1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Revisão dos 2 anos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Tor, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 656)

1. Tor

Tor Power Member

A minha maq actual, de Setembro 2006:

PB5 - Deluxe (Intel P965)
    CPU E6600
    GPU 7900gs
    mem GSkill pc 5400 1Gb x2 = 2GB DDr2 667Mz
    OS XP

PC para jogar e algum 3dsmax (rendering) e photoshop
    estou a planear o seguinte upgrade:

CPU Q6600 (ou E8400) 150€
    GPU HD4850 150€

E ou mais 2gb de memória. Vale a pena meter mais 2 gb? Tem de ser igual à que tenho? É preferivel descartar as minhas e enfiar 2gb + 2gb quais?

Obrigado,

2. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Ouvi dizer que o E8400 é melhor para jogar, e essa HD4850 ui espectacular
    Agora eu recomendava meter 4 GB de memória Ram e ficavas com um PC topo de gama.

3. Romani48

Romani48 Power Member

se lesses com atenção vias que ele também quer o pc para algum rendering.. e por isso sim eu recomendar te ia pores o Quad Core, e a memoria...
    Se puderes também comprar a gráfica já ainda melhor... se não esperas e compras mais lá para a frente :)

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

sim vai para o Quad..
    as graficas espera pelas novas..
    em relação as mems..2+2 só vale a pena se tiveres SO de 64 bits pk SO de 32 so reconhece 3.25 se não m engano..

Cumps

5. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

:x2:

Pelo que vi a tua board só suporta RAM até 800Mhz por isso poderias optar pelas GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4).

E sim, opta por um Quad e espera pelas novas gráficas. :)

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

quad esse que pode ser um Q6600 (160€) ou Q9450 (270€)

7. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

exacto nao cmpensa ires para o Q9300! e preferivel o Q6600!

se tiveres € para gastar! Q9450 GOGOGO ! :)

cumps

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

:x2:

tudo depende do cash

Cumps

9. Tor

Tor Power Member

Obrigado pelas respostas.

Q9450 já sa um pouco fora do orçamento, é que depois não sobra nada para a gráfica...
    Se me prometerem que daqui a um mês a HD850 está a 50 € ainda estico :p

O XP é 32 e a versão do 3dsMax tb por isso vou-me deixar ficar para já com as mem

PS: Porra lá fomos eliminados por uns mancos! Mas quem sofre dois golos assim...

10. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

fica pelo Q6600 é muito bom!
    gostava te de prometer k fiva nesse preço daki a um mes xD !! mas n vai dar xD

cumps

11. soaked

soaked Power Member

Peço desculpa desde já ao poster original, pq tb não curto que se metam a preguntar coisas pelo meio dos meus post's mas como a duvida pode ajudar o poster e as questões principais até ja foram respondidas, aqui vai.

Tenho exactamente a mesma board P5B, e vou comprar umas mems, a razão principal é pq o pc em OC só fica estavel até 375 mais que isso nada, e penso serem a kingston 667 a limitarem isso.Tava inclinado para as OCZ Reaper 9200 2x1Gb.

Perguntei a um amigo se dava na board e ele disse que sim, mas pela conversa do Tiago, será que dá?

Se não der indiquem aí umas boas mems alem das GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4). tava a pensar gastar entre 50/60€ mas estou disposta a ir até aos 100€ se acharem que vale a pena.

Como disse a principal ideia das mems é esticar o sistema daí que penso que CL4 seja melhor, mas...

Cumps e Obrigado

Partilhar esta Página