[Reviews] Asus K56CB [Actualizado: 28/08/2013]

Ora estou com um problema. Muitas vezes, quando mudo de janela, o computador responde a essa alteração alterando propriedades no ecrã que ainda não percebi bem quais são, contraste ou gamma, mas a verdade é que a visualização das cores muda dramaticamente e isso incomoda-me bastante. Mais alguém que tenha este problema? Já estou pelos cabelos.
 
mrvlhs isso deve ser do programa de correcção de imagem que vêm com o Asus chamado Splendid. Nunca experimentei mudá-lo porque a mim não me faz muita diferença, só mesmo quando ligo a uma televisão por HDMI, em que noto uma mudança de contraste... Procura esse programa e vê o que podes fazer.
 
Boa noite, estou com um problema, comprei um conjunto headphones/mic com single cord, ou seja, especifico para as nossas máquinas com apenas uma entrada, e não funciona....apenas me detecta os phones e o mic não funciona, estou farto de procurar e não encontro solução, alguém já utilizou ou teve o mesmo problema ?
 
O meu as vezes fica com o disco a ler a 100% e tenho que ficar um tempo à espera para poder voltar a mexer nas pastas, etc.. só em jogos é que nunca tive problemas.
 
O meu as vezes fica com o disco a ler a 100% e tenho que ficar um tempo à espera para poder voltar a mexer nas pastas, etc.. só em jogos é que nunca tive problemas.
Isso acontecia quando tinha o HDD. Desde que mudei para um SSD nunca mais tive o problema do disco ficar 'preso' nos 100% de utilização (usualmente devido ao windows defender).
 
Bem, depois de algum tempo a trabalhar com este portátil, hoje tive uma história mirabolante.. Mas antes disto, vou referir duas coisas que me andam a dar cabo da cabeça já a algum tempo.

Cada vez que existem alterações no driver do touchpad é um problema. Não me consigo adaptar por nada à maior parte dos drivers. O Smart gestures tem uma opção activada por defeito que eu detesto. O arrastar apenas com um dedo. Se não desactivar isso, numa utilização normal em cada 2 clicks, arrasto meia dúzia de coisas num. Depois, a velocidade do cursor não é nada linear. É complicado explicar, mas o que sinto é que em movimentos lentos, o cursor anda tão devagar que irrita.. Em movimentos mais rápidos, parece que anda à velocidade da luz que nem o consigo localizar onde quero. Há pelo menos um driver onde isso não acontece mas não me recordo qual é e é sempre um castigo dar com ele. Eu passo horas e horas a trabalhar com o portátil e quando há esta alteração de drivers, é péssimo. Não me consigo adaptar por nada. Sinto uma dificuldade tremenda em colocar o cursor onde quero, rapidamente.

A segunda questão prende-se com um dos slots de memória.. Já experimentaram tirar o módulo que fica atrás? Foi a primeira vez que vi tal coisa num portátil.. E eu trabalho nesta área à uns valentes anos. Não perdi muito tempo a tentar tirar, mas por curiosidade experimentei e não me pareceu que saísse facilmente.

Agora a história destes dias..

À uns tempos instalei o Windows 10 e deixei-me ficar com o Windows 7 que já tinha (na altura tirei o 8 para colocar o 7). Ambos os Windows estavam instalados em partições e discos diferentes (tenho um SSD numa bay). De à uns dias para cá, cada vez que saia do 10 e ia para 7, fazia-me um Check Disk e corrigia-me erros em todas as partições. Sinceramente não sei porque mas para agora também não interessa.. Ontem a meio da tarde acabou por dar um BSOD e depois um Black Screen Of Death para mal dos meus pecados. Tentei resolver de muita forma mas sem sucesso, pelo que decidi limpar a partição do 7 e avançar para o 8. Já que tinha a licença, aproveitava e ia experimentar mais uma vez o SO para ver se me adaptava.. A história começou aí..

A partição de recuperação já era pois formatei-a já à uns bons tempos. Além de ocupar espaço, ainda me instalava bloatware, pelo que nunca pensei em tornar a usá-la.. Usei a ferramenta da Microsoft para criar uma PEN com o Windows 8.1. Não sei porque até estava na ideia que o portátil trazia o PRO, saquei essa versão.. Erro na Key.. que a Key não era para aquele SO.. Ok.. então deve ser o 8.1 Core.. A mesma coisa.. Telefono para a Microsoft e pela Key disseram-me que era o 8 Single Language. Saco esse e não é que acontece o mesmo? Key inválida. Às tantas pensei que instalando com uma Key genérica que depois desse para mudar. Instalo o SO com a Key, já dentro do Windows tento mudar para a Key do portátil e nada novamente. Depois de imensa pesquisa, fico a saber que o portátil precisa de um 8 OEM.. Neste caso o 8 Single Language OEM. Saco o ISO (que felizmente apanhei numa página, pois a Microsoft não o disponibiliza), vou para instalar e nada outra vez. Mensagem que a Key não correspondia àquela versão.

