[Review/Unboxing] Asus N56JR-S4005H

ExSoUnD

Power Member
Asus N56JR-S4005H

dlds086l.jpg


Caracteristicas:

Ecrã: FHD 1920x1080
Processador: Intel I7 4700HQ - 2.4Ghz (até 3,4Ghz com turbo)
Memória Ram: 8Gb 1600Mhz DDR3 SDRAM
Disco rígido: 750Gb 7200RPM
Placa gráfica: Nvidia GTX 760M
Teclado: Retroiluminado com 3 níveis de intensidade
Sistema operativo: Windows 8
Peso: 2.4Kg - 2,7Kg com carregador

Info mais completa aqui.


Fotos:




























Design/Qualidade de construção: Adoro o design do portátil, simples e elegante. O alumínio na zona do teclado impede que se sinta qualquer calor que seja provocado pelo aquecimento do portátil, o que para mim é um ponto extra. O design das colunas no início meteu-me um bocado de confusão, mas nada que uma pessoa não se habitue. Quanto a nível de qualidade de construção, não tenho nenhum ponto negativo a apontar, é simplesmente soberba.

Teclado: O teclado tem 3 níveis de iluminação, o que é extremamente útil em muitos casos. O "feel" do teclado também é bastante bom, mas se vão usar este portátil principalmente para jogos, podem demorar um bocado a habituar-se (se já não estiverem como é óbvio). De salientar que toda a parte à volta do teclado é alumínio, o que impede que o teclado dobre, dando-lhe um pouco mais de segurança.

Disco Rígido:
É verdade que não se compara a um SSD, mas as 7200 rpm do disco não fazem dele um disco lento, pelo contrário, não me queixo da velocidade do mesmo. Quem quiser tirar total partido da velocidade, é totalmente recomendável que coloquem um SSD. Se não se importarem com uma performance de topo (SSD), ficaram extremamente satisfeitos com o disco incluído de 750Gb.

Barulho
: Esperem o barulho normal. Mesmo a jogar, não considero o N56JR um portátil barulhento. Tinha receio do barulho que ele pode-se fazer, mas estou bastante satisfeito. O nível de ruído é, portanto, satisfatório.

Qualidade de som: Adoro a qualidade de som do portátil. Para portátil fiquei muito contente. Se usarem o subwoofer incluído, então ainda fica melhor. É experimentar para acreditar!

Bateria: A postar amanhã.

Benchmarks (Nvidia GTX 760m/i7 4700HQ(STOCK)):

3DMARK 11 Basic (720p)

o56Hn32.png


CineBench R15

RnZ1boY.png


Novabench

wwq0ePF.png


PassMark

BgngW2G.png

3eih7Yz.png

I553NqA.png

O resultado do 3DMAR11 diz que os drivers não são conhecidos, mas isso é porque, pelo que tive a ver, cada fabricante tem a sua própria versão de driver para a GTX 760M.

Cliquem exibir imagem para verem numa resolução maior.
 
Última edição:
Parabéns pela compra, é uma excelente máquina ;)

Como é que ele se porta em termos de aquecimento/barulho? Tenho um Asus N61 com 3 anos, que apesar de ainda ter um excelente desempenho, sempre teve problemas de aquecimento...tive que o levar 3 vezes à garantia por esse motivo.
 
Se conseguires testar uns jogos pesados era fixe. E sim, como é que se porta o aquecimento? Não valores de temperaturas, mas do ponto de vista do user, se é confortável ou não.
 
Parabéns pela compra, é uma excelente máquina ;)

Como é que ele se porta em termos de aquecimento/barulho? Tenho um Asus N61 com 3 anos, que apesar de ainda ter um excelente desempenho, sempre teve problemas de aquecimento...tive que o levar 3 vezes à garantia por esse motivo.

A nível de aquecimento irei actualizar o primeiro post amanhã com mais infos. Ainda não puxei pelo portátil, apenas tenho andado a investigar as apps que vinham instaladas e a navegar na web, e a nível de barulho, diria que é o normal de um portátil nestas tarefas.

