Revista BGAMER - Tópico Oficial

Que saudade!
Essas revistas portuguesas.
E quando no verão ia a Ayamonte ou Huelva e comprava a SuperJuegos, Hobby Consolas e outras.
E havia uma papelaria em Lisboa que importava a Joystick, revista francesa muito boa! Eu devorava isso tudo!
Mas as minhas favoritas eram sem dúvida a Mega Score e a Bgamer.
E no tempo da Sega a MegaForce. Era a Bíblia da megadrive!
Tenho pena de o meu filho já não ir viver esses tempos. Era outra coisa...
 
Tenho pena de o meu filho já não ir viver esses tempos. Era outra coisa...

Era era... Quando saía uma nova edição, na escola em vez de ler os livros andava a ler Mega scores, Bgamers e exame informática... Mas sim bons tempos nos inícios de 200x ainda tenho vários volume guardados lá numas gavetas...
 
Uma pena estas revistas já não existirem, a Internet trouxe muitas vantagens mas relativamente a livros e revistas, não há nada como as ler fisicamente.

E nem falem da (falta de) qualidade da media dos jogos atualmente, mais vale ir ao reddit.
 
Eu ainda tenho bastantes jogos que eram dados na Megasocre e na Bgamer, infelizmente tinha 20 kilos de revistas deles, mas ao sair da casa dos meus pais tive que me desfazer delas, mas os jogos continuam na minha estante, estante essa que não aumentou, pois já não se vendem jogos físicos como antes...

Acho que os meus últimos foram o GTA4 e a Orange Box!
 
Eu sinto falta das revistas dos videojogos, gosto bastante de ler, de revistas e de videojogos.
Foi graças a uma revista espanhola no antigo modelo que me safei no jogo Pokémon amarelo. Na altura pouco sabia de inglês e para passar para uma área tinha de entregar uma bebida, fui lá ler e disse aos meus amigos também. Hoje em dia era só ir á net, só para comparar.
Ia de propósito ás papelarias para comprar e ao fim de semana depois de uma peladinha entre amigos lá ia eu comprar a revista espanhola numa papelaria local.

Hoje em dia os putos nem sabem o que é ler uma revista, tem um bocado a ver com aquela conversa em que têm um jogo por exemplo e não dão o valor que eu se calhar daria. Bons velhos tempos.
 
Tenho várias ROPS de 2000 a 2003, uma BGamer de Setembro de 2000 e algumas Hype! iniciais e MaxiConsolas de 2007 a 2011/2012. Sinto uma bocado a falta de comprar a revista e ir lendo aqui de trás para a frente e novamente da frente para trás, mesmo numa era já com Internet e onde tinha tudo à mão. Sentia com as revistas o que a malta "maluca por livros" sentem em relação ao eBook. Aliás, já em puto devorava jornais e dou por mim a ter pena de não ler mais jornal em papel. Há um "je ne sais quoi" nisso que não sei bem explicar...
 
@JDaman

Mesmo com a era da internet, não deixo de ler jornais e revistas. Infelizmente de videojogos já não leio mas de outros assuntos sim.
Há 10/15/20 anos não falhava, era como comprar um jogo. Quantas vezes não ficava na esplanada ao sol a ler as revistas de videojogos, as partes que mais gostava de ver eram as antevisões e as análises.
 
em relação às revistas, pelo menos para mim, adorava comprar e ler, referente a videojogos, informatica, e outros assuntos, mas chegou a um ponto que deixou de fazer sentido existirem porque normalmente eram mensais, e as informações que elas transmitiam facilmente eram logo ultrapassadas pelas disponibilizadas na internet, e ou não lias o que ias encontrando na internet sobre, por exemplo, um GTA V, ou semelhante, ou então na altura em que compravas a revista já tinhas conhecimento de toda a informação contida na mesma, e isso tirava todo o proposito da compra, pelo menos para mim... esse foi um motivo "da morte delas"... mas que foram momentos bem passados a ler, reler, e reler, e reler, as revistas isso concordo, e sinto-me sortudo por ter vivido esses momentos...
acabei foi por reciclar muitas delas, ainda tinha uma "bela colecção" e basicamente ocupavam demasiado espaço, para mim deixou de fazer sentido guarda-las, um sacrilegio diriam alguns :biglaugh::biglaugh:
 
Também há versão espanhola da Retro Gamer, mas não sei até que ponto não será copy paste da versão inglesa.
É uma tradução do original inglês

Também tenho uma sub à retro gamer e recomendo mesmo bastante (tenho de 01-20 e 50-217). A editora vai fazendo umas promos de volta e meia, e pelo natal tava a sub de 2 anos a 98€ (26 revistas). Mas tive problema com cartão e anulou :( a ver se pela Páscoa fazem nova promo (20% de desconto costuma aparecer regularmente)

De resto, para quem gosta de revistas retro e percebe francês, também há a revista "pix n love mook", em formato livro, ou a revista "player spirit" da geeks line

Estas 2 editoras (mais a Omake books) tem livros sobre retro gaming fantásticos, do melhor que há. A esse nível, e nesta temática, franceses são os líderes.
 
Última edição:
Eu volta e meia comprava uma inglesa que agora não me lembro do nome e também a retrogamer uma vez ou outra, mas não são revistas baratas. Comprava uma inglesa mais pelos artigos de opinião que outra coisa...não me consigo lembrar do nome. :/

Também tive muitas bgamer, mas já estão todas na reciclagem.
 
Back
Topo