Ao que parece, a Key do portátil (e não é só neste que acontece) só dá para ser usada no 8 OEM mas da ASUS e especifico para este modelo. Ou seja, sem recovery ou sem o DVD nada feito! Não funciona em mais nenhum. Por sorte, li um comentário de uma pessoa que o conseguiu instalar de uma forma, experimentei e resultou! Instalando o OEM (mas tem de ser a versão exacta) com uma Key genérica e então depois de instalado, mudar para a Key do portátil (aqui nesta versão já deu para fazer isso). Por fim consegui activar o Windows. Senão só tinha duas opções. Ou pagar 50/60€ à Asus pelos DVD´s (e ficava cheio de Bloatware) ou instalar um Windows não legal com todos os riscos que isso acarreta.

Foi um dia inteirinho perdido e 25Gb de downloads com toda esta brincadeira das tentativas de instalação do SO.
 
Última edição:
podes fazer alguns stresstest, para ver se ele tem algum problema/defeito de aquecimento mas é coisa para demorar uns 5mins ou mais..
 
Boas. Consegui instalar num disco novo SSD o Windows 8.1 a partir de uma pendrive, tendo antes seguido estes procedimentos: "
(ESC, onde podes entrar na bios através da opção que aparece lá).Desactivas o Fast Boot, activas o Launch CSM e desligas o Secure Boot."
Correu tudo mt bem e rápido, o Windows instalou-se em cerca de 15m, depois, sem minha intervenção abriu-se a "configuração do dispositivo" a fazer atualizações, não sei quais mas penso que nada a ver com o S.O.
O meu problema agora é que não consigo aceder ao UEFI para repor como estava antes da nova instalação.
Testei no arranque premir a tecla ESC e todas as desde F1 a F12 e nada, seguia sempre para o arranque normal do Windows.
Alguém me sabe dizer como aceder doutro modo ao UEFI?
Agradecido de antemão.
 
Boas. Consegui instalar num disco novo SSD o Windows 8.1 a partir de uma pendrive, tendo antes seguido estes procedimentos: "
(ESC, onde podes entrar na bios através da opção que aparece lá).Desactivas o Fast Boot, activas o Launch CSM e desligas o Secure Boot."
Correu tudo mt bem e rápido, o Windows instalou-se em cerca de 15m, depois, sem minha intervenção abriu-se a "configuração do dispositivo" a fazer atualizações, não sei quais mas penso que nada a ver com o S.O.
O meu problema agora é que não consigo aceder ao UEFI para repor como estava antes da nova instalação.
Testei no arranque premir a tecla ESC e todas as desde F1 a F12 e nada, seguia sempre para o arranque normal do Windows.
Alguém me sabe dizer como aceder doutro modo ao UEFI?
Agradecido de antemão.

Procura no Google abrir BIOS en W8, depois de reiniciar aparecerá.

Eu perdi a configuração do modulo msata ssd de 24Gb e a Motherboard não reconhece mais, alguém tem idea de como formatar o modulo ou restaurar a BIOS?

ou como reativar a controladora msata?

Obrigado
 
Deixo a informção para quem precisar.

Fiz clean instal a partir de uma pen USB depois de ter feito o update a partir do 8.1.

Todos os drives foram instalado automaticamente a exepção de 1 que se encontra no site da asus para o windows 8.1 que funciona perfeitamente no windows 10
intel dynamic platform and thermal framework ( No gestor de dispositivos aparecem cerca 5/6 dispositivos PCI desconhecidos, apos instalarem esses drives fica tudo a funcionar).

Após o update tinha pequenos erros ocasionais. Aplicações que demoravam muito a abrir, a aplicação "Complemento para telemovel" nao abria tambem. Um Blue Screen.
Decidi fazer clean install e tudo a funcionar como deve ser por agora..

Após a instalção o windows ja estava activado pois activou a nova key na UEFI apos a actualizaçao a partir do 8.1.

Aconselho uma clean instal em vez do update regular, no entanto lembrem-se que tem de fazer primeiro o update pois so dessa forma a vossa key e actualizada e o windows activado.

Cumprimentos.
 
Back
Topo