Reviews PIV 6XX / PIV EE 3.73

Hummm...
OC nos PIV actuais é pra esquecer ???

O meu 560j E0 watercooled:

317Sandra1.Jpg


N m parece mau d tdo... :p
 
Vou comprar PC em março/abril e espero bem q esses meninos já estejam disponíveis por cá. + do q isso espero os chipsets da nvidia, sis, via e ati saiam até lá. Ñ vou comprar 1 motherboard q nem sequer suporte DC...

Suponho q estes todos já suportem e melhor seriam 1 q já permitisse ligar 2 gráficas sem ser sli...
 
StoneTheRock disse:
Vou comprar PC em março/abril e espero bem q esses meninos já estejam disponíveis por cá. + do q isso espero os chipsets da nvidia, sis, via e ati saiam até lá. Ñ vou comprar 1 motherboard q nem sequer suporte DC...

Suponho q estes todos já suportem e melhor seriam 1 q já permitisse ligar 2 gráficas sem ser sli...

Já consegues fazer a pré-encomenda na Overclockers, o detalhe é que não devem ser muitas as boards a suportar o EMT64, talvez uma das Asus Premium com chipset 925X , talvez mesmo.
 
Ghost021 disse:
Já consegues fazer a pré-encomenda na Overclockers, o detalhe é que não devem ser muitas as boards a suportar o EMT64, talvez uma das Asus Premium com chipset 925X , talvez mesmo.

Um Cpu com EMT64 funciona com qualquer board com ***** intel, a não ser que a marca da board não actualize a bios. Há bastante tempo que existem PIV com EMT64, foram é "quase escondidos" do publico. Os PIV F.
Por exemplo, se fores ao site da Asus, vês que qualquer board 915/925 suporta cpu EMT64.

Já o dual core é outra história. As 915/925 não vão suportar cpu dual core.
 
Última edição:
Nemesis11 disse:
Um Cpu com EMT64 funciona com qualquer board com ***** intel, a não ser que a marca da board não actualize a bios. Há bastante tempo que existem PIV com EMT64, foram é "quase escondidos" do publico. Os PIV F.
Por exemplo, se fores ao site da Asus, vês que qualquer board 915/925 suporta cpu EMT64.

Já o dual core é outra história. As 915/925 não vão suportar cpu dual core.

Eu sei disso,era o P4 EE EMT64, mas vai lá ver o preço do processador, a última vez que olhei para ele eram 600€ e boards nem ve-las, ou melhor ver vês, tinhas (conforme disseste) era que actualizar a bios.

O engraçado é que a Asus (a não ser que me tenha escapado qq linha), não faz referencia ao suporte do EMT64, basicamente cheguei lá pelo chipset.

Além do mais, não eram assim tantos processadores, que eu visse era só mesmo o EE, agora os novos é quase tudo EMT64.

Outro ponto, hás-de reparar, pelo menos que me apercebesse, o chipset preferencial foi 925X based, devem de existir aqui melhorias significativas relativamente ao 915, será a EMT64 nativa ou é preciso flash á mesma?

Btw tive a ver as reviews, epá, isto ficou ela por ela, em jogos ganham os AMD em Video Encoding INTEL, para OC os novos pareçem ser prometedores, a mem cache mais lenta...pra quando os dual core?

Outro ponto bom que me esqueçi de acrescentar, o EIST (gosto do nome ehehe :lol: ), reduzir as frequencias pareçe ser uma ideia porreira, já que deve tornar estes processadores ligeiramente mais fresquinhos, não ter que andar sempre com o processador a bombar a alta velocidade sem necessidade é algo como descobrir a polvora mas ainda bem que se lembraram disso.

O que me lixou um bocado foi ver que a primeira ver. do Prescott é ligeiramente mais rápida em muitos aspectos para os novos, salve-se o topo o 660 salvo erro, pareçeu-me porreiro, (certamente mais porreiro que o EE com excepção dos 1066mhz, pq é que eles não enfiam isto em todos!? :/ ), de qualquer forma pareçe-me que ainda faltam limar umas arestazitas, anyway prefiro esperar, por acaso há perspectivas para os dual?

