Reviews PIV 6XX / PIV EE 3.73

|Oc|CRASH_OVer disse:
estas no teu direito de opinar... e nós no nosso direito de criticar falsos argumentos.
A diferença, é que uns respondem moderadamente com respeito, e outros respondem como tu fizeste, chamando de miudo e fanatico a quem nunca te levantou um dedo...



fico-me por aqui...

OK... e desde kuando e ke sao falsos argumentos?!?!? OPINIAO TUA?!?!?

entao: "estas no teu direito de opinar".... tens esse direito tal komo eu de ter uma opiniao contraria..... kuanto a tal falta de respeito... usado c as palavras "muido" e "fanatico"... axo ke as vais ouvir muitas vezes!! se sempre te vais sentir desrespeitado... n posso fazer nada!!!

TAMBEM FIKO POR AKI!!! :zzz:
 
é assim
um falso argumento não é uma opinião, é contrariar factos que provam o contrario...
Sempre que disseres que os AMD sofrem de incompatibilidade, ca estarei para meter os pontos nos i's, e pedir provas...

####
o resto é offtopic... respeita e discute como quizeres, mas vai chamar de miudo e fanatico a outro, ok rapaz
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
é assim
um falso argumento não é uma opinião, é contrariar factos que provam o contrario...
Sempre que disseres que os AMD sofrem de incompatibilidade, ca estarei para meter os pontos nos i's, e pedir provas...

####
o resto é offtopic... respeita e discute como quizeres, mas vai chamar de miudo e fanatico a outro, ok rapaz

OK.... e a partir de agora ja sabes... entendes os meus posts komo kiseres... poix nunca faltei ao respeito a ninguem, nao era por ti ke komeçava!! Boa sorte e fika bem mais uma vez!!!

:001: :007:
 
revolted disse:
OK.... e a partir de agora ja sabes... entendes os meus posts komo kiseres... poix nunca faltei ao respeito a ninguem, nao era por ti ke komeçava!! Boa sorte e fika bem mais uma vez!!!


Podes começar por escrever em português.
 
Erm..

1. Revolted: Agradeço que te dirijas com respeito aos outros utilizadores, com o mesmo que eles se dirigem a ti, e que respeites as opiniões dos outros e transmitas as tuas de forma correcta e sem desrespeitar ninguém.

2. Revolted e |Oc|CRASH_OVer se tem algo a tratar façam-no por PM em vez de começar a encher uma thread interessante de entulho, tornando-a num completo desinteresse. Usem o "report bad post" se o entenderem mas não venham pf. depois continuar diálogos offtopic na thread.

3. Revolted: um conselho... escreve em português. Estamos em Portugal, a maioria dos nossos utilizadores são portugueses e como tal gostam de ler em português, além de facilitar a leitura, dá maior credibilidade aos posts.

Vou pedir a um moderador para rever esta thread e caso entenda apagar alguns posts / partes de alguns posts.

Chip
 
Última edição:
em relação ao que foi dito ás compatibilidades, surgiu e foi corrigido prontamente por 3 ou 4 membros... penso que nao merece ser apagado...

o resto estao á vontade de apagar lol.... sou muito sensivel com estes discursos "herois da net/eu é que sei" do colega revolted

cya
 
Chip disse:
Erm..

1. Revolted: Agradeço que te dirijas com respeito aos outros utilizadores, com o mesmo que eles se dirigem a ti, e que respeites as opiniões dos outros e transmitas as tuas de forma correcta e sem desrespeitar ninguém

2. Revolted e |Oc|CRASH_OVer se tem algo a tratar façam-no por PM em vez de começar a encher uma thread interessante de entulho, tornando-a num completo desinteresse. Usem o "report bad post" se o entenderem mas não venham pf. depois continuar diálogos offtopic na thread.

3. Revolted: um conselho... escreve em português. Estamos em Portugal, a maioria dos nossos utilizadores são portugueses e como tal gostam de ler em português, além de facilitar a leitura, dá maior credibilidade aos posts.

Vou pedir a um moderador para rever esta thread e caso entenda apagar alguns posts / partes de alguns posts.

Chip

Mto bem.... Obrigado pelo conselho.... nao compreendo onde onde o pessoal aki do forum nao percebeu o portugues... deve ser das abreviaturas e cenas do genero... os clientes d forum gostarem de ler em portugues, axo ke tb percebem mais linguas, poix as noticias sao raras as ke sao no nosso idioma... kuanto a falta de respeito... kontinuo a dizer... palavras "fanatico" e "muido" sao normais... agora se fosse utiliza-se "car**** " e "me*** " e cenas assim.... como virgulas e pontos finais se calhar ja ninguem levava a mal..... MTO OBRIGADO.... CONT O BOM TRABALHO!! :)
 
Última edição:
Mas que é que se passa aqui!!?? Que é isto!!?? Oblá! Tudo quieto!!

