Reviews X1950XTX

]cool[;1110930 disse:
o preço final da x1950xtx pode mt bem ñ ser esse, ñ seria a primeira vez...

dual gpu ñ é o caminho? ok, então ñ concordas com os dual core, certo? é que ñ interessa se tem 1, 2, 4, 8, ... XX cores, desde que o preço seja aceitável á sua gama, e desde que a perfomance seja a melhor...

Para todos os efeitos, a 7950GX2 compete com a x1900xtx neste momento e o preço é praticamente o mesmo, e a 7950GX2 leva vantagem.

Fikem bem!

offtopic:

as x1800 na são 16 pipes e as gf7900 não sao 24 pipes ?

as 7950 são 2x24 pipes ...
 
Sim... quando o Enzo disse "..lojas bem conheçidas.." e meteu aquel preço ???

***** e ***** são das lojas mais conheçidas.. Então a *****.. se calhar tava a mostrar preços da Vobis ou worten ali o Enzo!!! maroto!!!

os preços tão certos, vai ver por ti proprio, e os da ***** tão mais baixos pq são "promoção". já discuti isso com o DJ_PAPA mais pa tras.

ToTTenTranz,

em relação ao que disseste do blastarr, bem só te digo assim "aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra" :rolleyes:

Fikem bem!
 
Quais foram os comentários nas reviews acerca do novo cooler e do overclock à GDDR4?

Sobre overclock nenhuma das reviews fez testes.
Apenas a Vr-zone mostrou que a GDDR4 usa timings mais largos em relaçao ao Gddr3, mas depois compensa com muito maior velocidade.

Mesmo gastando ligeiramente mais o novo cooler é mais eficaz que o das X1900. É bom.
 
Independentemente da performance da placa ( já se sabe como é com quebras de NDA's, sponsored sites e afins) uma coisa que parece-me clara é k "parece-me" que a ati aprendeu a lição no k toca á colocação dos coolers "ranhosos" que colocavam nas topo de gama.
Isso para mim já é uma noticia bastante boa.
 
um mes..

os testes andam todos muito comprados lol

tao depressa vejo testes em que a gtx2 ganha, como vejo testes em que esta 1950 da uma banhada a todas...

quando a clock era bom ver a capacidade disso.. afinal e a1a grafica DDR4 :)
 
......E estoiram os foguetes atirados para o ar a torto e a direito
E a festa ainda nem sequer começou em finais de 2006 ou principios de 2007.....
De qye falo eu????? :joker:
SIMPLES: DirectX 10 e o novo vista!!!!
As actuais placas ainda só suportam o directX 9 por hardware.....Porque o novo 10 será por software!!!! Uma vez que nunca o poderão sopurtar por hardware. Estão a ver o filme? Depois de gastarem bué caro por uma gráfica daqui a alguns meses ficam todos queimados por causa do directX 10...:004:

Olhem tenham mais calma e se querem comprar uma gráfica o melhor mesmo é irem para uma Geforce 6600 baratinha e ainda aguebtam um barco apoiadas por uma cpu potente....E quando as novas gerações de placas Directx 10 pularem para o mercado....VROOOOOOMMMMM......Gastem á vontade aquilo que quiserem e poderem!!!!!:007:
 
A passagem para o dx10 será transitória.

quem desenvolve jogos não quer ficar limitado a 1 punhado de potenciai e radicais utilizadores.
Ou melhor, isso até vais acontecer, mas terá um âmbito limitado.

Só lá para inicio de 2008 é que estará mais disseminado.
 