Para preços iniciais não estão muito caros, mas também poderam ficar mais baratos de futuro, (especialmente com os outros a caminho).
 
Última edição:
Ghost021 disse:
Eu sei disso,era o P4 EE EMT64, mas vai lá ver o preço do processador, a última vez que olhei para ele eram 600€ e boards nem ve-las, ou melhor ver vês, tinhas (conforme disseste) era que actualizar a bios.

Os EE, que eu saiba, só funcionam nas 925XE por terem o Fsb a 1066.
925XE diferente de 925X

Ghost021 disse:
O engraçado é que a Asus (a não ser que me tenha escapado qq linha), não faz referencia ao suporte do EMT64, basicamente cheguei lá pelo chipset.

Está logo na primeira linha que qualquer board socket 775, até nas 848P.

64bit CPU support

64-bit computing, the next generation technology to replace current 32-bit architecture, delivers advanced system performance, faster memory access and increased productivity. This motherboard provides excellent compatibility and flexibility by supporting either 64-bit or 32-bit architecture.

Intel EM64T

Intel EM64T (Intel Extended Memory 64 Technology) allows processors to run newly written 64-bit code and to access larger amounts of memory, which delivers exceptional graphic performance and higher data processing speed. Digital media applications can take advantage of Intel EM64T in high quality video and audio processing as well as 3D rendering.

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=147&model=373&modelmenu=1

Ghost021 disse:
Além do mais, não eram assim tantos processadores, que eu visse era só mesmo o EE, agora os novos é quase tudo EMT64.

Outro ponto, hás-de reparar, pelo menos que me apercebesse, o chipset preferencial foi 925X based, devem de existir aqui melhorias significativas relativamente ao 915, será a EMT64 nativa ou é preciso flash á mesma?

Do que me lembro do roadmap da intel, vão ser todos EMT64, até os proximos Celeron.

A diferença entre a 915 e a 925 é que a 915 pode levar DDR, enquanto que a 925 só DDR2. Deve haver mais diferenças, mas acho que não tem nada a haver com o EMT64.
 
Última edição:
Chipsets

Nos Chipsets de topo ja' podes ter FSB a 1066... Pelo menos aí 'a tempos a Asus lançou umas boards k podias usar isso nos Prescott... (Presumo k tinham o multiplicador desbloqueado alguns e não eram EE nem ES, até tenho aki o artigo)

Quanto ao Speedstep isso vem directamente dos Centrinos provavelmente... Se bem k eles ja' tinham Thermal Throthling k fazia quase isso... Mete la' um P4E 3.6 (um 560) com o stock cooler a full load e vai monitorizando os Mhz reais dele... Chegam a baixar bastante devido 'as temperaturas...

Espero k estes saiam mais fresquinhos ou com um stock cooler melhor senão a Intel não se safa :)
 
Nemesis11 disse:
Os EE, que eu saiba, só funcionam nas 925XE por terem o Fsb a 1066.
925XE diferente de 925X



Está logo na primeira linha que qualquer board socket 775, até nas 848P.



http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=11&l3=147&model=373&modelmenu=1



Do que me lembro do roadmap da intel, vão ser todos EMT64, até os proximos Celeron.

A diferença entre a 915 e a 925 é que a 915 pode levar DDR, enquanto que a 925 só DDR2. Deve haver mais diferenças, mas acho que não tem nada a haver com o EMT64.


Falhou-me ver isso na Asus.
Então quanto a difs no chipset é só mesmo a "onda" da intel em apostar nas DDR2?Ok ver o que se espera dos fabricantes de mems.
 
