1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Reviews PIV 6XX / PIV EE 3.73

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 20 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 77; Visualizações: 4230)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.hothardware.com/printarticle.cfm?articleid=641

Mais reviews:
    http://www.techreport.com/reviews/2005q1/pentium4-600/index.x?pg=1
    http://www.hardcoreware.net/reviews/review-263-1.htm
    http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/print/pentium4-6xx.html
    http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1767082,00.asp

EDIT: Power consumption-> http://www.techreport.com/reviews/2005q1/pentium4-600/index.x?pg=16

Está melhor que os actuais PIV.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2005
  2. BarroZo

BarroZo Power Member

lol ...
    so esses 2mb de cache e que metem essa performance

3. timber

timber Zwame Advisor

Então e depois? Tão lá não tão?
    É como atacar o A64 por ter controlador de memória integrado e o P4 não ter.

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu estou impressionado.
    Estive a ver a review do Xbitlabs e gostei do que vi.
    O preço é um pouco elevado mas devem baixar a curto prazo suponho.
    Pessoalmente ligo muito aos chipsets e nisso a Intel tem sido para mim imbativel. Ter que instalar drivers para meter um disco sata numa A8V fez-me recordar isso mesmo.
    Não percebi como vai ser a disponibilidade dos CPUs. Se vai ser imediata ou se vai ser um lançamento no papel. Mas suponho que seja imediata.
    Venham os dual core que depois conversamos. Ah e o software que tire partido disto.
    O XP parece que já pode sair. Esse é o poder da Intel.
    Se a AMD não lançar os dual core antes da Intel somos bem capazes de ter uma reviravolta no estado actual das coisas.

5. enok

enok [email protected] Member

com 2mb de cache... vai ter um preço que faz doer não?

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O die size não aumentou muito.
    Estão aqui os preços -> http://www.techreport.com/reviews/2005q1/pentium4-600/index.x?pg=2

Do que li até agora, acho que a melhor review é a da techreport.
    Concordo com a conclusão deles. Tirando os benchs de jogos, o 6XX é um processador a considerar.

O EE é caro (1000$), tem a mesma performance que o EE 3.46 (com o core Gallatin) e não tem o SpeedStep nem o C1E halt state.
    É preferivel um 660.

7. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

errr...do que eu vi....

O EE e o 660...mudam no q?
    Antigamente era a cache...agora têm ambos 2mb de cache...o FSB muda pra 1066 ok, mas de resto what?

A ideia que me dá é q os P4 neste momento estão optimos para o mercado de empresas, pois sao melhores nesse tipo de tarefas, e n ha ca OCs...

Pro nosso mercado, jogos continuam a perder, e devem ser umas fornalhas bem quentinhas...logo OC é pra esquecer...

PS: ate q ponto irá a Intel puxar esta arquitectura? 3.73Ghz a ar ja me parece estar bem a roçar o limite....iremos ver 4Ghz a ar?stock?

Pra mim IMHO continuo a achar preferivel um A64.... , ah, e os preços tao puxaditos...

[]z

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O Fsb só muda para 1066 no EE.
    As diferenças do 6XX para o 5XX são os 2 MB de L2, 64 bit, Speedstep, NX bit e supostamente menos consumo (pelos graficos da techreport)

Continuam a consumir mais que os Amd, mas o OC não parece mau, pelo menos num ES.

A Intel cancelou o 4.0 há uns tempos.

9. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Pentium M all the way :D

10. revolted

revolted Power Member

Ganda malha!!!! Mudei a um mes de P4 PRECOTT para AMD64.... agora aperece isto.... uhhmmmmm... alguem ker um AMD 64 3000+ mais ASUS A8V DELUXE WIFI... lolada....
    Pa sempre fui INTEL LOVER devido ; como alguem ja disse; compatibilidades e chipsets.... vou voltar pa INTEL... apesar de ter ficado surpreso com AMD devido aos 64 bits... de resto e eskecer!! Um abraço pa todos.... fikem be!!!!

