[Reviews] Asus K56CB [Actualizado: 28/08/2013]

Forfirith

Power Member

Asus K56CB

XO190HXO268HXO191HXO269HXO246HXO270HXX121H
Preço599 €547,50 €699 €623,10 €749 €709,50 €599 €
CPUi3-3217Ui5-3317Ui7-3537Ui5-3317U
Ram4GB DDR3-16006GB DDR3-16008GB DDR3-16004GB DDR3-1600
HDD500GB 5400RPM750GB 5400RPM750GB 5400RPM500GB 5400RPM
GPUIntel HD 4000 + Nvidia GeForce GT 740M 128bit 2GB DDR3
Ecrã15,6'' LED HD 1366x768 pixels
BateriaLi-Ion 4 células 2950mAh
Peso2,3KG
SOWindows® 8 64-bit
Outros1x USB 3.0; 2x USB 2.0; VGA; HDMI; Jack 3,5mm; SD CARD READER; DVD±RW; SonicMaster




  • [1] Muitas fotos e benchmarks

Prós:
  • Saída de ar do lado esquerdo;
  • É um portátil visualmente bonito, com acabamento em alumínio escovado;
  • Em uso regular não passa dos 50ºC, ou seja, não aquece no exterior.

Contras:
  • Não tem USB atrás;
  • A drive óptica não ejecta à 1ª, sendo necessário um (ou mais) clicks fortes para que abra;
  • [Gaming] Aquece um bocado em virtude de ser um portátil fino e ter acabamento em alumínio (70-90ºC);
  • Não tem SSD cache.


nrbv.png




Disclaimer drivers não fabricante:
As part of the NVIDIA Notebook Driver Program, this is a reference driver that can be installed on supported NVIDIA notebook GPUs. However, please note that your notebook original equipment manufacturer (OEM) provides certified drivers for your specific notebook on their website. NVIDIA recommends that you check with your notebook OEM about recommended software updates for your notebook. OEMs may not provide technical support for issues that arise from the use of this driver.


66nc.png


Forfirith - XO246H
GT740M driver
: 326.80 (beta)
2klr.png





Onde comprar? Grandes e Pequenas superfícies.
 
Última edição:
No CPU-Z também tenho esse "erro" do nome do CPU.. ou não será erro de todo? lol

Sim de facto ter este portátil comparado ao meu antigo da HP em termos de saídas de ar está exelente. Agora isso do ecrã abana um bocado, como assim? até agora ainda nao me apercebi de tal coisa. ???!!
 
No CPU-Z também tenho esse "erro" do nome do CPU.. ou não será erro de todo? lol

Sim de facto ter este portátil comparado ao meu antigo da HP em termos de saídas de ar está exelente. Agora isso do ecrã abana um bocado, como assim? até agora ainda nao me apercebi de tal coisa. ???!!
Como tenho o pc em cima do cooler, qdo escrevo noto-o abanar... deve ser por não ter tanto suporte... neste sentido o meu acer era mais robusto.
 
provavelmente tem a ver com o peso do portátil visto que este é Ultra Slim, mais leve = mais propensão em abanar. Eu por acaso ainda não o tive numa posição que desse para me aperceber disso.
 
Tenho um destes e estou contente com ele, não o noto a aqueçer em demasia. Mas ando com problemas em alguns jogos que não consigo colocar a GT740M a funcionar de maneira nenhuma ...
 
Tenho um destes e estou contente com ele, não o noto a aqueçer em demasia. Mas ando com problemas em alguns jogos que não consigo colocar a GT740M a funcionar de maneira nenhuma ...

Já tentastes aquilo que tinha-te dito num outro tópico que pusestes a mesma dúvida?
 
Já tentei ver mas há jogos que não aparece nada daquilo nos ficheiros ... entretanto joguei Grid 2 e esse sim já muda a gráfica automaticamente para a GT740 e gostei da performance do portátil no jogo, neste jogo sim dá para ver o potencial dele!
 
Da para colocar um icone da gráfica da nvidia nas notificações que mostra que programas estão a usar a Nvidia ;) Além disso um dos jogos que não consigo usar a Nvidia é o LFS e nos ficheiros do jogo está a HD4000 como reconhecida pelo jogo, ja mudei lá um 0 para 1 a ver se resolvia e alterei o nome da gráfica de HD para a Nvidia e nada resolveu nesse jogo e pareçe nem haver solução nem se fala nisso pela internet ... é pena, este tipo de programas só deviam ser usados em modo bateria para poupar, com o computador ligado á corrente não vejo logica nisto ... pena que hoje em dia quase todos os portáteis tenham este sistema
 
Da para colocar um icone da gráfica da nvidia nas notificações que mostra que programas estão a usar a Nvidia ;) Além disso um dos jogos que não consigo usar a Nvidia é o LFS e nos ficheiros do jogo está a HD4000 como reconhecida pelo jogo, ja mudei lá um 0 para 1 a ver se resolvia e alterei o nome da gráfica de HD para a Nvidia e nada resolveu nesse jogo e pareçe nem haver solução nem se fala nisso pela internet ... é pena, este tipo de programas só deviam ser usados em modo bateria para poupar, com o computador ligado á corrente não vejo logica nisto ... pena que hoje em dia quase todos os portáteis tenham este sistema

Não dá para desinstalares a gráfica da Intel?
 
Já tentei ver mas há jogos que não aparece nada daquilo nos ficheiros ... entretanto joguei Grid 2 e esse sim já muda a gráfica automaticamente para a GT740 e gostei da performance do portátil no jogo, neste jogo sim dá para ver o potencial dele!
Click do butão direito no ambiente de trabalho > Painel de controlo Nvidia > Gerir definições 3D > Definições de Programas

Se não tiver na lista pode-se adicionar.
 
Última edição:
Comprei ontem um portatil deste na ***** para aproveitar os 20%. Como se faz mais tarde para voltar a instalar o Windows8 de novo???? Tenho de fazer uma copia em DVD agora de inicio.
Pensava que viria numa partição do HD, mas não encontro lá nada.
Fiquem bem........

Upadate..acho que vou trocar o portatil. A tecla 2 esta constsntemente a ficar pressa :(
 
Última edição:
Comprei ontem um portatil deste na ***** para aproveitar os 20%. Como se faz mais tarde para voltar a instalar o Windows8 de novo???? Tenho de fazer uma copia em DVD agora de inicio.
Pensava que viria numa partição do HD, mas não encontro lá nada.
Fiquem bem........

Upadate..acho que vou trocar o portatil. A tecla 2 esta constsntemente a ficar pressa :(

Por acaso tenho a mesma questão de como fazer para restaurar o pc ao seu estado de origem.
 
Tenho um destes e estou contente com ele, não o noto a aqueçer em demasia. Mas ando com problemas em alguns jogos que não consigo colocar a GT740M a funcionar de maneira nenhuma ...

Não sei é a solução que estavas a falar dos ficheiros, mas se clicares com o botão direito do rato no exe da aplicação podes escolher com que placa grafica corres essa a aplicação. Ainda não tive o problema que tiveste, mas também ainda não experimentei muitos jogos. Em relação ao pc, que comprei ontem, é um pouco mais lento que seria espectavel, e o som esta com uma qualidade muito má, não sei se terei algo mal configurado.Alguem tem o mesmo problema?
 
Back
Topo