Michel disse:
O Screenshot q postei acima do meu 560j é numa P5AD2-E Premium q permite sem qq tipo de problema FSB 1066... e mto mais até ! :x2:

Má onda...isso não se faz!
Ando a namorar uma dessas, só que é aquela base, ou espero pelos dual ou compro um destes novos Processors que sairam, ou largo 240€ por essa board mais uns tantos por esse processador...opá que injustiça!!! :005:
 
|Oc|CRASH_OVer :::

ui.... tao rapido.... ke eu saiba.... tudo o ke disseste e possivel atingir com um P4 destes... o sera possivel atingir... melhor dizendo.... por isso deixa-te de te gabar disto e dakilo... poix eu tb poderia dizer mta coisa e nao digo.... es overclocker... parabens "muido".... eu uso o meu AMD64 tou satisfeito mas gosto de mudar pa melhor.... se vem ai a _INTEL com P4 ke vao fazer mais e melhor ke AMD64(pelos benchs) porke parar e nao mudar pa ver co os nossos olhos!!! ou es dkeles ke so acreditas nakilo ke tu fazes!! pa... nao leves tudo a peito.... poix toda a gente sabe... kuais sao os chipsets mais estaveis!!! e ke nunca iram estar disponiveis pa AMD!! agora.... entende como kiseres.... 1999 vai longe... por isso abre a pestana e nao VEJAS so AMD ke eu tb nao vejo so INTEL!!! Dai se leste com atença o 1º post, mudei de P4 pa AMD64 e tou satisfeito. Nao uses citaçoes fora de contexto!! Eu mudei, pk n mudas tu?!?! :007: FIKA BEM!!! :die:
 
Última edição:
Xpirit:::

PA usei a WINDOWS XP 64 bits.... e foi so uma experiencia... mas pk?!?! e tu ja usas-te algo kom 64 bits?? o ke e komo korreu?!??

Obrigado e abraço!!
 
Mais e Melhor

Epah eu sinceramente e' raro jogar alguma coisa... Mas quando li o mais e melhor do post acima fiquei confuso... Nos Benchs k eles mostraram a AMD n ficava 'a frente em todos os jogos ? Quanto a Intel ganhar em edição de video ja' aos tempos k e' assim... Agora sinceramente não vejo GRANDES vantagens em mudar dos 5xx para os 6xx a não ser k tenham temperaturas mais agradáveis dado k o ganho de performance e' minimo pelo pouco k mostram nas reviews... Mas sinceramente gostava de saber temperaturas deles pq quanto mais cache normalmente mais calor... Quanto aos chipsets intel temos de admitir que são muito bons... Mas acho k hoje em dia com o ultimo nForce3 e nForce4 temos chipsets bem bons para AMD (sem falar nos VIA k muita gente não gosta mas ultimamente n tão maus). Eu tenho um Intel e um AMD e não tenho qualquer preferencia de marcas... Mas acho que cada um tem vantagens e desvantagens e depende muito do k se ker fazer com o pc...

BTW: ja' usei Linux num AMD64 (com tudo compilado com suporte para 64Bits) e bate de longe qq Intel k tenha experimentado em Linux... (Sem contar com os verdadeiros 64bits da intel não compativeis com 32 com os quais tb ja' "brinkei"

EDIT: Windows 64 bits ? ROTFL isso serve para k ? Abrir o paint mais depressa ? Give me a break...
 
Última edição:
Essa dos chipsets para AMD serem inferiores tem piada. Se estiveres a falar dos primeiros chipsets NF-150 e KT800 sim, tiveram alguns problemas menores, agora estes novos estão tão fiáveis como qualquer outro da Intel.

Apesar disso ainda tenho como máquina do dia-a-dia uma nf3-150, tem zero problemas e fica a crunchar/servir várias semanas seguidas ligada, tanto em Linux como Windows.
 
revolted disse:
|Oc|CRASH_OVer :::

ui.... tao rapido.... ke eu saiba.... tudo o ke disseste e possivel atingir com um P4 destes... o sera possivel atingir... melhor dizendo.... por isso deixa-te de te gabar disto e dakilo... poix eu tb poderia dizer mta coisa e nao digo.... es overclocker... parabens "muido".... eu uso o meu AMD64 tou satisfeito mas gosto de mudar pa melhor.... se vem ai a _INTEL com P4 ke vao fazer mais e melhor ke AMD64(pelos benchs) porke parar e nao mudar pa ver co os nossos olhos!!! ou es dkeles ke so acreditas nakilo ke tu fazes!! pa... nao leves tudo a peito.... poix toda a gente sabe... kuais sao os chipsets mais estaveis!!! e ke nunca iram estar disponiveis pa AMD!! agora.... entende como kiseres.... 1999 vai longe... por isso abre a pestana e nao VEJAS so AMD ke eu tb nao vejo so INTEL!!! Dai se leste com atença o 1º post, mudei de P4 pa AMD64 e tou satisfeito. Nao uses citaçoes fora de contexto!! Eu mudei, pk n mudas tu?!?! :007: FIKA BEM!!! :die:

