Revisões nos PowerMacs G5/iMacs G5/eMacs G4

kidloco

Power Member
Bem parece que segundo o site Think Secret (nao costumam falhar nestes "boatos" eles) vao sair novas revisões depois de sair o Tiger.

* Dual-2GHz
o 512K L2 cache per processor
o Dual 1GHz frontside buses
o 512MB PC3200 DDR SDRAM (4GB max.)
o 160GB Serial ATA Hard Drive
o 128MB DDR SDRAM ATI Radeon 9600 video card

* Dual-2.3GHz
o 512K L2 cache per processor
o Dual 1.15GHz frontside buses
o 512MB PC3200 DDR SDRAM (8GB max.)
o 250GB Serial ATA Hard Drive
o 128MB DDR SDRAM ATI Radeon 9600 video card

* Dual-2.7GHz
o 512K L2 cache per processor
o Dual 1.35GHz frontside buses
o 512MB PC3200 DDR SDRAM (8GB max.)
o 250GB Serial ATA Hard Drive
o 256MB DDR SDRAM ATI Radeon 9650 video card

Sources were unable to confirm at this time whether the systems will sport the dual-core ***** 970MP processor or the single-core ***** 970GX, although unconfirmed notes point to the ***** 970MP.

The updated iMac G5, code-named Q45 C/D, will reach 2GHz, while video memory is doubled to 128MB and the card itself upgraded to ATI's Radeon 9600. All models will also feature Bluetooth 2.0 and will ship pre-installed with Tiger and iLife '05.

Two 17-inch and one 20-inch model will continue to be offered in the following configurations:

* "Good" 17-inch, 1.8GHz
o 512K L2 cache
o 512MB DDR SDRAM
o 160GB Serial ATA Hard Drive
o Combo Drive (CD-RW/DVD-ROM)

* "Better" 17-inch, 2GHz
o 512K L2 cache
o 512MB DDR SDRAM
o 160GB Serial ATA Hard Drive
o SuperDrive (supporting dual-layer as well as DVD±RW/CD-RW burning)

* "Best" 20-inch, 2GHz
o 512K L2 cache
o 512MB DDR SDRAM
o 250GB Serial ATA Hard Drive
o SuperDrive (supporting dual-layer as well as DVD±RW/CD-RW burning)

Two eMac models, code-named Q86J, will continue to be available and will have their G4 processors bumped from 1.25GHz to 1.42GHz. The eMacs will also see their 32MB ATI Radeon 9200 video card upgraded to a 64MB ATI Radeon 9600 card, to take full advantage of new graphics capabilities found in Tiger's Core Image technology.

The low-end, Combo Drive eMac will feature 256MB of DDR SDRAM and an 80GB hard drive, while the SuperDrive eMac will pack 512MB of DDR SDRAM and a 160GB hard drive. Like the Power Mac G5 and iMac G5, the SuperDrive eMac will be capable of burning to dual-layer DVD+R media, as well as DVD±RW and CD-RW. It's unclear whether prices will be shaved slightly or remain the same.

http://www.thinksecret.com/news/0504macs.html


O melhor disto tudo, é que o preço das revisoes vai ser igual ao que existe agora (pelo menos nos iMacs G5), e que todo e qualquer mac (tirando 1 eMac) já vem com 512 de ram (era sem tempo já) :D :D :D

ps: o meu belo do iMac G5 20'' tá perfeito agora ... já o posso comprar kdo chegar esta revisão a PT :D :003:
 
A avaliar pelas freq. dos CPU's secalhar serão 970MP. Epá, grandes bestas de máquinas. Hummmm, estou a achar muita fruta.
 
Encarnado disse:
"Upgrades" da caca.
Muito pouco para o que foi prometido no lançamento do G5. :(

Está-te a escapar o pormenor que o dual-2Ghz pode muito bem vir a ser um quad-cores. Onde é que arranjas workstations com QUATRO cores por aí?
Embora eu duvide muito se for verdade o que foi adiantado pelo Kidloco - os preços manterem-se.
 
Rumores.
Depois há muita pouca app a servir-se dos 2 CPUs quanto mais de 4. :|
Workstation de 4 cores? Bem se o patronato me deixar, gamo o servidor 4x xeon 2ghz e faço uma workstation pra mim :)

(blark)

*g*
 
Os preços mantem-se nos iMacs (isso há certezas) :) Os upgrades nos iMacs tao perfeitos...nao peço mais nada num computador :)

ps: um de 20'' é meu :D
 
Se trocassem a 9200 por uma 9600 (como o eMac) era perfeito
Tb podiam meter 2 DIMM's desde que não inchasse a caixa. E usar discos 3 1/2".
 
timber disse:
Se trocassem a 9200 por uma 9600 (como o eMac) era perfeito
Tb podiam meter 2 DIMM's desde que não inchasse a caixa. E usar discos 3 1/2".