Agora a sério, calma pessoal :) Há já imenso tempo que não tenho de editar um post aqui no Hardware Novidades por isso não me obriguem a começar agora. Deixem-se de offtopics e picardias e cinjam-se ao essencial da discussão sobre os novos PIVs.


Revolted, tenta medir um bocadinho melhor as tuas palavras, tens de compreender que nem toda a gente é indiferente a um "miúdo". Eu por exemplo também não achava muita piada...

>agora se fosse utiliza-se "car**** " e "me*** " e cenas assim....
Dava direito a um strike out do fórum ;)


Assunto encerrado, deixem a thread continuar!
 
Vamos A Opinar!!!

:confused: OK!!! Entao dps desta "telenovela" (parte dela culpa minha. LOL)... posso colocar uma kestao e preciso da vossa opiniao sincera e nao tendenciosa!!! Ora ka vai:::::::::

Entre um AMD64 3000+ @ 2400mhz + MOBO ASUS A8V DELUXE WIFI e um destes novos INTEL P4 6** + MOBO ASUS 925XE o ke preferiam??

EM USO NORMAL E JOGOS (FPS+RACING), GRAVAÇOES/RIPS DVDs

Obrigado pelo vosso contributo!!! FIKEM BEM!!!
 
Última edição:
:)

jogos A64.... ripar dvds P4 (nao é o meu campo, mas a optimização do software a usar vai determinar a velocidade)...

nao sei ate que ponto o overclock q tens no A64 vai aproximar os resultados ao Piv nos rips DVD.. ou vice-versa, o P4 tb pode overclockar..

Podes tirar as conclusões na review neste topico ou aqui
 
Olhem lá não se se fui o unico a reparar, mas este novo P-4 EE 3.73 deixou de ter cache L3? tendo "apenas" 2 MB L2 (diferindo, então dos P-4 6xx por ser 1066 FSB?
 
destr0yer disse:
Olhem lá não se se fui o unico a reparar, mas este novo P-4 EE 3.73 deixou de ter cache L3? tendo "apenas" 2 MB L2 (diferindo, então dos P-4 6xx por ser 1066 FSB?

Sim, e o core deixou de ser o Gallatin, para ser o Prescott.
Alem disso, não tem o Speedstep dos 6XX.
 
La Esta!!! Ganda Indecisao A Minha!!! Lol

|Oc|CRASH_OVer disse:
:)

jogos A64.... ripar dvds P4 (nao é o meu campo, mas a optimização do software a usar vai determinar a velocidade)...

nao sei ate que ponto o overclock q tens no A64 vai aproximar os resultados ao Piv nos rips DVD.. ou vice-versa, o P4 tb pode overclockar..

Podes tirar as conclusões na review neste topico ou aqui

Mas ai e ke esta o meu medo.... e ke eu neste meu AMD ja nao faço mais nada de overclocks... e num P4 desses novos pa... deve dar pa puxar um pouco mais.... agora... tb nao tou a ver ainda ninguem ko uma jarda dessas... poix se algum desses der pa passar os 4.5ghz... TOU NO CEU::: LOL :007:
 
Última edição:
revolted se n for c Phase-Change Cooling duvido q um 660 chegue aos 4,5Ghz em uso 24/7...

O meu 560j chega c WC e está estável 24/7 a 4494 Mhz (14x321) mas pelo q tenho visto por aí está c excelente desempenho pois nem tdos os 560 dão isto...
Esses 660 n sei se darão estas margens de OC agora tb uma coisa é certa: tendo os 2 Mo de cache nem q o OC seja um pco menos, deve compensar bem...
 
Poix... tou a fikar desanimado!!! Mas... será....

Michel disse:
revolted se n for c Phase-Change Cooling duvido q um 660 chegue aos 4,5Ghz em uso 24/7...

O meu 560j chega c WC e está estável 24/7 a 4494 Mhz (14x321) mas pelo q tenho visto por aí está c excelente desempenho pois nem tdos os 560 dão isto...
Esses 660 n sei se darão estas margens de OC agora tb uma coisa é certa: tendo os 2 Mo de cache nem q o OC seja um pco menos, deve compensar bem...