......E estoiram os foguetes atirados para o ar a torto e a direito
E a festa ainda nem sequer começou em finais de 2006 ou principios de 2007.....
De qye falo eu????? :joker:
SIMPLES: DirectX 10 e o novo vista!!!!
As actuais placas ainda só suportam o directX 9 por hardware.....Porque o novo 10 será por software!!!! Uma vez que nunca o poderão sopurtar por hardware. Estão a ver o filme? Depois de gastarem bué caro por uma gráfica daqui a alguns meses ficam todos queimados por causa do directX 10...:004:

Olhem tenham mais calma e se querem comprar uma gráfica o melhor mesmo é irem para uma Geforce 6600 baratinha e ainda aguebtam um barco apoiadas por uma cpu potente....E quando as novas gerações de placas Directx 10 pularem para o mercado....VROOOOOOMMMMM......Gastem á vontade aquilo que quiserem e poderem!!!!!:007:

Man, tens de rever o post depois de colocares, tens alguns erros. De qualquer forma, o Dx10 vem ai, mas a implementação será para dentro de 8 meses talvez (ou 4 se a microsoft não se enganar again :P), e nem todos querem esperar, ao menos 300€ é melhor que 500€ para quem gastar.. E o Dx10 é bom, mas as graficas podem ser a mesma usadas aquando do seu aparecimento :P

Em relação a grafica, ainda agora ouvi o cooler de uma X1900 num filme, e se realmente a nova grafica é muito melhor nesse sentido, so por ai já vale a pena, aquele cooler meu deus :P

Esperemos que a DDR4 seja melhor, mas continuo a espera de jogos mais elaborados em termos de historia, e de Cpu's ainda mais potentes, de forma a maximizarem as graficas vindouras e as que já cá estão, com preços modestos claro
 
Última edição:
offtopic:

Eu também acho que a passagem para o DX10, vai, e tem de ser, gradual pois a percentagem de mercado que anda sempre "na crista da onda", é muito pequena, e como tal..

ontopic:

Relativamente a esta nova GPU está visto que o melhor é mesmo aguardar por informações e reviews imparciais e sérias...
 
Olha, a ATI volta à sua curiosa definição de "hard-launch".
"Lançar" num dia e ter disponível para compra... 3 semanas depois:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3826

Esse tempo serve para esvaziar os stocks de X1900 que baixaram agora de preço. Ja tinha sido dito isso.

A Nvidia tb custuma ter defeniçoes curiosas de "hard-launch". Falar destas coisas é do estilo do "roto para o nu".

Mesmo assim ainda bem que mostram os resultados mais cedo. Fica o people a saber o que ai vem :D
 
Em relação a grafica, ainda agora ouvi o cooler de uma X1900 num filme, e se realmente a nova grafica é muito melhor nesse sentido, so por ai já vale a pena, aquele cooler meu deus :P

Ao vivo é melhor ainda, quando montei a x1800 xt com o stock cooler e liguei o PC, não sei se estava a ligar o PC ou um aspirador:004: :wow:
claro que com VF 900 cu, é só silencio:x2:
 
ATI's X1950 Pro to cost $199

Nvidia will have to drop


WE LEARNED that the upcoming X1950 PRO based on RV570 chip is going to be cheaper than expected. This card is expected in October and will end up with a juicy price of $199. Nvidia will price its Geforce 7900GS at the same price but Nvidia wants to fight RV560 with this card.

RV570 is a 256 bit memory interface card with 256 or 512MB memory working at 1100 MHz and engine that is suppose to run at a 600MHz or 650MHz core.

Nvidia will have the hard task to fight this one but as it didn’t announced anything it will always be able to make some slight changes in its roadmaps to fight this one. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33809
 
Venham elas. :)

Esse preço é excelente.

mas continua a existir a duvida sobre a perfomance das proximas gráficas.

será que uma da gama média irá ter tanta perfomance ou ligeiramente inferior a esta? é que é mt preferivel devido à tecnologia presente...

bem, é esperar para ver.

Fikem bem!
 
Ter uma gráfica de 8x3 (24 pixel shaders, 8 TMU's e 3 vertex shaders) e chamar-lhe X1650 XT por ter bus de 128bit (RV560), ou X1950 Pro por ter bus de 256bit (RV570) é enganador para quem pensa que está a comprar algum produto baseado na família X19xx (R580 ou R580+)...

Sobretudo quando a velocidade do core é de 600MHz e a das memórias é de 1400MHz.
Se a actual X1900 GT tem 36 pixel shaders, esta X1950 Pro só a poderá ultrapassar em performance se tiver mais clocks no core, o que tudo indica ser o caso...
 
Última edição:
Back
Topo