Eu tb iria para os dois DIMMs. A grafica não ligo nenhuma e metia um disco de 3,5.
A caixa inchava um pouco mas ela é tão ridiculamente pequena que não era por ai que alguem a deixava de comprar.
Um updatezito era bom era:D
 
Eu no Mac Mini tb não ligo à gráfica mas gostava de ter uma que rendesse o Tiger (ou seja o Core Image). Segundo alguns artigos na net o Mac Mini basicamente é a board do eMac portanto...
O disco de 3 1/2 era mais barato e mais rápido.
Os dois DIMM era só parar não deitar fora 256 MB de RAM perfeitamente boa.
Meti as modificações pela minha ordem pessoal de preferência.
 
timber disse:
Eu no Mac Mini tb não ligo à gráfica mas gostava de ter uma que rendesse o Tiger (ou seja o Core Image). Segundo alguns artigos na net o Mac Mini basicamente é a board do eMac portanto...
O disco de 3 1/2 era mais barato e mais rápido.
Os dois DIMM era só parar não deitar fora 256 MB de RAM perfeitamente boa.
Meti as modificações pela minha ordem pessoal de preferência.

Não me lembrei do pormenor do Tiger precisar de mais grafica.
Anda por ai uma coisa no Gnome muito interessante que usa a grafica.
Afinal estamos completamente de acordo:)
O aumento do tamanho seria minusculo se fosse necessário:)
 
Podiam acabar com a versão superior do Mac Mini e colocar esta versão catita no seu lugar (talvez mantendo o que fosse preciso para usar a mesma caixa). Assim ofereciam algo um pouco melhor para quem não gosta de iMacs (eu não gosto) e não está disposto a comprar um PowerMac e podiam continuar a vender o Mac Mini como a máquina 499$.
No fundo não faz muito sentido vender um produto que não suporta devidamente o SO deles. Mas não acredito que mudem o Mini (já, porque depois muda-se tudo.....). Arranjam um modo mais simples no Tiger e tá a andar.
No fundo a gama deles está boa como está eu é que ando a inventar o que eu gostava de comprar...
 
Sim provavelmente são mas faz-me impressão pagar aquela pipa de massa por um excelente monitor de 20" e passado algum tempo ter de o deitar fora só porque alguma coisa no computador já não me agrada. Ou vice versa (menos provável).
As duas partes (comp+monitor) são bastante caras e prefiro tê-las separadas. Basicamente tudo o que é caro e posso ter vontade de fazer upgrade gosto de ter separado.
 
Um mac dura-te 5 anos.

ps: deve haver maneira de aproveitares o monitor depois :D

a G5 iMac's screen as a simple display. The LCD driver circuits are integrated with the iMac's logic board (just like with a 'Book.)

I'm not saying it's impossible simply because some wise-acre is gonna call me on it. With the right LCD driver you could drive the iMac's display from an external source, but for the time and $$$ cost one could just buy another display.

hth,

dan k

Dá pra fazer...mas dizem que nao vale a pena o trabalho/€€€.
 
Última edição:
Se metessem um DVI no iMac que contornasse o PC não era nada mal pensado. É daquelas coisa que deve custar 5 tostões se for feito na altura. mas é um pedido demasiado weird é verdade.
Bem se durar 5 anos conseguia viver com a ideia de mandar pastar o TFT. Vai daí não sei. O meu monitor tem mais de 5 anos. Bem já ando para o por a andar faz alguns meses....
 
Última edição:
Aquilo é um all-in-one...claro que eles nao iam dar a hipotese de usares akilo só como monitor...para esse efeito eles têm os Apple Displays né ? :p

Sim está "provado" que um pc dura 3 anos e um mac 5, e ao fim desses 3/5 anos o mac nao desvaloriza tanto como os pcs.

ps: espero que metam saída DVI nesta proxima review.
 
Xpirit disse:
Está-te a escapar o pormenor que o dual-2Ghz pode muito bem vir a ser um quad-cores. Onde é que arranjas workstations com QUATRO cores por aí?
Embora eu duvide muito se for verdade o que foi adiantado pelo Kidloco - os preços manterem-se.

E o 2.7Ghz será quad-core também nessa lógica? Era bonito era, se o single-core 2.5Ghz não tivesse de ser arrefecido à fartazana com xptoH20 só para tar em default...

Era tudo muito bonito, mas estou céptico...
 
Back
Topo