Muito bem, mas o teu a 4494Mhz... por mais 6 ja me satisfaz... lol ou seja 4500 ke era isso ke keria!!! LOLADA :-D

Agora uma coisa e certa WC e PHCC nao me agrada... nao tenhu nada contra mas simplesmente... nao gosto de aventuras dentro da minha caixa CM_WM!!

Mas vamos supor que a AIR COOLING um 3.4 ou 3.6 Chega ou passa os 4GHZ?!?! deve dar pa uso 24/7... certo!?!?! e ke eu no meu P4 2.8 PRESCOTT 478... so co o ZALMAN CU7700 120mm meti-o a 3.5GHZ (24/7) e por vezes de inverno (CASA FRIA LOL) 3.6GHZ na boa!! E ke sinceramente tou nao onda da mudança pa INTEL de NOVO... mas tb tenhu medo de abandonar o AMD64 e meter os pes pelas maos!!! Obrigado pelos conselhus e vao opinando se poderem!!!

:004: :009:

EDIT: So mais uma kestao, ke MOTHERBOARD e ke tens nesse P4??!!
 
Última edição:
revolted disse:
Muito bem, mas o teu a 4494Mhz... por mais 6 ja me satisfaz... lol ou seja 4500 ke era isso ke keria!!! LOLADA :-D

Agora uma coisa e certa WC e PHCC nao me agrada... nao tenhu nada contra mas simplesmente... nao gosto de aventuras dentro da minha caixa CM_WM!!

Mas vamos supor que a AIR COOLING um 3.4 ou 3.6 Chega ou passa os 4GHZ?!?! deve dar pa uso 24/7... certo!?!?! e ke eu no meu P4 2.8 PRESCOTT 478... so co o ZALMAN CU7700 120mm meti-o a 3.5GHZ (24/7) e por vezes de inverno (CASA FRIA LOL) 3.6GHZ na boa!! E ke sinceramente tou nao onda da mudança pa INTEL de NOVO... mas tb tenhu medo de abandonar o AMD64 e meter os pes pelas maos!!! Obrigado pelos conselhus e vao opinando se poderem!!!

:004: :009:

EDIT: So mais uma kestao, ke MOTHERBOARD e ke tens nesse P4??!!

Desculpa lá mas não vais meter os pés plas mãos, os novos Intel tiveram mudanças para melhor especialmente na parte de serem um bocado mais frescos, algures numa das reviews postadas podes ver mesmo que ultrapassarem os 47º em full load é grupe, portanto o EIST e as outras melhorias introduzidas estão lá para alguma coisa.

O ponto fraco da Intel continua a ser o raio do pipeline, 31 niveis e 2MB de cache para manter o pipe a bulir com informação por um lado representaram maior latência, por um lado é bom , mas por outro repara que por vezes eles ficam assim uma beca a puxar pro lento.

Pra mim eles acertaram na mouche com o 660, a meu ver é bem melhor opção que o 3.73EE novo, não gostei das flutuações de performance que vi nele, alias nem do calor, foi um dos motivos que me levaram a não investir num EE preço e calor.

Se fores para OC num destes novos deves conseguir tê-lo a bombar 24/7 numa boa, agora é assim AMD é AMD e em jogos não discuto que os A64 se portam melhor (nada que os INTEL não façam também), mas com estes novos não passas para pior, a questão é como é que vais meter o sistema a bulir, não podes fazer como pessoal que eu conheço que enfiaram um Prescott e um AMD numa board qq com uma brutal gráfica e depois vi perolas como 256MB de ram a bulir naquilo, caixas fechadas sem ventilação, chipsets manhosos, enfim a velha máxima do processador e gráfica e o resto que se lixe, os resultados ficaram á vista.

Uma coisa desagradável na AMD é eles não seguirem o exemplo da Intel quanto aos controladores nas boards, não foi á muito vi um chipset VIA a empancar com um set de memórias, depois das mems veio a gráfica, mas ooookay, board trocada e siga pra bingo, aqui é que eles falham como as notas de mil, e não digam que a AMD não tem culpa porque deveria "exigir" um bocadinho mais de qualidade de alguns fabricantes que optam por fazer boards para os processadores deles.
 
Compra uma board VIA e mete lá o teu P4.... Mas a culpa é da intel

Ghost021 disse:
porque deveria "exigir" um bocadinho mais de qualidade de alguns fabricantes que optam por fazer boards para os processadores deles.

