Review Toshiba A200-2B7 E-Escolas

visto que review nao tem imagem de nenhum jogo a rodar nele apenas imagens de testes e como estou em casa e nao tinha nada para fazer tirei uns print scan a jogar need for speed undercover vou postar aqui umas imagens.
instalei o programa fraps e tenho a dizer que jogo numa media 14 e sem breacks com as configurações todas em medium e com as drives da grafica modificadas.












Há slowdowns ou breaks? Fps media de 14 é muito lento?
Não percebo muito disto :wow::wow:
 
tambem nao percebo muito disso mas só sei que se joga muito bem e nao faz aquilo que quando se está a jogar o jogo nao começa andar ao "suluços" o que acontecia com os drives originais
 
Ainda ninguém fez um teste a alguns jogos, assim como fez o user dio_123 ?
Se alguém fez, que poste aí os resultados/comentários.
CUMPS;)
 
Depois de estar mais de 15 dias úteis á espera da entrega do Toshiba A200, mandei um mail para a Kanguru e a resposta foi a seguinte:

Caro(a) Cliente,

Na sequência do exposto informamos que o atraso verificado na entrega do computador adquirido no âmbito do programa E-Iniciativas, resultou de uma ruptura de stock no computador inicialmente seleccionado não tendo o mesmo sido reposto em tempo útil pelo fabricante, prevendo-se que a reposição do mesmo seja efectuada em Fevereiro de 2009.

Deste modo, apresentamos como alternativa ao mesmo e para uma expedição mais célere o equipamento seguinte:


HP
Modelo
Presário CQ60
Processador
CoreDuo T3200
2,0GHz/667MHz, 1MB L2

Chipset
Intel® GM945
Memória RAM
3GB DDR2
Disco Rigido
250GB (5.400rpm)
Dispositivo Optico
DVD-RW Dual
Display
15,6" WXGA HD
Camera
1.3 Mega Pixeis
Placa Gráfica
nVidia GeForce 9200M GE, 256Mb
Áudio
Colunas e Micro
Placa Rede
10/100Mb
Comunicações
Modem 56k
Comunicações
Wi-Fi 802.11 b/g
Slots Expansão
--
Card Reader
5 em 1
Dispositivos I/O
3x USB 2.0, VGA, M&C
Dispositivos I/O

Teclado
PT, 101 teclas
Touchpad
Touchpad
Bateria
6-Cel
Special Offer
--
Dimensões(LxPxA)/Peso
365x264x35,5 - 2,8Kg
Garantia
2 anos Pickup & Return
Linha de Suporte Tecnico
213 164 164


Solicitamos que nos possa indicar se aceita a proposta de alteração. Para tal basta que responda ao presente e-mail com a informação solicitada.

Com os melhores cumprimentos e os votos de boas festas,

Joel Costa


Parece que tenho de aceitar isto, ou fico mais 2 meses á espera.. :005::005::005::005::'(
 
Parece que tenho de aceitar isto, ou fico mais 2 meses á espera.. :005::005::005::005::'(
Não tens oportunidade de te deslocares a uma loja Optimus que faça a entrega do portátil?

Por exemplo, no 8.ª Avenida, em S. João da Madeira, costumam ter o Toshiba com alguma frequência. Esgotam é muito rapidamente....
 
vi na tua review que tu formataste o portatil.
como fizeste ? sacaste o home premium meteste a cd key que vinha com o portatil ?
obrigado desde ja.
A melhor forma de formatar o Toshiba é com o CD de recuperação que acompanha o portátil. A instalação é praticamente automática, quer do Vista, quer dos drivers e nem é preciso colocar a chave do windows. E tens sempre a vantagem de ser um Windows/SO original...

Já experimentei instalar o Vista Ultimate 64bits e correu tudo bem, mas não utilizei a chave que vem colada no portátil já que a versão que experimentei não a pedia, e se pedisse, provavelmente não dava.
Nessa instalação tive que instalar os drivers um a um (mais demorado e chato) mas no final "senti" o computador mais rápido.

No entanto, não consegui instalar o driver para as teclas de atalho FN e como as actualizações não estavam a funcionar muito bem (provavelmente por não ser um Vista original), acabei por instalar tudo com o CD de recuperação.
Após a instalação desinstalei alguns programas inúteis, actualizei o Vista com o SP1, actualizei os drivers da gráfica, calibrei a cor do ecrã (sem alterações acho-a muito "baça"), particionei o disco e está a "bombar" com Indice de Experiência de 3,5.

 
A melhor forma de formatar o Toshiba é com o CD de recuperação que acompanha o portátil. A instalação é praticamente automática, quer do Vista, quer dos drivers e nem é preciso colocar a chave do windows. E tens sempre a vantagem de ser um Windows/SO original...

Já experimentei instalar o Vista Ultimate 64bits e correu tudo bem, mas não utilizei a chave que vem colada no portátil já que a versão que experimentei não a pedia, e se pedisse, provavelmente não dava.
Nessa instalação tive que instalar os drivers um a um (mais demorado e chato) mas no final "senti" o computador mais rápido.