Bela máquina!!!
já hoje andei as turras pra me decidir por ela!!!
Posta ai uns Benchs pra malta!
O Heaven por exemplo a 1080p High!!!:beerchug:

Obrigado pela dica! Irei certamente incluir esse bench à minha lista a fazer amanhã.

Se conseguires testar uns jogos pesados era fixe. E sim, como é que se porta o aquecimento? Não valores de temperaturas, mas do ponto de vista do user, se é confortável ou não.

Amanhã irei testas Call of Duty Ghosts, Battlefield 3 e Counter-Strike GO. A ponto de vista do user, pelo uso que lhe tenho dado até agora (muito leve, apenas navegar na web, instalar/apagar apps) é perfeito. Até se poderá tornar um bocado frio por causa do alumínio com este tempo xD
 
Olá a todos.

Uma pergunta de noob. É possivel pedir na loja um upgrade da memoria para 16 GB neste portatil? E se sim, será coisa cara?

Obrigado.
 
Olá a todos.

Uma pergunta de noob. É possivel pedir na loja um upgrade da memoria para 16 GB neste portatil? E se sim, será coisa cara?

Obrigado.

Nos manuais não existe muita informação, mas posso-te dizer que pelas infos que se encontra na descrição do portátil em algumas lojas online, sim, pode-se fazer upgrade até 16GB de ram. Quanto a preço, já não te posso ajudar, sorry.
 
Estou a considerar um portatil, se este desse para por com 16 GBs de RAM e um SDD de ~250 GBs como disco primário (e manter o HDD de 750 como secundário) seria porreiro, mas não faço a minima ideia até que ponto estes portateis permitem estas alterações.

Por causa disso andava a bisbilhotar os configuradores dos Clevo, mas fico sempre com altos preços (que se calhar com as alterações que mencionei este até fica no mm preço :() e tenho receio que os Clevo sejam pesadões.

Obrigado pela ajuda.
 
Olá a todos.

Uma pergunta de noob. É possivel pedir na loja um upgrade da memoria para 16 GB neste portatil? E se sim, será coisa cara?

Obrigado.
Este modelo é expansivel até 16Gb e é bem possivel que apareçam alguns já com os 16Gb e incluso "Bolorei"!!!
Que cai bem agora pró Natal!!! sem "fava" claro... rsss
mas o Upgrade é simples basta tirar a tampinha por baixo do modelo!!!
Dependendo dos preços que as lojas pratiquem assim tens de decidir!!!
Qualquer loja não te vai dizer que não!!!
 
Última edição:
Estou a considerar um portatil, se este desse para por com 16 GBs de RAM e um SDD de ~250 GBs como disco primário (e manter o HDD de 750 como secundário) seria porreiro, mas não faço a minima ideia até que ponto estes portateis permitem estas alterações.

Por causa disso andava a bisbilhotar os configuradores dos Clevo, mas fico sempre com altos preços (que se calhar com as alterações que mencionei este até fica no mm preço :() e tenho receio que os Clevo sejam pesadões.

Obrigado pela ajuda.

Podes fazer isso eliminando a Drive DvD e usando um Caddy!
e já tens os 2 discos a funceminar!!!
 
E aconselharias a pedir isso tudo na loja ao comprar o portatil, ou achas que o preço pode variar muito comprando o portatil e os upgrades em sitios diferentes?
 
E aconselharias a pedir isso tudo na loja ao comprar o portatil, ou achas que o preço pode variar muito comprando o portatil e os upgrades em sitios diferentes?
Na minha opnião o melhor é perguntares o preço de ambas as coisas em locais diferentes e comparares o valor!
Até é bem possivel que haja lojas que compense!
 
Uma pergunta, se tiveres oportunidade de verificar: podes confirmar se vem com 1x8GB de RAM ou com 2x4GB? Um amigo meu vai comprar um e quero ver isso com ele.

Obrigado!
 
Boas, parabéns pela compra, parece impecável :)
Eu próprio ando a ver se compro um portátil novo, e nas especificações que encontrei, o n56jr não trazia teclado retroiluminado.. devo assumir que esta informação é incorrecta ? ou há modelos específicos com retroiluminação e outros sem ? desde já, obrigado :)
 
Back
Topo