Queres comparar compara com factos e gráficos. Não é com conversas do não é nada que o não sei o que não faça. Olha o HL2 tb não é nada que um PII não corra. O que mais me faz confusão nessa conversa é que o P4 tem pontos fortes que até são conhecidos e nunca nenhum dos seus defensores se dá realmente ao trabalho de os comprovar. É sempre conversa vaga de não o que mais.
 
Última edição:
timber disse:
Compra uma board VIA e mete lá o teu P4.... Mas a culpa é da intel



Queres comparar compara com factos e gráficos. Não é com conversas do não é nada que o não sei o que não faça. Olha o HL2 tb não é nada que um PII não corra.

Tás a brincar mas ainda ontem um P4 morreu por causa duma board XXX cujo chipset era....roll the drumz....VIA/SIS. :lol:

Já agora...porque é que não postaste também gráficos e o que é que o HL2 tem a ver com isto?
 
Nem mais!!!

Ghost021 disse:
Desculpa lá mas não vais meter os pés plas mãos, os novos Intel tiveram mudanças para melhor especialmente na parte de serem um bocado mais frescos, algures numa das reviews postadas podes ver mesmo que ultrapassarem os 47º em full load é grupe, portanto o EIST e as outras melhorias introduzidas estão lá para alguma coisa.

O ponto fraco da Intel continua a ser o raio do pipeline, 31 niveis e 2MB de cache para manter o pipe a bulir com informação por um lado representaram maior latência, por um lado é bom , mas por outro repara que por vezes eles ficam assim uma beca a puxar pro lento.

Pra mim eles acertaram na mouche com o 660, a meu ver é bem melhor opção que o 3.73EE novo, não gostei das flutuações de performance que vi nele, alias nem do calor, foi um dos motivos que me levaram a não investir num EE preço e calor.

Se fores para OC num destes novos deves conseguir tê-lo a bombar 24/7 numa boa, agora é assim AMD é AMD e em jogos não discuto que os A64 se portam melhor (nada que os INTEL não façam também), mas com estes novos não passas para pior, a questão é como é que vais meter o sistema a bulir, não podes fazer como pessoal que eu conheço que enfiaram um Prescott e um AMD numa board qq com uma brutal gráfica e depois vi perolas como 256MB de ram a bulir naquilo, caixas fechadas sem ventilação, chipsets manhosos, enfim a velha máxima do processador e gráfica e o resto que se lixe, os resultados ficaram á vista.

Uma coisa desagradável na AMD é eles não seguirem o exemplo da Intel quanto aos controladores nas boards, não foi á muito vi um chipset VIA a empancar com um set de memórias, depois das mems veio a gráfica, mas ooookay, board trocada e siga pra bingo, aqui é que eles falham como as notas de mil, e não digam que a AMD não tem culpa porque deveria "exigir" um bocadinho mais de qualidade de alguns fabricantes que optam por fazer boards para os processadores deles.

Obrigado antes demais obrigado, por acaso qdo eu montei o meu AMD tinha 2 kits de DDR400 (1 KIT 1GB SAMSUNG TCCD 2-2-2-5 + 1 KIT 512mb MUSKIN LV2 2-2-2-5 BH6) espanto meu o PC arrancava e por vezes trancava na bios, dps chegava ao setup d WINXP e dava erros de files... tirei o KIT da MUSKIN... mil maravilhas!! ate hoje nunca deu probs!! Mas agora nao me venham dizer ke por vezes os AMD, devido aos chipsets nao dao barraca e probs!! nuna MOBO pa intel n tinha esse PROB d certeza!! Mas OK... e cm tu dizes a AMD devia exigir chipsets a imagem dos da INTEL ou mater so os da NFORCE... opiniao minha!! LOL Kuanto komo e o meu sistema... nao te "preocupes" poix a CAIXA e grande COOLERMASTER WAVEMASTER ALUMINIUM, cooler cpu ZALMAN CU7700 120mm tds skt; 5 ventoinhas 80mm NOISEBLOCKER S2, fonte 460w EUROTECH 120mm SILENT; 6600GT XFX; KIT 1GB TCCD; MOBO ASUS/GIGABYTE (depente). Deve dar tudo bem poix tb ja monto PCs a muito e nunca me deu probs.... kom o material ke escolho e uso!! Trabalhu numa loja de informatica e la tb faço o mesmo mas como o material muitas vezes e de linha braca veju muita "bosta" por la a passar!! LOL

Obrigado e abraços po ppl!! Continuem!! :007:
 
Back
Topo