Revista BGAMER - Tópico Oficial

Vinha agora mesmo colocar essa informação.

http://bgamer.sapo.pt/index.php/forum?f=14&t=3613&rb_v=viewtopic

À 16 anos foram ambiciosos em lançar uma revista que apenas tratasse de video-jogos. Hoje são um nome inconfundível na informação sobre os mesmos. É pena, mas é uma consequência inevitável da evolução dos tempos. Prefiro ver uma revista emblemática desaparecer mas continuar a existir a empresa, do que ver a própria empresa desaparecer.
 
No fundo,isto não surpreende.Seria de esperar mais ano menos ano.Sabemos o que aconteceu a todas as outras revistas de jogos.Esta vinha-se aguentando,porque quem a comprava,e como se pode vêr aqui neste fórum,era mais por causa dos jogos que oferecia que outra coisa.Tenho pena,mas como disse,não fiquei surpreendido.
 
Como já foi referido acaba por ser natural, mas não deixa de ser triste e deixa-nos uma sensação de vazio.

Acompanho esta revista quase desde o seu nascimento e ainda me lembro de se chamar Bimotor Gamer. Confesso que inicialmente era fiel à Mega Score, mas cedo comecei a sentir a necessidade de comprar também a BGamer. Com o desaparecimento da primeira a segunda aumentou o seu já grande significado e ocupou o espaço deixado.

É com muita pena que comprarei a última edição da BGamer, mas há que dar os parabéns aos anos de vida deste projecto que acredito ter lutado até ao fim contra os novos meios nascidos na Internet que possuem diversas vantagens. Contudo, sentir algo palpável como a revista terá sempre um significado especial que nunca um meio digital conseguirá substituir.

Sei que isto não é o fim, mas tornando-se unicamente digital no formato de um site poderá ser apenas mais um entre outros. De qualquer maneira o nome "BGamer" marcou definitivamente a minha adolescência e deu-me a conhecer coisas que não podia ter conhecido de outra maneira numa altura em que a Internet ainda não era uma realidade para a maioria de nós. Graças aos vossos CD's de demos conheci muitos jogos que me marcaram e permitiram alargar horizontes.

Obrigado por tudo, e espero que consigam criar algo de diferente com o vosso site que continue a fazer do nome "BGamer" algo especial.
 
Já há muito tempo que não comprava uma. Aliás, desde o desaparecimento da Hype que deixei de comprar revistas. Ainda uma ou outra da Edge inglesa, mas há já muito tempo que não compro nada em papel.

A BGamer, quando eu ainda comprava revistas, só comprava esporadicamente e mais por causa do jogo de oferta. Não por falta de qualidade, mas preferia a Hype de longe e quando esta desapareceu, já estava mais virado para o digital.

Não sei se a revista BGmaer estava a dar prejuizo. Se sim, entende-se o seu fim. Se não, então foi má aposta. No campo físico, a BGamer era a única oferta portuguesa. No campo digital, têm a concorrência de centenas de sites. Eu cá já estou bem apetrechado (nesta área de videojogos, já estou a seguir a RPS, Kotaku, Destructoid e a Polygon. Já é muita informação e muitos artigos, não há espaço para a BGmaer.

Boa sorte para eles.
 
Só hoje vi que a BGamer tinha acabado em formato físico, é pena, pois ainda comprava a revista de tempos a tempos.

Sendo assim não há outra? Era mesmo a única ainda em papel e com oferta de jogos?
 
Back
Topo