de carga, por isso edito esta parte mais tarde. Digo apenas que o carregador é maior que o telemóvel em altura. O plástico protector, que também tem a função de segurar as pilhas, parece ser bastante resistente. Este carregador dá imenso jeito em viagens ou quando se vai para locais onde é difícil ou mesmo impossível ter acesso a uma tomada.
- Preço: €27



HPM-82

São extremamente semelhantes aos HPM-70, mas incluem um comando, bastante pequeno e prático. O som parece-me ser identico. Experimentei no K750i e no W800i, e, tal como já tinha lido, existe algum "lag" entre o tempo que se clica e a acção pretendida. Não é muito significativo, apenas um momento, mas para alguns utilizadores pode tornar-se maçador. Quando se conecta aparece no ecrã "HPM-82". Atenção a duas coisas. Primeira: não permite ligar o rádio e mudar de estação. Segunda: não funciona de todo quando o telemóvel está só em modo de música. Estes problemas fazem com que estes telemóveis não estejam na lista de modelos compatíveis, mas nos modelos mais recentes (ex.: W850i), isto já não acontece.
- Preço: €41




HPM-85

Desde o conector até ao sítio onde está o microfone, este fones são exactamente iguais, incluindo as funcionalidades do comando e tudo o que se verificou com os HPM-82. Daí para cima, têm-se uns fones baseados nos Sony MDR-V300, copiando o seu formato e qualidade. Não parece ser adequado para cabeças muito grandes. Comigo não houve problemas nesse aspecto. São bastante confortáveis e como se dobram, permitem uma boa arrumação. O som parece-me ser melhor que o dos HPM-70/HPM-82, sendo também ligeiramente mais alto. Para quem quer ser discreto, não são os mais aconselháveis, e para a maioria dos utilizadores, os HPM-70 chegam perfeitamente. Mas quem já tem uns HPM-70, pode sempre "misturar" os dois e fica com uns HPM-82. :P
- Preço: €47

 
Última edição:
Boa review...

A mim parece-me que as capas fazem o tlm parecer muito grande (tenho uma daquelas transparentes e mesmo assim já é o que é)!

Dessa lista só me dava jeito ter um auticular BT para o carro (se bem que não use muito).

Vou é comprar mais dia menos dia os HPM-70 ;)
 
Obrigado pelos comentários. :)

@ Roadster_Brabus: Obrigado pela sugestão, já adicionei os preços actuais. ;)

@ SwimmerBoy: As capas fazem realmente o telemóvel parecer grande, principalmente com o clip de mola, mas parece ser sempre um preço a pagar para proteger o telemóvel de pancadas e riscos.
De auriculares bluetooth, uma vez que não usas muito, o HBH-600 ou HBH-602 são muito bons e baratos. A autonomia é de somente 125h, mas como não é para dar muito uso, estão muito bem para o efeito.
Quanto aos fones, se os que tens actualmente são os HPM-60, os HPM-70 vão-te surpreender muito pela positiva. Até te aconselhava os HPM-82, mas a diferença de preço comparado com os outros ainda é alguma (€25 - €48).

Cumps.
 
eBay também já não me ajeito... Agora só tenho comprado na ***** e *****.

P.S.: Quando tiver os HPM-82 e o CMT-60, acrescento as minhas impressões. ;)

Cumps.
 
os HMP-82 so diferem dos 70 no facto de ter comando certo ? ou os phones tb sao melhores ?

ps: nice review :P
 
Última edição:
@ SwimmerBoy:
Quanto aos fones, se os que tens actualmente são os HPM-60, os HPM-70 vão-te surpreender muito pela positiva. Até te aconselhava os HPM-82, mas a diferença de preço comparado com os outros ainda é alguma (€25 - €48).

Cumps.

Onde os encontro?

Um abraço...
 
Quanto a protecção para o K610i, tens as Krusell por €34.95 (um pouco caras neste momento, mas com qualidade indiscutível), as Bodyglove por €15.95 (um pouco mais em conta), e também tens as originais da SonyEricsson como a IAC-25, que sinceramente, não me parecem dar muito jeito. Também já devem haver as bolsas de silicone que costumam andar à volta dos €5, mas que até agora ainda não vi em lado nenhum.

Quanto ao auricular, se estiveres a referir-te aos com fios (para ouvir música, etc) os ideais são sem dúvida os HPM-70 que andam à volta dos €15.

Se te estiveres a referir a um auricular bluetooth, isso depende do que estás disposto a pagar e/ou a autonomia que pretendes. Recomendava o HBH-610, uma vez que por cerca de €49, tem autonomia de 300h, ou cerca de 6.5h em conversa.

Tens também outras soluções como os dois que referi acima e acredita que a autonomia é mais que suficiente.

Se quiseres perder a cabeça, e uma vez que se trata de um K610i com A2DP, podes sempre comprar o HBH-DS970 que serve tanto como auricular bluetooth, como auricular áudio stéreo sem fios. Anda à volta dos €115, por isso é só mesmo para quem é maluco por gadgets. ;)
 
Porra . A protecção interessava-me mas por 35€ prefiro andar com ele dentro duma bolsita . Epá já andei por ai a ver se encontrava uma capa de silicone(sim aquelas que se vê a 5€) mas nada,só tem para nokias quase .
Em relação ao auricular referia-me a um para ouvir musicas com fios . Esse que referis-te o HPM-70 tem microfone incorporado ?

Cumps
 
Sim, são como os que vêm no pacote do K610i, mas a qualidade de som é bem melhor.
O k610i não vem com auricular amigo...


Gostaria de aproveitar para sugerir que o pessoal passasse também a postar aki o software que utiliza com o seu telefone (Sony Ercisson) bem como temas fixes, ringtones, jogos, etc...

O utilizador nunyx já postou aí uma página bem interessante, mas como penso que existe muitas outras aplicações, temas, toques, jogos, etc interessantes deixo aqui esta sugestão...

Um muito obrigado também ao utilizador freittas por me ter disponibilizado bastante software interessante para utilizar com o meu novo k610i.

Um abraço a todos...
 
Back
Topo