Em primeiro lugar dispenso que me chames de miudo ou Fanatico(discretamente) e que muito menos me digas para abrir a "pestana".
É falta de respeito por quem nao te deu motivos para isso, e que nem sequer te insultei dessa maneira...
Agora, se achares bem que deves insultar ou abusar de alguem só porque contrariou um argumento teu, tass bem, segue-se um bad report :\

####

Todo o meu Post anterior foi referido á questao de COMPATIBILIDADES que puseste em causa nos AMD.

Falei em Compatibilidades e realcei isso com esta minha experiencia no A64 AMD xp etc...
resultado: zero problemas de compatibilidade e zero problemas em puxar pelo sistema..
Quem apanha bons componentes fica com um sistema rock stable seja ele Apple AMD ou intel...

portanto, na minha opinião, foi um argumento injusto da tua parte dizer que AMD sofre de incompatibilidades, ainda por cima tendo tu um A64 e poder ver com os teus proprios olhos...



enfim, é esta a minha sorte....

cumps
 
Já quando comprei um Athlon 800 Thunderbir me disseram... "Epá e tal não compres isso que isso dá problemas e não corre certos programas...". São sempre os mesmos... aqueles que ouviram dizer....
 
Amigos e amigas, Srs e Sras, muidos e muidas, pa essa da falta de respeito tem ke se lhe diga... kada um entende como kizer.... como disse em MP, muido todos nos fomos, e fanaticos todos nos somos por algo... se isso e falta de respeito... optimus... temos de viver kom isso... a Igreja é em frente!!! Agora e assim, uma cena e certa ... num post sobre a INTEL todos defendem a AMD (tenhu AMD64), nao percebo pk, mas todos defendem... tenhu k dar um salto aos posts da AMD pa ver!! LOL Pa sim os chipsets sao bons, nao digo ke nao sao... mas deixem-se de rodeios, a INTEL ja se sabe ke a muito rula (desde os 386/486).... pa nao e ke os nforce3/4 estejam mto longe mas e verdade ke sao bons e tao mm kuase la.... talvez agora no nforce5 pa P4... kem nao gosta dos meus post's, tem a roda do rato e salta-os!! poix temos a liberdade de falar dakilo ke pensamos e podemos opinar... Poix no fundo tb posso dizer: "Peace" :rolleyes:

Quanto p k serve a WINXP 64 bits.... pa n serve p nada so p ver... nao tenhu + nada a 64 bits foi pa testar e apagar a seguir!! por isso... AZAR :007:

Fikem bem!! Continuem o bom trabalhu!!
 
Última edição:
greven disse:
Já quando comprei um Athlon 800 Thunderbir me disseram... "Epá e tal não compres isso que isso dá problemas e não corre certos programas...". São sempre os mesmos... aqueles que ouviram dizer....


nao ouvi dizer.... senti mesmo.... nao uso PCs desde ontem..... mas sim a koisa de 10 anos... acredita ke ja vi muita coisa!! mas acredito em ti ke a pra ai ppl ke ouve dizer e ja e norma p eles.... LOL :wow: So espero ke AMD continuem a melhorar tal como a INTEL e ke cada vez a tecnologia evolua + e + e +... LOL... poix ja la vai o tempo dos CYRIX ke havia patches pa se poder jogar alguns jogos... e dos AMD ke bastava tarem horas a funcionar ao maximo e pareciam fornos ou microndas... LOL!! :007: Por isso... keep the good work!! INTEL/AMD :009:
 
estas no teu direito de opinar... e nós no nosso direito de criticar falsos argumentos.
A diferença, é que uns respondem moderadamente com respeito, e outros respondem como tu fizeste, chamando de miudo e fanatico a quem nunca te levantou um dedo...



fico-me por aqui...
 
Back
Topo