No entanto, não consegui instalar o driver para as teclas de atalho FN e como as actualizações não estavam a funcionar muito bem (provavelmente por não ser um Vista original), acabei por instalar tudo com o CD de recuperação.
Após a instalação desinstalei alguns programas inúteis, actualizei o Vista com o SP1, actualizei os drivers da gráfica, calibrei a cor do ecrã (sem alterações acho-a muito "baça"), particionei o disco e está a "bombar" com Indice de Experiência de 3,5.


O Luís Madeira por instalar as drivers da ATI obteve uma pontuação de 3.6. Usaste essas ou as do site da Toshiba? (penso que as que o Luis Madeira utilizou foram as do site da ATI)
 
O Luís Madeira por instalar as drivers da ATI obteve uma pontuação de 3.6. Usaste essas ou as do site da Toshiba? (penso que as que o Luis Madeira utilizou foram as do site da ATI)
Não sei porquê, mas não consigo instalar os drivers da ATI. Instalar instala mas depois não os reconhece. 8|

A alternativa foi instalar os drivers retirados da página da Toshiba.

Em relação à pontuação do Luís Madeira com os drivers da ATI, voltei a actualizar o Indice de Experiência e voilá, 3,6! :D


 
Não sei porquê, mas não consigo instalar os drivers da ATI. Instalar instala mas depois não os reconhece. 8|

A alternativa foi instalar os drivers retirados da página da Toshiba.

Em relação à pontuação do Luís Madeira com os drivers da ATI, voltei a actualizar o Indice de Experiência e voilá, 3,6! :D



Ah assim tá melhor:007::007::007:
Olhem desculpem a noobice, mas para instalar as drivers da toshiba é necessário formatar o pc?
CUmps
p.s- Link7 instalaste as drivers todas?
 
Luis Madeira, na placa gráfica já mexi em tudo o que havia a mexer, até ja voltei a instalar os drivers...

Resolvi fazer uns "print screens" e colocar aqui... Dá para ter uma ideia do que digo, apesar de não terem ficado exactamente como é. Na realidade ainda é ligeiramente mais baço...

Como devia ser: (A200-1QD)


Como é: (A200-2B7)


PS: A placa do 1QD nem memória dedicada tem...
isto e realmente muito estranho porque a grafica do A200-2B7 e melhor.deve ser mesmo dos ecrans. ja agora quanto ao nivel de som qual e o melhor?
abraços
 
vi na tua review que tu formataste o portatil.
como fizeste ? sacaste o home premium meteste a cd key que vinha com o portatil ?
obrigado desde ja.

Instalei com o cd de recuperação.. e meti a key k vem com o portatil. instalou logo tudo.

O Luís Madeira por instalar as drivers da ATI obteve uma pontuação de 3.6. Usaste essas ou as do site da Toshiba? (penso que as que o Luis Madeira utilizou foram as do site da ATI)

usei um da ATI. mas tive dificuldades em por a funcionar. Não sei bem como consegui.. insisti, e voltei a insistir.. até que de repente. já deu :S

isto e realmente muito estranho porque a grafica do A200-2B7 e melhor.deve ser mesmo dos ecrans. ja agora quanto ao nivel de som qual e o melhor?
abraços
O Som acho mt bom, acima da média
 
Alguém com o portátil já jogou Far Cry 2? Luis, podes por o resultado ao lado dos outros jogos que viste no site?
CUMPs;);)
 
Última edição:
Instalei com o cd de recuperação.. e meti a key k vem com o portatil. instalou logo tudo.
O cd de recuperação instala automaticamente o Vista e todos os drivers. No entanto, a mim, nunca me pediu o chave para o Vista, ou seja, também a instalou automaticamente.


Usei um da ATI. mas tive dificuldades em por a funcionar. Não sei bem como consegui.. insisti, e voltei a insistir.. até que de repente. já deu :S
Experimentei os Catalyst 8.12 da ATI várias vezes mas, após a instalação, não pede para reiniciar o PC e, por isso, não os reconhece.
A solução foi instalar os da Toshiba que, para além do display driver, também instala o Catalyst Control Center.


O Som acho mt bom, acima da média
:x2:
 
O cd de recuperação instala automaticamente o Vista e todos os drivers. No entanto, a mim, nunca me pediu o chave para o Vista, ou seja, também a instalou automaticamente.



Experimentei os Catalyst 8.12 da ATI várias vezes mas, após a instalação, não pede para reiniciar o PC e, por isso, não os reconhece.
A solução foi instalar os da Toshiba que, para além do display driver, também instala o Catalyst Control Center.



:x2:


Boas, eu tenho no meu pc instaladas as 8.12 :P.

Instalei atraves do mobility modder que está no site http://www.driverheaven.net/modtool.php

logo nessa pagina em baixo está explicado como é que instalam qualquer versão do catalyst.


Cumps
 
Back
Topo