[Review/Unboxing] Asus N56JR-S4005H

Para quem tem problemas de a placa nvidia parar de funcionar ao atualizar para o Windows 8.1 é só instalar as drives mais recentes e desativar a placa nas definições de hardware, o ecrã fica preto, retirar a bateria( sem carregador) e ao ligar já funcionará normalmente
 
O mais que podes fazer é o que eu disse, ir ao site da Asus->Support e onde pede para inserir o modelo escreves "VGA". Dessa maneira consegues encontrar os drivers mais recentes que a Asus tem (os mais recentes até são de 14 de fevereiro (ontem). Se depois de instalares uns mais recentes vais ter problemas ou não, não te sei dizer. Apenas sei que não falta gente com problemas para atualizar ora para o Windows 8.1 ou simplesmente atualizar os drivers da 760M.

UPDATE: consegui que a coisa funcione como deve ser no Windows 8.1 com as últimas versões da Asus dos drivers para a Intel e para a Nvidia. Estranho porque após a instalação estava a ter o mesmo problema, tive inclusive de o desligar uma vez "à força" e no reinicio tudo estava bem. Conclusão, se pretendes atualizar drivers neste portátil, fá-lo através da Asus porque, até ao momento, a Nvidia não inclui o Device ID da GTX 760M deste portátil na deteção de hardware compatível.

Boas!
Com o win 8.1 e os drives da asus os gráficos comutávais funcionam bem?
 
Boas, eu estou interessado em comprar exatamente este portatil...Onde efectuas-te a compra?(se poderes revelar claro) é que o valor varia muito de loja para loja...
Gostava que me dessem umas sugestões!
Obrigado
 
A Intel funciona quase todo o tempo, nao a podes desativar senão o PC começa a dar bluescreen a nvidia podes ativar quando for preciso, para veres se a drive esta a funcionar basta abrires o menu de configuração da gráfica, se abrir está a funcionar se não da um erro de gráfica não detectada ( nesse menu podes ativar uma opção para mostrar quando a gráfica está ativa )
 
Após muito pesquisar, decidi-me por este portátil. Troquei o DVD por um disco SSD de 256Gb e coloquei lá o sistema operativo. Ainda não tive tempo de mexer muito pois estou a fazer as actualizações, mas posso dizer que no que toca ao arranque, demora uns 10-15 segundos!
 
Após muito pesquisar, decidi-me por este portátil. Troquei o DVD por um disco SSD de 256Gb e coloquei lá o sistema operativo. Ainda não tive tempo de mexer muito pois estou a fazer as actualizações, mas posso dizer que no que toca ao arranque, demora uns 10-15 segundos!

Podes dizer onde e qual caddy compraste? e qual o tamanho dela? estou a pensar em fazer o mesmo.
 
Compras-te e acho que compras-te o último!!! Já não encontro. É impressão minha ou este modelo está a sair do mercado? Está complicado de encontrar.
 
eu comprei o portátil no N**o At**ho e já tive 2 problemas com este portátil. o primeiro problema foi porque o portátil veio com a grafica estragada e o outro problema foi: o parafuso do canto superior esquerdo tem um encaixe por dentro que partiu(por fora é aluminio, mas na parte de dentro é plástico) e ficou um bocado aberto na parte esquerda, cada vez que alterava o ecran de posição aquilo ate fazia um barulho. Depois tambem estava a ter problemas com a instalação da grafica, e meti o windows 7 e deixei de ter problemas. ou seja, em 3 semanas de utilização tive que ir lá umas 5 vezes. lol
 
isso parece me ser um computador que foi devolvido por ter o Erro43 (o que faz a grafica parar de funcionar),e de andarem a o abrir e partiram os encaixes.
 
Malta, tenho este computador há cerca de um mes e meio. Gostava de saber como posso acessar a BIOS, porque preciso de correr uma live distribution do linux, e não faço ideia como se acessa... Já tentei todos os botões e mais alguns, mas o arranque é tão rápido que não sei quando carregar, e além disso não aparece informação nenhuma ...
 
Para acederes a BIOS tens que carregar no ESC varias vezes quando ligares

Já tentei e não consigo ... consegui aceder após reiniciar, usando a opção de arranque avançado do windows 8, mas se tiver um problema com o SO gostava de saber como posso aceder À bios/boot menu sem necessitar de entrar no windows ... :/
 
Back
Topo