EDIT: em relaçao a me estarem a kulpar de insinuaçoes ou acusaçoes de dizer ke a AMD tem certas incompatibilidades (raras! mas tem), foi uma citaçao do termo fiabilidade de chipsets... poix eu disse " como alguem ja disse".... se nao explikei bem fika aki foi citado: by Metro: "Pessoalmente ligo muito aos chipsets e nisso a Intel tem sido para mim imbativel. Ter que instalar drivers para meter um disco sata numa A8V fez-me recordar isso mesmo." :004:

Última edição: 23 de Fevereiro de 2005
  11. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

@Nemesis

Resta saber a performance desses 4.3Ghz...é q o pipeline ficou mais longo n é? :(

12. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Secalhar devo ser o unico que montou um A64 3000 + nf3 gb250 + 160gb SATA e correu assim:

- meter disquete dos driver SATA
    - arrancar e instalar o winxp em 6 minutos
    - instalar drivers da board (sata lan wifi etc etc) + Vga + Som +net em 4minutos

- reset
    - subir fsb (htt) para 300mhz na bios e meter dividor em 166
    - reset

- Cpu de 160€ a dar 2700mhz só com 1.55v.... "supimpa" eheh
    - entrar no winxp, correr 3dmark2001
    - pimba 25500marks... só 20 minutos depois de ter começado a instalar o winxp...

- reset

- ligar o Emule
    - abrir a techzone e Ler este comentario:
    -ficar a pensar como responder a coisas destas, e pensar se ainda estou no ano 1999...

fico a pensar... e pergunto, onde é que raiu se meteram os problemas de compatibilidade dos amd?... foi tao rapido que nem vi nenhum... secalhar tou num intel e nem reparei...

:D peace

Última edição: 20 de Fevereiro de 2005
  13. Xpirit

Xpirit Banido

Só uma pergunta. Já usaste os 64bits? Como e a fazer o quê?

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Fui recuperar isto de um artigo do Anand do dia 7 de Fevereiro.
    Continuo a questionar-me em relação de forças entre a Intel e a AMD nos próximos meses. Não tenho favoritos.

Li mais umas coisas e estou a gostar destes novos P4.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

Boas, eu acho o seguinte fazer testes em jogos a 640 de resolução não me diz nada, já ninguem joga nessa resolução.

Façam lá os testes a 1280 ou 1600 e vejam se as diferenças são assim tão significativas?

16. Raptor

Raptor OC Legend

Mendes, é obvio interessa, pelo simples facto de, a essa resolução, o sistema ser o limite, e não as placas gráficas, logo, é a melhor forma de comparar os sistemas a nível de jogos.

Se fossem comparar a 1600x1200 8x AA e 16x AF, o limitador seria a placa gráfica e verias os gráficos com "barras" todas iguais.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu instalei o XP num disco SATA em NF4 sem drivers :D (não uso raid, atenção)
    fodaz :wow: O meu a 2700 1.65 bloqueia no "welcome" :die:
    Que semana é este teu "animal"?

18. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

44

preciso da disquete pois a minha instalação do win nao tem drivers sata incluidos (deduzo que os mais recentes ja tenham no cd)

19. xBoShY

xBoShY Power Member

Disquete? a minha drive de disquetes nem tá ligada ao pc... eu quando instalo o windows xp não ponho disquete alguma... depois quando é pa configurar o xispê é que instalado o drivers da nforce... mais nada :P

parece.me que a intel tá a melhorar... mas piorar tambem era dificil :lol: (just kidding ;))

na tenho favoritos... mas lançamentos de processadores uni-core nesta altura do campeonato deve ser aproveitar os restos de silicio :P
    Quero é ver os dual core :x2:

fiquem bem ;)

20. Ghost021

Ghost021 Power Member

Gostei do que vi, agora espero que os dual core saiam rápido que tou doidinho para trocar o meu Prescott por um desses.

BTW na overclockers ja se encontram as Pre-Orders para estes meninos(leia-se para o tipo de cpus que foram postados nao para os dual-core). ;)

Partilhar esta Página